Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 27-09-2010, 12:40   #41
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Eu acho é que estas a fugir ao tema aqui ...

É que passou-se de diesel vs gasolina para 535D vs M3 e de repente já se fala em se os gajos do M3 tivessem gasto o mesmo que ele no carro deles a historia diferente

Mas aqui o que se esta a tentar provar e que já existem carros diesel com tão bom ou melhor desempenho que muitos carros a gasolina, independentemente de esses tais M3 estarem stock...

para mim um diesel deixar um M3 para trás stock é mais do que bom acho eu , e depois mesmo que o 535D do Giwasa não tenha os valores que ele diz que tem (que eu não tenho duvidas nenhumas que tenha), certo e que deixou M3's e46 para trás portanto muito longe dos valores que diz que ele tem não deve andar com certeza que mais não seja pelos resultados que apresentou na pratica

Abraço
Não estamos a fugir ao tema, pois não deixamos de falar de 2 carro, um a diesel e outros a gasolina.
Sim, não estou a dizer que é impossível um diesel ter a performance de um a gasolina, contra factos não há argumentos pelos vistos.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 28-09-2010, 20:58   #42
Munich
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2008
Padrão

Há uns anos atrás, quando tinha o M3 E46, um 330d passou por mim a abrir.
Vi que a aceleração era superior à do M3 e deixei-o ir.
O rapaz tinha uma câmara na mão direita e conduzia com a esquerda. Para mim, foi logo sinal de que estava a pedir festa. Mas não entro nessas.

Provavelmente o rapaz do 330d estava super-contente com o carro; eu também estava super-contente com o meu. Provavelmente ele não trocava o dele por um M3; eu também não trocava o meu pelo dele.

Moral da história: a césar o que é de césar.
Munich está desligado   Responder com citação
Antigo 28-09-2010, 21:45   #43
MikeF
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2010
Padrão

A meu ver (e posso estar errado, é o que julgo...) são coisas diferentes para usos diferentes.
Por acaso estou à espera dum diesel. E escolhi diesel porque quero um carro que me faça auto-estrada bem e sem gastar muito. Acho que um diesel é um estradista para longas distâncias. É para quem quer andar bastante sem gastar muito em consumos. E quando vou na auto-estrada não quero um rugido dum V8, quero silêncio para poder ouvir alguma música e para não me cansar os ouvidos.
Antes do meu actual (a diesel) tive um carro a gasolina. Se fizesse auto-estrada a 120/130, era económico... se fizesse a 150 gastava o dobro... literalmente!

Nunca andei em circuitos. Gosto de ter uma condução despachada, às vezes um pouco agressiva, mas é só.
E acho que um diesel também não é para quem só faz cidade. Para isso talvez valha mais um económico a gasolina. Quem tem um diesel acho que deve estar consciente que precisa de fazer auto-estrada com alguma frequência por causa dos FAPs.
Agora para quem gosta de "brincar" parece-me que a subida em regime dum bom motor a gasolina e o cantar do mesmo deve ser outra história. Mas quem quer brincar está pouco ralado para os consumos, e tb acredito que não faça uns 300km em brincadeiras todos os fins de semana. Mas quanto a isso não faço ideia...
MikeF está desligado   Responder com citação
Antigo 29-09-2010, 00:00   #44
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Munich Ver Post
Há uns anos atrás, quando tinha o M3 E46, um 330d passou por mim a abrir.
Vi que a aceleração era superior à do M3 e deixei-o ir.
O rapaz tinha uma câmara na mão direita e conduzia com a esquerda. Para mim, foi logo sinal de que estava a pedir festa. Mas não entro nessas.

Provavelmente o rapaz do 330d estava super-contente com o carro; eu também estava super-contente com o meu. Provavelmente ele não trocava o dele por um M3; eu também não trocava o meu pelo dele.

Moral da história: a césar o que é de césar.
E mai nada!!!
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 29-09-2010, 17:29   #45
3coupe
Ajudante de Mecânico

Registado em: Mar 2010
Padrão

Por mim, andar no dia-a-dia, ter que ir a determinados sitios, fazer determinadas coisas.. claramente um carro a gasóleo.
Por outro lado, com um carácter de lazer/condução agressiva, um carro a gasolina.

Hoje em dia, fazendo uma mescla das duas coisa, tendo em conta o aspecto global (economia, performances, "trabalhabilidade") direi que carro a gasóleo
Se vivesse no mundo do Ronaldo e do Mourinho eram os carros a gasolina
3coupe está desligado   Responder com citação
Antigo 29-09-2010, 18:41   #46
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por 3coupe Ver Post
Por mim, andar no dia-a-dia, ter que ir a determinados sitios, fazer determinadas coisas.. claramente um carro a gasóleo.
Por outro lado, com um carácter de lazer/condução agressiva, um carro a gasolina.

Hoje em dia, fazendo uma mescla das duas coisa, tendo em conta o aspecto global (economia, performances, "trabalhabilidade") direi que carro a gasóleo
Se vivesse no mundo do Ronaldo e do Mourinho eram os carros a gasolina
Ora nem mais do meu ponto de vista quem tem carros a gasolina tem de ter muitos €€'s pois dentro da mesma gama gasolina gasta sempre mais e depois por cada 3.6L de gasolina mete-se 4.6L de gasóleo(ou seja mais 1 litro em cada 5€ de combustível), ora isto num abastecimento normal de 20€ dá 14.2L gasolina e 18.18L gasóleo (quase 5e de combustível grátis em cada 20€ do mesmo)...

Ora para quem quer um carro para o levar do ponto A ao ponto B, e tendo em conta que ele para andar precisa de combustível e que 90% da sua "manutenção" vem do combustível, acho que a escolha é evidente

Agora os consumos a mim não me importam nada (que é como quem diz tenho muito dinheiro ) Claro siga para frente com carro a gasolina (ate já tinha dito isto)

Agora dizem-me "Por essa ordem de ideias não se vendiam carros a gasolina.." ou "Ah! mas há muita gente que não tem muitos euros para despender em combustível e no entanto têm carro a gasolina", claro que sim e a meu ver apenas por um motivo:
  1. 1 - Na altura da compra não dispunha de um orçamento para poder adquirir um carro a gasóleo da gama que queria, porque aqui temos duas hipóteses comprar a gama que queremos e a gasolina, ou descer a gama e comprar a gasóleo muito gente opta por gasolina pois não quer descer a gama perfeitamente compreensível

A meu ver para mim só faria sentido comprar um carro a gasolina em 3 situações:

1 - Se fosse com o intuito de ficar com ele bastante tempo e lhe aplicar um Kit GPL para assim se tornar viável num uso dia-a-dia (a meu ver esta opção é ainda melhor do que comprar um carro a gasóleo)

2 - Tenho algum dinheiro para gastar e posso-me dar ao luxo de ter uma carro de fim de semana onde durante a semana circulava com um a diesel e no fim de semana e para me divertir tirava o a gasolina da garagem

3 - Saiu-me o euromilhoes e adquirir um montão de acções da galp a modos que não quero saber do preço do combustível

Abraço

Última edição por g0blin; 29-09-2010 às 18:46.
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 30-09-2010, 12:38   #47
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

Encontrei isto achei piada e lembrei-me de colocar aqui

Citação:

BMW 520d beats Prius in gas mileage

by Jonathon Ramsey (RSS feed) on Mar 23rd 2008 at 12:02PM

Readers of London's Sunday Times kept telling the auto reporters that the official mileage numbers for the Prius were overstated by about 15 imperial mpg. Intrigued, the Times decided to test things out by running a Prius against a BMW 520d with regenerative braking from London to Geneva, a 460-mile trip. Then they added 100 miles of urban running to give the Prius a chance to recover ground on its proper turf.

The verdict: the conventional diesel with Efficient Dynamics beat the full hybrid by 2.2 imperial mpg, or 1.8 US mpg. This means that an executive sedan with all the mod-cons and 500 extra pounds beat the mollusk-shaped sip-tastic wunderkind known as the Prius. And the diesel's CO2 emissions are just 32 g/km higher than the hybrid poster-child, to boot.

Admittedly, we find the test a bit unfair -- the Prius is not meant show its muscle at "75-mph into a headwind," and adding 100 miles of urban driving doesn't make up for 460 miles of autoroute. Reverse those driving conditions and then let's see who won. Still, for all of us diesel fans out there, it's a feather we won't mind putting in the cap. Thanks for the tip, George!
Abraço
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 30-09-2010, 14:09   #48
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

sabe-me tao bem fazer frança toda e o país basco apenas com um deposito...

Agora tenho amigos que param 3 e 4x em frança para fazer a mesma média de velocidade que eu faço.

Os 210cv da minha 20d chegam e sobram para um tanque de quase 2ton e fazer recuperaçoes de colar a cabeça ao banco.

Se podia ter um carro a gasolina podia mas nao era a mesma coisa.

Tenho um Astra J 2010 1.4Turbo a gasolina e foi o pior investimento que já fiz. nao é que gaste muito mas para 140cv gasta 8-9 em cidade enquanto o meu tanque fica-se pelos 5-6 em cidade. e se nao passar dos 150 o consumo nunca passa os 6L/100.
JoseSportM está desligado   Responder com citação
Antigo 30-09-2010, 20:27   #49
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

divirtam-se com o video

http://www.autojunk.nl/2008/03/zuinig-prius-vs-520d

até um M3 é mais económico que um prius

check this out

http://www.youtube.com/watch?v=dKTOyiKLARk
JoseSportM está desligado   Responder com citação
Antigo 24-09-2012, 01:19   #50
pedrocarneiro318is
Ajudante de Mecânico

Registado em: Sep 2012
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para pedrocarneiro318is
Arrow

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Longe vão os tempos em que os carros a diesel eram lentos...
Hoje em dia possuem prestações tão boas como um carro a gasolina.

Exemplos:
BMW 330d Coupe
Potência: 245cv
Binário: 520Nm
Peso: 1600Kg
Aceleração 0-100: 6,0s

BMW 330i Coupe
Potência: 272cv
Binário: 320Nm
Peso:1545Kg
Aceleração 0-100: 6,0s

Audi A5 3.0TDI
Potência: 240cv
Binário: 500Nm
Peso:1610Kg
Aceleração 0-100: 5,9s

Audi A5 3.2FSi
Potência: 265cv
Binário: 330Nm
Peso:1535Kg
Aceleração 0-100: 6,1s

O que acham destes valores? (fornecidos pelos respectivos fabricantes)
Não seria de esperar que os carros a gasolina tivessem melhor aceleração
uma vez que são ligeiramente mais potentes e mais leves?
Os turbos brincipalmente em carros de vrande celindrade fazem milagres!!! XD mas motores a gasolina sao motores a gasolina...
pedrocarneiro318is está desligado   Responder com citação
Antigo 24-09-2012, 16:21   #51
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

uma comparaçao justa

Duel : BMW 335 d (E90) vs BMW 335 i (E90)

35d VS 35i ambos bi turbos
so para terem uma ideia que mesmo que tenham ambos a mesma potencia se o diesel e gasolina forem ambos turbinados o diesel será sempre espancado

Para quem necessita de um carro para uso diario(aka fazer kms a serio) evidente o diesel faz mais sentido agr para fazer o que mais de 60% das pessoas que têm um diesel fazem ate pagar a diferença de preço no carro nao compensa de forma alguma
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 14-05-2015, 15:36   #52
nunostiles
Ajudante de Mecânico

Registado em: Apr 2015
Padrão

Motores da mesma cilindrada e com o mesmo "preparo", um motor gasolina é mais rapido dos 0-100 e tem mais velocidade de ponta! isto sim é comparar coisas iguais, agora comparar turbinados diesel com gasolinas atmosfericos, não tem lógica nenhuma!

Quem tem €€ e quer performances, usa gasolina, quem quer poupar no combustivel e anda muitos km, usa diesel!

O que eu nunca compreendi é o que leva alguem a gastar 80 mil euros num diesel... nunca, nunca pode ser pelo preço da gasolina ser mais caro, se dá 80 mil euros por um carro, nao pode ter problemas de dinheiro!!
nunostiles está desligado   Responder com citação
Antigo 14-05-2015, 15:42   #53
Under_Score
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2015
Padrão

Under_Score está desligado   Responder com citação
Antigo 14-05-2015, 16:26   #54
Junglas
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jul 2014
Padrão

Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 14-05-2015, 17:20   #55
ode_joy
Designer Aspirante

Registado em: Mar 2012
Padrão

^
ode_joy está desligado   Responder com citação
Antigo 14-05-2015, 21:59   #56
JBMW's
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jun 2011
Padrão

Chamo o moderador Pnogueira à caixa central
No 330CI VS 330CD isto deu pano para mangas...

MINHA APRESENTAÇÃO
JBMW's está desligado   Responder com citação
Antigo 15-05-2015, 09:20   #57
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JBMW's Ver Post
Chamo o moderador Pnogueira à caixa central
Para? Criar mais um topico polemico é?

Ja sei... Gasoleo Vs GAsolina Vs GPL Vs Electric

HA topicos que a partida, podem conter info, dao pano para mangas...
MAs nunca "vão" a lugar nenhum
É um tema extenso e que bate no gosto pessoal de cada um e objectivo pretendido p o carro

Your car it's Your story ... As so ... Don't let Others Write the Book.
PROJECTOS <E36 COUPE> <E36 CABRIO> <E39 Sedan> <E39 Touring>
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 17-05-2015, 08:15   #58
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Para? Criar mais um topico polemico é?

Ja sei... Gasoleo Vs Gasolina Vs GPL Vs Electric
Só faltava juntar aí biodiesel feito em casa, a partir de óleo de fritar batatas

Já tive um colega de trabalho que fazia o seu combustível em casa e segundo ele já não se lembrava quando tinha sido a última vez que tinha ido a uma bomba de combustível!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 17-05-2015, 09:39   #59
Filipe Pedro
Designer Aspirante

Registado em: Dec 2014
Padrão

Eu conheço quem adicione esse óleo para complementar ao gasóleo!!!

E aquilo deixa um cheirinho a cozinha, que vai lá, vai...
Filipe Pedro está desligado   Responder com citação
Antigo 21-05-2015, 09:49   #60
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe Pedro Ver Post
Eu conheço quem adicione esse óleo para complementar ao gasóleo!!!

E aquilo deixa um cheirinho a cozinha, que vai lá, vai...
O meu colega não usava nem 1 gota de gasóleo, o carro utilizava exclusivamente óleo alimentar (depois de devidamente processado).

Mas, surgem cada vez mais alternativas:

Citação:
A AUDI JÁ ABASTECEU UM A8 DO GOVERNO ALEMÃO COM GASÓLEO SINTÉTICO, QUE PRODUZIU. ESTE E-DIESEL
OU “BLUE CRUDE” ABRE NOVAS PERSPETIVAS À UTILIZAÇÃO DE MODOS ALTERNATIVOS DO PETRÓLEO “FÓSSIL”.

A ministra alemã da educação, Johanna Wanka, abastece, simbolicamente, o seu carro oficial com este e-Diesel.

A Audi já está a produzir os primeiros litros de um gasóleo sintético, feito com água e CO2. O e-Diesel ou“blue crude” é fabricado em Dresden,Alemanha, em parceria com as empresasSunire e Climeworks. Este “blue crude”é obtido pela transformação da água em vapor a 800º Celsius, temperatura em que as moléculas se quebram com eletrólise. De seguida, o hidrogénio obtido reage com o CO2 num reator de alta pressão e temperatura, chegando-se a um composto de hidrocarboneto de cadeia longa.
Nota: foi "copy" e "paste" da notícia original, daí o título estar em maiúsculas.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar