Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 )

Notícias

Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 01-11-2010, 23:03   #1
speedoo
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão Ligação IPHONE

Boas!

Alguém por acaso sabe se o adaptador de consola para ligação do Iphone a um Bimmer versão LCI já permite tocar a musica do tlm. no Idrive?

Já agora podem relatar a vossa experiência com o adaptador, vale a pena o investimento (nada barato), ou não não passa dum carregador de bateria?

encontrei este video, mas também já li opiniões diferentes acerca do assunto:

http://www.youtube.com/watch?v=_FhocZatf7M

Cumprimentos,

Última edição por speedoo; 01-11-2010 às 23:11.
speedoo está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 02-11-2010, 12:49   #2
MikeF
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2010
Padrão

Acho que permite por bluetooth, pelo menos quando associei o iphone apareceu uma opção para seleccionar que tipo de funções tinha o dispositivo (ie, telefone, leitor de música...). E por bluetooth a ligação é digital. Há uma outra opção de ligação analógica, pelo jack de 3.5 da entrada auxiliar, que não te vai dar a mesma qualidade de som, julgo eu.
Eu o que fiz foi meter um ipod velhinho ligado por USB, e o resultado foi fantástico. Tenho as músicas todas em Apple lossless... não uso nem recomendo mp3.

O berço é sobretudo um suporte, com carregador e com antena externa, o que melhora bastante a ligação nalgumas situações.
MikeF está desligado   Responder com citação
Antigo 02-11-2010, 15:57   #3
speedoo
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão

Obrigado Mike, acho que se conseguir atravessar a ponte Vasco da Gama sem perder a chamada, o berço já traz boas vantagens.

o meu carro apesar de já ser um LCI não tem ligação USB, vou ter de continuar a ouvir CD's ou Orbital.
speedoo está desligado   Responder com citação
Antigo 23-02-2011, 11:10   #4
Dracull
Lavador

Registado em: Feb 2011
Padrão

Speedoo, sempre colocaste a ligação iphone? Dá mesmo para ouvir música? É que eu tenho um 520d LCI mas que também só traz ligação aux e o iphone apenas ligado por bluetooth só me dá para telefonar.
Dracull está desligado   Responder com citação
Antigo 09-03-2011, 22:20   #5
Mike320
Lavador

Registado em: Mar 2011
Padrão

Creio que para controlar algo mais além das funções do telemóvel, só tendo também a entrada usb, pelo menos para pre-LCI que é o meu caso, foi o que me informaram.
Antigo 11-03-2011, 04:47   #6
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MikeF Ver Post
por bluetooth a ligação é digital. Há uma outra opção de ligação analógica, pelo jack de 3.5 da entrada auxiliar, que não te vai dar a mesma qualidade de som, julgo eu.
Os sistemas de som Hi-Fi de dezenas de milhares de euros possuem ligações analógicas...
O simples facto da ligação ser analógica ou digital por si só não garante de forma alguma melhor qualidade de som.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 11-07-2011, 21:25   #7
reonoru
Lavador

Registado em: Jul 2011
Padrão

boa boite. tenho uma 525d touring de 2005, com cx de 6 cd, mas gostava de ligar um ipod sem desligar a cx de cd.
aceito e agradeço conselhos.
obrigado
reonoru está desligado   Responder com citação
Antigo 11-07-2011, 22:17   #8
tolassssss
Patrocinador Simples

Registado em: May 2011
Padrão Interface video

Porque não , instalar antes um interface de video??? permite para alem de ouvir musica , ver filmes.
Convem é o interface video funcionar com o canal Most para ser interactivo com o resto do carro.
Cumprimentos
tolassssss está desligado   Responder com citação
Antigo 12-07-2011, 21:13   #9
MikeF
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Os sistemas de som Hi-Fi de dezenas de milhares de euros possuem ligações analógicas...
O simples facto da ligação ser analógica ou digital por si só não garante de forma alguma melhor qualidade de som.
Sim, embora ligações digitais tenham por princípio menos perdas.
Neste caso o problema é que ir buscar um sinal analógico a um ipod implica que ele seja convertido para analógico pelos DACs internos do ipod, que são fracotes.
Daí que extrair um sinal digital i2s do ipod via usb, que será convertido depois nos DACs do idrive permite obter melhor qualidade. Claro que também é bastante importante o tipo de ficheiros que temos no ipod, se forem mp3 muito comprimidos, ninguém vai notar a diferença. Já se forem apple lossless...
MikeF está desligado   Responder com citação
Antigo 13-07-2011, 12:16   #10
reonoru
Lavador

