Voltar   Fórum BMW Portugal > Geral > Apresentação

Notícias

Apresentação Secção dedicada à apresentação dos novos membros

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 20-10-2010, 17:38   #1
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Oct 2010
Padrão Tipo novo

Viva,
Desconhecia este forum, e por um acaso de pesquisa no google, aqui vim ter. Já usava um dos States, mas ainda bem que temos cá um bem nosso, uma vez que as realidades são bem distintas.

Tenho um 325i (Coupé E92) de 2006, e antes tive um 320Ci (E46). Sou um fã da boa e velha (e estupidamente cara) gasolina.
Actualmente, estou com um pequeno dilema, que é a troca por um esfumacento a gasóleo (320d também E92), mas usado com 78 mil km (embora de um concessionário BMW c/ 4 anos garantia).
Como referi, sou um fã da gasolina, mas a verdade é que vejo o meu carro a desvalorizar-se anualmente num ritmo que é no mínimo alarmante, não obstante ter quase 8 mil em extras (na altura), e ninguém gosta de perder dinheiro, não obstante o gosto.

Deixo-vos um pedido de opinião. Vale a pena? 78 mil km não é muito para um carro com 3 anos? Eu só faço uns 12 mil k/ano. É um bom motor (20d) para este carro? Só tive um carro a gasóleo na minha vida, mas ainda no tempo em que eram atmosféricos, e sei que actualmente são bem diferentes. Quem tiver um com esta motorização, que deixe a sua sabedoria.

Obrigado e um abraço a todos.
paulomig está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 20-10-2010, 22:08   #2
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

boas antes de mais bem vindo ao forum.
eu tenho um e92 a gasoleo de 2009 e até ao momento não me queixo muito, apenas um problema de embraiagem "um suloçar" e uma batida metálica de suspensão dianteira.

78000 a dividir por 3 anos até que não acho muito, visto que comprei o meu atraves de carro de serviço com 28000 e tinha apenas 6 meses lol isto é que foi andar...

agora tendo em conta apenas os 12000 que fazes por ano, pois ai digo que compensa-te mais uma a gasolina....

o motor 20d acho fantástico, mas talvez falte um pouco mais de binário que com uma repro se resolve...
Antigo 20-10-2010, 22:43   #3
MarcoDuarte
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2010
Padrão

Boas...

Como não podia deixar de ser aqui vai um Bem Vindo a esta Mui Nobre FORUM...

Qnt à questão dos km acredita que não é muito, pois eu comprei uma 320d de 12/2007 importada da Alemanha, retoma da BMW, com "mapa de quilometros" confirmados pela BMW Portugal e estamos a falar de qqr coisa como 127 mil km e Acredita que não estou NADA descontente com o carro MUITO pelo contrário, apresenta um BOM estado geral que me foi confirmado por Chek up e claro pelas mnhs mãos... se dividir mos estes km por quase tres anos dá... como diz o Engº Guterres... "é so fazer as contas"... mas deixando de brincadeiras, acho q é uma Boa Aposta e para mais sendo da BMW ainda melhor...

No que refere à falta de binário é como diz o colega pmomarques... uma repro resolve...

por fim apenas desejo Boas Vibrações...

Saudações Azuis e Brancas
MarcoDuarte está desligado   Responder com citação
Antigo 21-10-2010, 01:15   #4
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Bem vindo ao Forum
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 21-10-2010, 11:08   #5
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por BlackOpenAir Ver Post
(...) Mas para poder dar a minha opinião o mais objectivamente possível, falta-me alguns dados, como por exemplo se o carro que tens é teu desde novo, e quantos quilómetros tem actualmente.
De qualquer maneira deixo a minha opinião. Partindo do principio que o carro é teu desde os 0 km em 2006 (e portanto conheces todo o historial do mesmo), e se dizes que fazes 12000 km por ano, há-de ter agora 48000 km.
Assim sendo (corrige-me se eu estiver a falhar nalguma coisa), se a idéia é usufruir de um carro mais económico para o dia-a-dia, a minha aposta iria no sentido de manter o 325i, que sabes como está, e tem obrigação de estar novo com os tais 48000 km, e meter-lhe um kit de GPL que permite o melhor dos dois mundos, combustível barato e motor silencioso, suave e limpo. Claro que é preciso ter em conta que para isso é preciso investir perto de 2000 euros. Assim poupa-se no dia-a-dia mas quando a vontade de queimar combustivel de ouro surgir, é só carregar no botão e calcar o acelerador a fundo e continuas a gozar o teu seis em linha a gasolina, um dos motores mais perfeitos do mundo.
Se a tua aposta for trocá-lo pelo diesel, só me resta desejar-te boa sorte e que nunca te arrependas. Pelo menos mantiveste-te nesta marca que todos adoramos.
Fica bem.
Viva,
Obrigado a todos pelas boas vindas.
Actualmente o carro tem 55.000km, no início andava pouco mais por ano.
O GPL foi algo que sempre me passou pela cabeça, e esse era para mim o cenário ideal, mas o meu carro está quase sempre em garagens, em casa, no emprego, quando se vai ao centro comercial, etc, pelo que, enquanto não se mudar a legislação, não o posso fazer.

Bem, vou fazer um test drive, e depois logo se vê. Tem o benefício de ter caixa automática, pelo que em princípio não notarei tanto a menor faixa de regime utilizável.
Obrigado pelos vossos pontos de vista.

Abraço.
paulomig está desligado   Responder com citação
Antigo 21-10-2010, 12:17   #6
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

se achares que o 20d é fraquinho para o que estás abituado experimenta o 35d que mudas logo de opinião
Antigo 21-10-2010, 12:32   #7
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
se achares que o 20d é fraquinho para o que estás abituado experimenta o 35d que mudas logo de opinião

Eu não acho fraquinho, até porque tem mais binário que o 25i. Tem é uma faixa de regime de utilização francamente inferior, como é comum em todos os gasóleos, mesmo o brutal 35d.
Por incrível que pareça, em todo o parque de carros de serviço (ou usados) dos concessionários BMW, não existe um único 335d!
Quem os tem, não quer desfaser-se deles com certeza. O que compreendo.
paulomig está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar