Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 11-05-2011, 20:34   #41
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2010
Padrão

Shii ó rent09 toda a gente a cascar...
É fdd segura-lo em chuva, mas tem calma
Quando tiver que mudar pneus, não sei quais colocar... Se calhar vou pôr iguais, dizem que ajudam nos consumos, mas na verdade em chuva são terríveis, e estou a ver que os Pirelli também. Os Michelin são estupidamente caros e acho que não preciso de tanta performance...
123dcoupeM está desligado   Responder com citação
Antigo 12-05-2011, 10:26   #42
rent09
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por 123dcoupeM Ver Post
Shii ó rent09 toda a gente a cascar...
É fdd segura-lo em chuva, mas tem calma
Quando tiver que mudar pneus, não sei quais colocar... Se calhar vou pôr iguais, dizem que ajudam nos consumos, mas na verdade em chuva são terríveis, e estou a ver que os Pirelli também. Os Michelin são estupidamente caros e acho que não preciso de tanta performance...
O pessoal não sabe ler lol nem ver as datas e verificar que algo que era fora do normal já está resolvido.
Mas curtia ver a malta passar num autentico esgoto na estrada e nos próximos metros encostar porque o carro anda de ladeiro
Comento que os Pirelli não valem muito pois levados ao limite mostram a sua fragilidade em termos de aderência, penso que há muito melhor no mercado. Isso de iguais ajudar no consumo não percebi visto que o mesmo carro/modelo vai saindo com pneus diferentes, o que interessa é não mudar as medidas da jante e os pneus há muitos, uns que ajudam no consumo outros não mas isso até já é dito no acto da compra.

Saudações
rent09 está desligado   Responder com citação
Antigo 12-05-2011, 14:36   #43
AMGraça
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Mar 2011
Padrão

Melhores pneus, seja para que carro for... Hankook

Falo por experiencia propria... muito bons... e comparando preço/qualidade, sem rival. De salientar que para alem disso os carros com estes pneus consomem menos...
AMGraça está desligado   Responder com citação
Antigo 12-05-2011, 17:38   #44
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Rent09 os meus pneus são os de origem Goodyear eagle nct 5 que, segundo as especificações, têm uma borracha amigável ao meio ambiente assegurando uma poupança no consumo de combustível. A banda de rodagem produzida com sílica, reduz as necessidades em energia necessária para rolar o pneu. Isto é o que dizem, e a mim apetece-me acreditar. São pneus que com piso molhado não são muito fiáveis, é verdade! Já pude comprovar! Mas pelos vistos na relação qualidade/preço não são piores que os outros, e lá está a tal poupança no combustível que me está a dar que pensar. Os bridgestone são mais caros, será que valem a pena? Alguém tem experiência?
Em relação aos hankook deves ter alguma comissão AMGraça... Pneus Koreanos, não sei... Conta lá da tua experiência...
Antigo 12-05-2011, 19:41   #45
rent09
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rent09 Ver Post
... o que interessa é não mudar as medidas da jante e os pneus há muitos, uns que ajudam no consumo outros não mas isso até já é dito no acto da compra.

Saudações
Não me estou a referir aos pneus de ninguém.
Cumprimentos
Antigo 12-05-2011, 20:21   #46
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Ok pá, ninguém disse que te estavas a referir aos pneus de alguém... Fui mal interpretado! Forget about it!
O AMGraça é que falou em Hankook, gostava de saber a experiência dele com esses pneus. Num futuro próxima vou ter que comprar uns pneus e gostava que me ajudassem na escolha. Já criei um tópico com esse propósito...
Cumprimentos
Antigo 12-05-2011, 22:21   #47
AMGraça
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Eu gosto muito dos hankook, andei alguns kilometros com outras marcas... as famosas Bridgstone, michelin... goodyear, incluindo os f1...mas os que tive até agora e que realmente notei diferença em € tanto no preço como nos consumos foi os hankook. Bom material, são feitos pela mesma empresa da michelin, pois a michelin comprou(adquiriu) uma parte.

São pneus com boa borracha/silica. dão muito conforto ao carro, bom rolamento (e silenciosos) e os pneus desportivos com muita aderencia... é verdade que o nome parece mais chinoca, o que nos leva a desconfiar e muito, mas eu não quero outra coisa.

Há varios sites que falam destes pneus, e inclusivé a DECO (na revista que testa os pneus). Podem tambem consultar:
Testedepneus.com
ADAC (german)
AUTO BILD (german)
AUTO BILD Espana (spanish)
GUTE FAHRT (german)
Stiftung Warentest (german)

Bom pneu, preço/qualidade muito bom. Eu estou muito contente com eles.

Desculpem o testamento.
Antigo 13-05-2011, 00:10   #48
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AMGraça Ver Post
Eu gosto muito dos hankook, andei alguns kilometros com outras marcas... as famosas Bridgstone, michelin... goodyear, incluindo os f1...mas os que tive até agora e que realmente notei diferença em € tanto no preço como nos consumos foi os hankook. Bom material, são feitos pela mesma empresa da michelin, pois a michelin comprou(adquiriu) uma parte.

São pneus com boa borracha/silica. dão muito conforto ao carro, bom rolamento (e silenciosos) e os pneus desportivos com muita aderencia... é verdade que o nome parece mais chinoca, o que nos leva a desconfiar e muito, mas eu não quero outra coisa.

Há varios sites que falam destes pneus, e inclusivé a DECO (na revista que testa os pneus). Podem tambem consultar:
Testedepneus.com
ADAC (german)
AUTO BILD (german)
GUTE FAHRT (german)

Desculpem o testamento.
Os Hankook são realmente bons para quem não quiser gastar muito dinheiro e ter uma opção fiável
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 13-05-2011, 08:16   #49
AMGraça
Mecânico de 3º Grau

Wink

Citação:
Publicado originalmente por Daniel@DR CAR Ver Post
Os Hankook são realmente bons para quem não quiser gastar muito dinheiro e ter uma opção fiável
sim, é isso mesmo.
Antigo 13-05-2011, 09:45   #50
123dcoupeM
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por AMGraça Ver Post

Testedepneus.com
ADAC (german)
AUTO BILD (german)
GUTE FAHRT (german)

Desculpem o testamento.
Muito obrigado! Vou dar uma vista de olhos! Cumprimentos
Antigo 17-05-2011, 20:06   #51
rent09
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas pessoal,
até que gosto destes discos e estava a pensar um dia mudar os meus para algo do género juntamente com umas pastilhas ferodo ou tarox e quem sabe umas pinças novas. Mas disseram-me que discos perfurados não é bom pois com CHUVA começam a empenar muito.

Opiniões obrigado

http://images01.olx.pt/ui/10/35/97/1...Competicao.jpg
Antigo 17-05-2011, 20:23   #52
ReGo_S
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rent09 Ver Post
Boas pessoal,
até que gosto destes discos e estava a pensar um dia mudar os meus para algo do género juntamente com umas pastilhas ferodo ou tarox e quem sabe umas pinças novas. Mas disseram-me que discos perfurados não é bom pois com CHUVA começam a empenar muito.

Opiniões obrigado

http://images01.olx.pt/ui/10/35/97/1...Competicao.jpg
Nunca ouvi tal coisa.

Conheço quem tenha empenado discos de origem de 120d mas perfurados não..
ReGo_S está desligado   Responder com citação
Antigo 17-05-2011, 23:13   #53
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ReGo_S Ver Post
Nunca ouvi tal coisa.

Conheço quem tenha empenado discos de origem de 120d mas perfurados não..
Por acaso sou também da opinião dele, aliás conheço alguns casos que tenha acontecido... isso muito depende da qualidade dos mesmos. Além da qualidade, tanto faz serem de uma marca ou de outra, melhore ou pior, de origem ou de concorrência, se não se tiver cuidado com o tipo de condução acabam sempre por empenar
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 18-05-2011, 10:59   #54
AMGraça
Mecânico de 3º Grau

Padrão

discos perfurados empenados?? Estranho....
Antigo 18-05-2011, 13:22   #55
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Realmente, também nunca ouvi muito disso...os perfurados, sofrem é muito de fissuração, pois com as variações grandes de temperatura, tendem a criar fissuras em torno dos furos, que se propagam e acabam por partir.

Nesse aspecto, os ranhurados são preferíveis, pois são mecanicamente mais resistentes, e fazem efeito idêntico aos perfurados.
Antigo 18-05-2011, 14:23   #56
rgni
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2010
Padrão

Epá, posso estar enganado, mas que eu saiba, os únicos discos que não empenam são os de cerâmica e os de carbono, todos os outros, perfurados ou não, se estiverem com temperaturas muito elevadas e forem arrefecidos muito rapidamente (por ex ao passar numa poça de àgua) podem empenar...
rgni está desligado   Responder com citação
Antigo 18-05-2011, 14:51   #57
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rgni Ver Post
Epá, posso estar enganado, mas que eu saiba, os únicos discos que não empenam são os de cerâmica e os de carbono, todos os outros, perfurados ou não, se estiverem com temperaturas muito elevadas e forem arrefecidos muito rapidamente (por ex ao passar numa poça de àgua) podem empenar...
Mas aí os discos perfurados até têm vantagem...porque os furos acomodam uma dilatação do disco com o aquecimento bem superior, e mesmo arrefecendo com água devem conseguir manter bem a forma, sem empenar.

De qualquer forma, não estou bem a ver uma situação de alta velocidade/travagem (tipica de piso seco), a passar para outra completamente oposta, de água com fartura e piso muito molhado (típica de baixa velocidade).

Os discos empenam muito facilmente, é em veículos que andem por pisos muito irregulares e manhosos, a velocidades um bocadinho superiores ao que deviam...por ex. as pickups que andam nos túneis nas obras, levam discos novos por causa de estarem empenados, com alguma frequência.

Já agora, discos de carbono? Desconhecia! O carbono até é um material lubrificante por natureza, e desconhecia que o utilizavam como discos para efeitos de travagem...estamos sempre a aprender.
Antigo 18-05-2011, 15:02   #58
rgni
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Mas aí os discos perfurados até têm vantagem...porque os furos acomodam uma dilatação do disco com o aquecimento bem superior, e mesmo arrefecendo com água devem conseguir manter bem a forma, sem empenar.

De qualquer forma, não estou bem a ver uma situação de alta velocidade/travagem (tipica de piso seco), a passar para outra completamente oposta, de água com fartura e piso muito molhado (típica de baixa velocidade).

Os discos empenam muito facilmente, é em veículos que andem por pisos muito irregulares e manhosos, a velocidades um bocadinho superiores ao que deviam...por ex. as pickups que andam nos túneis nas obras, levam discos novos por causa de estarem empenados, com alguma frequência.

Já agora, discos de carbono? Desconhecia! O carbono até é um material lubrificante por natureza, e desconhecia que o utilizavam como discos para efeitos de travagem...estamos sempre a aprender.
Sim, concordo, também nunca tive um disco perfurado empenado...
O que falei dos discos empenados por causa da água pode não não parecer muito usual mas acontece, a diferença brusca de temperatura pode dar cabo deles...
Os discos de carbono são usados em competição, mas ainda são mais caros do que os de cerâmica, é daquelas coisas que fazem só para dizer que existem:P
Antigo 18-05-2011, 15:17   #59
Peter
Banido

Registado em: Jun 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post

Só estou a ver uma situação para isso acontecer.

O carro levar uma esfrega valente e logo depois ser lavado a seguir.
Peter está desligado   Responder com citação
Antigo 18-05-2011, 15:29   #60
rgni
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Peter Ver Post
Só estou a ver uma situação para isso acontecer.

O carro levar uma esfrega valente e logo depois ser lavado a seguir.
Também é uma boa hipótese mas eu posso-te dar situações possíveis... fazer a auto-estrada toda até Estremoz e imediatemente entrar nos caminhos para os montes alentejanos cheios de poças de água, viver em sintra como eu, fazer o ic19 e entrar em MemMartins e as suas estradas fantásticas que sempre que chove ficam 10 cm de altura de água... por aí fora...
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar