Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 14-11-2010, 13:50   #1
nunoevera
Lavador
 
Avatar de nunoevera
 
Registado em: Sep 2010
Localização: lisboa
Posts: 5
Padrão remver FAP

boas pessoal,alguem me sabe dizer se ha problema remover fap do e90 320 de 163cv?
nunoevera está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 17:26   #2
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau
 
Avatar de AderitoMachado
 
Registado em: Aug 2010
Posts: 1,011
Padrão

desde que bem removida n ha problema nenhum! mal removida ganhas uma arvore de natal de tanta luz que vai acender
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 20:05   #3
nunoevera
Lavador
 
Avatar de nunoevera
 
Registado em: Sep 2010
Localização: lisboa
Posts: 5
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
desde que bem removida n ha problema nenhum! mal removida ganhas uma arvore de natal de tanta luz que vai acender
falaram me k tinha de tirar a ceramica ao catalizador.é normal isso?
nunoevera está desligado   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 20:07   #4
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Esse 163cv é importado, certo? É que os motores 20d nacionais não têm FAP de origem, só os de 177cv, penso eu de que.
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 20:10   #5
nunoevera
Lavador
 
Avatar de nunoevera
 
Registado em: Sep 2010
Localização: lisboa
Posts: 5
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Esse 163cv é importado, certo? É que os motores 20d nacionais não têm FAP de origem, só os de 177cv, penso eu de que.
sim é importado,levou uma fap nova ha 500 km mas agora anda sempre acender a luz de avaria da mesma e n tem força nenhuma
nunoevera está desligado   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 20:14   #6
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau
 
Avatar de AderitoMachado
 
Registado em: Aug 2010
Posts: 1,011
Padrão

importados há com fap!
tirar a ceramica só se quiseres ganhar uma arvore de natal
e já ligaste a maquina de diagnostico ver se é só mesmo da fap?
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 20:17   #7
nunoevera
Lavador
 
Avatar de nunoevera
 
Registado em: Sep 2010
Localização: lisboa
Posts: 5
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
importados há com fap!
tirar a ceramica só se quiseres ganhar uma arvore de natal
e já ligaste a maquina de diagnostico ver se é só mesmo da fap?
sim ja foi ligado a makina na bmw,so k eles dizem k precisam do radio de origem do carro para concluir o serviço,e radio de origem eu n tenho
nunoevera está desligado   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 20:22   #8
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau
 
Avatar de AderitoMachado
 
Registado em: Aug 2010
Posts: 1,011
Padrão

pois os rádios não originais muitas vezes geram problemas com as linhas can, n tens nenhum amigo que te empreste?que antes de te aventurares e ficares igual convinha saberes o k o carro tem
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 20:24   #9
nunoevera
Lavador
 
Avatar de nunoevera
 
Registado em: Sep 2010
Localização: lisboa
Posts: 5
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AderitoMachado Ver Post
pois os rádios não originais muitas vezes geram problemas com as linhas can, n tens nenhum amigo que te empreste?que antes de te aventurares e ficares igual convinha saberes o k o carro tem
de uma 320 de 163cv n,so de uma de 177cv mas esse n serve.
nunoevera está desligado   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 20:27   #10
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau
 
Avatar de AderitoMachado
 
Registado em: Aug 2010
Posts: 1,011
Padrão

procura no olx e no ebay, arranjas um radio usado baratinho do ppl que faz updrades e siga, smp é melhor k arriscares a mexer e dps gastaste os euros e n era dai
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2011, 16:12   #11
enemiesmotorsport
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de enemiesmotorsport
 
Registado em: Jan 2011
Localização: olhao {algarve}
Posts: 218
Padrão

isso e facil tirar a fap tens que fazer um tubo que va sair do escape do turbo para ligar a propria linha de escape depois tens que mandar fazer uma rosca no tubo para ligaresa sonda e para nao acender luzes tem que ser anulada na eletronica do carro
enemiesmotorsport está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2011, 20:21   #12
pedro pereira
Mecânico de 1º Grau
 
Registado em: Jan 2011
Posts: 1,332
Padrão

aiaiaiaia vai dar barraca muinto cuidado
pedro pereira está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2011, 20:25   #13
enemiesmotorsport
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de enemiesmotorsport
 
Registado em: Jan 2011
Localização: olhao {algarve}
Posts: 218
Padrão

na percebi o que disseste
enemiesmotorsport está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2011, 20:27   #14
enemiesmotorsport
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de enemiesmotorsport
 
Registado em: Jan 2011
Localização: olhao {algarve}
Posts: 218
Padrão

o que eu disse sobre remover a fap e verdade porque um amigo meu ja fez no 120d dele e numa 320o e90
enemiesmotorsport está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2011, 20:38   #15
pedro pereira
Mecânico de 1º Grau
 
Registado em: Jan 2011
Posts: 1,332
Padrão

cuidado ---é bom ser feito por especialistas malta que entende disso,sabes se ouver um problema o material da bmw e caro
pedro pereira está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2011, 20:40   #16
pedro pereira
Mecânico de 1º Grau
 
Registado em: Jan 2011
Posts: 1,332
Padrão

uma (fap) custa 1600€ e para ir a inspesao tens que a meter
pedro pereira está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2011, 20:43   #17
pedro pereira
Mecânico de 1º Grau
 
Registado em: Jan 2011
Posts: 1,332
Padrão

1 - O Que é um Filtro de Partículas?

