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Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

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Antigo 21-11-2010, 07:39   #1
ShadowThief
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Padrão E46 de 136cv e por vezes treme ao iniciar a marcha e "toc" na traseira

Boas, desculpem la estar a usar o topico de outro colega, mas o Meu tem feito isso tbm é um E46 de 136cv e por vezes a iniciar a marcha ele treme muito quase como que fosse ir abaixo, e o ponto é o mesmo de sempre, e tb se ouve muito uma "toc" na trazeira quando mudo de mudança...

Alguma ideia do que seja?

Obrigado
ShadowThief está desligado  
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Antigo 21-11-2010, 11:40   #2
pmomarques
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Publicado originalmente por ShadowThief Ver Post
Boas, desculpem la estar a usar o topico de outro colega, mas o Meu tem feito isso tbm é um E46 de 136cv e por vezes a iniciar a marcha ele treme muito quase como que fosse ir abaixo, e o ponto é o mesmo de sempre, e tb se ouve muito uma "toc" na trazeira quando mudo de mudança...

Alguma ideia do que seja?

Obrigado
´

quantos quilometros tem o carro? algumas vez trocaste a embraiagem? pode ser desgaste
__________________
Cumprimentos,
Marques
pmomarques está desligado   Responder com citação
Antigo 21-11-2010, 14:13   #3
ShadowThief
Lavador
 
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Humm... Ela ja foi trocada, e julgo que foi prai aos 200kkm ele agora tem 247kkm

MAs nao é sempre...
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Antigo 08-12-2010, 00:21   #4
Innuendo
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Bemvindo ao pior pesadelo que já tive no meu 320D!

Felizmente já resolvi isso(e descreves perfeitamente o problema que tive), mas foi preciso fazer muitos testes e muitas análises para resolver.

Vais ter que mudar uns apoios do diferencial assim como umas juntas etc...

Se quiseres posso procurar pela factura e dizer-te exactamente o que mudou!
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Antigo 22-04-2013, 22:10   #5
Jotta_10
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Poderias dizer exactamente o que mudas te ? porque também tenho um problemas identico e já estou farto de mudar apoios e ainda continua
Jotta_10 está desligado   Responder com citação
Antigo 23-04-2013, 00:25   #6
pnogueira
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Publicado originalmente por Jotta_10 Ver Post
Pporque também tenho um problemas identico
Do tremer? Ou do barulho?
__________________

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Antigo 23-04-2013, 03:01   #7
lude
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Publicado originalmente por Jotta_10 Ver Post
Poderias dizer exactamente o que mudas te ? porque também tenho um problemas identico e já estou farto de mudar apoios e ainda continua
Leste "FAQ e46 + problemas frequentes"? Parece-me que não...

"Sempre que largava a embraiagem ouvia o tal barulho vindo da parte de trás do carro, semelhante a darem uma pancada na carroçaria"
"Era tipo um 'Tonk' e ouvia-se mais ao passar de 1ª para marcha-atrás ou na situação inversa"

Solução: Isso acontece nos primeiros modelos e46. Trata-se da anilha do cardan do veio de transmissão junto ao diferencial / a seguir ao cardan flexível na peça onde encaixa o veio de transmissão.
__________________
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 24-04-2013, 21:03   #8
Jotta_10
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Essa anilha ja mudei mas a vibração continua lá ... acontce quando vou em 3ª e 4 ª velocidade a andar com o carro normalmente, mas se eu acelarar e puxar pelo carro a vibração não acontece. Já notei que tenho o pneu do lado esquerdo de traz muito mais gasto que o pneu do lado direito, o carro encontra-se calibrado
Jotta_10 está desligado   Responder com citação
Antigo 25-04-2013, 02:47   #9
tonico
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Isso de tremer já me aconteceu a mim também, eu mudei apoios de motor e sinoblocos traseiros e mais um apoio de rolamento de vibração da transmissão que vai da caixa ao diferencial e a partir dai nunca mais tremeu.
tonico está desligado   Responder com citação
Antigo 25-04-2013, 10:52   #10
bdgiga
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Bem, eu já tive uma situação dessas no meu e36, tremia imenso quando arrancava em 1ª e 2ª a fundo, parecia que tinha o escape solto e que fazia o carro termer e ouvia-se uma grande batida como se tivesse algo solto. Resultado era o suporte de transmissão traseiro.



Agora faz mas não tanto, e só se levar a 2ª mudança mesmo ao limite. E já sei que é o da frente conhecido como cardan ou articulação veio longitudinal.




Mas foi como disse o meu é um e36.
bdgiga está desligado   Responder com citação
Antigo 25-04-2013, 12:19   #11
Jotta_10
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O primeiro apoio ja o mudei. agora o 2º apoio que esta na foto ainda não o mudei, aparentemente parece me ainda esta razoavelmente bom. Qual é o apoio do rolamento de vibração de transmissão e onde se encontram os sinoblocos traseiros?
Jotta_10 está desligado   Responder com citação
Antigo 25-04-2013, 22:42   #12
tonico
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É isso mesmo foi o que mudei na minha os dois suportes de transmissão traseira e sinoblocos e apoios de motor, na altura tinha um apoio do motor rasgado de lado e ao entrar nas rotundas ou a reduzir o barulho lá vinha o toc.toc.toc e parava até pensei nos cardans na altura mas fui ver o mais simples primeiro apoios e suportes de transmissão traseira que vai ao diferencial.
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Antigo 26-04-2013, 20:15   #13
Jotta_10
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Levantei o carro e detectei que o diferencial faz barulho e uma vibração em 3ª e 4ª, deduso que o problema seje do diferencial ... de resto não encontro mais nenhuma folga em lado nenhum
Jotta_10 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-04-2013, 22:43   #14
tonico
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Olha repara no sinobloco ao centro do diferencial da parte de trás do mesmo que faz de apoio ao diferencial e repara se ele está rasgado pode ser esse sinobloco.
tonico está desligado   Responder com citação
Antigo 27-04-2013, 22:55   #15
Jotta_10
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ja mudei também esse sinobloco... o melhor a fazer é verificar se a transmissão esta calibrada. Se a vibração continuar então ai não restam dúvidas que o problema é do diferencial. é o meu feeling. .
Jotta_10 está desligado   Responder com citação
Antigo 28-04-2013, 00:01   #16
tonico
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O mais certo é ser a transmissão empenada a parte que encaixa ao meio entre uma por dentro de outra se calhar está danificada.
tonico está desligado   Responder com citação
Antigo 28-04-2013, 00:09   #17
Jotta_10
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vou começar por mudar a transmissão e ver qual o comportamento do carro.. o problema todo começou pelo chassi ter partido atraz do lado esquerdo, o carro foi devidamente reparado e levou ainda o sinobloco junto ao diferencial e o 2 apoio da transmissão..
Jotta_10 está desligado   Responder com citação
Antigo 28-04-2013, 00:33   #18
tonico
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Olha a soldadura foi dada com o kitt de reparação do chassis da BMW ou foi soldado sem o kitt de reparação da BMW?

Eu em tempos tinha um 325tds e um dia troquei a transmissão por outra e depois ficou a tremer bastante, troquei a transmissão e deixou de tremer era uma parte da transmissão empenada na altura.
tonico está desligado   Responder com citação
Antigo 28-04-2013, 00:46   #19
Jotta_10
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foi soldado num bate chapas com alguma experiência naquele tipo de tarefa.. eu tb estou mais inclinado ou transmissão ou diferencial. é possível estar empenado
Jotta_10 está desligado   Responder com citação
Antigo 26-03-2015, 17:51   #20
FOX 99
Ajudante de Mecânico
 
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Tambem tou com esse problema , vamus ver se com os apoios do diferencial fica resolvido
FOX 99 está desligado   Responder com citação
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