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Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

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Antigo 06-10-2010, 09:05   #1
carlosantos
Lavador
 
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Padrão Apagar Informação do Run Flat no Computador de Bordo?-Ajuda

Bom Dia Forum,

Agradeço a vossa ajuda, este fim de semana tive um furo num pneu Good Year 205/50/R17 Run Flat, e acendeu a luz no computador de bordo.
Hoje de manhã fui a uma casa de pneus colocar pneus, acontece que eu pensei que ao colocar pneus a informação no computador de bordo desaparecia, mas afinal enganei, o senhor da oficina também não sabe apagar essa informação. Alguém me sabe dizer como é que se apaga a informação no Computador de Bordo num série 1 118D?. Agradeçia imenso a vossa ajuda pois amanhã vou ter que fazer sensivelmente 700 kms e não gostaria de fazer a viagem com a informação do Run Flat sempre ligada.

Agradeço atempadamente a vossa ajuda

Atenciosamente
Carlosantos
carlosantos está desligado  
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Antigo 06-10-2010, 10:45   #2
tarzan2003
Aprendiz de Mecânico
 
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tens de reinicializar o sistema.
supondo que é feito da mesma forma do que no E90, vê lá se esta imagem te ajuda
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg runflat.jpg (98.6 KB, 325 visualizações)
__________________
A minha máquina está aqui ;-)
tarzan2003 está desligado   Responder com citação
Antigo 06-10-2010, 12:05   #3
g0blin
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É isso mesmo Tarzan já disse tudo excelente resposta

Acrescento só que isto deve ser feito sempre que o ar dos pneus é rectificado

Pois o que o sistema faz não e mais do que estar atento a alterações de pressão nos pneus, ou seja nos dizemos ao CB quando enchemos os pneus com a medidas correctas, através deste sistema de reset, que "estas" são as medidas que ele deve admitir como referencia sempre que existem alterações nestes valores ele da o alerta .

Abraço
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 06-10-2010, 16:45   #4
pmomarques
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Citação:
Publicado originalmente por tarzan2003 Ver Post
tens de reinicializar o sistema.
supondo que é feito da mesma forma do que no E90, vê lá se esta imagem te ajuda


melhor não podia ser
__________________
Cumprimentos,
Marques
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Antigo 06-04-2011, 17:51   #5
JOFIMO
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E afinal "carlosantos" funcionou ou não? pelo menos uma resposta ficava sempre bem......
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Antigo 07-10-2013, 16:46   #6
Rodnog
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Boas tardes Forúm,

Eu tenho um problema semelhante no meu 320d E90 de 2005, mas com uma pequena diferença. No meu pc de bordo ele dá-me o sinal da falha da pressão dos pneus a vermelho, mas como tb tenho um mínimo fundido, apresenta a notificação de "optícas" a amarelo.
Ora quando eu tento fazer o reset da informação dos pneus, penso que por ter dois avisos diferentes de alertas, faz conflito, e não consigo apagar o sinal de pressão, mesmo tendo corrigido a pressão e seguido os passos normais como neste exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=RMX_xoiYLHI

Alguém tem uma solução para este problema?
Abraço
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Antigo 07-10-2013, 18:48   #7
pnogueira
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ja viste se o carro n acusa erro em algum sensor?
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 14-10-2013, 12:46   #8
Rodnog
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Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
ja viste se o carro n acusa erro em algum sensor?
Peço desculpa se a minha pergunta parecer idiota, mas eu não sei mesmo, por isso pergunto.

Ainda não verifiquei os sensores.

A verificação dos sensores (saber se acusam erro, ou se não estão a funcionar devidamente) pode ser feita pelo próprio em casa, utilizando as potencialidades do computador de bordo, ou obrigatoriamente terei que o levar à marca, para o ligar à maquina?
Obrigado e abraços ao pessoal do forúm.
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Antigo 14-10-2013, 13:39   #9
Belgium
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para ver se tem algum erro (mesmo sem luzes de erro no painel) tens de ligar o BMW à máquina.
A máquina é "apenas" um pc com software BMW para falar com a centralina do carro e perguntar o que se passa. A centralina pode dizer exatamente o que se passa ou indicar várias situações que podem originar o problema.
Se tiveres tempo e alguns €€ compras um cabo para ligares o teu pc ao BMW e "arranjas" o software para falares com ele.
Se não perceberes nada e não tiveres tempo vais à marca ou a um sitio de confiança e eles liga-se ao BMW e vêem se tens alguma avaria. Pagas sempre alguma coisa...

Já trocaste a lâmpada fundida? Tens de começar por aí.
__________________
"Life is a Bitch & then You die..."
Belgium está desligado   Responder com citação
Antigo 17-10-2014, 11:43   #10
Rodnog
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Bom dia,

Já percebi o que estava a fazer de errado.
Para fazermos reset ao TPM, é necessário carregar uma vez no botão, e só depois, carregar prolongadamente para efetuar o reset.
Não encontrei nenhum video no youtube que mostrasse este procedimento com a versão do meu E90 de 2005, mas encontrei este, com uma boa explicação.
Cumprimentos e boas viagens para todos.

http://www.youtube.com/watch?v=0reAAR3V1wg
Rodnog está desligado   Responder com citação
Antigo 17-10-2014, 13:47   #11
morcão
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Citação:
Publicado originalmente por Rodnog Ver Post
Bom dia,

Já percebi o que estava a fazer de errado.
Para fazermos reset ao TPM, é necessário carregar uma vez no botão, e só depois, carregar prolongadamente para efetuar o reset.
Não encontrei nenhum video no youtube que mostrasse este procedimento com a versão do meu E90 de 2005, mas encontrei este, com uma boa explicação.
Cumprimentos e boas viagens para todos.

http://www.youtube.com/watch?v=0reAAR3V1wg
será preciso o youtube se está explicado no manual do condutor ?
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Antigo 18-10-2014, 01:29   #12
lude
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Citação:
Publicado originalmente por morcão Ver Post
será preciso o youtube se está explicado no manual do condutor ?
Tuga que é tuga não lê manuais
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