É um elemento montado na linha de escape, que impede a saída das partículas contidas nos gazes de escape.

- Ele equipa exclusivamente as motorizações diesel.

- Reduz a emissão de partículas a valores abaixo do limite imposto pela norma Euro4, 25 mg/Km

2 - Como funciona o FAP?

• Regularmente e sem nenhuma intervenção do condutor, as partículas acumuladas são incineradas, é o fenómeno da regeneração.

• Para regenerar (incinerar as partículas) a temperatura no FAP é elevada como num forno.

A regeneração efectua-se de maneira autónoma a cada 300 a SOOkm. Ela é totalmente transparente para o cliente. No entanto durante a primeira regeneração, um odor como um fumo branco, ambos não nocivos, podem surgir.

• Se o veículo não dispuser das condições adequadas para a regeneração autónoma, um alerta « FAP a regenerar3 » ou uma mensagem surge no painel de bordo, para incitar o condutor a proporcionar as condições de condução necessárias à regeneração autónoma.

3 - Que condução adoptar, se a utilização prolongada do veículo a baixa velocidade, impede a regeneração autónoma?

- O alerta «filtro de partículas a regenerar» surge no painel de bordo, convidando o utilizador a rolar à velocidade que permite a regeneração.

- Sempre que o alerta se ilumina, o condutor dispõe de 100km para activar a regeneração. E então necessário rolar a uma velocidade de 60 km/h* no mínimo (de acordo c/ o veículo) até à extinção do alerta (contar c/15 a 20 min máximo).

Info: Uma vez a regeneração iniciada, a velocidade pode pontualmente diminuir, abaixo do limite sugerido, sem que isso interrompa o processo / (ex. abrandamento para recolha do ticket de portagem).

(*) 40 km/h para veículos equipados de motorização inferior a 1.5

4 - O que acontece se o condutor não activa a regeneração por rolamento?

- Se as condições de regeneração não se verificam, o veículo deixa de solicitar uma regeneração para não destruir o filtro.
O alerta « service » ilumina-se. Torna-se necessário proceder a uma regeneração forçada na oficina o mais rápido possível

- No caso extremo do utilizador não fazer a regeneração forçada, o FAP continua o processo de enchimento, funcionando agora como uma rolha na linha de escape. As performances do veículo são fortemente afectadas e o motor deixa de funcionar.

5 - O que é uma regeneração forçada?

- Trata-se de uma regeneração em oficina do FAP em condições bem espeçíficas. Durante esta operação, o óleo degrada-se por diluição de Gasóleo, tornando necessária a substituição do mesmo.

6 -Veículo C/FAP, que utilização, que condução?

- A utilização do Filtro de Particulas em condições óptimas, não poderá acontecer, se o condutor rola constantemente a baixa velocidade.

- Para um condutor essencialmente urbano, é preferível a utilização de um veículo não equipado com Filtro de Partículas.

Actualmente no meu caso faço uma condução essencialmente urbana, contudo tenho a possibilidade de por vezes fazer viagens com velocidade constante superior a 90km/h diariamente, logo nem sempre penalizo o FAP
__________________
pedro pereira está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2011, 20:45   #18
pedro pereira
Mecânico de 1º Grau
 
Registado em: Jan 2011
Posts: 1,332
Padrão

se tiveres duvidas perfunta ao lude ele e barra nisso
pedro pereira está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2011, 20:49   #19
enemiesmotorsport
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de enemiesmotorsport
 
Registado em: Jan 2011
Localização: olhao {algarve}
Posts: 218
Padrão

olha vou te ser muito sincero isso da fap e so treta isso foi fito por causa da ue e das emiçoes de gazes e par nos fds a carteira em consumos de combustivel como tu poseste no post ( e uma rolha) lol e a malta amiga minha que tem bmw saka logo isso e ate agora sem problemas
enemiesmotorsport está desligado   Responder com citação
Antigo 25-01-2011, 20:50   #20
pedro pereira
Mecânico de 1º Grau
 
Registado em: Jan 2011
Posts: 1,332
Padrão

boa sorte com o teu
pedro pereira está desligado   Responder com citação
Resposta


Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)
 
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar
Você não pode publicar novos tópicos
Você não pode publicar respostas
Você não pode publicar anexos
Você não pode editar os seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Desligado
Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 03:23.


Powered by vBulletin® Version 3.7.1
Copyright ©2000 - 2017, Jelsoft Enterprises Ltd.
Todos os direitos reservados 2008-2017