Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 24-03-2011, 21:47   #21
pastel10
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Mar 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por paulomig Ver Post
E depois deixa-se de tirar férias, para o substituir o FAP esturricado após a repro cá fora.
É caro na BMW? Sim, concordo, é muito caro, mas não passa unicamente pela alteração de valores na centralina.
Isso é pq fazes a repro em "sapateiros".
Se fizeres num sitio sem ser na bmw mas alguém que perceba do assunto ficas bem servido.
Fiz a repro do meu(ibiza 6l FR) com o Migel da MBpower e secalhar em Poetugal existem poucos que o façam como deve ser como ele, e olha que ele anda a "mexer" nos carros da seat dos troféus seast, e agora tb anda a mexer num jetta "internacional".

[[]]
pastel10 está desligado   Responder com citação
Antigo 25-03-2011, 03:47   #22
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pastel10 Ver Post
Se fizeres num sitio sem ser na bmw mas alguém que perceba do assunto ficas bem servido.
Fiz a repro do meu(ibiza 6l FR) com o Migel da MBpower e secalhar em Poetugal existem poucos que o façam como deve ser como ele, e olha que ele anda a "mexer" nos carros da seat dos troféus seast, e agora tb anda a mexer num jetta "internacional".

[[]]
Concordo contigo, pois o Miguel até deve de ser dos poucos reprogramadores em Portugal a fazer mapas
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 25-03-2011, 14:20   #23
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Oct 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
Podes sempre tirar a fap e fica o assunto resolvido

épá, mas isso depois fica um fogareiro, a deitar fumo, não é?

E92 320dA: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=107
paulomig está desligado   Responder com citação
Antigo 25-03-2011, 14:24   #24
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
[[]]
Eu não faço repros em lado nenhum. Não digo que nunca farei, mas não tenho agora essa intenção.
A única coisa que fiz em carros, mas parecido com isso, foi trocar o filtro de ar convencional, por um de algodão e óleo. E mesmo isso, já não faço.

Antigo 25-03-2011, 14:31   #25
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

Citação:

épá, mas isso depois fica um fogareiro, a deitar fumo, não é?
deita menos fumo que um ibiza original...
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 29-03-2011, 14:26   #26
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
deita menos fumo que um ibiza original...
Por pouco fumo que deite, já é fumo que deita a mais.

Antigo 30-03-2011, 00:47   #27
pastel10
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Por pouco fumo que deite, já é fumo que deita a mais.
Vocês menosprezam os ibizas, e olha que há mtos que deixam M3´s para trás...
A falar de andamento claro.
Tirem os catalizadores e Faps aos BM´s e metam linhas directas com repros fortes a ver se ñ fazem fumo também...

[[]]
Antigo 02-04-2011, 02:20   #28
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Vocês menosprezam os ibizas, e olha que há mtos que deixam M3´s para trás...
A falar de andamento claro.
Tirem os catalizadores e Faps aos BM´s e metam linhas directas com repros fortes a ver se ñ fazem fumo também...

[[]]
Claro que fazem na mesma... mas se como dizes, fazer as mesmas alterações aos BMW´s, é claro que os Ibizas nem pedal têm

O que se pretendeu dizer, que se quisermos meter um BMW sem que bote fumo e o mesmo fizeres a uma ibiza, não vejo onde o ibiza tem andamento
Antigo 02-04-2011, 17:00   #29
pastel10
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Daniel@DR CAR Ver Post
Claro que fazem na mesma... mas se como dizes, fazer as mesmas alterações aos BMW´s, é claro que os Ibizas nem pedal têm

O que se pretendeu dizer, que se quisermos meter um BMW sem que bote fumo e o mesmo fizeres a uma ibiza, não vejo onde o ibiza tem andamento
Como já disse o meu ibiza tem mais cerca de 40cv em cima e ñ larga quase fumo nenhum, só mesmo quando estou perto do red line.
Tb te digo se meteres um e36 um e46 de 136cv ou de 150cv com os mesmos cv´s que um ibiza vai ficar mal visto, isto falando em PD´s 130 ou PD´s 160, isto em termos de andamento, pq sou sincero tenho um e sei que é só o motor, pq conforto e o resto é mentira.
Mas como já disse é um carro que dá um gozo conduzir.

[[]]
Antigo 02-04-2011, 20:03   #30
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Como já disse o meu ibiza tem mais cerca de 40cv em cima e ñ larga quase fumo nenhum, só mesmo quando estou perto do red line.
Tb te digo se meteres um e36 um e46 de 136cv ou de 150cv com os mesmos cv´s que um ibiza vai ficar mal visto, isto falando em PD´s 130 ou PD´s 160, isto em termos de andamento, pq sou sincero tenho um e sei que é só o motor, pq conforto e o resto é mentira.
Mas como já disse é um carro que dá um gozo conduzir.

[[]]
Pois sinceramente não sei se será tão linear assim... já tive um Leon Super Copa e um Ibiza Cupra, se comparar os dois com o meu actual 320d não vejo grandes diferenças
Antigo 02-04-2011, 21:24   #31
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Padrão

o pd notas é aquele kick n é linear como um commom rail!e pensas que aquilo anda mto por isso
E se esses motores foram terminados por não cumprirem normas antipoluiçao e tiveram que passar a commom rail é porque decerto pouco fumarentos n eram, basta ver que um pd de origem faz fumo um commom rail nao
Antigo 02-04-2011, 22:16   #32
pastel10
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
o pd notas é aquele kick n é linear como um commom rail!e pensas que aquilo anda mto por isso
E se esses motores foram terminados por não cumprirem normas antipoluiçao e tiveram que passar a commom rail é porque decerto pouco fumarentos n eram, basta ver que um pd de origem faz fumo um commom rail nao
O meu de origem com catalizador ñ fazia fumo nenhum.
O meu de origem(FR = caixa curta) dá 230 em recta, ñ acho que seja mau.
Lá está, estamos afalar de carros de segmentos completamente diferentes, mas se fores a ver carros do mesmo segmento do Ibiza duvido que encontres um que tenha em termos de motor, estas performances, e vê-se no mercado actual que é rara a marca que tenha carros de segmentos inferiores com motores de jeito, isto a falar a diesel.
Como já te disse no ibiza notas o kick no do a4(por exemplo) ñ notas, mas aí tens a diferença de pesos que tb é um factor importante.
Como disseste acabaram, há quem lhe chame evolução(ou ñ), mas tb o acontece nos Bmw´s desde o primeiro e36 a gasóleo até aos dias de hoje, ñ têm nada a ver.

[[]]
Antigo 02-04-2011, 22:31   #33
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Lá está, estamos afalar de carros de segmentos completamente diferentes, mas se fores a ver carros do mesmo segmento do Ibiza duvido que encontres um que tenha em termos de motor, estas performances, e vê-se no mercado actual que é rara a marca que tenha carros de segmentos inferiores com motores de jeito, isto a falar a diesel.
Como já te disse no ibiza notas o kick no do a4(por exemplo) ñ notas, mas aí tens a diferença de pesos que tb é um factor importante.
Como disseste acabaram, há quem lhe chame evolução(ou ñ), mas tb o acontece nos Bmw´s desde o primeiro e36 a gasóleo até aos dias de hoje, ñ têm nada a ver.

[[]]
Um 130cv de origem a dar 230 em recta é de louvar. O meu Cupra de 160cv para chegar a 220 em recta tinha que estar com o vento a favor e o Super Copa com 150cv nem lá perto chegava. Tive também um Ibiza 90cv com repro (devia ter aproximadamente 130cv) que para chegar aos 200 é bico de obra. Também já tive um FR, não era Ibiza, mas sim Leon (150cv) e era a mesma coisa que o Super Copa. Isto a falar dos Seat´s, e velocidades reais

Audi´s já tive alguns como os 110cv, 115cv, 130cv, 140cv... e qualquer um deles para passar os 200 tinha que ser quase sempre a descer...
Antigo 02-04-2011, 22:38   #34
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Até já tenho saudades dele

Última edição por Daniel@DR CAR; 02-04-2011 às 22:44.
Antigo 02-04-2011, 23:12   #35
pastel10
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Daniel@DR CAR Ver Post
Um 130cv de origem a dar 230 em recta é de louvar. O meu Cupra de 160cv para chegar a 220 em recta tinha que estar com o vento a favor e o Super Copa com 150cv nem lá perto chegava. Tive também um Ibiza 90cv com repro (devia ter aproximadamente 130cv) que para chegar aos 200 é bico de obra. Também já tive um FR, não era Ibiza, mas sim Leon (150cv) e era a mesma coisa que o Super Copa. Isto a falar dos Seat´s, e velocidades reais

Audi´s já tive alguns como os 110cv, 115cv, 130cv, 140cv... e qualquer um deles para passar os 200 tinha que ser quase sempre a descer...
Yup acredito, tb sei de uma rapariga que tinha um 130sport(caixa longa) e diz que deu 240 em recta.
Se tiveste um tdi 90 mesmo sem repro ñ deu 200 alguma coisa está mal, pq mesmo sem repro esses carros são para dar 200 na boa, quanto mais com repro.
Eu tb estou a falar de ponteiro se é real ou ñ ñ posso afirmar, mas a 210 vai taco a taco com o gps.

[[]]
Antigo 02-04-2011, 23:17   #36
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Yup acredito, tb sei de uma rapariga que tinha um 130sport(caixa longa) e diz que deu 240 em recta.
Se tiveste um tdi 90 mesmo sem repro ñ deu 200 alguma coisa está mal, pq mesmo sem repro esses carros são para dar 200 na boa, quanto mais com repro.
Eu tb estou a falar de ponteiro se é real ou ñ ñ posso afirmar, mas a 210 vai taco a taco com o gps.

[[]]
Pois não sei, só se os ponteiros forem diferentes de carro para carro.
Posso-te dizer que havia pessoal a dizer que davam 230 - 240 e e eu no meu não passava dos 210 - 220 e no entanto viravam-se para mim e diziam: o teu carro anda pa c@rai dá praí 250 não? E eu respondia-lhes que não, que no máximo dá 220, e eles diziam-me que era impossível.

A minha Ibiza 90cv que tinha Comercial, acredita que não passava dos 200 e mesmo assim tinha Repro. Não tinha nada de errado, até pelo contrário, tinha um disparo fenomenal para o motor que tinha.
Antigo 03-04-2011, 17:46   #37
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:

[[]]
pelo preço do ibiza compras carros que se possam chamar carros a serio!e que curvem mto melhor, conforto etc etc, o ibiza é bom pra prestaçoes mais nd
No A4 notas e bem o kick comprarado com qualquer commom rail tem sempre kick não há hipotese mas anda mto em baixas depois falta altas a conhecida ejaculação precoce dos PDs

Tinha um amigo com um leon e aquilo de real a marcar nao tinha nada daniel, só se o teu foi equilibrado com vag com dai a diferença face aos outros que voam, com uma repro marcam lá 260km/h LOLOL
Antigo 03-04-2011, 18:08   #38
pastel10
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
pelo preço do ibiza compras carros que se possam chamar carros a serio!e que curvem mto melhor, conforto etc etc, o ibiza é bom pra prestaçoes mais nd
No A4 notas e bem o kick comprarado com qualquer commom rail tem sempre kick não há hipotese mas anda mto em baixas depois falta altas a conhecida ejaculação precoce dos PDs

Tinha um amigo com um leon e aquilo de real a marcar nao tinha nada daniel, só se o teu foi equilibrado com vag com dai a diferença face aos outros que voam, com uma repro marcam lá 260km/h LOLOL
Quando comprei o meu foi mesmo pelo motor, diz-me um carro(novo) de 5 lugares com um motor de jeito por 27000€, peugeot, renault, citroen?
Carros que curvem melhor mas ñ andam o suficiente para curvar, meti uns coils e esse problema ficou resolvido.
Tb ñ se pode ter tudo, como falaste bem no a4 tens o kick que num CR ñ, mas quando um já tá a 210/220 há mto ainda os outros vão a pastelar-se todos.

[[]]
Antigo 03-04-2011, 18:36   #39
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Sabes que como carros qualquer uma dessas marcas ta bem superior o ibiza é super pobre e qualidade fraca. E uns coils não só por si não resolvem a falta de chassi que tem, muito menos lhe vai dar o conforto que não tem,senão o mesmo podemos dizer dos outros podem levar uma repro...
O problema é que esse kick é apenas uma ilusão em baixas nota-se mto despois os outros vão-se embora
Antigo 03-04-2011, 18:44   #40
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:

260?? Pois realmente por vezes em conversa com pessoal, dizia-me que colavam o ponteiro só com repro... mas o que é certo, é que o meu dava menos que isso, marcava 210 - 220 e passava por eles
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar