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Antigo 03-10-2010, 13:14   #1
rent09
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Padrão E82 e a CHUVA!

Boas Pessoal,

agora que chegou a chuva tenho que ter um extra de cuidado e hoje (1o dia com chuva) numa pequena viagem noto que o meu E82 em qualquer curva atravessa, está a fugir de traseira que é uma coisa impressionante.

No inverno passado notei algo semelhante mas como não andei muito não pude fundamentar a minha opinião. Este Inverno vou mais que a tempo de ver o que se passa e não estou nada satisfeito.


Os pneus que tenho são os Pirelli RFT de origem e estão NOVOS pois eu so ando em AE praticamente.
Para mim o facto de ser RFT agrava a Sobreviragem e acho que os mesmo estão defeituosos.
Quanto a tracção penso que o carro esta com torque a mais pois mesmo devagar nota-se uma força do motor a puxar o veiculo para fora, torque.


OPINIÕES e AJUDA

Já ouvi falar de uns casos que foram a garagem reclamar e mudaram os pneus devido a defeito dos mesmo, mas eu so noto em chuva. Mesmo assim esta semana ou na proxima já vai a garagem pois está na garantia e ja leva o software novo de Setembro que pode ajudar no comportamento da embraiagem.

Cumps

Última edição por rent09; 03-10-2010 às 13:17.
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Antigo 03-10-2010, 19:00   #2
lude
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Publicado originalmente por rent09 Ver Post
noto que o meu E82 em qualquer curva atravessa, está a fugir de traseira que é uma coisa impressionante.

Quanto a tracção penso que o carro esta com torque a mais pois mesmo devagar nota-se uma força do motor a puxar o veiculo para fora, torque.
Afinal o carro está com sub-viragem ou sobre-viragem?
No 1º parágrafo dizes que foge de traseira. Então a frente aponta para dentro da curva (sobreviragem)
No 2º parágrafo dizes que o motor puxa a frente do carro para fora da curva (subviragem).

PS: geralmente todos querem mais binário (torque) e potência, acho que és o primeiro que diz que o carro tem binário a mais.
Por outro lado, poderás estar a falar não de torque mas sim de toque steering. Mas, isso seria um bocado estranho...
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
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Antigo 03-10-2010, 22:31   #3
fernandes84
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tambem já tive alguns drifts com o meu, e os pneus estao bons... e mesmo em curvas apouca velocidade, la vai ele diftar... os meus pneus nao sao RFT.

Penso que poderá mesmo ser da qualidade dos pneus... alguem já colocou Bridgestone? sempre tive em outros carros que tive e sempre impecáveis.
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Antigo 03-10-2010, 22:44   #4
rent09
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Publicado originalmente por lude Ver Post
Afinal o carro está com sub-viragem ou sobre-viragem?
No 1º parágrafo dizes que foge de traseira. Então a frente aponta para dentro da curva (sobreviragem)
No 2º parágrafo dizes que o motor puxa a frente do carro para fora da curva (subviragem).

PS: geralmente todos querem mais binário (torque) e potência, acho que és o primeiro que diz que o carro tem binário a mais.
Por outro lado, poderás estar a falar não de torque mas sim de toque steering. Mas, isso seria um bocado estranho...
Quando disse o motor referia-me a força de tracção, a força do motor e nao ao seu peso ou algo do genero e como é de tracção traseira referia-me a força do motor puxar o carro para fora (neste caso a traseira) continua a ser "fugir de traseira" sobreviragem.
Pois referi-me a tracção do motor nas rodas traseiras.

É isso que se sente juntamente com a "má" qualidade ou algo do genero do pneu :s

Penso que me expressei bem mas corrigo aqui a sitaçao

Última edição por rent09; 03-10-2010 às 22:49.
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Antigo 04-10-2010, 08:13   #5
g0blin
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Boas

Sinceramente também já me acontece mas felizmente o controle de tracção estava la para me dar uma ajuda , a conclusão que cheguei foi que dependia muito da forma como acelerava ao sair da curva e geralmente era ai que o carro me fugia ao sair da curva quando começava a acelerar novamente e não dentro da curva propriamente dita

Mas se acontece assim com tanta frequência acho muito estranho e provavelmente será mesmo algo relacionado com os pneus, pois não acredito que o carro esteja com torque a mais senão haviam ai muitos carros que não conseguia fazer curvas

Grande Abraço
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Antigo 04-10-2010, 21:37   #6
lude
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Publicado originalmente por rent09 Ver Post
puxar o carro para fora (neste caso a traseira) continua a ser "fugir de traseira" sobreviragem.Pois referi-me a tracção do motor nas rodas traseiras.
Parece-me que existem 3 causas possíveis:
- pneumáticos de fraca qualidade
- direcção desalinhada (verificar camber, caster, toe)
- sistema de controlo de estabilidade com problemas.
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Antigo 05-10-2010, 08:12   #7
pmomarques
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olha o Lude já fez um diagnostico que poderá resolver isso...

se trocares de pneus experimenta os michelin pilot sport 2, são os que eu tenho e acho absolutamente fantásticos tanto em seco como em molhado
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Cumprimentos,
Marques
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Antigo 06-10-2010, 14:23   #8
rent09
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Parece-me que existem 3 causas possíveis:
- pneumáticos de fraca qualidade
- direcção desalinhada (verificar camber, caster, toe)
- sistema de controlo de estabilidade com problemas.
Alinhei e calibrei tudo de direcção e rodas a pouco tempo e quanto aos pneus estão novos!

Já o sistema de controlo não acredito que esteja avariado se não eu ja nao tinha o carro nem estava aqui!
Mesmo assim aposto em defeito dos pneus, fraca qualidade algo do genero!

Gostava de saber a opinião de outros condutores de E82

Cumps
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Antigo 06-10-2010, 16:38   #9
pmomarques
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a mim da me a entender que deves ter os pneus vidrados...
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Cumprimentos,
Marques
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Antigo 06-10-2010, 18:05   #10
MikeF
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não era disso que se queixava o dono da 335branquinha? acho que ficou a fugir muito menos de traseira quando mudou de pneus...
MikeF está desligado   Responder com citação
Antigo 06-10-2010, 18:11   #11
rent09
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Pois, não sei ao certo mas é algo dos pneus quase de certeza.
ISTO só se nota com chuva de resto nada, mesmo. E eu falo a conduzir com cuidado.
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Antigo 06-10-2010, 20:27   #12
pmomarques
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eu fiz referencia aos pneus vidrados, porque o meu irmão teve o mesmo problema, queixou-se junto da marca do carro e diziam que era impossivel isso acontecer, até chegou o dia de experimentar o carro (a marca) e deram razão ao meu irmão.

trocaram os pneus e ficou 5 estrelas...
__________________
Cumprimentos,
Marques
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Antigo 06-10-2010, 21:32   #13
fernandes84
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Bem eu tambem acredito que possa ser isso... o meu em seco é espectacular mas em chuva... é preciso ter mesmo muito cuidado... eu tenho os continental... quando precisar de mudar... ja meto melhores....
fernandes84 está desligado   Responder com citação
Antigo 07-10-2010, 00:22   #14
rgni
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Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
a mim da me a entender que deves ter os pneus vidrados...
Também aposto nisso... aconteceu no meu e no da minha irmã, os sintomas eram os mesmos e era dos pneus vidrados
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Antigo 07-10-2010, 21:07   #15
pmomarques
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amigo rent09,
já tens aqui várias sugestões e todas elas dizem o mesmo, só pode ser dos pneus...
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Cumprimentos,
Marques
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Antigo 09-10-2010, 20:51   #16
AderitoMachado
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Acontecia-me o mesmo e com um carro de tracção à frente o problema chamava-se pirelli à chuva metem medo, exprimenta outros que sentes o carro mto mais seguro.
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 10-10-2010, 10:05   #17
rent09
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Neste momento mesmo que me queixe a marca não os deve trocar,
mas a hora de os trocar chegará e ja dou um toque as jantes

Obrigado Pessoal
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Antigo 10-10-2010, 10:53   #18
AderitoMachado
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Publicado originalmente por rent09 Ver Post
Neste momento mesmo que me queixe a marca não os deve trocar,
mas a hora de os trocar chegará e ja dou um toque as jantes

Obrigado Pessoal
pois infelizmente n trocam que n é defeito nenhum, é feitio os pneus n valem nada
AderitoMachado está desligado   Responder com citação
Antigo 10-10-2010, 17:57   #19
rent09
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Eles agora estão melhores visto que neste últimos dias de sol fiz o favor de os "coçar" bem e não têm aparência vidrada, aliás estão bem "coçados" mas ainda cheios de piso.
Notei que portam-se melhor em chuva mas mesmo assim não estão a 100% mesmo para o pneu que é (Pirelli PZero).
O (ex) mal desta situação é que o controlo de tracção demorava um pouco a actuar porque era quase imediato a escapadela do pneu mas corrigia e bem, claro.

Agora já estão bem melhores, pode ter sido alguma gordura que apanhou.
No outro dia (a uns 4meses atrás ou mais) em plena cidade houve um "esvazamento" de águas menos próprias para a via (esgoto mesmo) e houve uma serie de acidentes, mesmo a 20Km/h. Eu vivi essa situação pois tive o carro a andar de lado até casa e depois contaram-me o que aconteceu.

Quando colocar pneus novos comunico mas estes ainda vão ter que durar...

Cumps
rent09 está desligado   Responder com citação
Antigo 10-10-2010, 21:29   #20
lude
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Publicado originalmente por BlackOpenAir Ver Post
E é verdade, os pneus com o tempo vão perdendo qualidades, sendo comum ainda terem uma profundidade dos sulcos aceitável mas a borracha apresentar uma aparência "vidrada", que os torna muito pouco aderentes e perigosos
Os pneus possuem uma validade de 5 anos (a contar da data de fabrico)
Na lateral dá para ver quando foi produzido, tem o ano e a semana.
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