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Antigo 06-05-2009, 04:59   #1
lude
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Padrão Diesel vs Gasolina

Longe vão os tempos em que os carros a diesel eram lentos...
Hoje em dia possuem prestações tão boas como um carro a gasolina.

Exemplos:
BMW 330d Coupe
Potência: 245cv
Binário: 520Nm
Peso: 1600Kg
Aceleração 0-100: 6,0s

BMW 330i Coupe
Potência: 272cv
Binário: 320Nm
Peso:1545Kg
Aceleração 0-100: 6,0s

Audi A5 3.0TDI
Potência: 240cv
Binário: 500Nm
Peso:1610Kg
Aceleração 0-100: 5,9s

Audi A5 3.2FSi
Potência: 265cv
Binário: 330Nm
Peso:1535Kg
Aceleração 0-100: 6,1s

O que acham destes valores? (fornecidos pelos respectivos fabricantes)
Não seria de esperar que os carros a gasolina tivessem melhor aceleração
uma vez que são ligeiramente mais potentes e mais leves?
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Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
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Antigo 06-05-2009, 09:17   #2
M-Maika
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Eu não compro mais carros a diesel.
Só são fixes se utilizares no dia a dia e aí poupas muita pasta.

Se calhar na aceleração de 0 aos 100 não notas grande diferença nesses modelos que colocaste, a velocidade máxima é igual ????

Outra situação que acho importante é o custo de cada modelo, coloca o preço anunciado de cada um deles para veres logo grandes diferenças.

Grande parte dos carros dieses que colocaste são turbo diesel, e os a gasolina, também são ??? Isto faz grande diferença.

Já tens aí alguns pontos para argumentar.

Cumprimentos,

Maika
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Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
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Antigo 06-05-2009, 13:41   #3
apocalypsealexi
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Pois... comparar turbinados com atmosféricos é como comparar um asmático com um scuba diver!
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Antigo 06-05-2009, 14:27   #4
M-Maika
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Pois... comparar turbinados com atmosféricos é como comparar um asmático com um scuba diver!
Eu sou terrivel.......

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 15-05-2009, 23:27   #5
lude
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Pois... comparar turbinados com atmosféricos é como comparar um asmático com um scuba diver!
Por um lado tens razão, em teoria deve-se comparar um atmosférico a gasolina com um atmostérico a diesel.
Ou então um turbo a gasolina com um turbo a diesel.

Mas... O que eu faço é outra coisa: comparo 2 automóveis do mesmo preço.
Uma vez que o preço de um 320i e de um 320d são idênticos, faz todo o sentido comparar ambos os automóveis.
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Antigo 16-05-2009, 10:07   #6
M-Maika
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Por um lado tens razão, em teoria deve-se comparar um atmosférico a gasolina com um atmostérico a diesel.
Ou então um turbo a gasolina com um turbo a diesel.

Mas... O que eu faço é outra coisa: comparo 2 automóveis do mesmo preço.
Uma vez que o preço de um 320i e de um 320d são idênticos, faz todo o sentido comparar ambos os automóveis.
Independentemente, faz muita diferença o facto de ser turbinado.

Só o preço por si não quer dizer nada.

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 16-05-2009, 12:20   #7
lude
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Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Independentemente, faz muita diferença o facto de ser turbinado.

Só o preço por si não quer dizer nada.
Se o preço não fosse relevante para o comum dos mortais, todos conduziamos
um M3 como o teu
Pronto... Com certeza que um 335i iria satisfazer a esmagadora maioria do pessoal.

Nas revistas de automóveis, sempre que se faz um comparativo entre automóveis,
o factor preço é sempre considerado para a classificação final dos mesmos (seja um
comparativo entre carros a gasolina, a diesel ou um misto com autpmóveis de ambos
os tipos)
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Última edição por lude; 16-05-2009 às 12:53.
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Antigo 16-05-2009, 12:31   #8
Tiagosgoncalves
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Exacto!

O que podes comprar com XXX.XXX€ ?
É assim que começa a questão.
E então comparas tendo como relação o preço.

Cumprimentos.
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Tiago Gonçalves
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Antigo 16-05-2009, 18:28   #9
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Publicado originalmente por Tiagosgoncalves Ver Post
Exacto!

O que podes comprar com XXX.XXX€ ?
É assim que começa a questão.
E então comparas tendo como relação o preço.

Cumprimentos.
Pronto.
De qualquer das formas os preços dos diesel são sempre mais altos do que os a gasolina.

Cumprimentos,

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Antigo 16-05-2009, 18:29   #10
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Publicado originalmente por lude Ver Post
Se o preço não fosse relevante para o comum dos mortais, todos conduziamos
um M3 como o teu
Pronto... Com certeza que um 335i iria satisfazer a esmagadora maioria do pessoal.

Nas revistas de automóveis, sempre que se faz um comparativo entre automóveis,
o factor preço é sempre considerado para a classificação final dos mesmos (seja um
comparativo entre carros a gasolina, a diesel ou um misto com autpmóveis de ambos
os tipos)
Tens razão.
Já agora mete o preço dos automóveis que mencionas no primeiro tópico, para ficarmos com uma ideia.

Cumprimentos,

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Antigo 16-05-2009, 18:30   #11
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É verdade, mas as diferenças já foram mais acentuadas. Agora não sao tao significativas, e a tendência é igualizar. Talvez nunca na totalidade, mas que se têm vindo a aproximar, têm.

Cumprimentos
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Tiago Gonçalves
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Antigo 16-05-2009, 18:35   #12
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É verdade, mas as diferenças já foram mais acentuadas. Agora não sao tao significativas, e a tendência é igualizar. Talvez nunca na totalidade, mas que se têm vindo a aproximar, têm.

Cumprimentos
Tou a precisar de um aliado.

Eles estão quase a dar cabo de mim, tou quase sem energia.

Cumprimentos,

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Antigo 16-05-2009, 18:47   #13
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Tou a precisar de um aliado.

Eles estão quase a dar cabo de mim, tou quase sem energia.

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 16-05-2009, 21:15   #14
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Antigo 18-05-2009, 11:41   #15
apocalypsealexi
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Tou a precisar de um aliado.

Eles estão quase a dar cabo de mim, tou quase sem energia.

Cumprimentos,

Maika
Não precisas... um diesel nunca irá superar o poder da gasolina! Senão não precisavam de turbos para lá chegar!
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Antigo 18-05-2009, 14:56   #16
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Não precisas... um diesel nunca irá superar o poder da gasolina! Senão não precisavam de turbos para lá chegar!
Tava a ver que ninguém ajudava.
Sim, também é verdade.

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Antigo 23-09-2010, 10:05   #17
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Boas

Aqui estou para dar mais uma facadinha no Makai

Eu também sou da opinião que hoje em dia se procede da seguinte maneira quando se pretende comprar um carro:


Tenho X€ para Gastar o que é que consigo comprar com isto

Avaliam-se todas as hipóteses e escolhe-se a partir dai, portanto acho que as comparações do lude fazem todo sentido

Agora quando se diz que um carro a gasóleo é logo a partida mais caro que um a gasolina correcto mas um dos valores que se pondera também são os consumos e não só os consumos por si só mas como os €'s por cada 100km o que faz com que os carros a gasóleo a longo prazo sejam mais baratos que os a gasolina

E é aqui também que a comparação dos turbinados com os atmosféricos é deitada por terra também pois se formos colocar um turbo num carro a gasolina atmosférico alem do ganho em performance os consumos iriam disparar também logo perdia-se muito no seu preço TOTAL.

Quando comparamos julgo que se deve ter em atenção todos os aspectos, no entanto se estivermos a comparar performance+preço apenas também sou da opinião que a gasolina ganha

Abraço

Última edição por g0blin; 23-09-2010 às 10:07.
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Antigo 23-09-2010, 10:43   #18
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Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Boas

Aqui estou para dar mais uma facadinha no Makai

Eu também sou da opinião que hoje em dia se procede da seguinte maneira quando se pretende comprar um carro:


Tenho X€ para Gastar o que é que consigo comprar com isto

Avaliam-se todas as hipóteses e escolhe-se a partir dai, portanto acho que as comparações do lude fazem todo sentido

Agora quando se diz que um carro a gasóleo é logo a partida mais caro que um a gasolina correcto mas um dos valores que se pondera também são os consumos e não só os consumos por si só mas como os €'s por cada 100km o que faz com que os carros a gasóleo a longo prazo sejam mais baratos que os a gasolina

E é aqui também que a comparação dos turbinados com os atmosféricos é deitada por terra também pois se formos colocar um turbo num carro a gasolina atmosférico alem do ganho em performance os consumos iriam disparar também logo perdia-se muito no seu preço TOTAL.

Quando comparamos julgo que se deve ter em atenção todos os aspectos, no entanto se estivermos a comparar performance+preço apenas também sou da opinião que a gasolina ganha

Abraço
Bastard......

Para andar a fazer meia duzia de km todos os dias o disel é melhor tenho de admitir.
Agora para dar pastilha, Petrol e mais nadaaaaaaaaaaaa.
Olha, tenho um amigo que pertençe ao forum ibiza e levei-o a dar uma volta no GT3 RS.
Ele nunca tinha andado num carro assim, ou seja, uma coisa com mais de 300 kv. e a reacção dele foi, uau isto é rápido. Ele também ERA fanatico por carros a diesel. O que ele achou fixe foi o trabalhar do motor, a velocidade como as rotações sobem, o facto de não se ter de estar sempre a trocar de velocidade aos 4500, ectttt Isso não se consegue num diesel.

Portanto, se és um forreta (não me refiro directamente a ti ) e tens pouco dinheiro eu recomendo a comprares um carro a diesel, pois poupas bastante pasta e até anda razoávelmente bem.
Também sou da opinião que comprar o mesmo modelo atmosférico ou a diesel actualmente é mais vantajoso compar a diesel, por isso é que não há M3 a diesel e GT3RS a diesel senão até podia ponderar ( a audi tem o R8 com motor V12 a diesel, mas não gosto do modelo e pareçe que isso nem sequer vai a publico )

Gosto de dialogar sobre estes assuntos......

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 23-09-2010, 10:54   #19
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He he..

Claro se eu pudesse ter um diesel e um a gasolina claro sem duvida também acho que os carros a gasolina são mais espevitos, ágeis mas para o uso de dia a dia diesel ftw

E tu mesmo és a prova disso que alem do M3 e do Gt3 ainda tens o e92 320D não é? tu ainda disseste a uns tempos que o ias vender mas segundo sei ainda o tens para o uso diário

Abraço
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Antigo 23-09-2010, 11:34   #20
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He he..

Claro se eu pudesse ter um diesel e um a gasolina claro sem duvida também acho que os carros a gasolina são mais espevitos, ágeis mas para o uso de dia a dia diesel ftw

E tu mesmo és a prova disso que alem do M3 e do Gt3 ainda tens o e92 320D não é? tu ainda disseste a uns tempos que o ias vender mas segundo sei ainda o tens para o uso diário

Abraço
Sim, para uso dia a dia são fenomenais.
Eu tenho um E46 320d de 150cv e não e92 para utilização mais banal.
Já não vendo.

Cumprimentos,

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