Padrão

boa tarde. desculpem a minha ignorancia no assunto, mas qt e onde é que aconselham a fazer a instalaçao do interface para o ipod. e já agora, alguem conhece o trabalho da turbotec, para esta carrinha, só conheço o kit da schintzel, mas os valores são assutadores.
obrigado
reonoru está desligado   Responder com citação
Antigo 13-07-2011, 16:09   #11
scp
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jun 2011
Padrão

Eu era para instalar o interface OEM na BMW mas preferi optar por um sistema da Parrot. Fiquei com ligação telemóvel, iPod, aux e pen usb.
scp está desligado   Responder com citação
Antigo 19-07-2011, 13:54   #12
Salzo
Lavador

Padrão

SCP, podes por acaso informar-me que sistema da Parrot instalaste? Eu tenho uma E61 com Rádio Business que até tem um telefone da BMW que funciona por bluetooth com o sistema iDrive mas na BMW dizem-me que para instalar um bluetooth que funcione com o meu iPhone tenho de gastar 1.200 euros sem contar com o suporte.

Obrigado
João
Salzo está desligado   Responder com citação
Antigo 19-07-2011, 16:43   #13
scp
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Salzo Ver Post
SCP, podes por acaso informar-me que sistema da Parrot instalaste? Eu tenho uma E61 com Rádio Business que até tem um telefone da BMW que funciona por bluetooth com o sistema iDrive mas na BMW dizem-me que para instalar um bluetooth que funcione com o meu iPhone tenho de gastar 1.200 euros sem contar com o suporte.

Obrigado
João
Claro que sim.

O modelo que tenho é o MKi 9100. Está ligado às colunas da viatura. O bluetooh está a funcionar muito bem e o iPod também.
Antigo 19-07-2011, 17:00   #14
Salzo
Lavador

Padrão

SCP, muito obrigado.
Acho que vou então comprar e instalar esse.
Queria só perguntar-te mais uma coisa. Com esse sistema controlas as chamadas no iDrive ou nos comandos do Parrot?
E já agora, supondo que instalaste numa oficina, não foi preciso um adaptador ISO conforme eles dizem no site, seja lá o que for isso que eu não faço ideia?

Obrigado

PS: saudações leoninas, este ano é que é
Antigo 19-07-2011, 17:03   #15
scp
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
SCP, muito obrigado.
Acho que vou então comprar e instalar esse.
Queria só perguntar-te mais uma coisa. Com esse sistema controlas as chamadas no iDrive ou nos comandos do Parrot?
E já agora, supondo que instalaste numa oficina, não foi preciso um adaptador ISO conforme eles dizem no site, seja lá o que for isso que eu não faço ideia?

Obrigado

PS: saudações leoninas, este ano é que é
Controlo pelo Parrot mas se quiseres também controlar pelos comandos do volante tem de levar um cabo extra que se chama "unika".

Sim instalei num oficina com certificado da Parrot. Ah sim levou o adaptador ISO.

Quanto ao Sporting, espero bem que sim.
Antigo 25-07-2011, 15:28   #16
Salzo
Lavador

Padrão

SCP, desculpa voltar ao assunto mas fui hoje instalar e não deu porque o eletricista acha que as ligações do meu carro são de fibra otica e portanto tem de ligar um fio a cada uma das colunas e como vai demorar mais tempo adiei para sexta feira.

Entretanto como perguntei pelo cabo ISO, eles ligaram para a Parrot e de lá disseram que não havia para o meu carro. O que eu queria mesmo era o cabo Unika que não perguntei e agora fico sem saber.

Mas entretanto estou com dúvidas. Ainda estive lá 30 mn e ele não conseguia desmontar e andava para lá a forçar aquilo tudo.

Queria perguntar-te qual é o teu carro mesmo porque já percebi que as versões podem alterar tudo. O meu é uma E61 de 2004...

Obrigado pela paciência.
Cumprimentos
Antigo 26-07-2011, 21:24   #17
jmcdpereira
Designer Aspirante

Registado em: May 2010
Padrão

Citação:
SCP, desculpa voltar ao assunto mas fui hoje instalar e não deu porque o eletricista acha que as ligações do meu carro são de fibra otica e portanto tem de ligar um fio a cada uma das colunas e como vai demorar mais tempo adiei para sexta feira.

Entretanto como perguntei pelo cabo ISO, eles ligaram para a Parrot e de lá disseram que não havia para o meu carro. O que eu queria mesmo era o cabo Unika que não perguntei e agora fico sem saber.

Mas entretanto estou com dúvidas. Ainda estive lá 30 mn e ele não conseguia desmontar e andava para lá a forçar aquilo tudo.

Queria perguntar-te qual é o teu carro mesmo porque já percebi que as versões podem alterar tudo. O meu é uma E61 de 2004...

Obrigado pela paciência.
Cumprimentos
Das duas uma... ou mudas de kit mãos livres ou muda de electricista... de electricista pelo menos eu mudava...
Se com o SCP deu, contigo tb deve dar, mas tb n sei que carro tem o SCP.
Eu comprei este:
http://www.kolumbus24.com/Freisprech...643_2008_0.htm
Funciona pelo idrive e é só ligar na fibra e mais 3 fios.
Pelo preço do parrot e mais o cabo especial se calhar fazes a festa melhor por aqui, mas atenção que isto é para falar ao telefone e só permite ouvir as musicas do telefone pelas colunas, mais nada. Nem USB nem nada de mais, mas funciona muito bem, só não consegui ainda foi ouvir musica do telefone por bluetooth, mas tb não me interessa.

jmcdpereira

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 27-07-2011, 08:34   #18
Salzo
Lavador

Padrão

jmcdpereira, muito obrigado pela tua sugestão. Na verdade até tenho um eletricista mas queria que, quem me vendesse o sistema o instalasse também que é para depois não haver desculpas de que me venderam produtos danificados, ou que como instalei não sei onde a responsabilidade não é de ninguém.

Sobre esse kit de que falas e que fui ver, o preço são cerca de 350 euros e queria perguntar-te onde instalaste e já agora se posso ligar o iPod para ouvir música enquanto carrega? Sobre ouvir música por BT também não me parece necessário.
E quando dizes que é só ligar na fibra mais 3 fios parece-me que é coisa simples e não tem nada a ver com as 3 a 5 horas que a Norauto apregoa. É coisa rápida não é?

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos

João
Antigo 27-07-2011, 09:34   #19
jmcdpereira
Designer Aspirante

Registado em: May 2010
Padrão

Citação:
jmcdpereira, muito obrigado pela tua sugestão. Na verdade até tenho um eletricista mas queria que, quem me vendesse o sistema o instalasse também que é para depois não haver desculpas de que me venderam produtos danificados, ou que como instalei não sei onde a responsabilidade não é de ninguém.

Sobre esse kit de que falas e que fui ver, o preço são cerca de 350 euros e queria perguntar-te onde instalaste e já agora se posso ligar o iPod para ouvir música enquanto carrega? Sobre ouvir música por BT também não me parece necessário.
E quando dizes que é só ligar na fibra mais 3 fios parece-me que é coisa simples e não tem nada a ver com as 3 a 5 horas que a Norauto apregoa. É coisa rápida não é?

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos

João
Também se arranja em Portugal e acho que levam 50 euros pela montagem:
http://equipolarcar.com/product_info...oducts_id=1290

Mas sinceramente dar 150 euros a mais... não me parece...
A montagem é bastante fácil, no meu caso não fui eu que montei, foi um electricista, mas como aquilo não ficou a funcionar acabei por desmontar tudo, montar, ver, espiolhar, montar e... não funcionava.
Entrei em contacto com o vendedor e o problema era a fibra optica que não estava terminada, foi necessário comprar um terminador na BMW, 22 euros. Se preciusares eu dou-te o part number.
Aquilo é muito simples, tira-se o friso (imitação de madeira no meu caso) tiram-se 4 parafusos, soltam-se os plásticos e o CCC sai todo inteiro. Está explicado nas instruções. Depois é desligar a fibra na traseira do CCC e intercalar o sistema. Depois a cx tem 3 fios: positivo, negativo e positivo com chave, aí é que poderá ser necessário alguém com alguns conhecimentos de electricidade auto, no meu caso como tinha um kit Nokia foi aproveitar os fios.
Se fores da zona de Lisboa o Tolassssss pode fazer-te isso certamente, fala com ele.

Uma hora de trabalho se a pessoa for desenrascada

jmcdpereira

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 27-07-2011, 13:31   #20
Salzo
Lavador

Padrão

jmcdpereira, muito obrigado. Claro que agora já tou todo baralhado, já vou ligar para a Norauto a desmarcar e vou esperar que o meu eletricista venha de férias e depois logo vejo. Claro que não vou montar eu senão seriam 10 horas e no fim nem sei se o carro andava quanto mais falar ao telemóvel. E iam sobrar peças, eu sei...

A culpa é da BMW que "espeta" com kits BT que só funcionam com os telefones deles, depois um gajo fica todo contente armado em parvo e afinal se quer utilizar o telemóvel pessoal paga só mais 1.200 euros e já está.

Ainda andei com um cartão duo mas depois funcionava sempre o que eu não queria. Andava por aí sem o telemóvel tocar e quando chegava ao carro tinha uma data de mensagens ou então ia no carro e tocava o telemóvel. Há gajos que por menos agarram numa caçadeira e desatam aos tiros.

Prometo que quando tiver uma decisão e a cena a funcionar, venho aqui relatar a experiência.

Abraço
Resposta

Tags
ligação iphone

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar