Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 28-10-2010, 18:45   #1
Rui Silva
Lavador

Registado em: Oct 2010
Question esclarecimento i pedido de opinião acerca de 318 tds compact

boa noite!
obrigado a todos pela recepção!! smp que posso vagueio um pouco pelo forum e estou a gostar muito.
como disse na apresentação tenho o meu carro a um ano. ja teve alguns problemas e ja me pregou valentes sustos, os mais insolitos ate. mas nao ha nada que se resolva. agora, e ate que enfim esta estagnado. gosto muito do carro assim como desde pequeno gosto da bmw. o meu problema e mesmo o motor. faz me consumos altos, puxa pouco i a partir de uns kuantos mil começa a beber oleo. mas tenho ouvido falar mto mal destes motores. resumindo: sou apaixonado pela carroçaria. lol! que devo fazer para nao me desfazer do carro, ja que isto nao esta bom para trocar? bgd a todos e tudo a correr bem.
Rui Silva está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 30-10-2010, 08:11   #2
viper
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rui Silva Ver Post
como disse na apresentação tenho o meu carro a um ano. ja teve alguns problemas e ja me pregou valentes sustos, os mais insolitos ate.
Sustos insólitos???

Citação:
o meu problema e mesmo o motor. faz me consumos altos, puxa pouco i a partir de uns kuantos mil começa a beber oleo. mas tenho ouvido falar mto mal destes motores. resumindo: sou apaixonado pela carroçaria. lol!
Quando esse carro foi lançado, tinha o motor menos potente da BMW.
Por outro lado, extrair 90cv de um motor de apenas 1700cc era (na altura) muito bom!

Quanto a beber óleo, é algo vulgar em todos os carros turbodiesel. Uns bebem mais, outros menos, mas todos bebem.
Por exemplo, os motores 1.9TDI do grupo VW ficaram conhecidos por serem extremamente gastadores de óleo.

Quanto a teres ouvido falar mal, suponho que tenha sido relativamente a ser tubo-dependente (enquanto o turbo não sopra a sério, é muito pastelão).
Relativamente à fiabilidade, existem muitos 318tds com muitas centenas de milhares de Km sem problemas de mecânica.

Porque não vais a um reprogramador para ele te "ir buscar" mais uns cavalitos?
O carro vai continuar lento em baixas rotações, mas em altas fica com outra alma!
viper está desligado   Responder com citação
Antigo 30-10-2010, 19:45   #3
Rui Silva
Lavador

Registado em: Oct 2010
Padrão

boa noite!
bgd pela a atençao i pela ajuda. sinto m mais esklarecido i deskansado.
a parte dos sustos insolitos refiro me em especial de m partir a ponteira de direcção duma roda. os outros foi porke o vendedor intrujou me bem kom uns pneus k estavam kuase novos mas eram mais rijos que ferro, e com o sistema de tracção e abs avariados.
a palavra turbodependente e realmente a palavra certa para o carro, ja nao es o 1º a dizer me isso. realmente ja pensei em fazer uma reprogramação, mas os cavalitos necessarios para nao esforsar muito o motor. apenas o necessario para baixar o consumo i dar uma alma ao carro. se me puderes dar uma dica kuanto a isso agradecia.
obrigadao pela atençao i pela dica i boa sorte ai para ti.
abraço
Rui Silva está desligado   Responder com citação
Antigo 31-10-2010, 08:31   #4
viper
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Citação:
realmente ja pensei em fazer uma reprogramação, mas os cavalitos necessarios para nao esforsar muito o motor. apenas o necessario para baixar o consumo i dar uma alma ao carro. se me puderes dar uma dica kuanto a isso agradecia.
Respondido por PM
viper está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar