Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 14-10-2010, 15:12   #1
MansonR
Lavador

Registado em: Sep 2010
Padrão Algumas dúvidas E91

Boas!

Ando com algumas dúvidas em relação ao meu carro e como hoje tenho algum tempo, aqui vai:

1: Tirar as ditas borboletas ou não? Já li tanta opinião acerca das borboletas nos E91/90 que fico na dúvida porque ainda não vi ninguém que tivesse problemas com ou sem elas.

2: Queria por kit mão livres no carro e gostava de saber se este retrofit é suficiente para esse efeito, sabendo que tenho i-Drive Profissional.

3: Ranger nos vidros dianteiros, parece-me comum mas alguém consegui eliminar isso?

4: Os isqueiros do carro deixaram de funcionar (todos). Será apenas algum fusível? Já alguém teve o mesmo problema?

5: Quando estaciono o carro a descer, o carro fica travado mesmo depois de baixar o travão de mão. O que costumo fazer é andar um pouco para trás e volta ao normal. Alguém com o mesmo problema ou que saiba o porquê?

6: Coluna dianteira esquerda com menos volume e ruido que as restantes. dará para reparar ou será necessário colocar uma nova?

E pronto, parece muita coisa mas até acho que são coisas menores para 98k Km e 4 anos de uso.
Desde já agradeço a todos a ajuda que têm prestado.

Cumps
MansonR está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 14-10-2010, 22:39   #2
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

1: Tirar as ditas borboletas ou não? Já li tanta opinião acerca das borboletas nos E91/90 que fico na dúvida porque ainda não vi ninguém que tivesse problemas com ou sem elas.

Ha quem diga que ´´e melhor tirar em quem defenda que elas estão la para alguma coisa sinceramente também pelo que já li não me ajudou muito pois encontro sempre os dois pontos de vista...

2: Queria por kit mão livres no carro e gostava de saber se este retrofit é suficiente para esse efeito, sabendo que tenho i-Drive Profissional.

Fogo tinha ideia que com o I-Drive profissional Kit mãos livres era quase como base, sinceramente acho que não deve de haver muita necessidade de se ir para o retrofit quando já tens o I-Drive profissional só mesmo consultando preços

3: Ranger nos vidros dianteiros, parece-me comum mas alguém consegui eliminar isso?

Ja houve outro user aqui no forum com esse problema e um questao de procurar por ai o tópico segundo me lembro ele resolveu esse problema numa dessas loja especializadas em vidros tipo CarGlass e assim ou trocou umas borrachas um limou o vidros assim qualquer coisa sinceramente já não me lembro muito bem

4: Os isqueiros do carro deixaram de funcionar (todos). Será apenas algum fusível? Já alguém teve o mesmo problema?

De facto cheira a fusível eu começava por ai , de resto ainda não ouvi ninguém com esse problema

5: Quando estaciono o carro a descer, o carro fica travado mesmo depois de baixar o travão de mão. O que costumo fazer é andar um pouco para trás e volta ao normal. Alguém com o mesmo problema ou que saiba o porquê?

Eu não sei mas o meu já faz isso sempre nas subidas ele trava-me sempre sozinho para não deixar o carro descair e tipo um sistema de ajuda ao ponto de embraiagem, no caso de estar a subir e colocar a 1ª enquanto estou a pressionar a embraiagem ele trava sozinho durante uns segundos sem eu tocar no travão, o mesmo acontece quando estou a subir e a fazer marcha trás, não sei se será o caso ai

Abraço
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 15-10-2010, 11:27   #3
MansonR
Lavador

Registado em: Sep 2010
Padrão

Obrigado g0blin!

As borboletas para já não vou mexer, quanto ao travão de mão, uma vez que tenho de ir brevemente à BMW vou perguntar pois acho que o meu não tem esse sistema e aproveito para ver a coluna e isqueiros. Em relação aos vidros vou pesquisar mais um pouco e ver se compensa andar as voltas com isso.

Cumprimentos!
MansonR está desligado   Responder com citação
Antigo 16-10-2010, 12:52   #4
Secadegas
Lavador

Registado em: Oct 2010
Padrão espaçadores BMW 320

Boa tarde a todos.

Desde Abril que adquiri uma BMW 320D Touring onde têm montadas umas jantes de 16" com um offset curto. Agora tenho intenção de montar uns espaçadores de forma a que as rodas fiquem ligeiramente saidas.

Alguém me poderá ajudar na escolha dos espaçadores ( espessura) e onde os posso adquirir a bom preço .

Obrigado pela vossa atenção.
Secadegas está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar