Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série Motorsports ( M1, M2, M3, M4, M5, M6, Z3M, Z4M, X5M, X6M, 1M )

Notícias

Série Motorsports ( M1, M2, M3, M4, M5, M6, Z3M, Z4M, X5M, X6M, 1M ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da série M

Resposta
 
Ferramentas do Tópico
Antigo 20-10-2010, 10:04   #1
HelderSilva
Lavador
 
Registado em: Oct 2009
Posts: 11
Padrão Linha de escape m3 e92

Boas pessoal,

Não é a primeira vez que escrevo cá mas práticamente ninguem me conhece.
O meu nome é Hélder Silva, sou de Vila Nova de Famalicão.
Tenho um M3 E92 mas por incrivel que pareça não tenho fotos para poder por no topico anterior, já tinha ficado de mustrar aqui ao pessoal mas acabei por me esquecer. Vou tentar que isso nao aconteça por estes dias.
Gostava de obter ajuda para saber qual a linha de escape melhor para o meu carro, há muitas com barulhos para todos os gostos e preços tambem eu gostava era de saber qual a melhor.


Abraços..
HelderSilva está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 20-10-2010, 19:20   #2
Edgar
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de Edgar
 
Registado em: Feb 2010
Localização: Hannover, Alemanha
Posts: 262
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Edgar
Padrão

amigo num m3 é um must uma linha completa Super Sprint
Senao podes perguntar ao colega M-Maika que ele tem um M3 com esse escape. ele pode ajudar te.
eu tenho na minha E91 mas nao e a mesma coisa
__________________
cumprimentos

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)


http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
Edgar está desligado   Responder com citação
Antigo 20-10-2010, 21:00   #3
luis li
Designer Aspirante
 
Avatar de luis li
 
Registado em: Sep 2010
Localização: porto - matosinhos
Posts: 2,909
Padrão

olha se puderes mete um akrapovic...

cumprimentos.
luis li está desligado   Responder com citação
Antigo 20-10-2010, 21:26   #4
Munich
Aprendiz de Mecânico
 
Registado em: Dec 2008
Posts: 39
Padrão

Se alguma vez me passasse isso pela cabeça... Akrapovic.

Claro que, gostos são gostos... há umas mais ruidosas e outras mais económicas!

Eu gosto dele como veio ao mundo. Às 8000 rpm temos sinfonia de sobra
Munich está desligado   Responder com citação
Antigo 20-10-2010, 22:06   #5
luis li
Designer Aspirante
 
Avatar de luis li
 
Registado em: Sep 2010
Localização: porto - matosinhos
Posts: 2,909
Padrão

pois gosto sao gostos...ou se mete ou nao se mete...
tal como dizes e bem se calhar mais vale tar quieto.

cumprimentos.
luis li está desligado   Responder com citação
Antigo 21-10-2010, 16:46   #6
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Eu apostei na Supersprint e não estou descontente.
Não utilizo o meu carro todos os dias, mas o barulho é um pouco alto.
Mas notasse que o motor responde melhor e sempre tens alguns ganhos em cv apesar de pequenos ganhos.
Se utilizares o carro todos os dias recomendo o supersprint mas com o X pipe com silenciador, já fica mais baixinho o barulho e continuas com os ganhos em cv.

Eu gosto muito de akra, mas é carissimo e a minha carteira fica num estado lastimável. Optei por supersprint por ser "relativamente" metade do preço de Akra e os ganhos são similares e apenas a diferença de peso é que é melhor no Akra porque é de titanio, mas a diferença é pequena e na minha opinião não justifica o preço.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121

Última edição por M-Maika; 21-10-2010 às 16:51.
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 21-10-2010, 19:37   #7
HelderSilva
Lavador
 
Registado em: Oct 2009
Posts: 11
Padrão

Pois eu não sei muito bem se mexo ou mas se mudar quero pelo menos conhecer tudo o que existe antes de decidir.
Alguém conhece INNOTECH? tem um controle remoto e ou faz ou não faz barulho. Não sei é se tem boa performance.

Abraços
HelderSilva está desligado   Responder com citação
Antigo 21-10-2010, 20:07   #8
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por HelderSilva Ver Post
Pois eu não sei muito bem se mexo ou mas se mudar quero pelo menos conhecer tudo o que existe antes de decidir.
Alguém conhece INNOTECH? tem um controle remoto e ou faz ou não faz barulho. Não sei é se tem boa performance.

Abraços
Essa marca não conheço. Logo é de desconfiar.

Já tinha visto sistemas desses, se não estou em erro da Meistershaft.

Porque é que não trocas por exemplo só o X pipe ?
Já vais notar um barulhinho melhor sem ser exagerado. Se ainda assim achas que não te importavas de ser mais alto, trocas as panelas e já está.

Se quiseres ver um M3 E92 á maneira, dá uma vista de olhos no meu tópico.
Já não sei mesmo o que fazer mais para alem de uns travões em condições e pouco mais.

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fica bem.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 21-10-2010, 21:40   #9
Munich
Aprendiz de Mecânico
 
Registado em: Dec 2008
Posts: 39
Padrão

A Innotech tem videos no youtube para te ajudar a decidir:

http://www.innotech-exhaust.com/

Não conhecia a marca.

A questão é que qualquer casa de escapes faz um escape, mesmo para um Ferrari. O problema é a qualidade dos materiais empregues e as soldaduras.

Sinceramente, sentir-me-ia mais confiante numa marca com credenciais firmadas no mercado. Seja Supersprint, Akrapovic ou outra de renome.

Outro problema são as inspecções e as operações stop. Valerá a pena arriscar só por um barulhinho extra? Ainda que se ganhe alguns cv, os 420 de origem já chegam e sobram...
Munich está desligado   Responder com citação
Antigo 18-11-2010, 20:55   #10
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Munich Ver Post

A questão é que qualquer casa de escapes faz um escape, mesmo para um Ferrari. O problema é a qualidade dos materiais empregues e as soldaduras.

Sinceramente, sentir-me-ia mais confiante numa marca com credenciais firmadas no mercado. Seja Supersprint, Akrapovic ou outra de renome.

Outro problema são as inspecções e as operações stop. Valerá a pena arriscar só por um barulhinho extra? Ainda que se ganhe alguns cv, os 420 de origem já chegam e sobram...
Pois, tens razão. O problema é mesmo a qualidade dos materiais, mas também acho que o que está dentro dos escapes faz a sua diferença entre obter rendimento ou não.

O problema do barulho, até agora não tive problemas, também só faz muito barulho se pisar o acelerador a sério.

Dizes que os 420 cv já chegam e sobram, eu não concordo, queremos sempre maisssssssssssss.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 11-01-2011, 15:48   #11
jsantos2004
Lavador
 
Avatar de jsantos2004
 
Registado em: Jul 2009
Localização: Barcelos
Posts: 25
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jsantos2004
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Eu apostei na Supersprint e não estou descontente.
Não utilizo o meu carro todos os dias, mas o barulho é um pouco alto.
Mas notasse que o motor responde melhor e sempre tens alguns ganhos em cv apesar de pequenos ganhos.
Se utilizares o carro todos os dias recomendo o supersprint mas com o X pipe com silenciador, já fica mais baixinho o barulho e continuas com os ganhos em cv.

Eu gosto muito de akra, mas é carissimo e a minha carteira fica num estado lastimável. Optei por supersprint por ser "relativamente" metade do preço de Akra e os ganhos são similares e apenas a diferença de peso é que é melhor no Akra porque é de titanio, mas a diferença é pequena e na minha opinião não justifica o preço.

Cumprimentos,

Maika
Sou da mesma opinião, akra é bom mas pelo preço que custa apesar de ser em titânio acho que se está a pagar o nome..
__________________
Abraço

João Santos
jsantos2004 está desligado   Responder com citação
Antigo 11-01-2011, 17:25   #12
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jsantos2004 Ver Post
Sou da mesma opinião, akra é bom mas pelo preço que custa apesar de ser em titânio acho que se está a pagar o nome..
A maior parte do pessoal tem a mesma opinião.
Porque pagar mais se tens os mesmos ganhos.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Resposta


Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)
 
Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar
Você não pode publicar novos tópicos
Você não pode publicar respostas
Você não pode publicar anexos
Você não pode editar os seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Desligado
Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado por Fórum Respostas Última Mensagem
Sistemas de escape - LEIAM, que vale a pena! lude Informações Técnicas 6 13-11-2014 16:17
Funcionamento de um turbo/turbo de geometria variável e ainda compressor volumétrico lude Informações Técnicas 17 29-12-2013 19:37
"novo" escape no 130i lude Alterações e Modificações ao seu BMW 5 28-06-2012 01:17
Colector de escape Favinha Problemas / Soluções e Ajudas 10 18-11-2010 18:56
535d touring - Barulho Borboleta da Ponteira de Escape NC65 Problemas / Soluções e Ajudas 2 20-07-2010 20:46


Horários baseados na GMT. Agora são 00:24.


Powered by vBulletin® Version 3.7.1
Copyright ©2000 - 2016, Jelsoft Enterprises Ltd.
Todos os direitos reservados 2008-2016