Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Off-Topic

Notícias

Off-Topic Secção dedicada a carros de outras marcas e assuntos diversos que não se enquadram em Fóruns existentes

Resposta
 
Ferramentas do Tópico
Antigo 04-10-2010, 01:05   #1
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,442
Padrão BMW M5 vs Tractor

DragRace... M5 vs Q7

__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 04-10-2010, 09:21   #2
g0blin
Mecânico de 1º Grau
 
Avatar de g0blin
 
Registado em: Apr 2010
Localização: Braga
Posts: 1,143
Padrão

Epa Nome do tópico em si já parte a loiça toda...

Quem é que se lembra de fazer uma Drag race com estes dois e depois mais irritante é o quão próximo o Q7 fica do M5 , still M5 ftw

Cumps
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 04-10-2010, 18:44   #3
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,442
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Quem é que se lembra de fazer uma Drag race com estes dois
Também não me teria passado pela cabeça...

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
e depois mais irritante é o quão próximo o Q7 fica do M5 , still M5 ftw
x2

É impressionante que o tractor que pesa com 800Kg a mais que o M5 e tem a aerodinâmica de um camião fique tão próximo de um M5.
Por outro lado, eu preferia sempre um M5, independentemente da aceleração/velocidade do Q7.
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 05-10-2010, 07:25   #4
JoseSportM
Ajudante de Mecânico
 
Registado em: Aug 2009
Posts: 172
Padrão

UAU fazer comparativos dos 0-100 e nao fazerem ate a V.max. ou em pista.

Impressionante? SIM pela estupides do comparativo e NAO pelo resultado

v10 vs V12?
507cv@7750rpm vs 500cv@3750rpm
520Nm vs 1000Nm?
Atmosférico vs TWIN-Turbo?

Só no binário é o dobro.


A aerodinamica so se faz sentir acima destas velocidades. Cada um faz comparativos como acha melhor, tenho pena da Audi tadinha, nao tem jipes para os BMW quanto mais para os Jipes M da BMW

Vejam o que ia acontecer se o video continuasse como este:
http://www.youtube.com/watch?v=7o5uyIrhPmQ

E neste o X5M ganha em arranque, já o Audi nao passa o M5.
JoseSportM está desligado   Responder com citação
Antigo 05-10-2010, 08:38   #5
pmomarques
Designer Aspirante
 
Avatar de pmomarques
 
Registado em: Feb 2010
Posts: 2,285
Padrão

pronto mais uma vitoria da BMW, mas acho que tb não tem logica comparar um carro com um SUV apesar de ambos terem motores bastante potentes... enfim.

agora á um comparativo que talvez fosse interessantes, este audi Q7 vs X6M vs Cayenne turbo S

este gostava de ver
__________________
Cumprimentos,
Marques
pmomarques está desligado   Responder com citação
Antigo 05-10-2010, 09:28   #6
JoseSportM
Ajudante de Mecânico
 
Registado em: Aug 2009
Posts: 172
Padrão

esquece la o audi que esse carro foi feito para dizerem que tem um Q7 com 500cv mais nada.

enjoy



JoseSportM está desligado   Responder com citação
Antigo 05-10-2010, 09:31   #7
JoseSportM
Ajudante de Mecânico
 
Registado em: Aug 2009
Posts: 172
Padrão

Impressionante como todas as marcas tem medo da sigla M da BMW
JoseSportM está desligado   Responder com citação
Antigo 05-10-2010, 09:59   #8
pmomarques
Designer Aspirante
 
Avatar de pmomarques
 
Registado em: Feb 2010
Posts: 2,285
Padrão


fixe

mas que grande canhão que o X6M é
__________________
Cumprimentos,
Marques
pmomarques está desligado   Responder com citação
Antigo 05-10-2010, 10:38   #9
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,442
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JoseSportM Ver Post
Vejam o que ia acontecer se o video continuasse como este:
http://www.youtube.com/watch?v=7o5uyIrhPmQ
E neste o X5M ganha em arranque, já o Audi nao passa o M5.
Em que parte do vídeo é que o X5 arranca ao lado do Q7?
E em que parte do vídeo é que o Q7 arranca ao lado do M5?
No vídeo apenas deu para ver o X5M perder com o Jaguar...

Não é que tenha dúvidas que o X5M seja mais rápido que o Audi, mas não foi isso que se viu no vídeo.
Quanto às performances do X5M, realmente metem respeito: faz a aceleração 0-1000metros mais rápido do que um M3!

Citação:
Publicado originalmente por JoseSportM Ver Post
UAU fazer comparativos dos 0-100 e nao fazerem ate a V.max.
Atenção aos mais distraídos... O teste não foi realizado os 0 aos 100Km/h, mas sim de 0 aos 160Km/h.
Não sei que velocidade costumas atingir quando arrancas de um sinal luminoso, mas suponho que não excedas os 160Km/h

Quanto à Vmax, não é normal fazer-se comparativos em que arranquem 2 carros dos 0 até à velocidade máxima.
Existem sim os testes standard como 0-100Km/h, 0-60mph, 0-100mph, 1/4 mile, etc.

Comparativos em pista? Sim, existem muitos e recomendam-se. Assim, os ///M podem brilhar perante os AMG mais potentes

Citação:
Publicado originalmente por JoseSportM Ver Post
Impressionante? SIM pela estupides do comparativo e NAO pelo resultado
Eu não acho normal um tractor a diesel acompanhar um M5 os 0 aos 160Km/h...
A Autocar (que é uma referência em testes de automóveis), também disse que era impressionante.
Se tu pensas que é normal... Estás no teu direito! Todos temos direito à nossa opinião
Ainda relativamente ao vídeo, compararam com um M5... Se tivessem comparado com um M3, o M3 teria ficado para trás.

Mas, mais uma vez reafirmo que é evidente que em pista tudo seria diferente.
No entanto, numa aceleração 0-160Km/h o resultado do "tractor" efectivamente é impressionante.

Citação:
Publicado originalmente por JoseSportM Ver Post
520Nm vs 1000Nm?
Só no binário é o dobro.
Sim, todos sabemos que o binário dos carros a diesel é bem elevado. Penso que isso não será novidade para ninguém...
Deixo 1 pequeno filme. Trata-se do recorde do mundo de tracção, nunca nenhum outro carro rebocou uma carga de 157 toneladas.



Citação:
Publicado originalmente por JoseSportM Ver Post
A aerodinamica so se faz sentir acima destas velocidades.
Só acima de 160Km/h??? Mete o braço de fora do carro a 130 ou 150Km/h e vês logo que a essa velocidade a aerodinâmica tem uma grande influência mesmo antes dos 160Km/h! Depois, pensa no tamanho do teu braço e no tamanho do Q7... O Q7 é bicho para ter uma resistência ao ar "ligeiramente" superior ao teu braço.

Mas, vamos falar em termos mais concretos... Só assim se demonstram as coisas de forma irrefutável.
O tractor da Audi não só é muito vertical como tem uma área frontal muito grande.
Para quem não sabe (não estou a dizer que é o teu caso), a resistência ao vento está dependente de 2 factores: Coeficiente de resistência aerodinâmica (Cd) e área frontal do veículo (A).

Para sabermos a eficiência aerodinâmica de um carro, temos que multiplicar o Cx pela sua área frontal A.

Infelizmente não sei os dados do Q7, mas deixo aqui de outros veículos para exemplo:

Veículo -------------------------> Cx * A
Honda Insight (1999) ----> 5,10
Opel Calibra (1989) ----> 5,40
Honda CRX (1990) ----> 5,71
Nissan GTR (2008) ----> 6,08
...
Land Rover Defender (1993) -> 20,24
Hummer H2 (2006) ----> 26,32


A aerodinâmica tem um papel importante nas performances atingidas e o Q7 é muito penalizado não só por ser muito vertical (Cx fraco) como também pela sua enorme área frontal (A).

PS: eu não aprecio nenhum "jipe", seja ele um Audi ou BMW
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 05-10-2010 às 10:40.
lude está desligado   Responder com citação
Resposta


Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)
 
Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar
Você não pode publicar novos tópicos
Você não pode publicar respostas
Você não pode publicar anexos
Você não pode editar os seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Desligado
Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 16:54.


Powered by vBulletin® Version 3.7.1
Copyright ©2000 - 2017, Jelsoft Enterprises Ltd.
Todos os direitos reservados 2008-2017