Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 )

Notícias

Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 06-05-2009, 22:40   #21
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Dá asneira porque o óleo passa na mesma...
Se o primeiro deixar passar óleo, o segundo não o vai "estancar"
Caso seja o segundo a deixar passar óleo, vai para a admissão tal como se tivesse apenas 1 turbo.
Isto é uma explicação muito simplificada, mas resumidamente é isso que acontece (não entrei com a variável rotação para não fazer um testamento demasiado longo)

Mas, atenção! Felizmente, quando um turbo parte nem sempre dá aquele triste resultado!
Por vezes, o carro simplesmente perde potência ficando um autêntico caracol (uma vez que o turbo não está a comprimir o ar).

Mas, retomando a questão dos 2 turbos, há 1 coisa muito chata:
Só se vende o conjunto dos 2. É muito mau porque basta partir um e temos que meter logo os 2, o que é muito di$p€ndio$o.
Ok. Got it.

Só mais uma questão que ainda ninguém respondeu e a resposta não é assim tão clara como isso.

Se o carro for automático ??? Como se pára ??? Não podemos controlar a embraiagem.....

Já sei, esperamos até ele partir e em alguns casos que já ouvi, ele incendeia-a o carro. O que é mau, porque ficas sem o carro, sem o motor porque está partido e ainda por cima mandas o carro para a sucata.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 07-05-2009, 10:28   #22
apocalypsealexi
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Dec 2008
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para apocalypsealexi
Padrão

Tens uma solução! Arranjas um atmosférico a gasolina que é garantidinho que o turbo não parte

528i e39
apocalypsealexi está desligado   Responder com citação
Antigo 07-05-2009, 11:49   #23
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por apocalypsealexi Ver Post
Tens uma solução! Arranjas um atmosférico a gasolina que é garantidinho que o turbo não parte
Ora, mais uma razão pela qual eu gosto muito de atmosféricos.

Bem ditos atmosféricos.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 12-05-2009, 09:47   #24
Trueno
Lavador

Registado em: May 2009
Padrão

Boas,

Já fui buscar a carrinha, agora passase o seguinte, como nao fui eu a pagar o motor novo que supostamente ela levou, só me dao garantia ate ao fim da garantia da carrinha, que sao uns 6 meses, disseram-me que se fosse eu a pagar o motor que me davam 2 anos!!!!! E outra, se trocaram o motor nao me deviam fornecer um documento qualquer com o novo numero do motor????

Será que alguem me pode elucidar melhor em relacao à garantia?

Abraco.

Miguel
Trueno está desligado   Responder com citação
Antigo 12-05-2009, 13:17   #25
PedroSousa
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Trueno Ver Post
Boas,

Já fui buscar a carrinha, agora passase o seguinte, como nao fui eu a pagar o motor novo que supostamente ela levou, só me dao garantia ate ao fim da garantia da carrinha, que sao uns 6 meses, disseram-me que se fosse eu a pagar o motor que me davam 2 anos!!!!! E outra, se trocaram o motor nao me deviam fornecer um documento qualquer com o novo numero do motor????

Será que alguem me pode elucidar melhor em relacao à garantia?

Abraco.

Miguel
Teoricamente deverias de ter 2 anos de garantia sobre o material que te colocaram, mas a lei deixa aberta várias interpretações, como só tens cópia da Ordem de Reparação e não tens factura só tens garantia até ao fim da data de garantia contratual.

Passo a explicar numa garantia de dois anos se te trocarem uma peça a um dia do fim da garantia essa peça tem um dia de garantia, não estou aqui a discutir se é correcto ou não, simpesmente vos digo como funciona.

Portanto o que te disseram acontece em todas ou quase todas as marcas...

Quanto ao que aconteceu ao carro, isso em inglês é conhecido por oil starvation, aqui no nosso burgo é auto alimentação, ou o motor desalvorou. Quando os vedantes do lado da compressora do turbo deixam de vedar é possivel que passe oleo para a admissão se assim for o motor vai começar a alimentar-se de oleo mesmo que cortes o combustivel o motor não vai parar, porque o combustivel passa a entrar juntamente (o oleo passa a combustivel) com o ar em vez de ser injectado.

Boa sorte, agora vai consumir mais nos próximos km's Está em rodagem por muito que te digam que já vem rodado, estima-o!

Última edição por PedroSousa; 12-05-2009 às 13:20.
PedroSousa está desligado   Responder com citação
Antigo 12-05-2009, 14:01   #26
Trueno
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por PedroSousa Ver Post
Teoricamente deverias de ter 2 anos de garantia sobre o material que te colocaram, mas a lei deixa aberta várias interpretações, como só tens cópia da Ordem de Reparação e não tens factura só tens garantia até ao fim da data de garantia contratual.

Passo a explicar numa garantia de dois anos se te trocarem uma peça a um dia do fim da garantia essa peça tem um dia de garantia, não estou aqui a discutir se é correcto ou não, simpesmente vos digo como funciona.

Portanto o que te disseram acontece em todas ou quase todas as marcas...
Boas Pedro,

Mas segundo a Lei, a meu ver, tenho direito a mais dois anos de garantia:
Decreto Lei 84/2008 de 21 de Maio Artigo 5º. Prazo de Garantia:

4 - " Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo
goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos
a contar da data da sua entrega, conforme se trate, res-
pectivamente, de bem móvel ou imóvel."

Será que as condições de Garantia da BMW superam a lei Portuguesa?

E ainda, no livro de revisões deviam escrever lá o que fizeram ao carro, isto é, substituição de motor e de turbo, onde aparece só uma mera revisão. Será que posso exigir a alteração dessa informação no livro de revisões?

Um Abraço
Miguel
Trueno está desligado   Responder com citação
Antigo 12-05-2009, 17:30   #27
PedroSousa
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Trueno Ver Post
Boas Pedro,

Mas segundo a Lei, a meu ver, tenho direito a mais dois anos de garantia:
Decreto Lei 84/2008 de 21 de Maio Artigo 5º. Prazo de Garantia:

4 - " Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo
goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos
a contar da data da sua entrega, conforme se trate, res-
pectivamente, de bem móvel ou imóvel."

Será que as condições de Garantia da BMW superam a lei Portuguesa?

E ainda, no livro de revisões deviam escrever lá o que fizeram ao carro, isto é, substituição de motor e de turbo, onde aparece só uma mera revisão. Será que posso exigir a alteração dessa informação no livro de revisões?

Um Abraço
Miguel
Eu como disse acima e porque já sabia que a questão ia ser essa disse logo que não sei explicar o porquê....

No entanto sempre que conseguires fazer prova, podes ter direito de extensão de garantia pelos numero de dias em que o carro esteve parado. Eu não sou legislador por isso não conheço a legislação, simplesmente trabalhei com automóveis e sei o que é costume.

Não é necessário qualquer anotação no livro de revisões, no entanto ao entregar o carro na oficina é SEMPRE gerada uma Ordem de Reparação que é assinada pelo cliente, uma das cópias é nossa (Clientes).
PedroSousa está desligado   Responder com citação
Antigo 17-10-2009, 10:31   #28
vitorbarbosa
Lavador

Registado em: Oct 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Ok. Got it.

Só mais uma questão que ainda ninguém respondeu e a resposta não é assim tão clara como isso.

Se o carro for automático ??? Como se pára ??? Não podemos controlar a embraiagem.....

Já sei, esperamos até ele partir e em alguns casos que já ouvi, ele incendeia-a o carro. O que é mau, porque ficas sem o carro, sem o motor porque está partido e ainda por cima mandas o carro para a sucata.

Cumprimentos,

Maika
tapas a entrada de ar ,sem ar nao ha combustao, nao e simples mas e uma solucao outra e teres um extintor e descarregalo na ademisao de ar .
vitorbarbosa está desligado   Responder com citação
Antigo 05-11-2009, 08:24   #29
viper
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por vitorbarbosa Ver Post
solucao outra e teres um extintor e descarregalo na ademisao de ar .
Conheces alguém que tenha feito isso????
O pó do extintor é comprimível?
viper está desligado   Responder com citação
Antigo 02-07-2010, 16:47   #30
Jonhiebigodes
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2010
Padrão

não é necessário que o pó seja, porque entrará sempre algum ar junto com o pó
Jonhiebigodes está desligado   Responder com citação
Antigo 04-07-2010, 17:06   #31
jmcdpereira
Designer Aspirante

Registado em: May 2010
Padrão

Grande desenterranço... lol
A mudança de motor em garantia não fica nas revisões, mas sim na chave. Fui com a minha chave à BMW e através da chave vi as garantias, actualização de software do radio (???), algo na suspensão traseira, e... um turbo novo aos 78 000 km´s... Nesse caso deve ter ficado tb gravado na chave essa mudança de motor.
Já agora como ficou isso da garantia ?
E continuo sem saber como desligar o motor no carro com cx automatica... retiro o filtro de ar a tapo a entrada de ar ? Tenho de ver como isso se faz... não vá o diabo tecê-las...

PS: Finalmente alguem de Évora...

jmcdpereira

Fotos da maquina

Última edição por jmcdpereira; 05-07-2010 às 11:43.
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 07-08-2010, 17:49   #32
manivela2
Lavador

Registado em: Aug 2010
Padrão

boas.. é so para referir que esta semana o meu sogro ia no 520d de 2006 com cerca de 130000km, e aconteceu precisamente a mesma coisa... está na bmw e dizem-me que o motor de o berro...coisa estranha! terei que me chatear com a Bmw e relatar para a Alemanha!??! será isto normal num carro de 60000€ da BMW!? é no minimo estranho...

aguardo opinioes!
manivela2 está desligado   Responder com citação
Antigo 22-08-2010, 15:14   #33
MMatos
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jmcdpereira Ver Post
Grande desenterranço... lol
E continuo sem saber como desligar o motor no carro com cx automatica... retiro o filtro de ar a tapo a entrada de ar ? Tenho de ver como isso se faz... não vá o diabo tecê-las...

jmcdpereira
Se fosse eu nem tentava pois podes-te aleijar a sério, a sucção é tal na admissão que ias partir qualquer coisa da mão para além de poder sair uma biela pela tampa,o melhor mesmo é esperar pois de partido não passa.
MMatos está desligado   Responder com citação
Antigo 23-08-2010, 14:58   #34
manivela2
Lavador

Padrão deu berro 520 2006

boas.. é so para referir que esta semana o meu sogro ia no 520d de 2006 com cerca de 130000km, e aconteceu precisamente a mesma coisa... está na bmw e dizem-me que o motor de o berro...coisa estranha! terei que me chatear com a Bmw e relatar para a Alemanha!??! será isto normal num carro de 60000€ da BMW!? é no minimo estranho...

aguardo opinioes!
Antigo 23-08-2010, 23:08   #35
jmcdpereira
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por manivela2 Ver Post

aguardo opinioes!

Xiii...
duas vezes seguidas ? Isso é que é azar....

A mim hoje fiquei com a impressão de me ter acontecido isso
Passei dos 240 para 160 e deixou de ter força...
Tenho a certeza que fiquei sem turbo... andava, mas pouco mais que uma Diane...
Mas nada de fumo, e depois de parar e voltar a ligar ficou tudo a funcionar bem
Não sei se será coisa boa...

jmcdpereira

Fotos da maquina
Antigo 24-08-2010, 02:25   #36
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jmcdpereira Ver Post
A mim hoje fiquei com a impressão de me ter acontecido isso
Passei dos 240 para 160 e deixou de ter força...
Tenho a certeza que fiquei sem turbo... andava, mas pouco mais que uma Diane...
Mas nada de fumo, e depois de parar e voltar a ligar ficou tudo a funcionar bem
Não sei se será coisa boa...
São 2 casos completamente distintos. Aliás, (felizmente) não há comparação possível

No teu caso foi apenas um "safe mode". Isso aconteceu devido à reprogramação do carro: a electrónica activou esse modo de segurança para proteger o motor.
Deverás falar com o reprogramador e explicar o que te aconteceu, de forma a que ele faça outra reprogramação mais "soft".
Neste momento, o motor está com que binário e cavalos?

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 24-08-2010 às 02:35.
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 24-08-2010, 12:24   #37
jmcdpereira
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
São 2 casos completamente distintos. Aliás, (felizmente) não há comparação possível

No teu caso foi apenas um "safe mode". Isso aconteceu devido à reprogramação do carro: a electrónica activou esse modo de segurança para proteger o motor.
Deverás falar com o reprogramador e explicar o que te aconteceu, de forma a que ele faça outra reprogramação mais "soft".
Neste momento, o motor está com que binário e cavalos?
Pois tb foi isso que pensei, mas nesse caso não haveria um alerta no i-drive ?
Percorri aquilo tudo e nada de erros...
Claro que o turbo não foi senão já não voltava a trabalhar, mas pensei no caso do safe-mode haveria alguma indicação.
Pois binário e cavalos não sei, pois não medi, mas segundo me foi dito foram adicionados cerca de 34 cavalos ao estábulo (teoricamente terá 211cv). Eu apertei com o carro durante 5 minutos em autoestrada, de certeza que não chegou a 10 minutos , foi tempo demais para a repro ? É isso que vou falar com o dito cujo, ele certamente me dará mais alguma indicação.
Obrigado pela resposta.

jmcdpereira

Fotos da maquina
Antigo 24-08-2010, 19:57   #38
manivela2
Lavador

Padrão deu berro

lol nao deu berro 2 x's...mas eu escrevi novamente pois pensava nao ter comentado no sitio errado...abracos

520d
320d e46
Antigo 26-03-2011, 23:17   #39
luis nunes
Lavador

Registado em: Sep 2010
Padrão

boas,
aparentemente parece-me que o motor desalvorou por fuga de oléo pelo turbo, o que resulta neste tipo de coisas. tb poderá ser resultante da regeneração do filtro de particulas existente no escape mas não sei se a deste modelo é feita por injecção de combustivél ou de outra forma.
é chato mas a garantia é um seguro..
luis nunes está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar