Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 02-11-2010, 16:10   #1
DiNeco
Lavador

Registado em: Nov 2010
Padrão 320d touring nao pega

Ola,sou novo aki. espero que me consigam ajudar ou dar uma ideia do problema da minha carrinha. Acontece que depois de andar uns kms(acontece mais a quente) se paro a minha carrinha, ela a seguir ja nao pega(mas roda o motor),so que nao pega. preciso que ela arrefeça para voltar a pegar. apesar de ser um problema esporadico(nem sempre acontece) tem_se revelado mais frequente ultimamente. Sera um corte de gasoleo? Codigo da chave de igniçao?algum relê que dilata a quente? agradeço ajuda. Obrigado.
DiNeco está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 03-11-2010, 07:53   #2
pikasso
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão

Olá! Tambem tenho uma 320 D, adquirida ha bem pouco tempo. E tambem tenho problemas em pegar...ora pega bem de manha, ora nao pega bem. Mas o pior é mesmo a hora de almoço...leva sempre tanto tempo a pegar...até ter que dar toques de acelerador para pegar. Alguem tem noçao do que possa ser? Velas? abraço
pikasso está desligado   Responder com citação
Antigo 10-11-2010, 01:24   #3
tonico
Ajudante de Mecânico

Registado em: Apr 2010
Padrão

A minha tenho-a faz um ano tem 216000km e há cerca de 2 meses está a custar a pegar mais em frio quer dizer o motor vira 5 a 6 vezes seguidas sem largar a chave e depois pega antes virava uma ou duas vezes e pegava logo ando a desconfiar da MAF há já algum tempo mas como tem pegado sempre e em quente pega logo de primeira ou há segunda volta do motor sem largar chave não me preocupa por enquanto.

Façam um diagnóstico ao carro se isso presiste é porque está alguma para acontecer.
tonico está desligado   Responder com citação
Antigo 10-11-2010, 07:55   #4
pikasso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

O que é a MAF amigo? eu de mecanico percebo zero, lol. A quente pega sempre bem...e de manhãzinha tambem. A meio do dia é que custa pa! abraço
Antigo 10-11-2010, 23:04   #5
tonico
Ajudante de Mecânico

Padrão

MAF quer dizer em português correcto massa de ar o que mede o caudal de ar na admissão e dá informação á centralina se estiver a dar uma informação errada dos valores normais então o carro começa a ter certos sintomas como não dar a velocidade a 100% quer dizer a mesma velocidade que dava antes de surgir os problemas sei que uma vez meti uma MAF numa Ibiza e ela não dava mais de 150km depois de levar a MAF passou a dar os 190km era uma GT Tdi, ou começam a pegar mal ou coisa parecida mas só com um diagnóstico na máquina depois de veres o que é posta aqui para o pessoal saber este forum funciona assim os menbros ajudam-se uns aos outros por isso é que estou cá e como eu muitos, boa sorte e manda ver isso porque se for outra coisa podes ficar de repente na rua e ter de chamar o reboque.
Antigo 11-11-2010, 06:51   #6
pikasso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Obrigado amigo! E para fazer o diagnostico tenho que ir mesmo à bmw? qual é o preço d'um diagnostico? abraçao
Antigo 12-11-2010, 03:53   #7
tonico
Ajudante de Mecânico

Padrão

Não precisas ir á BMW basta ires á Bosch ou a uma oficina que tenha equipamento de diagnóstico mas só o diagnóstico fica barato depois só metes se quiseres mas tens de pagar na mesma o diagnóstico sei que na Bosch estão a levar perto de 100 euros mas em campanha eles fazem mais barato mas não sei quanto.

Depois posta aqui os resultados para a malta saber.
Antigo 12-11-2010, 06:48   #8
pikasso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

É que eu moro no alentejo, e isto por aqui sabe-se que ha falta de empresas assim. Vou tentar descobrir aqui alguma coisa pertinho...e depois posto aqui a informação. So me custa a perceber porque de manhã pega a primeira e so faz isto a meio do dia...quando venho almoçar do trabalho. Devia fazer era de manhã que está fria. Abraços
Antigo 12-11-2010, 09:18   #9
Velejador
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Velejador Enviar mensagem via Skype para Velejador
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pikasso Ver Post
É que eu moro no alentejo, e isto por aqui sabe-se que ha falta de empresas assim. Vou tentar descobrir aqui alguma coisa pertinho...e depois posto aqui a informação. So me custa a perceber porque de manhã pega a primeira e so faz isto a meio do dia...quando venho almoçar do trabalho. Devia fazer era de manhã que está fria. Abraços
Pois é Pikasso também sou alentejano e acredito que ela levanta-se bem disposta vai ao trabalho vai almoçar e fica cansada já não quer voltar ao trabalho antes da digestão.
Temos que ter boa disposição acima de tudo e depois de levares a menina á máquina vais ver que tudo se resolve.
Um abraço
Antigo 12-11-2010, 10:13   #10
pikasso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Ahahah, grande amigo alentejano! Eu sou de Ferreira do Alentejo. Ja tem 231000 kms, mas adequiri ha 1 mes...mais ou menos. E ainda estou nas fases de melhorar tanto a estetica como o resto. Abraços
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar