Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 13-11-2010, 14:50   #1
Raziel
Aprendiz de Mecânico

Registado em: May 2010
Padrão Material do spoiler M

Boas!
Encontrei um sitio que vende o spoiler M para o E90 bastante barato (70€).
Mas queria saber se o material é de qualidade. Contactei o sitio e disseram-me que o spoiler é em poliuretano, tal como o original. Alguém sabe se isto é verdade ou se isso é de qualidade?

Já agora, conhecem alguém que faça um bom preço para pintar isso na zona do porto de preto saphira? O spoiler vem em primário.
Raziel está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 13-11-2010, 17:49   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Acredito que seja isso. Independentemente disso, é de plástico, não tá caro e como é para pintar, é o melhor. Tendo em conta o uso que o spoiler vai ter, material de média ou alta qualidade, é indiferente.

Se já vem com primário, está pronto a pintar...portanto acredito que ainda te custe uns 30/40€ para pintar isso.

Mas não conheço grande coisa do Porto para dar conselhos, pode ser que apareça aí alguém com experiência na poda.
Antigo 14-11-2010, 12:46   #3
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

o meu spoiler não é original bmw e comprei por +/- 80€ mas ainda foi necessário pintar e colar, e ai optei pela bmw.
Antigo 14-11-2010, 13:15   #4
melopes44
Lavador

Registado em: Nov 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Raziel Ver Post
Boas!
Encontrei um sitio que vende o spoiler M para o E90 bastante barato (70€).
Mas queria saber se o material é de qualidade. Contactei o sitio e disseram-me que o spoiler é em poliuretano, tal como o original. Alguém sabe se isto é verdade ou se isso é de qualidade?

Já agora, conhecem alguém que faça um bom preço para pintar isso na zona do porto de preto saphira? O spoiler vem em primário.
Mostra me esse site se faz favor
melopes44 está desligado   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 14:46   #5
Raziel
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
o meu spoiler não é original bmw e comprei por +/- 80€ mas ainda foi necessário pintar e colar, e ai optei pela bmw.
Quanto pagaste por isso na bmw?

Citação:
Publicado originalmente por melopes44 Ver Post
Mostra me esse site se faz favor
boas.
foi no olx que encontrei:
http://lousado-braga.olx.pt/airleron...-iid-125913073
No entanto ja encontrei um ainda mais barato.
procura em oscarparts.com
Raziel está desligado   Responder com citação
Antigo 15-11-2010, 18:52   #6
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

Citação:
Quanto pagaste por isso na bmw?

não me recordo muito bem mas foi +/- 50€
Antigo 15-11-2010, 21:06   #7
Raziel
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
não me recordo muito bem mas foi +/- 50€
ok!
thanks!
Antigo 01-12-2010, 00:49   #8
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Estou completamente de desacordo com alguns comentários neste tópico.

Em 1º Lugar, como podem dizer que Poliuretano (PUE) é igual ao Plástico (ABS) ???

Em 2º Lugar, esse tipo de Materiais dizem-se já ter Primário, que também não está completamente correcto. Pois terá que se dar sempre pelo menos duas ou três de mão de Aparelho antes de se Pintar. Senão é a desgraça

Em 3º Lugar, o PUE tem uma desvantagem, que para mim é fundamental haver conhecimento. Este material necessita de respirar, ou melhor, o Material neste tipo de Artigos, não é maciço, ou seja é oco pela parte interior e por norma tem uns buraquinhos para fazer com que o Material respire, caso isso não acontecer o Material começa a ganhar deformações e alterações.

Resumindo, este tipo de Material para estes artigos não aconselho.
Concluindo, existem outras opções mais positivas.

É a minha opinião
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 01-12-2010, 13:07   #9
Raziel
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por DR CAR Ver Post

Resumindo, este tipo de Material para estes artigos não aconselho.
Concluindo, existem outras opções mais positivas.

É a minha opinião
Então, achas que nem plastico nem poliuretano são bons?
Que material aconselhas então?
Antigo 02-12-2010, 00:53   #10
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Então, achas que nem plastico nem poliuretano são bons?
Que material aconselhas então?
Não disse que o Plástico (ABS) não era aconselhável. Apenas estava-me a referir ao Poliuretano que não aconselho (mas é a minha opinião). Não confundas.

Tens inúmeros Materiais diferentes, que são mais aconselháveis, a meu ver.
Antigo 03-12-2010, 20:13   #11
gario
Banido

Registado em: Nov 2010
Padrão

pois as pranchas de surf são de interior em pu e tão cheinhas de buraquinhos para respirar...em Pu ou em ABS neste caso (spoiler) tem um comportamento identico, desde que bem aparelhados e pintados...tenho um abs num carro m eu e outro em Pu ambos forrados a carbono 3M e até a data se os baralhasse nao sabia qual o Pu ou o ABS. Aparelha-os bem, dá um aderente para plasticos, uma boa pintura e acabamento a verniz e ...dura e dura...para colar a mala usa um produto da Wurth chamado Fixit com base de polimeros ke tem uma aderencia brutal alem de protecção uv.

Cumps.
gario está desligado   Responder com citação
Antigo 05-12-2010, 00:39   #12
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por gario Ver Post
pois as pranchas de surf são de interior em pu e tão cheinhas de buraquinhos para respirar...em Pu ou em ABS neste caso (spoiler) tem um comportamento identico, desde que bem aparelhados e pintados...tenho um abs num carro m eu e outro em Pu ambos forrados a carbono 3M e até a data se os baralhasse nao sabia qual o Pu ou o ABS. Aparelha-os bem, dá um aderente para plasticos, uma boa pintura e acabamento a verniz e ...dura e dura...para colar a mala usa um produto da Wurth chamado Fixit com base de polimeros ke tem uma aderencia brutal alem de protecção uv.

Cumps.
Sim, não notas porque estão ambos "forrados" como acabastes de referir. Se tivessem ambos apenas pintados, verias a diferença passado algum tempo.
Os buracos de respiro, por norma com o tempo acabam por ficar tapados, e nas piores hipóteses, se o Pintor não tiver em atenção, ao dar o verniz ficam logo tapados antes da montagem. Entendes onde quero chegar?

Em relação à fixação, não há melhor método do que utilizar a mera dita cola de Vidro.
Antigo 07-12-2010, 00:21   #13
uly
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas,

Quer o PUE quer o ABS são ambos plásticos.
Com propriedades diferentes, de facto, mas ambos são polímeros.

Ambos são largamente usados na indústria automóvel, em interiores, spoilers, partes de pára choques, etc, pelo que não vejo nenhum problema de maior o spoiler ser de um ou outro material.
O fulcral, e como disse muito bem o Gario, é que haja uma boa pintura com todos os cuidados necessários.

Qual dos materiais é o usado no spoiler original da BMW ainda não consegui descobrir, mas consegui descobrir um sítio mais barato
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.d...=STRK:MEWAX:IT

Fica em cerca de 85€ já pintado.
E fica tão caro devido aos custos de transporte.

Cumps
Uly
uly está desligado   Responder com citação
Antigo 04-01-2011, 16:15   #14
Guga
Lavador

Registado em: Dec 2010
Padrão

Aproveitando aqui este post acerca do Spoiler do M3 , gostaria de referir que tenho um original e92 (Coupé) que retirei recentemente do carro para colocar o de Carbono da Performance, se alguém estiver interessado pode contactar-me por PM.

Abraço Guga M-Power

Última edição por Guga; 04-01-2011 às 16:40.
Guga está desligado   Responder com citação
Antigo 04-01-2011, 18:18   #15
Raziel
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Guga Ver Post
Aproveitando aqui este post acerca do Spoiler do M3 , gostaria de referir que tenho um original e92 (Coupé) que retirei recentemente do carro para colocar o de Carbono da Performance, se alguém estiver interessado pode contactar-me por PM.

Abraço Guga M-Power
Já chegaste um bocadinho tarde! :P
Sinceramente também não sei se o do E92 dá para o E90 mas de qualquer forma também já comprei...
Antigo 04-01-2011, 20:34   #16
Guga
Lavador

Registado em: Dec 2010
Padrão

Nop não dá no e90 aproveitei o tópico poderá existir alguém interessado que leia o teu tópico

Abraço Guga M-Power
Guga está desligado   Responder com citação
Antigo 05-01-2011, 09:39   #17
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por uly Ver Post
Boas,
"...Quer o PUE quer o ABS são ambos plásticos..."
Por favor não digam que o Material é igual, pois não tem nada a ver, pois é como Água para o Vinho.

Citação:
"...O fulcral, e como disse muito bem o Gario, é que haja uma boa pintura com todos os cuidados necessários..."
O Problema, é que não se trata do cuidado que se tenha, ou pela melhor forma que o Pintor ou mesmo o Chapeiro prepare a Peça. O que acontece é que já em si, o Material não tem o mesmo acabamento, daí também a diferença de preço.

Citação:
"...Qual dos materiais é o usado no spoiler original da BMW ainda não consegui descobrir..."
Não é difícil de adivinhar, penso eu.

Citação:
"...mas consegui descobrir um sítio mais barato
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.d...=STRK:MEWAX:IT
Fica em cerca de 85€ já pintado.
E fica tão caro devido aos custos de transporte..."
Não entendi, porque é que dissestes que é mais barato. Pois segundo o user (autor) deste tópico tinha referido que encontrou um por 70€. Realmente não mencionou se já vinha pintado à cor ou não, mas mesmo que não viesse, a Pintura anda à volta dos 20€. Se mandasses vir lá de fora pelo ebay, ficava-te sempre acima dos 100€.
Antigo 05-01-2011, 09:56   #18
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Já agora também vos digo, que o Spoiler em PUE ou mesmo em PF neste momento custa P.V.P. 59.00€ (Preço fixo desde fins 2009).

Ouvi falar que o mesmo ia ter um aumento agora inícios de 2011, devido ao iva, etc... O que pode passar para a casa dos 60€ dentro de alguns dias.

Daí não achar barato o valor de 70€, mas sim o preço normal dele.

Mas já agora, se poderes deixa ficar aqui uma Foto do Spoiler que encontrastes a 70€ para ver se estamos a falar do mesmo, ok?
Antigo 05-01-2011, 21:44   #19
uly
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Vivas,

Citação:
Por favor não digam que o Material é igual, pois não tem nada a ver, pois é como Água para o Vinho.
Podes por favor indicar um sitio onde eu tenha dito que os materiais são iguais?

Citação:
Não é difícil de adivinhar, penso eu.
Se for possível dizer a fonte de onde foste buscar a informação do material, agradecia imenso. Tenho mais dúvidas quanto a outras peças e se houver um sitio com informação fidedigna e de fácil acesso agradecia a informação.

Citação:
Não entendi, porque é que dissestes que é mais barato. Pois segundo o user (autor) deste tópico tinha referido que encontrou um por 70€. Realmente não mencionou se já vinha pintado à cor ou não, mas mesmo que não viesse, a Pintura anda à volta dos 20€. Se mandasses vir lá de fora pelo ebay, ficava-te sempre acima dos 100€.
O preço do item do qual coloquei o link fica no total fica em 69£ (29£ peça + 40£ de transporte - peça está em Taiwan).
Efectuando o câmbio fica 81,38€.

Ora, 81,38< 90€ (70+20€ de pintura), daí ter dito que ficava mais barato.

Cumps
Uly
uly está desligado   Responder com citação
Antigo 05-01-2011, 23:13   #20
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
"...Podes por favor indicar um sitio onde eu tenha dito que os materiais são iguais?..."
Como tinhas dito que eram ambos em plástico e que não fazia diferença entre eles por terem a mesma constituição Física. Mas devo ter entendido mal então.

Citação:
"...Se for possível dizer a fonte de onde foste buscar a informação do material, agradecia imenso. Tenho mais dúvidas quanto a outras peças e se houver um sitio com informação fidedigna e de fácil acesso agradecia a informação..."
Fidedigna?
BMW Service, Baviera ou mesmo na S. Conrado. Mas ainda tens o Search no Google, entre muitas outras opções.

Citação:
"...O preço do item do qual coloquei o link fica no total fica em 69£ (29£ peça + 40£ de transporte - peça está em Taiwan).
Efectuando o câmbio fica 81,38€.

Ora, 81,38< 90€ (70+20€ de pintura), daí ter dito que ficava mais barato..."
Continuo a não ver onde está a vantagem... pois tens que ter em conta mais que uma situação... uma delas é, mandares vir algo sem veres se realmente é o que pretendes, depois tens o problema da pintura, pois pode vir mal pintado ou mesmo com um lance de tom de cor diferente à tua viatura e terás que pintar novamente e gastar outra vez o dinheiro da pintura. Tirando a pior das hipóteses, que por vezes acontece, quereres reclamar e não saber como. Entendes onde quero chegar?
E como já referi anteriormente o Aileron em questão custa em Portugal P.V.P. 59€ e com mais 20€ de pintura dá 79€. Vai ficar ao mesmo valor, certo?
Hoje em dia arranja-se tão fácilmente os artigos em Portugal, não sei porquê complicar e insitir em o pessoal continuar a preferir o Ebay (mas às vezes compensa claro, mas só às vezes ).

Eu comentei, não foi para implicar contigo ou mesmo contrariar-te... peguei apenas no teu comentário como também podia de ser de qualquer outro user, e comentei e dei a minha opinião... pois muita gente, por norma em muitos casos, compram sem saber o que estão a comprar.
Não leves a mal, pois o Forum, serve mesmo para isso... é dar opiniões e saber aceitar as dos outros (Serve para toda a gente )

Um Grande Abraço
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar