Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 06-11-2010, 21:22   #1
tonico
Ajudante de Mecânico

Registado em: Apr 2010
Exclamation Amortecedor de vibração da corrente de distribuição...

Boas estou com um problema no meu amortecedor da corrente de distribuição ao ligar o motor e a desligar vibra muito na altura troquei os apoios todos do motor e reparei que andava com um rasgado mas continua a vibrar ao ligar e a desligar alguém já teve este problema e que me possa dar uma opinião é que a minha 320d E46 só tem 216000km e não sei até que ponto isto vai, agradecia ajuda, sei que um colega meu deixou na BMW 2000 e tal euros para lhe meterem este amortecedor de vibração na corrente ou motor como quiserem chamar ele mostrou-me a factura, foi num 530d
tonico está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 09-11-2010, 16:30   #2
JOFIMO
Guest

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonico33@hotmail.com Ver Post
Boas estou com um problema no meu amortecedor da corrente de distribuição ao ligar o motor e a desligar vibra muito na altura troquei os apoios todos do motor e reparei que andava com um rasgado mas continua a vibrar ao ligar e a desligar alguém já teve este problema e que me possa dar uma opinião é que a minha 320d E46 só tem 216000km e não sei até que ponto isto vai, agradecia ajuda, sei que um colega meu deixou na BMW 2000 e tal euros para lhe meterem este amortecedor de vibração na corrente ou motor como quiserem chamar ele mostrou-me a factura, foi num 530d
Viva com esses km's esquece que não é esse o problema de certeza não será a polie da cambota-300€ (ao desligar faz um clank/clank)? ou o amortecedor/tensor da correia de acessórios-80€ (grande) ou então o volante bimassa -700€ (a embreagem/transmissão, treme ao arrancares?) diz se estes sintomas se enquadram? Cumps.
  Responder com citação
Antigo 10-11-2010, 01:13   #3
tonico
Ajudante de Mecânico

Padrão

Boas só estremece o tablier um pouco mais que o normal em qualquer carro, a embraiagem não é nem volante bimassa por eu meti embraiagem nova em Agosto e verifiquei o volante bimassa e estava ok, ela não estremeçe ao arrancar mas vibra a desligar e estremeçe o tablier fora do normal ela tem correias novas das restantes polis nunca meti nem tensores nas correias mas isso eu sei meter só queria mesmo uma opinião e como eu sei se é poli da cambota ou tensor dá para ver com o capô aberto e por uma pessoa a desligar o motor e a ligar identifica-se bem o problema?
tonico está desligado   Responder com citação
Antigo 10-11-2010, 18:44   #4
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Boas só estremece o tablier um pouco mais que o normal em qualquer carro
Ou é impressão minha, ou tiveste mesmo muito azar com esse carro...

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 10-11-2010, 23:23   #5
tonico
Ajudante de Mecânico

Padrão

Porquê lude? Ela puxa muito bem dá os 230km e não está reprogramada não é nada que me assuste só não quero meter material á sorte só meto mesmo o essencial até agora só gastei nela 1020 euros e já a tenho há 1 ano também fuí eu que meti quase tudo tenho oficina só a suspenção é que meti no J Alves não tinha necessidade de a meter mas como queria mais um pouco de segurança meti uma suspençaõ desportiva da Koni com regulação e não me arrependo, agora não ia vender a carrinha só por ter de levar embraiagem, pneus, apoios motor, 1 p/brisas, apoios de borracha nas barras estabilizadoras, rolamentos de vibração da transmissão ao diferencial, 1 friso numa porta e pouco mais como vedantes e retentores de óleo da caixa quando a desmontei de resto quanto á MAF que ando a desconfiar que deve estar para dar as últimas mas sem qualquer problema de maior não era por isto que a ia vender, já tive vários automóveis no passado e é 2º vez que tenho BMW e foi até agora a marca que me satisfez melhor a nível de problemas mecánicos e electricos entendes porque digo isto?!
Antigo 11-11-2010, 15:17   #6
JOFIMO
Guest

Padrão

Citação:
Porquê lude? Ela puxa muito bem dá os 230km e não está reprogramada não é nada que me assuste só não quero meter material á sorte só meto mesmo o essencial até agora só gastei nela 1020 euros e já a tenho há 1 ano também fuí eu que meti quase tudo tenho oficina só a suspenção é que meti no J Alves não tinha necessidade de a meter mas como queria mais um pouco de segurança meti uma suspençaõ desportiva da Koni com regulação e não me arrependo, agora não ia vender a carrinha só por ter de levar embraiagem, pneus, apoios motor, 1 p/brisas, apoios de borracha nas barras estabilizadoras, rolamentos de vibração da transmissão ao diferencial, 1 friso numa porta e pouco mais como vedantes e retentores de óleo da caixa quando a desmontei de resto quanto á MAF que ando a desconfiar que deve estar para dar as últimas mas sem qualquer problema de maior não era por isto que a ia vender, já tive vários automóveis no passado e é 2º vez que tenho BMW e foi até agora a marca que me satisfez melhor a nível de problemas mecánicos e electricos entendes porque digo isto?!
Viva desculpa meter-me ao barulho, ainda perguntas ao "lude" o porquê da resposta dele? eu com esses problemas que descreveste andava severamente procupado pois podem aparecer outros, só te falta o principal que acontece a todos (MAF) pois o teu carro segundo sei não tem nada a ver com o teu avatar, é um E46 verdade?, e par mim tiveste mesmo azar, pois a minha com + de 270mil, só teve os problemas "normais" maf,boomerangs,amortecedores, para a idade e kms e repara bem tem 23 repros em cima do lombo, com pressões de turbo e binario (acima dos 2.8 bars e 400 nm) que tive de diminuir para não rebentar o motor e turbo e não me queixo de mais nada, agora se dá dá 230km/h e não reprogramada, então está maravilha mesmo..........
  Responder com citação
Antigo 12-11-2010, 04:16   #7
tonico
Ajudante de Mecânico

Padrão

Mas a MAF não me assusta mesmo o meu maior susto se vier a acontecer é o motor partir de resto a MAF ou o turbo são mais uns 1000 e poucos euros e nada que não se arranje a meter só não quero é andar a empurrar como muitos que já vi na estrada a minha anda sempre todos os dias em Auto-estrada e quando tenho de me despachar ela atinge mesmo os 230km é uma E46 136cv está muito bem estimada não tem pintura riscada nem queimada fica em garagem coberta não fica ao tempo e de interiores não tem um estofo rasgado nem cossado parecia mais uma E46 de fim-de-semana mas eu de tempo em tempos faço-lhe umas revisões gerais desde rodas as sistemas mecánicos, o máximo de tempo que a paro é um dia ou dois no máximo e está a rolar outra vez mas até agora só a parei em Agosto 3 dias para lhe substituir o disco de embraiagem e ver a caixa de resto ainda não tornei a mexer vou parar 2 dias em Dezembro para meter o essencial pastilhas nos travões e discos mas depois de começar a ver como está se calhar vejo outras coisas também.

Eu nos últimos 15 anos já tive mais de 10 carros e todos de marcas diferentes só esta é que é a segunda vez BMW mas já tive de tudo desde Mercedes a Toyotas a passar por Fiats e Citroên e etc
Antigo 12-11-2010, 22:45   #8
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
também fuí eu que meti quase tudo tenho oficina e não me arrependo, agora não ia vender a carrinha só por ter de levar embraiagem, pneus, apoios motor, 1 p/brisas, apoios de borracha nas barras estabilizadoras, rolamentos de vibração da transmissão ao diferencial, 1 friso numa porta e pouco mais como vedantes e retentores de óleo da caixa
Se fosses à marca meter o material e fazer as revisões detalhadas que tens feito, ia ser uma factura linda só em mão-de-obra...
Mas, como tens oficina, acabas por poupar memso muito dinheiro

Citação:
Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Ou é impressão minha, ou tiveste mesmo muito azar com esse carro...
Porquê lude?
Entraste neste fórum a falar de inúmeros problemas que tens tido...

Citação:
quando vou a velocidades superiores a 120 km ou 140 km depois de andar mais de tres horas em auto-estrada e depois de ter parado quando volto ao auto-estrada logo de seguida ao fim de uma hora a minha E46 perde potencia e quebra durante 10 minutos parece que vai abaixo e ai dou mais acelaração e nada não passa dos 70km nesses momentos e ao fim de uns minutos volta a estabilizar e a velocidade volta a subir para os 140km, até passei vergonha várias vezes quando me metia a ultrapassar e ficava para trás, que será? Alguém já teve este problema?
Citação:
na minha 320d as velocidades custam a entrar principalmente a primeira tenho que ir á segunda e depois a primeira tenho oficina e desmontei a caixa ... meti os retentores de valvulina e mais algumas coisa que fui á bmw buscar ficou original como estava antes mas a merda da caixa está dura na mesma, já agora meti na altura disco de embraiagem novo e mandei rectificar a prença e afinar que será? Alguém já teve uma situação parecida? Tenho fotos que tirei na altura a toda a caixa interior e carretos.
Citação:
Boas pessoal tenho um barulho ao curvar em rotundas quando a carroçaria inclina para e direita faz um barulho tipo cardar desapertados ou a bater mas já vi e está tudo apertado depois de ficar direita a carroçaria deixa de fazer o barulho alguém já teve este problema? Deixem respostas.
Citação:
a minha 320d, é uma 136cv tem neste momento 210000km e a algum tempo tenho notado o seguinte sempre que ponho a trabalhar o motor ele fica estável, mas quando vou para arrancar e lhe dou um pequeno toque no acelarador e começo a largar a embraiagem para arrancar o motor vai abaixo mas pega logo de seguida e fica estável vou para arrancar outra vez e faz o mesmo vai abaixo depois de ir duas vezes abaixo estabiliza e não vai mais abaixo.
Citação:
noutras ocasiões 3 ou 6 vezes por semana tem acontecido o seguinte basta fazer 8 a 15 km de circuito urbano fora da auto-estrada aquecer o normal ou não chegar a aquecer até ao normal da temperatura do motor e paro o carro 1h ou 2h depois pego nele para sair ao fim destas horas em cidade ou urbano e quando vou para arrancar ela vai abaixo 2 ou 3 vezes e depois estabeliza
Citação:
A minha tenho-a faz um ano tem 216000km e há cerca de 2 meses está a custar a pegar mais em frio quer dizer o motor vira 5 a 6 vezes seguidas sem largar a chave e depois pega antes virava uma ou duas vezes e pegava logo.
Citação:
e o Turbo está a começar a largar óleo que escorre pelo tubo de lubrificação que vai ao bloco mas ainda demora a chegar abaixo até começar a pingar
Citação:
a MAF ou o turbo são mais uns 1000 e poucos euros e nada que não se arranje a meter
Pois... Geralmente quando alguém pensa em problemas simultâneos de turbo + maf até se arrepia.

Citação:
Publicado originalmente por JOFIMO Ver Post
para mim tiveste mesmo azar, pois a minha com + de 270mil, só teve os problemas "normais" maf,boomerangs,amortecedores, para a idade e kms... não me queixo de mais nada, agora se dá dá 230km/h e não reprogramada, então está maravilha mesmo..........
O carro do meu pai tem mais de 200.000Km e é só meter gota (o único problema que teve foi a resistência estagio final do ventilador).
Bem, por acaso também podia levar uns amortecedores que não fazia mal nenhum, mas mais uma vez é normal para a idade e Km.

Quanto ao 320d de 136cv do tonico33 dar os 230Km/h sem estar reprogramado...
Pelo que ele diz, parece mesmo estar reprogramdo, não?

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 12-11-2010 às 22:50.
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 12-11-2010, 22:59   #9
luis li
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Padrão

olhem eu não percebo do que estao a falar ,mas atençao tonico reparei tb que o lude só responde quando é preciso...nao quero com isto defender nem um nem outro...sem mais outro assunto passem bem.
luis li está desligado   Responder com citação
Antigo 12-11-2010, 23:03   #10
luis li
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Padrão

Quanto ao 320d de 136cv do tonico33 dar os 230Km/h sem estar reprogramado...
Pelo que ele diz, parece mesmo estar reprogramdo, não?[/quote]

a minha e91 de 184cv só da 240km/h...ainda sao 48cv e só 10km de dif..uhhh
luis li está desligado   Responder com citação
Antigo 13-11-2010, 08:35   #11
JOFIMO
Guest

Padrão

Vocês ainda acreditam no pai natal, então não sabem que os stock tem corte aos 211 km/h reais eu só citei isto:"Publicado originalmente por JOFIMO
para mim tiveste mesmo azar, pois a minha com + de 270mil, só teve os problemas "normais" maf,boomerangs,amortecedores, para a idade e kms... não me queixo de mais nada, agora se dá dá 230km/h e não reprogramada, então está maravilha mesmo.........." para ver se andamos nas nuvens ou na terra, agora que é uma verdade é conforme eu frizei e o lude esse carro já teve problemas a mais mas cada qual sabe de si..........então meu rico carrinho que dures muitos kms como até agora tens durado e com os gastos que tens tido, e o meu não tem limitador está na 3ª repro com picos de 2,8 bars portanto adivinhem quanto é bom este motor (136cv) em relação aso mais modernos. Cumps.
  Responder com citação
Antigo 06-10-2011, 00:44   #12
GenesioQ
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonico Ver Post
Mas a MAF não me assusta mesmo o meu maior susto se vier a acontecer é o motor partir de resto a MAF ou o turbo são mais uns 1000 e poucos euros e nada que não se arranje a meter só não quero é andar a empurrar como muitos que já vi na estrada a minha anda sempre todos os dias em Auto-estrada e quando tenho de me despachar ela atinge mesmo os 230km é uma E46 136cv está muito bem estimada não tem pintura riscada nem queimada fica em garagem coberta não fica ao tempo e de interiores não tem um estofo rasgado nem cossado parecia mais uma E46 de fim-de-semana mas eu de tempo em tempos faço-lhe umas revisões gerais desde rodas as sistemas mecánicos, o máximo de tempo que a paro é um dia ou dois no máximo e está a rolar outra vez mas até agora só a parei em Agosto 3 dias para lhe substituir o disco de embraiagem e ver a caixa de resto ainda não tornei a mexer vou parar 2 dias em Dezembro para meter o essencial pastilhas nos travões e discos mas depois de começar a ver como está se calhar vejo outras coisas também.

Eu nos últimos 15 anos já tive mais de 10 carros e todos de marcas diferentes só esta é que é a segunda vez BMW mas já tive de tudo desde Mercedes a Toyotas a passar por Fiats e Citroên e etc
Boas tonico, n sei se estarei fora de topico ou n, mas, estive aqui pelo forum a ler e reparei q arranjas aí algum material q me interessa, posso enviar-te PM com o que procuro, obrigado, força aí.
GenesioQ está desligado   Responder com citação
Antigo 06-10-2011, 02:05   #13
tonico
Ajudante de Mecânico

Padrão

Arranjo mas depende envia uma PM que eu respondo depois.
Antigo 13-09-2013, 12:17   #14
revolted
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2012
Enviar mensagem via Skype para revolted
Padrão

Talvez ajude... no meu E87 120d, tinha esse mesmo problema no ligar e desligar o carro este vibrava um pouco, oscilava lateralmente (tipo V8 americano lol)...

como nao gostava pedi para me trocarem os apoios do motor, troquei tensores e correias e nada tudo igual um pouco menos talvez mas o abanão estava lá!! eu e o mecanico depois disto tudo fomos ver com atençao o movimento da polie da cambota/amortecedor da corrente e esta oscilava/vibrava um pouco... e tambem ha conhecimento de nos Serie1 existir a "desvulcanização" dessa polie (por vezes!)... so poderia ser dai.

Ontem/hoje foi para trocar isso mesmo... vamos ver como fica. espero que resolva, nao é grave mas é chato vibrar tanto. Depois posso dar novidades, se interessar!!
revolted está desligado   Responder com citação
Antigo 17-09-2013, 20:39   #15
telmo monteiro
Lavador

Registado em: Jul 2013
Padrão

Esses 230kmh.... EU TENHO UMA E46 DE 150CV E ELA SO DEU UMA VEZ 230 E FOI A DESCER MAS MESMO ASSIM NAO FOI FACIL...
telmo monteiro está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar