Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 15-11-2010, 14:59   #1
antonio pinho
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão Importar carros da Alemanha ou Espanha: custos

boas alguem me pode dar algum site de onde se possa importar carros da alemanha?

obrigadooo e carga nus bwmmmmmmssss
antonio pinho está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 15-11-2010, 16:56   #2
Edgar
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Edgar
Padrão

boas para comprares os mais conhecidos sao : autoscout24.de, mobile.de
se preferires novo: meinauto.de

mas estes sites tens que vir ca busca-los ou teres alguem que teo leve, agr um site onde se importem carros nao sei ...

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)

http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
Edgar está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2010, 17:10   #3
pmomarques
Designer Aspirante

Padrão

eu encontrei o meu e92 no mobile.de
Antigo 16-11-2010, 16:02   #4
Swimmer
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

penso que o mobile.de é do melhor; tem um bom motor de busca e encontram-se muitos carros...
tal como o amigo Edgar referiu, tens é de lá ir fazer o negócio...a não ser que lá tenhas alguém amigo e de confiança que te possa tratar de tudo e "despachar-te" o carro para Portugal...
Swimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2010, 16:04   #5
AderitoMachado
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

tens que ver primeiro é se te compensa realmente, porque com os impostos que levas para legalizar....as vezes mais vale comprar cá
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2010, 23:14   #6
kapokid
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
eu encontrei o meu e92 no mobile.de
Foste tu busca-lo ou tinhas alguém la que to despachou para cá??
kapokid está desligado   Responder com citação
Antigo 17-11-2010, 00:00   #7
speedoo
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Eu fui lá buscar o meu carro (520D LCI) há cerca de 2 anos, logo após a mudança da legislação, o carro tinha pouco mais de um ano, com 12.000 Km (confirmados na marca) e com garantia internacional BMW, o motor era na altura o 2.0 mais limpo do mercado e como tal paguei menos de 6.000 € para legaliza-lo. Feitas as contas todas, bilhete de avião, gasóleo, portagens, etc. acabei por poupar uns bons 10.000 €.

Antes de ir lá já tinha pedido o numero do chassi e vi logo aqui aqui o histórico todo do carro. Entretanto fiz uns 80.000km, revisões todas na BM, sem qualquer tipo de problema.

Posso recomendar-te este vendedor onde comprei um carro, serviço 5 estrelas: http://www.carsearch.de/

No entanto se procurares com calma encontras muita coisa. Eu tenho a vantagem de falar alemão, mas quase todos têm lá alguém que fala inglês ou espanhol.

A única aventura foi fazer a viagem com uma pipa de notas no bolso das calças porque preferi pagar cash...

Se precisares de alguma dica que possa ajudar, diz
speedoo está desligado   Responder com citação
Antigo 17-11-2010, 00:21   #8
kapokid
Lavador

Padrão

Ando a pesquisar o motor 318d que tem o co2 mais baixo tornando a legalização mais barata, mas (existe sempre um mas) o 320d ou mesmo o 520d é outro carro (BMW na mesma! lololol).
Com o numero de chassi foste à BMW e pediste para ver o histórico?? e deram-te essa informação sem qualquer problema ou tens la alguém conhecido??
A questão do dinheiro é outra... levar uma pipa de massa no bolso é mesmo uma aventura....
Tiveste de sinalizar a viatura?? Vieste para cá a conduzir o carro?? Quanto gastaste entre matriculas, combustível de volta e portagens??
Desculpa estas perguntas todas, mas tenho de contar com tudo para pesar na decisão de ir buscar ou não.
Antigo 17-11-2010, 01:10   #9
speedoo
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Eu tenho amigo que já há muito tempo é cliente BMW e ele tem lá um bom contacto, na altura deu jeito.
Não sei quanto podes gastar, mas a minha opinião é com mais pouco de dinheiro comprar muito carro a mais...
E agora com a saída do F10 os E60 conseguem-se negociar muito bem.

Na altura optei pela série 5 porque sempre gostei de carros maiores, e os 177cv são mais que suficiente para um carro que é mais leve que o classe C da MB, claro que há aqui pessoal fan dos 6 cilindros que não gosta de ouvir isto, mas este novo motor de 2.0 litros é mesmo muito bom, elasticidade, consumos etc.

Não tinha lá ninguém conhecido e andei uns 2 meses a devorar tudo o que era sites de vendas.

Finalmente encontrei o que procurava (cor, Kms, extras, ano de fabrico, etc.) como disse pedi os dados do carro, cópia do livrete, enviaram logo e disseram que não precisava reservar o carro porque tinham vários modelos dentro do que procurava, no entanto se o quisesse fazer teria de pagar €500,00.

Na altura trataram em meia hora (estava na Alemanha) da mudança do nome do proprietário e das novas matriculas internacionais. Não me recordo bem quanto paguei mas acho que foi cerca de 300€ porque optei ter o seguro por mais algumas semanas, a diferença também não era muita.

Não me recordo mas fiz a viagem com pouco mais de 2 tanques e não paguei muito de portagens, acho que em França nalguns troços.

Eu não costumo beber café, por isso com a ajuda de uns 2 Red Bulls, a reação deu para fazer a viagem na boa, a curtir o meu novo BM com a companhia "simpática" que ia no banco do pendura...
Depende do preço do bilhete do avião, mas com a brincadeira toda devo ter gasto uns 1000 €, inclusive matrículas.

Se pensares mesmo em ir lá, o conselho que dou é comprares o carro a negociantes alemães.
Antigo 17-11-2010, 15:43   #10
antonio pinho
Ajudante de Mecânico

Padrão

boas speedoo, gostei dessas tuas explicaçoes, pk tou a pensar ur a alemanha buscar 2 smarts para vender ca, mas claro tenhu de ver bem onde vou comprar, mas n conheço ningum por la...

Sabes por kuanto fica a legalizaçao dos smart mais ou menos??''

abraço
antonio pinho está desligado   Responder com citação
Antigo 17-11-2010, 18:27   #11
kapokid
Lavador

Padrão

boas speedoo.
Obrigado por partilhares a tua experiencia.
Quanto a comprar a negociantes alemães, também já me tinham avisado para ter cuidado com os Turcos...

Para o Antonio Pinho.
Boas, podes fazer a simulação de ISV a pagar neste link
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-...dorISV2009.jsp
Antigo 18-11-2010, 22:14   #12
speedoo
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Deves fazer bem as contas porque com carros pequenos és capaz de não ganhar muito dinheiro, pelo que me apercebi os preços para este tipo de carros não são muito diferentes dos que encontras por cá.
Não sei quanto podes gastar mas, provavelmente ganhas mais num Audi A3, num BMW1 ou mesmo num Mini do que em 2 Smarts.
Procura nas empresas que compram os carros dos contratos de leasing, são carros com as revisões em dia e geralmente ainda na garantia.
No centro e sul da Alemanha encontras sempre carros mais baratos do que no norte e tens a vantagem de estar mais perto da fronteira.

Parece incrível mas está provado que na Alemanha os preços da venda de carros usados com mais de 3 anos varia conforme a época do ano e, a melhor época para fazer negócio é mesmo agora no inicio do inverno.
O ACP tem sempre boas tabelas com os custos da importação, ou então procura aqui na net.

Abraço

Última edição por speedoo; 18-11-2010 às 22:33.
Antigo 19-11-2010, 00:05   #13
kapokid
Lavador

Padrão

Qual o CO2 do teu carro?? nalguns site aparece um valor noutros aparece um completamente diferente para o mesmo carro. O COC tem o valor de CO2, mas sabes me dizer se o valor é igual para todos os carros modelos iguais?? por ex: todos os 520d (E60) tem o mesmo CO2??
Antigo 20-11-2010, 15:37   #14
Edgar
Ajudante de Mecânico

Padrão

boas so pagaste em França? e em Espanha?o valor das portagens para uma viagem daqui para Portugal fica +- entre os 100 e os 120€, o valor do combustivel isso depende do carro, eu por exemplo com a minha nao chego a Portugal com menos de 4 depositos...

Citação:
Publicado originalmente por speedoo Ver Post
Eu tenho amigo que já há muito tempo é cliente BMW e ele tem lá um bom contacto, na altura deu jeito.
Não sei quanto podes gastar, mas a minha opinião é com mais pouco de dinheiro comprar muito carro a mais...
E agora com a saída do F10 os E60 conseguem-se negociar muito bem.

Na altura optei pela série 5 porque sempre gostei de carros maiores, e os 177cv são mais que suficiente para um carro que é mais leve que o classe C da MB, claro que há aqui pessoal fan dos 6 cilindros que não gosta de ouvir isto, mas este novo motor de 2.0 litros é mesmo muito bom, elasticidade, consumos etc.

Não tinha lá ninguém conhecido e andei uns 2 meses a devorar tudo o que era sites de vendas.

Finalmente encontrei o que procurava (cor, Kms, extras, ano de fabrico, etc.) como disse pedi os dados do carro, cópia do livrete, enviaram logo e disseram que não precisava reservar o carro porque tinham vários modelos dentro do que procurava, no entanto se o quisesse fazer teria de pagar €500,00.

Na altura trataram em meia hora (estava na Alemanha) da mudança do nome do proprietário e das novas matriculas internacionais. Não me recordo bem quanto paguei mas acho que foi cerca de 300€ porque optei ter o seguro por mais algumas semanas, a diferença também não era muita.

Não me recordo mas fiz a viagem com pouco mais de 2 tanques e não paguei muito de portagens, acho que em França nalguns troços.

Eu não costumo beber café, por isso com a ajuda de uns 2 Red Bulls, a reação deu para fazer a viagem na boa, a curtir o meu novo BM com a companhia "simpática" que ia no banco do pendura...
Depende do preço do bilhete do avião, mas com a brincadeira toda devo ter gasto uns 1000 €, inclusive matrículas.

Se pensares mesmo em ir lá, o conselho que dou é comprares o carro a negociantes alemães.

Edgar

Antigo 20-11-2010, 16:41   #15
speedoo
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Sim tens razão em Espanha também pagamos portagens e os valores totais devem andar próximo do que dizes, dos 15 anos que vivi em Hamburgo devo ter feito a viagem pelo menos umas 30 vezes de carro, portanto não devia ter esquecido esse pormenor.

Quanto ao combustível não conheço o apetite do teu carro, mas com um motor que tem pelo menos mais 100 cv, a viajar desde o norte da Alemanha e muito provavelmente com uma boa carga em cima, é natural que precises de mais uns litrinhos para chegar cá abaixo.
Eu com o novo motor de 2.0 faço no auto-estrada, à vontade 1000Km com um tanque, portanto no meu caso não cheguei a gastar 3 tanques.

No fundo o que quero dizer é que os custos da viagem continuam a justificar bem a ida à Alemanha pra comprar um carro, é melhor do que encher os bolsos aos intermediários...

Cumprimentos,

Última edição por speedoo; 21-11-2010 às 10:08.
Antigo 21-11-2010, 16:29   #16
Edgar
Ajudante de Mecânico

Padrão

a minha tem um apetite um bocadinho fora do normal
concordo contigo quando dizes que compensa vir ca buscar pessoalmente do que por meio de outras pessoas

Citação:
Publicado originalmente por speedoo Ver Post
Sim tens razão em Espanha também pagamos portagens e os valores totais devem andar próximo do que dizes, dos 15 anos que vivi em Hamburgo devo ter feito a viagem pelo menos umas 30 vezes de carro, portanto não devia ter esquecido esse pormenor.

Quanto ao combustível não conheço o apetite do teu carro, mas com um motor que tem pelo menos mais 100 cv, a viajar desde o norte da Alemanha e muito provavelmente com uma boa carga em cima, é natural que precises de mais uns litrinhos para chegar cá abaixo.
Eu com o novo motor de 2.0 faço no auto-estrada, à vontade 1000Km com um tanque, portanto no meu caso não cheguei a gastar 3 tanques.

No fundo o que quero dizer é que os custos da viagem continuam a justificar bem a ida à Alemanha pra comprar um carro, é melhor do que encher os bolsos aos intermediários...

Cumprimentos,

Edgar

Antigo 27-11-2010, 08:42   #17
Munich
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2008
Padrão

Só comprei uma vez um usado na Alemanha.
Fiz o que muitos fazem: pesquisei no mobile.de; seleccionei algumas viaturas num raio de +/- 50 km e marquei a viagem.

Correu tudo muito bem. Estávamos em 2005 e a legislação ainda não tinha alterado.

Sabia que ia ficar com o carro 2 ou 3 anos, daí ter optado por usado.

Há que ter atenção para duas realidades distintas: uma coisa é comprar para revender; outra é comprar para ficar com o carro durante alguns anos.

Quando a legislação alterou, fiquei com a sensação de que deixou de compensar comprar carros com mais de 2/3 anos porque acabamos por pagar impostos em PT como se fossem novos (talvez a excepção ainda sejam os Smart, porque a parcela de imposto ainda não é muito significativa).

Ou seja, se for para fazer negócio, há muita gente entalada porque não conseguiu revender o carro a tempo. A desvalorização é brutal e a crise também fez baixar o preço dos carros nacionais.
A primeira coisa que perguntam é se um carro é nacional ou importado... havendo nacional ao mesmo preço ou pouco superior, bem podemos desesperar por vender um importado.
É claro que os carros saem da mesma fábrica, mas existe este estigma. E os compradores estão cada vez mais atentos. Sabem que se comprarem um importado, também terão dificuldade em vendê-lo mais tarde.
Em suma: há que fazer muito bem as contas e ter uma grande margem de lucro. Ela vai-se num instante. Isso implica não ir aos concessionários BMW da Alemanha e arriscar noutros...

Se é para ficar com o carro, a minha recomendação é que se tentem os concessionários da marca na Alemanha. Já fazem bons preços. Julgo que terão que ser veículos recentes, caso contrário não compensa.
Como há garantia, podemos ter alguma tranquilidade quanto ao estado do carro. Um amigo meu comprou nessas condições e teve uma avaria no alternador uns meses depois, já em PT. Na BMW assumiram o custo total da reparação.

Há que fazer bem as contas em qualquer cenário e não deixar de vasculhar bem o mercado nacional.
Munich está desligado   Responder com citação
Antigo 27-11-2010, 09:41   #18
antonio pinho
Ajudante de Mecânico

Padrão

bom dia minich, ja agora kual foi o carro k troxes te da alemanha?

sabes por quanto fica a ligalizaçao dos samarts???

abraço
antonio pinho está desligado   Responder com citação
Antigo 28-11-2010, 21:57   #19
Munich
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2008
Padrão

Olá,

Comprei um M3 E46.
A opção da Alemanha também teve a ver com a pouca oferta do mercado nacional.

Não faço ideia de quanto custa a legalização dos smarts, mas tens o link aí em cima que colocaram. Deve dar para fazer contas.

Também tens este site como calculadoras e muita informação:
http://impostosobreveiculos.info/
Munich está desligado   Responder com citação
Antigo 30-11-2010, 23:22   #20
Daniel@DR CAR
Patrocinado Dedicado

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por kapokid Ver Post
boas speedoo.
Obrigado por partilhares a tua experiencia.
Quanto a comprar a negociantes alemães, também já me tinham avisado para ter cuidado com os Turcos...

Para o Antonio Pinho.
Boas, podes fazer a simulação de ISV a pagar neste link
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-...dorISV2009.jsp
Mas tens algum problema com os Turcos?
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar