Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta
 
Ferramentas do Tópico
Antigo 15-11-2010, 12:23   #1
RuiNeto
Lavador
 
Avatar de RuiNeto
 
Registado em: Sep 2010
Posts: 5
Padrão Kit Bmw Performance 197cv

Boas!
Vi na ultima revista autohoje um anuncio a um kit para os novos 120d e 320d. E um outro para os 135i e 335i.

Gostaria de ver opiniões e saber em que alterações consiste este kit e pq nao fazerem o mesmo para as outras series nomeadamente no 5.

Para mais informação: http://www.bmw.pt/pt/pt/owners/acces...it_diesel.html

Obrigado
Cumps
RuiNeto está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 15-11-2010, 13:23   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=2337
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2010, 16:44   #3
RuiNeto
Lavador
 
Avatar de RuiNeto
 
Registado em: Sep 2010
Posts: 5
Padrão

Ok.. é antigo. é o que acontece quando nao se anda informado :P
obrigado
RuiNeto está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2010, 17:06   #4
Swimmer
Mecânico de 3º Grau
 
Avatar de Swimmer
 
Registado em: Apr 2010
Posts: 330
Padrão

já agora... para o série 3 ... só está disponível para motores com 177 CV ou também dá para um E90 com 163 CV ?
alguém sabe ?
Swimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2010, 17:06   #5
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Swimmer Ver Post
já agora... para o série 3 ... só está disponível para motores com 177 CV ou também dá para um E90 com 163 CV ?
alguém sabe ?
Nop, só mesmo para os motores de 177cv.
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2010, 17:12   #6
Swimmer
Mecânico de 3º Grau
 
Avatar de Swimmer
 
Registado em: Apr 2010
Posts: 330
Padrão

G R A N D E ... !!!
obrigado pela resposta Chelsea. como calculas... não me passaria pela mona ir dar uma pipa de massa para poder ser multado mais vezes...; uma repro sai muito mais barato ( e ainda sobram uns euros para as multas...)
a relação entre os ganhos reais e o custo é demasiado irracional...
mas, foi só curiosidade.
uma vez mais obrigado
Swimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2010, 19:08   #7
pmomarques
Designer Aspirante
 
Avatar de pmomarques
 
Registado em: Feb 2010
Posts: 2,285
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Swimmer Ver Post
G R A N D E ... !!!
obrigado pela resposta Chelsea. como calculas... não me passaria pela mona ir dar uma pipa de massa para poder ser multado mais vezes...; uma repro sai muito mais barato ( e ainda sobram uns euros para as multas...)
a relação entre os ganhos reais e o custo é demasiado irracional...
mas, foi só curiosidade.
uma vez mais obrigado
X2

é realmente um absurdo o que a bmw pede.
__________________
Cumprimentos,
Marques
pmomarques está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2010, 19:36   #8
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Epá...é verdade que 1650€ por aquilo é caro.

Mas vamos a umas contas...uma repro suave, custa sempre aí uns 200€ no mínimo a 300€ conforme o sítio.

Um intercooler, fica sempre na casa dos 200€ (não acredito que fuja muito disso).

Umas condutas de ar novas, e mais uma ventoinha, apontava aí para mais uns 200€.

A mão de obra para montar tudo isto? Metia aí mais uns 200 ou 300€ em cima.

Assim contas por alto, estamos a falar de 800 a 900€ por uma brincadeira deste género.

Agora, considere-se que estamos a fazer isto numa BMW (a mão de obra paga-se a 40/50€ por hora ao invés de 25€).

Considere-se ainda, que uma pessoa pode fazer esta modificação sem qualquer problema, pois a garantia não é afectada visto que está contemplada pela marca.

Para terminar, o carro anda com mais potência e binário, de forma completamente legal e averbada no DU do veículo.

Agora, continuam a achar isto um absurdo assim tão grande, considerando que tudo será feito com material BMW e pela BMW?
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2010, 19:42   #9
luis li
Designer Aspirante
 
Avatar de luis li
 
Registado em: Sep 2010
Localização: porto - matosinhos
Posts: 2,909
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Nop, só mesmo para os motores de 177cv.
já agora caro chelsea,e no de 2.0d de 184cv?
luis li está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2010, 20:09   #10
pmomarques
Designer Aspirante
 
Avatar de pmomarques
 
Registado em: Feb 2010
Posts: 2,285
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Epá...é verdade que 1650€ por aquilo é caro.

Mas vamos a umas contas...uma repro suave, custa sempre aí uns 200€ no mínimo a 300€ conforme o sítio.

Um intercooler, fica sempre na casa dos 200€ (não acredito que fuja muito disso).

Umas condutas de ar novas, e mais uma ventoinha, apontava aí para mais uns 200€.

A mão de obra para montar tudo isto? Metia aí mais uns 200 ou 300€ em cima.

Assim contas por alto, estamos a falar de 800 a 900€ por uma brincadeira deste género.

Agora, considere-se que estamos a fazer isto numa BMW (a mão de obra paga-se a 40/50€ por hora ao invés de 25€).

Considere-se ainda, que uma pessoa pode fazer esta modificação sem qualquer problema, pois a garantia não é afectada visto que está contemplada pela marca.

Para terminar, o carro anda com mais potência e binário, de forma completamente legal e averbada no DU do veículo.

Agora, continuam a achar isto um absurdo assim tão grande, considerando que tudo será feito com material BMW e pela BMW?

amigo Chelsea com esse ponto de vista é claro que não considero um absurdo mas que é muito dinheiro para o tipo de ganhos em +/- 20CV e 40Nm lá isso é.
__________________
Cumprimentos,
Marques
pmomarques está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2010, 21:01   #11
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por luis li Ver Post
já agora caro chelsea,e no de 2.0d de 184cv?
Que eu saiba, é só mesmo no motor de 177cv (tanto que o motor de 184cv é um bloco já diferente e tudo). Mas aí, não tenho a certeza...embora diria que não.

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
amigo Chelsea com esse ponto de vista é claro que não considero um absurdo mas que é muito dinheiro para o tipo de ganhos em +/- 20CV e 40Nm lá isso é.
Se pensarmos só nos ganhos no motor e custos correspondentes, é claro que uma reprozita num 20d mete facilmente o carro aí com uns 210cv e 50/60 de binário facilmente.

Aí gastava-se 200/300€ em vez do resto...sem dúvida.

A minha grande curiosidade, reside no facto de um 20d reprogramado já dá uns valores interessantes...como seria se fosse reprogramado com os canais de ar, intercooler e afins...
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 11-03-2011, 00:30   #12
monge
Aprendiz de Mecânico
 
Registado em: Mar 2011
Posts: 87
Padrão

Na Santogal de Paço de Arcos informaram-me que está disponivel para o de 184 cvs
monge está desligado   Responder com citação
Antigo 11-03-2011, 12:37   #13
luis li
Designer Aspirante
 
Avatar de luis li
 
Registado em: Sep 2010
Localização: porto - matosinhos
Posts: 2,909
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por monge Ver Post
Na Santogal de Paço de Arcos informaram-me que está disponivel para o de 184 cvs
okay.assim que tiver tempo vou ver na baviera do porto.
luis li está desligado   Responder com citação
Antigo 13-03-2011, 09:59   #14
GonçaloX
Lavador
 
Avatar de GonçaloX
 
Registado em: Feb 2011
Localização: Lisboa
Posts: 12
Padrão

A questão não se prende só com os 20 cv, prende-se com 20 cv preparados pela própria BMW, ou seja, feitos por quem sabe "mesmo" o que está a fazer!
O meu 120d tem 2 anos. Quando fizer 4 ou 5 avanço para uma coisa destas!
GonçaloX está desligado   Responder com citação
Antigo 13-03-2011, 17:08   #15
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau
 
Avatar de AderitoMachado
 
Registado em: Aug 2010
Posts: 1,011
Padrão

com esse dinheiro que se gasta monta-se um intercooler a serio cá fora que dá uma fiabilidade bem superior a esse, uma repro bem feita e ainda dá para umas férias
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 13-03-2011, 18:30   #16
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante
 
Registado em: Sep 2010
Localização: Porto/NRW Portugal/Alemanha Contacto:917 111 022
Posts: 4,981
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
X2

é realmente um absurdo o que a bmw pede.
X3

Realmente é um roubo
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 14-03-2011, 00:56   #17
pmomarques
Designer Aspirante
 
Avatar de pmomarques
 
Registado em: Feb 2010
Posts: 2,285
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
com esse dinheiro que se gasta monta-se um intercooler a serio cá fora que dá uma fiabilidade bem superior a esse, uma repro bem feita e ainda dá para umas férias

X2 tens toda a razão
__________________
Cumprimentos,
Marques
pmomarques está desligado   Responder com citação
Antigo 15-03-2011, 14:17   #18
paulomig
Mecânico de 3º Grau
 
Avatar de paulomig
 
Registado em: Oct 2010
Posts: 448
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
com esse dinheiro que se gasta monta-se um intercooler a serio cá fora que dá uma fiabilidade bem superior a esse, uma repro bem feita e ainda dá para umas férias
E depois deixa-se de tirar férias, para o substituir o FAP esturricado após a repro cá fora.
É caro na BMW? Sim, concordo, é muito caro, mas não passa unicamente pela alteração de valores na centralina.
__________________
ex-BMW E46 320Ci | ex-BMW E92 325i | BMW E92 320dA

E92 320dA: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=107
paulomig está desligado   Responder com citação
Antigo 15-03-2011, 16:05   #19
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau
 
Avatar de AderitoMachado
 
Registado em: Aug 2010
Posts: 1,011
Padrão

Depende da repro se bem feita nao esturrica FAP nenhum, mas quem quer algo puxado já sabe que é aconselhavel tirar milagres só em fatima
Pois e tudo o que a bmw faz consegues fazer cá fora por metade do preço nao passando simplesmente por uma alteração de centralina como viste que referi em cima. A bmw monta um ic, ventoinhas(pois para colocar aquele tipo de ic escolhido por eles as originais n cabem) e repro. Consegues colocar um ic mto maior e que nao te vai fazer ter que mexer em ventoinhas e que te vai dar mto mais fiabilidade e umas tubagens à seria não aquela treta de plastico que é so para ser barato a produçao etc etc
Não é caro aquilo que a bmw pede é um roubo

Última edição por AderitoMachado; 15-03-2011 às 16:07.
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 15-03-2011, 16:58   #20
pmomarques
Designer Aspirante
 
Avatar de pmomarques
 
Registado em: Feb 2010
Posts: 2,285
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por paulomig Ver Post
E depois deixa-se de tirar férias, para o substituir o FAP esturricado após a repro cá fora.
É caro na BMW? Sim, concordo, é muito caro, mas não passa unicamente pela alteração de valores na centralina.
Podes sempre tirar a fap e fica o assunto resolvido
__________________
Cumprimentos,
Marques
pmomarques está desligado   Responder com citação
Resposta


Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)
 
Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar
Você não pode publicar novos tópicos
Você não pode publicar respostas
Você não pode publicar anexos
Você não pode editar os seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Desligado
Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado por Fórum Respostas Última Mensagem
Procuro Difusor Performance em Carbono para e82 fredericomarques23 Compra-se 2 13-11-2010 17:44
BMW Performance para Série 1 e 3 lude Discussão Genérica 9 02-09-2009 00:44


Horários baseados na GMT. Agora são 18:27.


Powered by vBulletin® Version 3.7.1
Copyright ©2000 - 2016, Jelsoft Enterprises Ltd.
Todos os direitos reservados 2008-2016