Voltar   Fórum BMW Portugal > Classificados > Vende-se

Notícias

Vende-se Secção dedicada a vendas por parte dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 20-11-2010, 18:38   #1
Motorsports
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão Alteração de regras de publicação no tópico de vendas

Esta secção é dedicada a vendas pontuais.

Cada membro pode publicar apenas 1 tópico com 1 artigo para venda. Os membros que pretendam colocar à venda neste fórum mais que 1 artigo em simultâneo terão que subscrever o serviço de Publicidade e Vendas ou Patrocínio Profissional e Vendas conforme o seu interesse. Pode solicitar condições de adesão através do email: administrador@forumbmwportugal.com

Cada novo tópico nesta secção será daqui para a frente moderado e analisado pelo moderador e a sua publicação autorizada em função da existência ou não de algum tópico do mesmo membro com 1 artigo para venda.
Caso o membro venda o seu artigo deve comunicar ao moderador Motorsports em PM tal situação por forma ao respectivo tópico ser apagado dando assim lugar a um novo tópico.

As publicações existentes devem ser actualizadas pelos membros de forma a reflectir apenas um artigo / tópico por membro até segunda feira dia 22 de Novembro. Depois desta data todas as publicações irregulares serão eliminadas. Agradeço a vossa colaboração.

Todos os membros têm de ter no mínimo 50 publicações no fórum antes de poder utilizar a secção de compra e venda como já acontecia anteriormente.

Cumprimentos,

Motorsports
Moderador do fórum

Última edição por Motorsports; 21-01-2011 às 00:25.
Motorsports está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 21-11-2010, 17:16   #2
M-Maika
Moderador

Padrão

Concordo plenamente com estas novas regras.
Assim vai existir um maior graú de controle sobre as vendas, que era uma necessidade que tinha já sido pedida por diversos utilizadores.
No entanto para alem dos 100 posts para se poder publicar agora apenas podem comercializar um produto de cada vez e assim quando o venderem são obrigados a notificar o moderador ou apagar a publicação para poderem submeter uma nova.
Não facilita a vida a quem tem mais do que um produto para vender, mas podem sempre optar por uma das novas secções de Patrocinadores e contribuir para ajudarem o forum a estar de pé por muitos mais anos.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 22-11-2010, 01:41   #3
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

É isso mesmo, vamos limpar "a casa"

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 22-11-2010, 16:51   #4
M-Maika
Moderador

Padrão

O moderador Motorsports foi bem explicito.
1 membro com mais de 100 publicações, 1 tópico na secção de vendas, 1 produto.

No entanto compreendo a questão, mas não me parece que vá ser possível depois do feedback que recebi do Motorsports.

Recomendava aos utilizadores que têm a situação irregular para a tornarem regular informando os moderadores quais os tópicos que pretendem apagar e ficar apenas um com um produto activo para venda, depois não se queixem que desapareceram todos os tópicos de vendas.

Para aqueles utilizadores que têm bastantes tópicos, podem sempre entrar em contacto com a administração por email em cima mencionado para aderirem ao sistema de patrocínio simples, que segundo estive a ver as condições enviadas pelo Motorsports são bem acessíveis a qualquer um, se não estou em erro 50 Euros anuais ( patrocinador simples ) que dá cerca de 4,33 Euros por mês.
Para quem tem alguns itens para venda se tirar 4,33 euros desse item não e nada de especial.
Mas para mais detalhes nos métodos de patrocínio disponíveis podem sempre contactar a administração.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 23-11-2010, 10:30   #5
Motorsports
Moderador

Padrão

A secção de vendas continua gratuita para quem a quiser utilizar de uma forma pontual.

Quem tem diversos artigos para vender trata-se de uma empresa ou vendedor profissional que utiliza este fórum como mais um metodo para divulgar os seus produtos e serviços. Á semelhança de todos os foruns mais profissionais esta situação precisava de ser regulamentada.

Quem tem diversos artigos para venda recomendo aderir ao patrocinio simples, se dividir os 50 Euros por doze meses, dá 4,33 Euros por mês e esse valor é o preço de um maço de tabaco ou meia duzia de cafés como já foi dito em cima. É acessivel o suficiente.

Não vai adiantar fazer uma votação, pois a decisão foi tomada pela administração que eu respondo e não vamos voltar atrás.

Temos algumas empresas já interessadas em aderir e esta semana já teremos novidades nessas secções para o bem da comunidade.

Cumprimentos,

Motorsports
Moderador do fórum
Motorsports está desligado   Responder com citação
Antigo 23-11-2010, 22:59   #6
Asus320d
Ajudante de Mecânico

Padrão

Concordo plenamente com as novas regras.

Se não existissem regras então isto era uma rebaldaria autentica, e com este conjunto de novas regras vem colocar um travão a meia dúzia de vendedores que se estavam a aproveitar do fórum para ter publicidade gratuita dos seu produtos e serviços e ainda por cima fazerem umas coroas.

Não tenho nada contra quem vende no fórum, mas é apenas a minha opinião que vale tanto como outra qualquer, ou não vale nada.

Realmente, 4,33 Euros / por mês é uma pechincha na minha opinião.
Vamos ver os valores cobrados por anúncios nos jornais ??? nem vale a pena.
As vendas no Ebay ??? também levam comixões e não são pequenas.
Olha, o stand virtual quanto cobra por 2 meses de publicidade ??? nem vale a pena mencionar.

Nem vale a pena continuar.

Parabéns á administração.
Asus320d está desligado   Responder com citação
Antigo 24-11-2010, 11:43   #7
bastinhos
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para bastinhos
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Asus320d Ver Post
Concordo plenamente com as novas regras.

Se não existissem regras então isto era uma rebaldaria autentica, e com este conjunto de novas regras vem colocar um travão a meia dúzia de vendedores que se estavam a aproveitar do fórum para ter publicidade gratuita dos seu produtos e serviços e ainda por cima fazerem umas coroas.

Não tenho nada contra quem vende no fórum, mas é apenas a minha opinião que vale tanto como outra qualquer, ou não vale nada.

Realmente, 4,33 Euros / por mês é uma pechincha na minha opinião.
Vamos ver os valores cobrados por anúncios nos jornais ??? nem vale a pena.
As vendas no Ebay ??? também levam comixões e não são pequenas.
Olha, o stand virtual quanto cobra por 2 meses de publicidade ??? nem vale a pena mencionar.

Nem vale a pena continuar.

Parabéns á administração.

Obvio que são excelente medidas...Alias deviamos era todos pagar uma cota simbolica, e quem não pagasse nem sequer tinha direito a vender um artigo sequer.. Porque uma pessoa que queira relamente estar em actividade no forum não se importa de pagar um valor que seja, para bem da manutenção do forum e para poder ser distinto dos utilizadore que so kerem é vender e ajudar e interagir com a malta tá quieto..

Axo que sim...Mas deviam pensar nessa possiblidade das cotas...
Cumprimentos
Antigo 24-11-2010, 19:20   #8
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Motorsports Ver Post
Tenho de discordar.
Vou relembrar o que se passou a todos os utilizadores através de uma história.
Era uma vez um forúm novo que foi criado com o nome Forum BMW Portugal.
Tudo começou bem e as regras existentes eram normais como qualquer outro fórum.

Mas de repente a secção de vendas começou a ter mais posts do que muitas outras do fórum, e decidiu investigar. Aconteçe que muitos utilizadores nem sequer faziam a devida apresentação no fórum só para colocarem algo á venda.
Passados uns tempos a administração achou de bem colocar um limite de 15 posts no mínimo para obrigar os novos utilizadores a pelo menos efectuarem a apresentação e conversarem com outros membros através de posts de outros utilizadores.
O inesperado aconteceu quando foi detectado que um utilizador tinha pressa de vender algo e os primeiros 15 tópicos que encontrou á sorte colocou gosto muito. Ainda fiquei a pensar que o utilizador gostava muito do Facebook, mas não era isso, o utilizador só o fez para poder colocar o artigo dele á venda.
Esta situação aconteceu com mais que um utilizador.
Novamente a administração teve de alterar as regras de venda, mas já existiam diversos tópicos de vendas.
Óbviamente que se tinha de aumentar para um valor superior o post count, para isto não aconteçer novamente. É claro que o problema acabou por aí.
Foi da decisão da administração não apagar os anteriores post dos utilizadores que tinham algo á venda, pois mais tarde ou mais cedo o seu produto seria vendido e depois se quisesse publicar outro artigo para venda já teria de aguardar alguns posts para o fazer.

Fim da história.

Por isso é normal estejam alguns tópicos de vendas com utilizadores com menos de 100 posts, mas porque na altura essa regra não se aplicava quando os colocaram.
Não tinha muita lógica apagar os tópicos e foi isso que foi feito.
De qualquer das formas para evitar mais conflitos irei entrar em contacto com cada um dos membros com menos de 100 posts e com tópico na secção de vendas e perguntar se já se encontra vendido o produto e se já estiver será apagado.

Cumprimentos,

Motorsports
Moderador do fórum
Infelizmente, houve vários casos (eu incluído), de users que tinham lá publicações nos tópicos de vendas, que para além de terem mais de 100 posts, as datas dos tópicos lá criados antecediam, e bem, estas novas regras de 15 e 100 posts...e cujos tópicos foram TODOS apagados.

Respondem-me vocês que é por causa da outra regra, de que cada utilizador apenas pode ter um tópico de venda...

...ou seja, aqueles que não respeitam as regras dos 100 posts, é compreensível porque postaram bem antes da regra. Mas aqueles que não respeitam a regra de terem mais do que um anuncio em simultaneo, esses já lhes apagam os anuncios, embora a regra tenha surgido...ora, depois de terem sido postados.

Acho bem.

E digo mais, ainda acho melhor, organizarem-se encontros para promover a ligação dos diversos membros desta comunidade, e dizerem que pelas regras impostas pela administração, não se podem fazer contactos em massa para notificar os utilizadores do encontro...mas já se pode fazer isso para avisar os utilizadores com um prazo de 1 DIA, para regularizarem a questão dos posts nos classificados.

Andam a trabalhar bem, para aqueles que aqui participam com mais frequência, estarem com um pé fora e outro que para lá caminha.
Antigo 24-11-2010, 19:29   #9
Motorsports
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Infelizmente, houve vários casos (eu incluído), de users que tinham lá publicações nos tópicos de vendas, que para além de terem mais de 100 posts, as datas dos tópicos lá criados antecediam, e bem, estas novas regras de 15 e 100 posts...e cujos tópicos foram TODOS apagados.

Respondem-me vocês que é por causa da outra regra, de que cada utilizador apenas pode ter um tópico de venda...

...ou seja, aqueles que não respeitam as regras dos 100 posts, é compreensível porque postaram bem antes da regra. Mas aqueles que não respeitam a regra de terem mais do que um anuncio em simultaneo, esses já lhes apagam os anuncios, embora a regra tenha surgido...ora, depois de terem sido postados.

Acho bem.

E digo mais, ainda acho melhor, organizarem-se encontros para promover a ligação dos diversos membros desta comunidade, e dizerem que pelas regras impostas pela administração, não se podem fazer contactos em massa para notificar os utilizadores do encontro...mas já se pode fazer isso para avisar os utilizadores com um prazo de 1 DIA, para regularizarem a questão dos posts nos classificados.

Andam a trabalhar bem, para aqueles que aqui participam com mais frequência, estarem com um pé fora e outro que para lá caminha.
Todos os membros que tinham posts na secção de vendas e íam ficar com a situação irregular foram contactados para regularizar a sua situação, ou seja, se tivessem 2 tópicos ou mais teriam de escolher apenas 1 e que apenas fosse vendido um artigo de cada vez.

Apenas meia duzia de utilizadores é que escolheram o post que queriam manter e os que vendiam diversos artigos alteraram para um.

Foi oferecido um dia e meio para o fazerem.
Quem não disse nada, foram apagados todos os tópicos desse utilizador.

Toda a gente foi avisada das novas regras.

Cumprimentos,

Motorsports
Moderador do fórum
Antigo 24-11-2010, 19:51   #10
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Motorsports Ver Post
Todos os membros que tinham posts na secção de vendas e íam ficar com a situação irregular foram contactados para regularizar a sua situação, ou seja, se tivessem 2 tópicos ou mais teriam de escolher apenas 1 e que apenas fosse vendido um artigo de cada vez.

Apenas meia duzia de utilizadores é que escolheram o post que queriam manter e os que vendiam diversos artigos alteraram para um.

Foi oferecido um dia e meio para o fazerem.
Quem não disse nada, foram apagados todos os tópicos desse utilizador.

Toda a gente foi avisada das novas regras.

Cumprimentos,

Motorsports
Moderador do fórum
Como disse lá atrás, acho isso uma óptima política...quem participa activamente neste fórum, tem direito a 1 dia e meio para cumprir com a regra de ter apenas 1 topico de venda.

Será que alguém percebe porque é que apenas meia dúzia daquela lista com quase 40 pessoas, respondeu? Terá sido por causa de ter 1 dia e meio para o fazer? Se calhar foi, talvez, digo eu...

MAS, não se perde tudo, porque quem tem menos de 100 posts, e mal mete os pés aqui no fórum, fica com o tópico de venda listado enquanto apetecer, embora aqui apareça, faz tempo, ou com pouco ou nada tenha contribuído para ajudar o fórum.

Cada vez mais, vejo, que neste fórum aqui, o contributo que cada um de nós dá para a comunidade, e a dedicação e assiduidade que se demonstra para com a mesma, vale lixo.

De qualquer forma, continuo a achar que se está a trabalhar bem.
Antigo 24-11-2010, 20:03   #11
Motorsports
Moderador

Padrão

Citação:
Como disse lá atrás, acho isso uma óptima política...quem participa activamente neste fórum, tem direito a 1 dia e meio para cumprir com a regra de ter apenas 1 topico de venda.

Será que alguém percebe porque é que apenas meia dúzia daquela lista com quase 40 pessoas, respondeu? Terá sido por causa de ter 1 dia e meio para o fazer? Se calhar foi, talvez, digo eu...

MAS, não se perde tudo, porque quem tem menos de 100 posts, e mal mete os pés aqui no fórum, fica com o tópico de venda listado enquanto apetecer, embora aqui apareça, faz tempo, ou com pouco ou nada tenha contribuído para ajudar o fórum.:
Esses utilizadores que são meia duzia que provávelmente já nem estão em condições de vender o artigo fazem assim tanta diferença. Ainda bem que sim.

De qualquer das formas, digo e repito, eu irei contactar os membros que têm menos de 100 posts com um tópico de vendas para verificar caso a caso uma decisão.

Citação:
Cada vez mais, vejo, que neste fórum aqui, o contributo que cada um de nós dá para a comunidade, e a dedicação e assiduidade que se demonstra para com a mesma, vale lixo.

De qualquer forma, continuo a achar que se está a trabalhar bem.
Tú é que sabes o que vale, agora as regras do forum são para cumprir.

Cumprimentos,

Motorsports
Moderador do fórum
Antigo 24-11-2010, 23:50   #12
Viola
Lavador

Registado em: Oct 2010
Padrão

Muito bem, se as regras sao para todos, acho que no minimo o que devem fazer é remover todos os anuncios de utilizadores com menos de 100 post, sejam eles antes ou depois das ditas "novas regras", uma vez que assim existem utilizadores a usufruir de algo que a partir do dia 20 passaram a estar ilicitos. estou a dizer isto para estar a ser justo com todos, porque sinceramente nao é preciso muito para perceber que alguns deles ate so se registaram para fazer a venda.

Para o caso de quem tem mais do que um artigo para venda, acho que bastava ter olhos na cara para perceber que em 99% dos casos nem sequer era para os vendedores terem lucro mas sim para desocupar e coisas assim, existindo assim uma maior cooperação, satisfação e reforçando a camaradagem que existe entre users deste forum.

pessoal a tirar coisas do kit M e a por coisas performance, e as coisas do kit M a ficarem no curral. é o que vai acontecer com o que eu tirar da minha carrinha, ja que nem despachar aqui a um preço de amigo, que apesar de nao conhecer quase ninguem é o que eu vos considero.

Viola
Viola está desligado   Responder com citação
Antigo 25-11-2010, 11:43   #13
bastinhos
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para bastinhos
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Acho que por esta altura já todos devem ter percebido que todos os posts na secção de classificados obedecem às regras.

Isso é muito simples de resolver: basta que os posts na secção de apresentação deixem de contar
Axo muito bem Lude...Concordo com essa medida...

Citação:
Publicado originalmente por Viola Ver Post
Muito bem, se as regras sao para todos, acho que no minimo o que devem fazer é remover todos os anuncios de utilizadores com menos de 100 post, sejam eles antes ou depois das ditas "novas regras", uma vez que assim existem utilizadores a usufruir de algo que a partir do dia 20 passaram a estar ilicitos. estou a dizer isto para estar a ser justo com todos, porque sinceramente nao é preciso muito para perceber que alguns deles ate so se registaram para fazer a venda.

Para o caso de quem tem mais do que um artigo para venda, acho que bastava ter olhos na cara para perceber que em 99% dos casos nem sequer era para os vendedores terem lucro mas sim para desocupar e coisas assim, existindo assim uma maior cooperação, satisfação e reforçando a camaradagem que existe entre users deste forum.

pessoal a tirar coisas do kit M e a por coisas performance, e as coisas do kit M a ficarem no curral. é o que vai acontecer com o que eu tirar da minha carrinha, ja que nem despachar aqui a um preço de amigo, que apesar de nao conhecer quase ninguem é o que eu vos considero.

Viola
Concordo Viola...Axo que é muito importante os classificados, mas sem duvida a discussão de problemas dos carros é ainda mais claro.

E essa historia é muito bonita é... E axo que nem deviam ter posto 15 era logo para 100.. E se metessem 1000 posts tambem n havia problema...Tou num forum é para participar e axo bem que existam regras para tapar as portas a maltinha que so quer é vender tipo mercado negro..Mas claro que à regras... Eu pago para por mais que um artigo, mas se o dinheiro for para o forum para no futuro poderem fazer diversas coisas para os utilizadores do forum a um preço mais em conta..

Última edição por Motorsports; 17-11-2011 às 01:42.
bastinhos está desligado   Responder com citação
Antigo 21-01-2011, 00:25   #14
Motorsports
Moderador

Padrão

Nova alteração.

O mínimo de posts para publicar na secção passa para 50 em vez dos 100 que era até aqui.

Desta forma fica mais acessível poder utilizar a secção de vendas.
As restantes regras da secção ficam inalteradas.

Se alguém tiver alguma dúvida não hesite em me enviar uma PM.

Cumprimentos,

Motorsports
Moderador do fórum
Antigo 30-03-2011, 01:27   #15
MarcoA3
Lavador

Registado em: Feb 2011
Padrão

Acho foi ideia mas sou novo por aqui, cada fórum ter uma situação desta para se registar e vender logo... continuação para ter um fórum saudável..
MarcoA3 está desligado   Responder com citação
Antigo 05-10-2011, 09:34   #16
carlos mendonca
Lavador

Registado em: Oct 2011
Padrão

depois de ler esta secção atentamente cheguei a conclusão, Portugues é mesmo complicado, começam com o que é simples e depois complicam, tipico, não sabem viver com simplicidade nota-se em tudo, até aqui neste forum notei isso, isto pode ser entendido como uma critica mas não deixa de ser a realidade. abraço a todos poucas guerras.
carlos mendonca está desligado   Responder com citação
Antigo 06-10-2011, 07:35   #17
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por carlos mendonca Ver Post
depois de ler esta secção atentamente cheguei a conclusão, Portugues é mesmo complicado, começam com o que é simples e depois complicam, tipico, não sabem viver com simplicidade nota-se em tudo, até aqui neste forum notei isso, isto pode ser entendido como uma critica mas não deixa de ser a realidade. abraço a todos poucas guerras.
Não percebo a tua indignação com a "complicação" das regras desta secção...

Afinal de contas as regras são muito poucas e bem simples de entender:
1) Cada membro não poderá ter mais de 1 artigo à venda em simultâneo
2) Para poder publicar aqui, tem que se ter um mínimo de 50 posts

Onde é que está a "complicação"?

PS: carlos mendonca, é da praxe todos os membros fazerem uma apresentação no respectivo tópico:Apresentação

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 13-04-2012, 11:00   #18
claudi12
Lavador

Registado em: Apr 2012
Padrão

ok acho justo aquilo que falaram aqui caso contrario seria tudo para uns nada para outros agora so tenho que chegar as 50 publicaçoes obrigado pela explicaçao
claudi12 está desligado   Responder com citação
Antigo 15-05-2012, 10:15   #19
gfnc
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2011
Padrão

Bom dia,

Sr. Moderador/Administrador, permita-me uma questão. Depois de quanto tempo o nosso tópico de venda é publicado?

Cumps.
gfnc está desligado   Responder com citação
Antigo 16-05-2012, 00:31   #20
casullus
Designer

Registado em: Jul 2011
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para casullus Enviar mensagem via Skype para casullus
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por gfnc Ver Post
Bom dia,

Sr. Moderador/Administrador, permita-me uma questão. Depois de quanto tempo o nosso tópico de venda é publicado?

Cumps.

Assim que for aprovado o tópico, ele manda-te uma PM!

"A VELOCIDADE dos VEÍCULOS retirou a VELOCIDADE às nossas ALMAS...", by Fernando Pessoa
O Meu Álbum 120d Pack ///M: BMW 120D Pack M - Preto Saphir Matelizado
O Meu Projecto: PROJECTO - BMW 120d M Preto Carbon by Casullus
casullus está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar