Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 21-10-2010, 23:27   #1
speedoo
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão Ponteira falsa

Que souber ajude a matar esta minha curiosidade. Desde há algum tempo para cá, quando à noitinha estou encravado no pára-arranca da segunda circulare quando as minhas luzes batem no carro da frente, reparo nas ponteiras de escape dos novos Audis A4 e fico curioso porque a ponteira esquerda está sempre limpa ao contrario da direita que mostra sinais normais do preto do fumo. posso estar errado mas dá ideia que a ponteira da esquerda é só pra inglês ver, o que a ser verdade julgo ser bastante ridiculo em especial tratando-se de um carro alemão, nada barato.

Para meu espanto maior e grande desilusão, hoje circulava atrás de um 525 LCI quando vejo o mesmo fenómeno, 2 ponteiras de escape e apenas a da direita suja do preto do fumo... nem queria acreditar.
Na BMW 2 ponteiras sempre foram sinonimo de 6 cilindros, mas será que agora também já estão a aprender com a AUDI e fazem ponteiras de escape duplas quando só uma desempenha a sua função? esperava ver isto num chinoca, nunca num Bimmer...incrivel
speedoo está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 22-10-2010, 07:50   #2
Edgar
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Edgar
Padrão

Boas, As ponteiras nao e so pa ingles ver e Memo assim. Eu tambem tinha isso antes de mudar os escapes. Nao sei explicar ao certo porque, mas a ponteira da direita tem uma " valvula" que so abre em Alta rotacao, por causa dos CO2. Alguem aqui no Forum de certeza que sabera explicar melhor.

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)

http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
Edgar está desligado   Responder com citação
Antigo 22-10-2010, 13:41   #3
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Edgar Ver Post
Boas, As ponteiras nao e so pa ingles ver e Memo assim. Eu tambem tinha isso antes de mudar os escapes. Nao sei explicar ao certo porque, mas a ponteira da direita tem uma " valvula" que so abre em Alta rotacao, por causa dos CO2. Alguem aqui no Forum de certeza que sabera explicar melhor.
Segue transcrição de um email que encontrei na net...

We can advise that the exhaust flaps adjust at differing engine speeds in order to make the most effective use of the exhaust silencer. When the vehicle is running at idle or at low RPM, the flap ensures that the exhaust gases use as much of the silencer's volume as possible, keeping exhaust noise down, e.g. when you're in slow traffic or driving in high gear.

Whereas when the vehicle is running at high RPM, the exhaust flow characteristics are adjusted by the flap to give the exhaust gases a more direct route through the silencer, thus using less of its volume. This also has the effect of allowing the engine to rev more freely as there is less restriction on the exhaust flow.

The primary reason for the flap is to make the most effective use of the exhaust silencer volume at differing engine speeds.

We trust this information is of some assistance to you but if we can help you further at any time, please do contact a member of the BMW Customer Information Team.

Yours sincerely
BMW Group UK
Elfriede McNeal
Product Information Advisor
Ellesfield Avenue
Bracknell
RG12 8TA
Email: customer.information@bmw.co.uk
Website: www.bmw.co.uk
paulomig está desligado   Responder com citação
Antigo 22-10-2010, 23:15   #4
speedoo
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Eu agradeço pessoal,
julgo que somos todos parecidos no gozo que dá ao aprender acerca destes pequenos detalhes...
speedoo está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar