Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 )

Notícias

Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 18-11-2010, 11:24   #1
tuasite
Lavador

Registado em: Nov 2010
Question Luzes Nocturnas E60

Boas pessoal adquiri á pouco tempo um 530d E60 e gostaria de saber se ele tem a função de ao abrir ou fechar as portas com o comando acender os médios, sei que antes de sair do carro se carregar nos máximos ele fica com os médios ligados durante o tempo que tiver programado no menu luzes e fallow me home, mas gostaria de saber se tem alguma opção para quando de noite abro com o comando ele acender os médios e ao sair e trancar com o mesmo ele ficar com eles acesos. Obrigado
tuasite está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 18-11-2010, 12:24   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tuasite Ver Post
Boas pessoal adquiri á pouco tempo um 530d E60 e gostaria de saber se ele tem a função de ao abrir ou fechar as portas com o comando acender os médios, sei que antes de sair do carro se carregar nos máximos ele fica com os médios ligados durante o tempo que tiver programado no menu luzes e fallow me home, mas gostaria de saber se tem alguma opção para quando de noite abro com o comando ele acender os médios e ao sair e trancar com o mesmo ele ficar com eles acesos. Obrigado
De origem, tenho 99% certeza que não tem essa possibilidade.

Caso tenhas sensor de luzes no carro, desde que metas o manípulo das luzes na posição manual de médios, quando abres o carro, acho que ele liga os mínimos (pelo menos o meu faz isso, mas é um série 1).

Contudo, não deixa luzes nenhumas ligadas quando o fechas, só mesmo com a tal funcionalidade que referiste do "follow me home".

Com os médios, duvido muito que consigas tal coisa.
Antigo 18-11-2010, 12:37   #3
Mustang82
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tuasite Ver Post
Boas!
Ano do teu bimmer? Um amigo meu também tem um 530d E60 do ano de 2003, por isso dos primeiros que saíram, e ele deixa as luzes ligadas (sistema fallow me home) e só passado certo determinado período de tempo desligam-se. No manual de proprietário explica isso, basta ires ao i-drive e seguires as infos.

Última edição por Mustang82; 18-11-2010 às 12:42.
Mustang82 está desligado   Responder com citação
Antigo 18-11-2010, 12:53   #4
bastinhos
Aprendiz de Mecânico

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para bastinhos
Padrão

Eu tenho um S1 de 2007 e tambem não tenho o follow me home.. E para parecer que tem, basta deixar os medios ligados, e assim que abres as portas ele liga todas as luzes de presença do carro. Assim que ligares o carro ele liga os medios... Segundo um electricista da BMW não existe qualquer tipo de problema em fazer esta operação. Basta deixar o botão das luzes ligado nos medios e assim que se abre as portas com o comando, o carro liga as luzes de presença.
Antigo 18-11-2010, 15:56   #5
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por bastinhos Ver Post
Eu tenho um S1 de 2007 e tambem não tenho o follow me home.. E para parecer que tem, basta deixar os medios ligados, e assim que abres as portas ele liga todas as luzes de presença do carro. Assim que ligares o carro ele liga os medios... Segundo um electricista da BMW não existe qualquer tipo de problema em fazer esta operação. Basta deixar o botão das luzes ligado nos medios e assim que se abre as portas com o comando, o carro liga as luzes de presença.
Boas

Eu julgo que já tivemos esta discussão noutro tópico e tínhamos chegado a conclusão que isso só acontece nos serie 1 ...

Lembro-me de na altura ter testado isso no meu e não funcionar agora não me lembro já qual era o comportamento , logo já confirmo...

Agora sei ,porque tenho andado a ver isso, é que é possível programar isso pois não é mais do que um opção default do carro... ou seja esta la mas encontra-se apenas a espera de ser activada um simples enable na propriedade certa resolve o problema e admitindo que se tem o CB actualizado.

Outra coisa vocês ao deixarem o médios ligados na posição manual não tão sempre a levar com o belo do aviso sonoro de que tem as luzes ligadas sempre que entram ou saem do carro?

Cumps
Antigo 18-11-2010, 16:02   #6
bastinhos
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Boas

Eu julgo que já tivemos esta discussão noutro tópico e tínhamos chegado a conclusão que isso só acontece nos serie 1 ...

Lembro-me de na altura ter testado isso no meu e não funcionar agora não me lembro já qual era o comportamento , logo já confirmo...

Agora sei ,porque tenho andado a ver isso, é que é possível programar isso pois não é mais do que um opção default do carro... ou seja esta la mas encontra-se apenas a espera de ser activada um simples enable na propriedade certa resolve o problema e admitindo que se tem o CB actualizado.

Outra coisa vocês ao deixarem o médios ligados na posição manual não tão sempre a levar com o belo do aviso sonoro de que tem as luzes ligadas sempre que entram ou saem do carro?

Cumps
Não porque assim que desligas o carro no botão ele desliga a ignição, logo pdoes abrir o carro sem problemas...Porque ao desligar o carro ele desliga o medio tambem e fica em minimo.. Mas eu tive de activar a opção no meu GPS.. Vais às definições do veiculo e activas esta opção das luzes ficarem ligadas...
Tambem me esqueci de referir este pormenor..
Antigo 18-11-2010, 16:07   #7
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Pois o meu apita mesmo quando são os mínimos ligados

Mas la esta isso deve fazer parte da programação da opção para não avisar sempre que tem essa opção ligada...

Ja agora não me sabes dizer o nome da opção?

Cumps
Antigo 18-11-2010, 16:18   #8
bastinhos
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Pois o meu apita mesmo quando são os mínimos ligados

Mas la esta isso deve fazer parte da programação da opção para não avisar sempre que tem essa opção ligada...

Ja agora não me sabes dizer o nome da opção?

Cumps
Eu vou apontar exactamente os passos e opções que deves seguir para activar a opção que eu activei e que me deixou deixar as luzes ligadas sem problemas nenhuns.. Vou fazer um totorial com fotos e posto aqui então.. Fica fixe e no fundo é um autentico 'Folow me home'
Antigo 18-11-2010, 16:44   #9
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Eu vou apontar exactamente os passos e opções que deves seguir para activar a opção que eu activei e que me deixou deixar as luzes ligadas sem problemas nenhuns.. Vou fazer um totorial com fotos e posto aqui então.. Fica fixe e no fundo é um autentico 'Folow me home'
fico aguardar
Antigo 19-11-2010, 10:31   #10
bastinhos
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
fico aguardar
Então aqui vai:

Acedes ao menu principal como esta abaixo e clicas no centro atraves da roda de selecção

Depois posicionas-te em 'Settings'

Clicas com a roda de selecção em 'Settings' e posicionas-te em 'Vehicle/Tyres' e clicas com a roda de selecção:

Depois de em em 'Vehicle/Tyres' ira aparecer um menu igual ao abaixo e activas as opções como eu tenho e pronto ficas a funcionar com o Follow me Home com os medios sempre ligados e cada vez que abrires as portas com o comando e as luzes estarem nos medios ele liga as de presença assim que abrires as portas. Activa tudo como tens abaixo:

Antigo 19-11-2010, 10:42   #11
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Boas Bastinhos

Desde ja um muito obrigado esta info esta espectacular

No entanto aparentemente o meu problema esta noutro sitio é que o meu carro não tem a opção do "Welcome Lights" e dai não funcionar da mesma maneira

Nesse menu eu tenho "Triple Signal" "Follow Home" "E escolher nº Segundos", nada de "Welcome Lights"

Cumps
Antigo 19-11-2010, 10:45   #12
bastinhos
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Boas Bastinhos

Desde ja um muito obrigado esta info esta espectacular

No entanto aparentemente o meu problema esta noutro sitio é que o meu carro não tem a opção do "Welcome Lights" e dai não funcionar da mesma maneira

Nesse menu eu tenho "Triple Signal" "Follow Home" "E escolher nº Segundos", nada de "Welcome Lights"

Cumps
Mas experimenta na mesma activando isso tudo o que tens e 40 segundos.. De qualquer maneira penso que da para fazer um upgrade ao firmware do GPS de certeza com o cabo de diagnostico... Mas isso posso tentar saber...
Antigo 19-11-2010, 13:25   #13
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Mas experimenta na mesma activando isso tudo o que tens e 40 segundos.. De qualquer maneira penso que da para fazer um upgrade ao firmware do GPS de certeza com o cabo de diagnostico... Mas isso posso tentar saber...
Sim eu neste momento já tenho tudo activo incluído com "Follow me Home" e esse sim funciona sem problemas, essa outra opção ("Welcome Lights") que é totalmente diferente é que faz com o carro se comporte de outra forma, e que eu não tenho...

No que refere ao upgrade ao firmware era a isso precisamente que me referia quando disse:

Citação:
A questão agora é outra pois esta alteração no firmware é "simples" no sentido em que apenas me permite ligar ou desligar funcionalidades mas esta já têm de estar previstas e implementadas no firmware, falta saber agora se estão disponíveis no software dos e60 ....

Quando vir isso depois dou novidades

Agradeço ajuda mais uma vez, e em caso de descobrires mais informações no que refere à alteração do firmware dá noticias

Cumps

Última edição por g0blin; 19-11-2010 às 13:29.
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 19-11-2010, 14:57   #14
bastinhos
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Sim eu neste momento já tenho tudo activo incluído com "Follow me Home" e esse sim funciona sem problemas, essa outra opção ("Welcome Lights") que é totalmente diferente é que faz com o carro se comporte de outra forma, e que eu não tenho...

No que refere ao upgrade ao firmware era a isso precisamente que me referia quando disse:

A questão agora é outra pois esta alteração no firmware é "simples" no sentido em que apenas me permite ligar ou desligar funcionalidades mas esta já têm de estar previstas e implementadas no firmware, falta saber agora se estão disponíveis no software dos e60 ....

Quando vir isso depois dou novidades

Agradeço ajuda mais uma vez, e em caso de descobrires mais informações no que refere à alteração do firmware dá noticias

Cumps
Ok amigo, tenho andado a pesquisar em fontes que sejam seguras para que façam tudo bem...
Antigo 19-11-2010, 23:50   #15
tuasite
Lavador

Padrão Boas

Boa noite pessoal obrigado pela ajuda, o carro de facto so liga mesmo os medios ao sair com o sistema fallow me home mas tenho de carregar sempre nos masximo e depois sair do carro entao ele fica com as luzes ligadas o tempo que o deixar programado, mas ligar as luzes ao abrir as portas á noite é que nao, o que é uma pena visto hoje em dia qualquer carro trazer esse sistema. Mas muito obrigado na mesma a todos pela ajuda, grande abraço e continuaçao de um bom trabalho por ca.....
tuasite está desligado   Responder com citação
Antigo 26-11-2010, 16:52   #16
redbaron
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2010
Padrão

Tenho um E60 de 2004 e os menus são completamente diferentes. Também estou curioso em relação a essa opção. No meu menu das luzes tenho "Activación triple de luz de giro" e "Alumbrado a casa" 60 s (será isso o welcome light?). Agora não sei em que posição se deve deixar o selector de luz. O meu está sempre em auto e também não creio que funcione assim. Pelos vistos na Alemanha, Portugal era na altura uma província de Espanha.
redbaron está desligado   Responder com citação
Antigo 26-11-2010, 19:35   #17
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

As welcome lights tenho ideia que são uma opção à parte.

Por acaso bastinhos, não terás o pack de luzes como extra? Aquelas luzes nos puxadores, e restante iluminação de cortesia?
Antigo 27-11-2010, 07:56   #18
Edgar
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Edgar
Padrão

mas para as luzes ficaerm ligadas (no teu caso 40s)
tens que carregar no manipulo dos maximos depois de desligares o carro ou nao?

Citação:
Então aqui vai:

Acedes ao menu principal como esta abaixo e clicas no centro atraves da roda de selecção

Depois posicionas-te em 'Settings'

Clicas com a roda de selecção em 'Settings' e posicionas-te em 'Vehicle/Tyres' e clicas com a roda de selecção:

Depois de em em 'Vehicle/Tyres' ira aparecer um menu igual ao abaixo e activas as opções como eu tenho e pronto ficas a funcionar com o Follow me Home com os medios sempre ligados e cada vez que abrires as portas com o comando e as luzes estarem nos medios ele liga as de presença assim que abrires as portas. Activa tudo como tens abaixo:

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)

http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
Edgar está desligado   Responder com citação
Antigo 27-11-2010, 17:02   #19
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

As home lights (mais conhecido por "follow me home"), sim, tem de as activar antes de sair do carro.

As welcome lights é que activam quando ele abre o carro...quem não tem essa funcionalidade, só deixando o manípulo das luzes na posição dos médios, é que tem algo parecido.
Antigo 30-11-2010, 17:42   #20
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Deixo aqui o meu "último cartucho", apenas para esclarecer melhor esta questão das "Welcome Lights" e afins.

Há mais tempo para cá, havia explicitamente uma opção chamada "Welcome Lights", tal como podem ver nas fotografias mais acima. Posteriormente, tenho ideia que essa opção deixou de existir no menu, passando a ser definida tal e qual como vem aqui indicado neste excerto do manual:

Portanto, as "Welcome Lights" que não são mais do que o accionamento dos mínimos aquando da abertura do carro, é conseguido à custa de deixar o manípulo das luzes na posição de médios, ou na posição indicada para o sensor de luzes (para quem tem este extra).

Esta opção, penso que apenas surge em carros a partir de 2007, inclusivé. De 2006 para trás, não tem "Welcome Lights".

E eu afinal, já usava as "Welcome Lights" e nem sabia!

Tenho ainda ideia, que só em carros com iDrive é que têm a opção para ligar/desligar as "Welcome Lights". Os restantes, a opção já deve vir activa implicitamente, e basta meter o botão das luzes nas tais posições que referi há pouco, para que esta funcionalidade fique activa.

O "Follow Me Home", ou também "Pathway Lighting", pode ser configurado da seguinte forma, tendo sempre de ser accionado após desligar a ignição, e antes de sair do carro, através da alavanca para ligar os máximos:

Portem-se bem, e divirtam-se muito por aqui.

Última edição por Chelsea; 30-11-2010 às 18:44.
Chelsea está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar