Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 12-10-2010, 20:42   #1
rgni
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jun 2010
Padrão Pneus 120D

Boas, infelizmente sou mais um dos insatisfeitos com os pneus rft... Tinha de origem os Goodyear NCT5 RFT, quando chegou a altura de trocar optei por mudar para os Bridgestone Potenza, também RFT... pois, ainda pior, embora sejam excelentes a curvar, são ainda mais desconfortáveis e deixam-me o carro extremamente sensível aos ventos laterais...

Pois sendo assim estou a pensar comprar uns NÃO RFT nas medidas 205/50r17(frente) e 225/45r17/trás), o que aconselham?(sei que já há posts deste género mas gostava de saber o que estão a usar nesta altura)

Gostava de mudar para os GY Eagle F1 mas pelo que sei não há na medida 205/50r17....
rgni está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 13-10-2010, 01:17   #2
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

boas eu tenho michelin pilot sport 2 RFT nas medidas 225/40 R18 e 255/35 R18 e só digo maravilhas, neste momento vou trocar só os detrás e vou optar por Bridgestone Potenza RE050A RFT...

é claro que com RFT perde-se no conforto, mas ganha-se na segurança ainda mais eu que tenho a suspensão M. noto que ás vezes pareçe que vou aos saltos dentro do carro devido ás irregularidades do pavimento, mas acabei por habituar-me...
Antigo 13-10-2010, 01:30   #3
rgni
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Pois, eu também preferia manter os RFT, mas sinceramente o carro está mesmo desconfortável, passar numa lomba metálica ou daquelas de aproximação de passadeira implica ouvir os plásticos todos a bater, parece uma chocolateira... Bem, espero que tenhas mais sorte do que eu com os Potenza
rgni está desligado   Responder com citação
Antigo 14-10-2010, 20:43   #4
mchaleta
Lavador

Registado em: May 2010
Padrão manter RFT

Boas, eu mantinha os RFT, é só mais uma opinião, cumprimentos

Citação:
Publicado originalmente por rgni Ver Post
Boas, infelizmente sou mais um dos insatisfeitos com os pneus rft... Tinha de origem os Goodyear NCT5 RFT, quando chegou a altura de trocar optei por mudar para os Bridgestone Potenza, também RFT... pois, ainda pior, embora sejam excelentes a curvar, são ainda mais desconfortáveis e deixam-me o carro extremamente sensível aos ventos laterais...

Pois sendo assim estou a pensar comprar uns NÃO RFT nas medidas 205/50r17(frente) e 225/45r17/trás), o que aconselham?(sei que já há posts deste género mas gostava de saber o que estão a usar nesta altura)

Gostava de mudar para os GY Eagle F1 mas pelo que sei não há na medida 205/50r17....
mchaleta está desligado   Responder com citação
Antigo 12-11-2010, 23:01   #5
fredericomarques23
Lavador

Registado em: Oct 2010
Padrão

.
Antigo 13-11-2010, 09:38   #6
Pedrarte
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Nov 2009
Padrão

Boas, eu tenho rft á frente e normais atras, e quando se gastarem os rft vou por todos normais! Com os normais atras não noto nada diferente no carro apenas mais conforto.
Pedrarte está desligado   Responder com citação
Antigo 13-11-2010, 12:21   #7
rgni
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Pois, também estou mesmo tentado a mudar para não RFT, só estou mesmo à espera que estes se gastem....
Antigo 20-01-2011, 09:29   #8
brunodmsilva
Ajudante de Mecânico

Registado em: Sep 2010
Padrão

Eu inflizmente nao posso usar outros a nao ser rft pois nem sitio para roda de substituiçao tenho..
brunodmsilva está desligado   Responder com citação
Antigo 20-01-2011, 10:18   #9
rgni
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por brunodmsilva Ver Post
Eu inflizmente nao posso usar outros a nao ser rft pois nem sitio para roda de substituiçao tenho..
Pois, nenhum série 1 tem, a solução é mesmo aqueles kits anti furo para encher o pneu e continuar viagem...
Antigo 20-01-2011, 11:07   #10
Pedrarte
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Quando furar chama-se o reboque.
Antigo 20-01-2011, 11:18   #11
rgni
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Pedrarte Ver Post
Quando furar chama-se o reboque.
mai nada
Antigo 06-02-2011, 18:56   #12
Hugo Ferreira
Lavador

Registado em: Jan 2010
Padrão

GY RFT nunca mais!! So problemas com estes pneus. Ha dois meses foram se os de tras,(desgaste na parte interior) ontem foram se os da frente (mesmo problema). Como nao tenho tempo para passar a olhar para os pneus do carro, opto por mudar para nao FRFT. Ja os tenho atras e ate a data corre tudo muito bem...
Hugo Ferreira está desligado   Responder com citação
Antigo 07-02-2011, 13:50   #13
brunodmsilva
Ajudante de Mecânico

Padrão

Eu sinceramente não troco rft’s a normais, já experimentei dois normais atrás e é um perigo a segurança não é a mesma..
Antigo 07-02-2011, 21:18   #14
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2010
Padrão

Sinceramente gostava de uma informação elucidativa sobre troca de runflat por normais. Quais as consequências? Certamente teria que comprar um kit anti-furo, como existe na mercedes...
Pneus normais são mais baratos e pelo que tenho lido tornam o carro mais confortável, mas haverá alguma diferença na estabilidade ou qualquer outro factor? não faço ideia!
Se alguém me puder ajudar agradecia. Na BMW aconselham Rft, mas o contrário é que seria estranho...
123dcoupeM está desligado   Responder com citação
Antigo 07-02-2011, 21:24   #15
Pedrarte
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Uns não acham diferença, outros notam, nada como experimentar. Eu sou dos que não noto nada de diferente em questões de segurança para mim a diferença RFT ou não RFT é só o facto de se poder andar sem ar.
Antigo 08-02-2011, 11:15   #16
brunodmsilva
Ajudante de Mecânico

Padrão

se alguem se informar na bmw vai ver que as suspensoes de origem, incluindo as m, equipadas em automoveis que nao teem roda de substituiçao estao preparadas para pneus rft, ou seja nao andando com eles o seu comportamento certamente sera outro..
eu por expriencia propria falo, em AE pé no fundo nota-se e nao é pouco, os pneus normais por muito cheios que possam estar, provocam uma auxilaçao, principalmente acima de 180. 200 km'hora.
cmps
Antigo 28-02-2011, 19:54   #17
bm_duke
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rgni Ver Post

Eu hoje substitui os michelin RFT(não me recordo o modelo) que tinha nas rodas traseiras por esses bridgestone Potenza RFT e estou admirado pois pareceu-me que o carro ficou mais suave e confortável, vou fazer mais uns km e depois digo de minha justiça.
bm_duke está desligado   Responder com citação
Antigo 03-03-2011, 19:49   #18
hhuguinhoo
Lavador

Padrão ...

oi eu tenho uns GY Eagle F1 225 e te digo k n ha melhor... so tem o problema de ser mt macio e gastar.s rapido de mais...
hhuguinhoo está desligado   Responder com citação
Antigo 04-03-2011, 14:09   #19
bm_duke
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por hhuguinhoo Ver Post
oi eu tenho uns GY Eagle F1 225 e te digo k n ha melhor... so tem o problema de ser mt macio e gastar.s rapido de mais...
Mas para quem faz muitos km se duram pouco é tramado para a carteira.

Nem tudo é perfeito
bm_duke está desligado   Responder com citação
Antigo 04-03-2011, 14:52   #20
hhuguinhoo
Lavador

Padrão

ya acredita... mas tens sempre a opção de nao abusar mt nos arranques nem nas curvas... lol mas para isso 1s pneus mais baratos tambem servem...
hhuguinhoo está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar