Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 23-11-2010, 18:13   #1
jorgemmp
Lavador

Registado em: Sep 2010
Exclamation Gostava de aumentar os cv no meu 118d, sabem de alguem de confiança???

Gostava de aumentar a cv no meu 118d visto k pus uma jante 17 e pneu 225, e assim o carro esta a fazer um consumo maior e custa mais a desenvolver....o k aconselham???
jorgemmp está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 23-11-2010, 19:58   #2
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

PKE, MB Power ou Vilauto competições.

visto seres de braga tens a Vilauto no porto.
Antigo 23-11-2010, 21:19   #3
jorgemmp
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
PKE, MB Power ou Vilauto competições.

visto seres de braga tens a Vilauto no porto.
Sabe +/- qt fica??? o maximo k é aconselhado aumentar sao 30cv???
pk mais k isso ja começa a fazer muito fumo...aumentar cv faz mal ao carro??
jorgemmp está desligado   Responder com citação
Antigo 23-11-2010, 22:13   #4
Asus320d
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2008
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jorgemmp Ver Post
Sabe +/- qt fica??? o maximo k é aconselhado aumentar sao 30cv???
pk mais k isso ja começa a fazer muito fumo...aumentar cv faz mal ao carro??
Esse tipo de trabalho normalmente não fica barato, mas o ideal mesmo é consultares as respectivas páginas dos fabricantes na internet. Basta fazeres uma pesquisa no google das marcas mencionadas pelo pmomarques.

Se fôr feito por uma empresa das mencionadas eles logo te sabem aconselhar.

Quanto mais forte for a programação mais desgaste existe no turbo e a probabilidade de ele dar o pifo começa a aumentar.
Asus320d está desligado   Responder com citação
Antigo 23-11-2010, 22:42   #5
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

vai ao site da PKE para veres como fica o carro é fácil de consultar...
Antigo 21-01-2011, 22:39   #6
billkid
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2011
Padrão

Custos normalmente andam entre 300€ a 600€, depois existem os amigos que fazem preços mais baixos (meu caso).
billkid está desligado   Responder com citação
Antigo 22-01-2011, 08:15   #7
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por billkid Ver Post
Custos normalmente andam entre 300€ a 600€, depois existem os amigos que fazem preços mais baixos (meu caso).
Eu já vi alguns curiosos a fazerem-no a 150€. Mas é claro que eu não ia a um desses tipos nem que fosse a 0€!
Neste tipo de coisa não se pode facilitar, convém mesmo ir a alguém com provas dadas!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 22-01-2011, 20:21   #8
billkid
Ajudante de Mecânico

Padrão

No meu caso particular... desde 2001 que vou à mesma pessoa... e 3 carros meus e 6 de amigos.. poe isso é que me faz uma atenção
Antigo 07-02-2011, 22:48   #9
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2010
Padrão

Boa sorte para as reprogramações, depois não te queixes... Todos os componentes do carro são "afinados" para ele funcionar devidamente com as características que sai da fábrica. A partir daí estás a por as mãos no fogo...
123dcoupeM está desligado   Responder com citação
Antigo 08-02-2011, 00:52   #10
billkid
Ajudante de Mecânico

Padrão

De fabrica vem com 70% da capacidade real
Antigo 08-02-2011, 10:47   #11
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por billkid Ver Post
De fabrica vem com 70% da capacidade real
Vê o que a BMW aplica no kit power performance do 120d/320d (não é um aumento assim tão significativo e leva logo um intercooler maior e um ventilador de 600W) para manter a fiabilidade, e depois diz-me que é isso que fazem numa "loja" de reprogramações.

Posso não ser a pessoa mais experiente neste tipo de situações, mas todas as pessoas que conheço que alteraram os carros voltaram a coloca-los stock novamente. Uns devido ao fumo, outros consumos, outros instabilidade na condução devido a respostas anómalas do motor, desgaste rápido dos componentes do motor, sobreaquecimento, até vi motores derreterem (estes já não o colocaram stock novamente), mas cada um sabe de si.

"O Kit Power BMW Performance para o BMW 120d e BMW 320d aumenta ainda mais a já elevada potência do seu motor. Os kits são compostos por componentes de software e hardware, perfeitamente adaptados à sua funcionalidade. O aumento de potência, conseguido através da alteração dos dados do motor, requer também um desafio térmico maior. Para além da alteração dos dados do motor, fazem parte do conjunto um intercooler de maiores dimensões e um ventilador de 600W E de elevado desempenho. O resultado é o aumento de potência de 130 para 145 kW e do binário máximo (de 350 para 390 Nm): Desta forma, obtém um ganho de 0,5 s na aceleração dos 0 aos 100. Na aceleração dos 80 a 120 km/h, obtém um ganho de até 0,8 s (em quarta velocidade) ou mesmo de 1,0 s (em quinta velocidade). Ao atingir a velocidade máxima, regista-se também um aumento de mais 5 km/h*. Para o BMW 120d (130 kW/350 Nm) a partir de 03/07."
Antigo 08-02-2011, 13:50   #12
brunodmsilva
Ajudante de Mecânico

Padrão

concordo com o billkid, alias o meu ultimo carro andou desde os 8.000km reprogramado com mais 50% e troquei o mesmo com 286.000..
brunodmsilva está desligado   Responder com citação
Antigo 08-02-2011, 20:35   #13
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Ok, reprogramem os carros. Ganharam!! Não estou aqui a tentar estragar o negócio a ninguém. Qual era o carro que vendeste com duzentos e tal mil? Quantos anos tinha? Vendeste-o reprogramado?
Antigo 09-02-2011, 02:19   #14
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por 123dcoupeM Ver Post
a BMW aplica no kit power performance do 120d/320d (não é um aumento assim tão significativo e leva logo um intercooler maior e um ventilador de 600W) para manter a fiabilidade, e depois diz-me que é isso que fazem numa "loja" de reprogramações.

Posso não ser a pessoa mais experiente neste tipo de situações, mas todas as pessoas que conheço que alteraram os carros voltaram a coloca-los stock novamente. Uns devido ao fumo, outros consumos, outros instabilidade na condução devido a respostas anómalas do motor, desgaste rápido dos componentes do motor, sobreaquecimento, até vi motores derreterem (estes já não o colocaram stock novamente), mas cada um sabe de si.
Esta questão não era comigo, mas queria dizer 2 coisas...
1) Há "lojas de reprogramações" que efectivamente aconselham a troca de outros componentes como o intercooler (aliás, o Intercooler auxilia o motor a gerar potência ao arrefecer mais eficazmente o ar).
2) Sobre todas as pessoas voltarem a meter os carros de origem, eu por acaso conheço muitos que depois de reprogramar nem põem em questão voltar atrás.

Mas, convém referir (tal como já disse inúmeras vezes!) que é importantíssimo recorrer a alguém com créditos firmados no mercado.
Reprogramar no que faz mais barato pode dar origem aos problemas que indicaste e ainda a muitos outros.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Antigo 09-02-2011, 09:10   #15
brunodmsilva
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por 123dcoupeM Ver Post
Ok, reprogramem os carros. Ganharam!! Não estou aqui a tentar estragar o negócio a ninguém. Qual era o carro que vendeste com duzentos e tal mil? Quantos anos tinha? Vendeste-o reprogramado?

Vw golf v 1.9tdi 287.000 foi vendido reprogramado, de 04/2004.
Antigo 09-02-2011, 09:18   #16
brunodmsilva
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
1) Há "lojas de reprogramações" que efectivamente aconselham a troca de outros componentes como o intercooler (aliás, o Intercooler auxilia o motor a gerar potência ao arrefecer mais eficazmente o ar).
2) Sobre todas as pessoas voltarem a meter os carros de origem, eu por acaso conheço muitos que depois de reprogramar nem põem em questão voltar atrás.

Mas, convém referir (tal como já disse inúmeras vezes!) que é importantíssimo recorrer a alguém com créditos firmados no mercado.
Reprogramar no que faz mais barato pode dar origem aos problemas que indicaste e ainda a muitos outros.

ja vai de cada um... e de quem lhe faça o trabalho.. eu nunca tive queixa de quem me fez o meu trabalho, alias aconcelhei muita gente..
reprogramei em 2004, nunca me deu problema, Paulo Silva,CarPowerImporvemente, conheci este sr na VW de amarante, trabalha com eles.. preferi foi fazer uma repro mais pessada por isso nao fiz na VW e foi fazer directaente com ele.. nao estamos a falar de trabalhos de 300 ou 400 €, nem de mapas ja feitos, estamos a falar de mapas a maneira, mais 55cv e fumo so acima das 4000rpm's.. tendo em conta de 55 cv e mais do que 50% da potencia original do carro.. nesta altura ainda nem cabos havia, feito directo na centralinda, abrir e com a respactiva prensa reprogramar.. felizmente agora tudo e bem mais facil.. para duvidas de potencia no carro, ca esta um dos poucos videos.. nao vemos muito, de segunda velocidade toque de travao de mao..
http://www.youtube.com/user/brunodms.../4/Dkam0dykS8I
cmps
Antigo 10-02-2011, 00:41   #17
billkid
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Citação:
Publicado originalmente por brunodmsilva
a vai de cada um... e de quem lhe faça o trabalho.. eu nunca tive queixa de quem me fez o meu trabalho, alias aconcelhei muita gente..
Em pleno acordo, não conheço ninguém que tenha voltado à origem excepto quando fazem upload na marca, mas depois de alguns dias já o tem novamente com repro. Alem disso o facto de estar reprogramado não é obrigatorio maior consumo... qt ao Hardware é uma boa opção, mas tb o é se o fizeres num carro stock... fica mais equilibrado
Desde 2000 que tenho carros reprogramados, alias cá em casa é quase norma dar um aroma... até a Maria quer a carrinha a puxar como deve de ser.... nos actuais carros: E220cdi conta já com 183Mil km e na passat 1.9tdi 1998 com 203Mil km....
No que me diz respeito faço a repro porque tenho potencia e binario extra... e em velocidade estabilizada menor consumo.

Última edição por billkid; 10-02-2011 às 00:45.
Antigo 12-02-2011, 13:44   #18
GonçaloX
Lavador

Registado em: Feb 2011
Padrão

Sou um pouco céptico quanto ás reprogramações.

Presumindo que estamos a lidar com o melhor "reprogramador" de Portugal, pergunto: se basta pegar num portátil e alterar os parâmetros porque "o material está a 50% ou 70% e aguenta", qual a razão de marcas como a BMW deixarem passar anos antes de evoluirem os seus motores para potencias superiores, e mexendo sempre no hardware quando os evoluem?

Não estou a condenar a reprogramação, longe disso, mas faz-me confusão ver um motor que foi projectado e fabricado ao longo de anos para trabalhar com determinados parâmetros e uma pessoa/empresa (por melhor que seja) melhorar o trabalho feito pela BMW (só com software) sem qualquer tipo de consequência em termos de desgaste e fiabilidade...

Quanto ao título do tópico em causa vejam p.f. as diferenças existentes, por exemplo, na caixa de velocidades entre o 118d e o 120d.

Pode ser que venha a mudar de ideias, mas para já não estou convencido...

Abraços
GonçaloX está desligado   Responder com citação
Antigo 13-02-2011, 13:12   #19
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por GonçaloX Ver Post
Sou um pouco céptico quanto ás reprogramações.
Fazes bem

Citação:
faz-me confusão ver um motor que foi projectado e fabricado ao longo de anos para trabalhar com determinados parâmetros e uma pessoa/empresa (por melhor que seja) melhorar o trabalho feito pela BMW (só com software) sem qualquer tipo de consequência em termos de desgaste e fiabilidade
Relativamente às reprogramações, poderá ser necessário alterar algum hardware de forma a manter a fiabilidade.
Além disso, também há reprogramações que correm mal e até casos de motores derretidos existem.
Aliás, se procurares aqui no fórum encontras casos de más reprogramações...

Mas, voltando ao caso das reprogramações bem sucedidadas, convém ter um cuidado acrescido com a manutenção... Por exemplo, reduzir o intervalo da muda de óleo do motor.

Antigo 13-02-2011, 23:20   #20
billkid
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Sou um pouco céptico ..... Não estou a condenar a reprogramação, longe disso, mas faz-me confusão ver um motor que foi projectado e fabricado ao longo de anos para trabalhar com determinados parâmetros e uma pessoa/empresa (por melhor que seja) melhorar o trabalho feito pela BMW (só com software) sem qualquer tipo de consequência em termos de desgaste e fiabilidade...:bonk:
Citação:
Fazes bem
Relativamente às reprogramações, poderá ser necessário alterar algum hardware de forma a manter a fiabilidade. ...
Mas, voltando ao caso das reprogramações bem sucedidadas, convém ter um cuidado acrescido com a manutenção... Por exemplo, reduzir o intervalo da muda de óleo do motor
.
Gonçalo, compreendo o teu cepticismo, mas como o Lude diz.. existe repros e repros e mesmo sem que se altere hardware, desde que se tenha algum cuidado com as mudanças os carros ficam melhores... depois existem os "outros", ou seja os que excedem... e estragam tudo... mas para esses só interessa rasgar alcatrão independente do material que gastam e €€€ que derretem mensalmente
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar