Voltar   Fórum BMW Portugal > Geral > Apresentação

Notícias

Apresentação Secção dedicada à apresentação dos novos membros

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 14-11-2010, 09:28   #1
vergas
Lavador

Registado em: Nov 2010
Padrão Vergas apresenta-se ao Forum.

Bom dia

Sou de Santo Tirso e pretendo em breve vir a ser um feliz propriétario de um BMW 320D E46.

neste Momento tenho um sob mira mas ando cheio de duvidas. trata-se de uma touring de 2003 importada e tem 200000KM. com pack M. está muito bonita e aparentemente bem cuidada, mas tenho algumas duvidas:

1º - 200000KM não será muito kilometro?
2º - como estará de salitre? os importados têm muito este problema.
3º - a manutenção destes carros é muito cara?

desde já obrigado a todos os que me possam ajudar.
vergas está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 12:28   #2
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

bem vindo ao forum
espero que faças umas boa compra, pois carros importados com 200000km é preciso ter algum cuidado.
atenção ao livro de revisões, pois é importante um carro que venha de fora ter o livro actualizado. isso do salitre é sempre chato, mas podes mandar fazer uma lavagem ao chassi do carro (parte de baixo) mas não sei se será suficiente. em relação ás manutenções não te posso dar uma opinião porque ainda não fiz nenhuma ao meu.
Antigo 14-11-2010, 12:45   #3
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

bem vindo!
E será que n arranjas um négocio semelhante nacional?é que é sempre mais facil teres informações correctas de um nacional(por ex das seguradoras saber se ja bateu) do que de um importado
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 19:05   #4
luis li
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Padrão

boas e bem vindo ao forum.
concordo plenamente com o aderito machado é sempre bom ter um "feedback",ou entao sempre podes levar um entendido.

cumprimentos.
luis li está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2010, 12:14   #5
vergas
Lavador

Padrão

negocios nacionais arranjam-se, claro. e eu até não vou muito á bola com o facto de um importado só porque foi importado depois de junho de 2007 pagar 200€ de IUC.
o problema é que tenho visto alguns nacionais e importados mas ainda não vi nenhum tão bem estimado como este (pelo menos ao que os meus olhos vêm).
eu estou mesmo na dúvida se faço ou não o negocio.
o dono do stand disse-me que posso levar o carro á BMW e fazer um check up. o que significa que o Homem tem confiança no que está a vender, certo?
vergas está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2010, 13:37   #6
Mustang82
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por vergas Ver Post
Bom dia

Sou de Santo Tirso e pretendo em breve vir a ser um feliz propriétario de um BMW 320D E46.

neste Momento tenho um sob mira mas ando cheio de duvidas. trata-se de uma touring de 2003 importada e tem 200000KM. com pack M. está muito bonita e aparentemente bem cuidada, mas tenho algumas duvidas:

1º - 200000KM não será muito kilometro?
2º - como estará de salitre? os importados têm muito este problema.
3º - a manutenção destes carros é muito cara?

desde já obrigado a todos os que me possam ajudar.
Boas!
Tudo uma questão de números. Ponderar entre o que irás gastar ao adquirir essa viatura, e diferença da mesma marca mais recente e com menos km.

O facto de o vendedor estar a facilitar a ida a um check up na marca revela, das duas uma, ou total confiança, ou total bluff...
Mustang82 está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2010, 15:03   #7
vergas
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Mustang82 Ver Post
Boas!
Tudo uma questão de números. Ponderar entre o que irás gastar ao adquirir essa viatura, e diferença da mesma marca mais recente e com menos km.

O facto de o vendedor estar a facilitar a ida a um check up na marca revela, das duas uma, ou total confiança, ou total bluff...

Mustang. é obvio que não estou a ponderar gastar mais no carro que a simples manutenção e uma ou outra avaria que aconteça, desde que não seja mudar o carro todo. além do mais o modelo seguinte é realmente muito bonito, mas mais cara um pedaço.
este stand está a dar garantia total de 3 meses e um ano de motor e caixa. (parece-me interessante).
se ele estiver a fazer bluff vai ficar mal na oficina da BMW ou não?
vergas está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2010, 15:23   #8
AderitoMachado
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

atenção k com essa idade mta estimação pode ser sinónimo de barrete
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2010, 15:38   #9
Mustang82
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por vergas Ver Post
Mustang. é obvio que não estou a ponderar gastar mais no carro que a simples manutenção e uma ou outra avaria que aconteça, desde que não seja mudar o carro todo. além do mais o modelo seguinte é realmente muito bonito, mas mais cara um pedaço.
este stand está a dar garantia total de 3 meses e um ano de motor e caixa. (parece-me interessante).
se ele estiver a fazer bluff vai ficar mal na oficina da BMW ou não?
Infelizmente nessa questão será um "depende", e isto porque tanto poderá a viatura em questão não ter nenhum problema realmente, ou então aparentar não ter problema, e aqui vem o quebra-cabeças. Realmente dá-te um ano de garantia de motor e caixa (não é mau), mas por exemplo há stands que simplesmente fazem essa garantia total para o ano, e não 3 meses.
Mas isso é um aparte, o problema como estava a dizer é a viatura aparentar estar impecável e depois a nível de motor e outros componentes mais "interiores" estarem uma lástima. Isto também tudo depende da oficina oficial a que te dirijas.
Exemplo de caso insólito, um conhecido andava a circular com a bimmer dele a sustentar charrion/suporte do eixo traseiro tem 4 parafusos e um deles simplesmente não existia e outro completamente moído, estamos aqui a falar não só de algo que deveria estar coberto por garantia, como a falta de verificação ou manutenção de uma peça deste género poderá ser considerada negligência, pois envolve a segurança do automóvel e obviamente de quem lá vai dentro. Esse conhecido deslocou-se a marca, no oficina elaboraram um relatório e ele levou esse relatório ao stand, e estes recusaram responsabilidade, conclusão processo em tribunal, carro parado pois estar a conduzir com traseira quase de lado e sujeito o eixo partir (no minimo dá capotanço), e stand invoca garantia não cobria tal facto etc etc. Processo (para variar) arrasta-se há mais de 1 ano. Viatura importada é importada, e desconhece-se se terá sido do sal aplicado no asfalto ou não que deteriorou os parafusos, seja como for, é preciso ter muita atenção onde se adquire um carro, pois carro qualquer compra, automóveis é que mais difícil.
Mustang82 está desligado   Responder com citação
Antigo 17-11-2010, 15:44   #10
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Bem Vindo ao nosso fabuloso Forum

Estamos de momento com uma votação para criação do nosso Autocolante aqui no Forum, dá uma espreitadela e deixa também ficar o teu voto:
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=2386

Abraço
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar