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Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

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Antigo 03-05-2009, 19:43   #1
Trueno
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Padrão Deu o berro....

Boas,

Há uma hora atrás sensivelvemte, ia a conduzir normalmente a minha carrinha (520d) quando de repente começou a deitar muito fumo e ficou acelerada, desliguei o motor e retirei a chave, mas ela continuou acelerada, passado uns segundo desligou-se.....

Alguem me sabe dizer o que poderá ter sido!!!

É de salientar que a carrinha é de Novembro de 2007 e tem 18.000 Km..

Abraço a todos.
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Antigo 03-05-2009, 20:04   #2
M-Maika
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Publicado originalmente por Trueno Ver Post
Boas,

Há uma hora atrás sensivelvemte, ia a conduzir normalmente a minha carrinha (520d) quando de repente começou a deitar muito fumo e ficou acelerada, desliguei o motor e retirei a chave, mas ela continuou acelerada, passado uns segundo desligou-se.....

Alguem me sabe dizer o que poderá ter sido!!!

É de salientar que a carrinha é de Novembro de 2007 e tem 18.000 Km..

Abraço a todos.
Estranho. Coisa boa não é de certeza.

Entra em contacto com uma baviera para eles darem uma vista de olhos na carrinha de forma a não estragares mais nada.

Fico a aguardar mais detalhes.

Cumprimentos,

Maika
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Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
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Antigo 03-05-2009, 20:07   #3
Trueno
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Ja a deixei à porta da BMW de Évora, vamos ver o que me dizem... como ela ainda está na garantia,.....

Vou dando novidades

Abraço.
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Antigo 03-05-2009, 20:10   #4
M-Maika
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Publicado originalmente por Trueno Ver Post
Ja a deixei à porta da BMW de Évora, vamos ver o que me dizem... como ela ainda está na garantia,.....

Vou dando novidades

Abraço.
Fizeste bem.

Agora só tens de esperar até segunda feira e ver o que eles dizem, mas não te deixes levar, a carrinha é nova e se está dentro da garantia barafusta.

Logo que tenhas mais detalhes informa.

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 03-05-2009, 20:13   #5
nuno pinto
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Padrão berro

Ou muito me engano ou o turbo partiu se ficou acelerada sem tu estares a carregar no pedal retiras-te a chave e ela continuou é de certeza absuluta que foi o turbo
O motor fica sempre a tabalhar enquanto ouver oleo dentro do motor, o proprio oleo e que faz a conbustão.
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Antigo 03-05-2009, 20:28   #6
M-Maika
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Publicado originalmente por nuno pinto Ver Post
Ou muito me engano ou o turbo partiu se ficou acelerada sem tu estares a carregar no pedal retiras-te a chave e ela continuou é de certeza absuluta que foi o turbo
O motor fica sempre a tabalhar enquanto ouver oleo dentro do motor, o proprio oleo e que faz a conbustão.
A mim nunca que aconteceu isso, mas falas por experiência própria ??

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 03-05-2009, 23:12   #7
nuno pinto
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Felizmente nunca me aconteceu, eu sei que é esses os sintomas da avaria
é muito frecuente nos E46 320D
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Antigo 04-05-2009, 18:15   #8
Trueno
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Boas,

Infelizmente ainda não tenho muitas novidades para contar, ainda vão fazer o diagnóstico ao carro para ver o que foi que rebentou....

Vamos ver, para já, deram-me uma carro de substituição, já não é mau....

Mas segundo eles, como ainda está na garantia, não há problema, o que estiver avariado vai novo...

Abraços
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Antigo 04-05-2009, 18:25   #9
apocalypsealexi
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creio que te aconteceu isto:

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Antigo 04-05-2009, 18:28   #10
Trueno
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Nem mais, mas nao foi tanto tempo.....
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Antigo 04-05-2009, 19:00   #11
lude
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Publicado originalmente por apocalypsealexi Ver Post
Alguém sabe o que se passou?
Olhando para o vídeo nota-se que houve uma fuga de óleo para o motor!
Geralmente isso acontece quando parte o turbo e entra óleo para a admissão.
Mas, também pode acontece quando se mete (muito) óleo a mais no carro.

O que acontece é que o motor passa a auto-alimentar-se e a queimar o
próprio óleo, só parando quando deixa de haver óleo no sistema de lubrificação.

Como o motor não só atingiu demasiada rotação como acabou por trabalhar
sem óleo (gripando), escusado será dizer que vai ter que levar um motor novo...
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 04-05-2009 às 21:20.
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Antigo 04-05-2009, 21:21   #12
lude
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Já agora... Nestes casos desligar o carro e retirar a chave não resolve nada!

Segundo dizem os mecânicos, para parar o motor devemos:
1) parar o carro
2) meter uma 5ª e, com o pé no travão, largar a embraiagem.
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Antigo 04-05-2009, 23:30   #13
nuno pinto
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Não há nada a fazer mesmo é colocar a 5ª e deixa-lo ir a baixo
só não sei quando acontece nos carros de caixa automatica como se faz,é o meu caso
nuno pinto está desligado   Responder com citação
Antigo 04-05-2009, 23:33   #14
marcosfonseca
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também já li qualquer coisa..e ja tinha visto esse video e outros...e dizem que é o turbo como aqui dizem..
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Cumprimentos
Marcos Fonseca
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Antigo 05-05-2009, 13:27   #15
apocalypsealexi
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Citação:
Publicado originalmente por nuno pinto Ver Post
Não há nada a fazer mesmo é colocar a 5ª e deixa-lo ir a baixo
só não sei quando acontece nos carros de caixa automatica como se faz,é o meu caso
Pois. Caixa automática deve ser até queimar!
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Antigo 05-05-2009, 16:06   #16
M-Maika
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Ainda não percebi uma coisa com esta treta toda.

Afinal isto que aconteceu tem alguma coisa a ver com o turbo ou não ???

Era interessante saber.

Cumprimentos,

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Antigo 05-05-2009, 16:16   #17
nuno pinto
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Sim por norma é o turbo que parte e desalvora
o que acontece a motor partir é que o turbo faz a conbustão com o oleo do motor e o mesmo trabalha até acabar o oleo, e um motor sem oleo parte
nuno pinto está desligado   Responder com citação
Antigo 06-05-2009, 03:15   #18
lude
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Publicado originalmente por nuno pinto Ver Post
Sim por norma é o turbo que parte e desalvora
o que acontece a motor partir é que o turbo faz a conbustão com o oleo do motor e o mesmo trabalha até acabar o oleo, e um motor sem oleo parte
Exacto, isso é o que acontece em 99% dos casos.
Mas, também há casos conhecidos em que acontece algo semelhante por excesso de óleo. (o pessoal não sabe ver o nível na vareta...)
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Antigo 06-05-2009, 09:32   #19
M-Maika
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E se o motor tiver 2 turbos e só partir um deles ???

Continua tudo a funcionar ou dá asneira na mesma ??

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 06-05-2009, 21:14   #20
lude
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Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
E se o motor tiver 2 turbos e só partir um deles ???
Continua tudo a funcionar ou dá asneira na mesma ??
Dá asneira porque o óleo passa na mesma...
Se o primeiro deixar passar óleo, o segundo não o vai "estancar"
Caso seja o segundo a deixar passar óleo, vai para a admissão tal como se tivesse apenas 1 turbo.
Isto é uma explicação muito simplificada, mas resumidamente é isso que acontece (não entrei com a variável rotação para não fazer um testamento demasiado longo)

Mas, atenção! Felizmente, quando um turbo parte nem sempre dá aquele triste resultado!
Por vezes, o carro simplesmente perde potência ficando um autêntico caracol (uma vez que o turbo não está a comprimir o ar).

Mas, retomando a questão dos 2 turbos, há 1 coisa muito chata:
Só se vende o conjunto dos 2. É muito mau porque basta partir um e temos que meter logo os 2, o que é muito di$p€ndio$o.
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