Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 04-11-2010, 10:29   #1
carlos figo
Lavador

Registado em: Nov 2010
Padrão radio por vezes nao liga ph7090 ajuda

bomdia gostaria de saber se alguem me pode ajudar tanho uma 320d com o radio ph7090
por vezes ao ligar a carrinha o radio deicha de foncionar estou farto deste problema fica com displey muda estacoes mas nao da som so fonçiona quamdo ele quer
carlos figo está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 06-11-2010, 00:13   #2
maqtu
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por carlos figo Ver Post
bomdia gostaria de saber se alguem me pode ajudar tanho uma 320d com o radio ph7090
por vezes ao ligar a carrinha o radio deicha de foncionar estou farto deste problema fica com displey muda estacoes mas nao da som so fonçiona quamdo ele quer
boa noite, não vou dar grande ajuda, mas possivelmente e pelo que tenho visto, será o processador que comanda o rádio, não sei se valerá apena estar com trabalho a reparar.
Deve ficar mais barato comprar outro.
Já agora, não querendo fazer publicidade, se ajudar e estiveres interessado, tenho á venda um de cassete original, que estava no meu bmw.
cumprimentos.
maqtu está desligado   Responder com citação
Antigo 08-11-2010, 16:24   #3
carlos figo
Lavador

Registado em: Nov 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por maqtu Ver Post
boa noite, não vou dar grande ajuda, mas possivelmente e pelo que tenho visto, será o processador que comanda o rádio, não sei se valerá apena estar com trabalho a reparar.
Deve ficar mais barato comprar outro.
Já agora, não querendo fazer publicidade, se ajudar e estiveres interessado, tenho á venda um de cassete original, que estava no meu bmw.
cumprimentos.
boa tarde caro amigo e muito obrigado por me ter tentado ajudar se realmento o problema for dentro do radio talvez siga o seu conselho mas levame a querer que nao e acho que tem aver com o toco na igniçao ao arrancar o motor ele fonciona so quando faço o arranque e que fica sem audio vou ter que analizar melhor o sistema qualquer maneira muito obrigado
carlos figo está desligado   Responder com citação
Antigo 10-10-2012, 22:17   #4
icadomonte
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2012
Padrão

Citação:
boa tarde caro amigo e muito obrigado por me ter tentado ajudar se realmento o problema for dentro do radio talvez siga o seu conselho mas levame a querer que nao e acho que tem aver com o toco na igniçao ao arrancar o motor ele fonciona so quando faço o arranque e que fica sem audio vou ter que analizar melhor o sistema qualquer maneira muito obrigado
Boas
O problema é o pequeno potenciometro que está no botão de ligar e que tem aqueles resaltos, que com o tempo deixa de fazer contacto.
Já o desmontei e dessoldei do circuito impresso mas não tem nem buraquilho algum para lhe deitar o spray dos contactos.
é tão pequeno que se o tento abrir já não vou consegui fecha-lo mas como não funciona ó resultado será igual.

Teremos que procurar na net a ver se alguem tem isso à venda
icadomonte está desligado   Responder com citação
Antigo 10-10-2012, 22:20   #5
icadomonte
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2012
Padrão

Citação:
quem estiver pela zona de lisboa e quiser vejam este site www.wrce.pt.

Estou à espera de resposta

Cpts
icadomonte está desligado   Responder com citação
Antigo 05-08-2014, 11:30   #6
Fernando Pinto
Lavador

Registado em: Aug 2014
Padrão

Bom dia
Sou novo neste forum e nesta pesquisa encontrei este problema que é de fato um dos poblemas que o meu BMW 330xd de 2001 tem apresentado.
O compacto com rádio/leitor de Cd's/Navegação GPS/Televisão/computador de bordo funciona na perfeição apenas um problema: nada disso emite som.
Mas mais curioso é que, como diz o nosso amigo carlos figo, só às vezes é que se lembra de se deixar ouvir.
Tenho este problema já à algum tempo e já tentei vários técnicos que me disseram que podia ser das fichas (mau contato), dos cabos (pudessem estar trilhados), do botão de volume (que pusse estar com problemas) e mesmo já me disseram que podia ser da ignição do carro. Mas das soluções tentadas nenhuma funcionou.
Não consigo estabelecer um nexo de causalidade entre o funcionar e o deixar de funcionar ou vice versa, pois já aconteceu qualquer destas alteração de situação em andamento e/ou parado, em mau piso e piso ótimo e mesmo em qualquer uma das funcionalidades.
Será que existe uma solução? Ou será que é para deitar fora?
Obrigado a quem puder ajudar
Fernando Pinto está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar