Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Tópico Bloqueado

Ferramentas do Tópico
Antigo 25-09-2010, 02:20   #1
hpaf
Lavador

Registado em: Sep 2010
Padrão Avaria grave BMW série 3 -150 cv 2001-2004

Queria alertar todos aqueles que possuem estes carros(320D) que a partir dos 100.000 km, ou mesmo antes, existe um risco enorme para uma avaria mt grave. As borboletas do colector de admissão que são de metal, partem com grande facilidade sendo engolidas pelo motor, ou seja, a peça tem uma deterioração prematura. A maioria das vezes o resultado é um motor novo. A marca sabe disto, mas nunca fez um recall destes carros. Apenas quando os apanha nos concessionário aconselha vivamente que o colector de admissão seja mudado. Noutras oficinas não oficiais algumas costumam tirar logo as borboletas, que pelos vistos fazem pouca ou nenhuma falta, ao que parece, o carro pode apenas gastar um pouco mais. Coloco este alerta pq tenho um BMW de finais de 2003 com cerca de 150.000 km que me aconteceu isto. Dirigi-me a um concessionário bmw tendo um dos mecânicos, me dito em off, que este era o grande problemas destes carros. Que todas as marcas têm os seus falhanços. Recolhi mais informação em algumas oficinas oficiais e não oficiais todos me disseram o mesmo. Devo dizer que na BMW pediram-me pelo motor novo(reconstruido) 7.200 euros, mais mão de obra e outras peças necessárias o orçamento rondavam os 10.000 euros. Portanto se tem ou vai comprar um bmw 2001 a 2004 ou 2003 não tenho bem a certeza, porque ao que parece os de 2004 já trazem alterações na peça para evitar isto. Informem-se devidamente pq o risco é real a marca sabe, mas não assume a responsabilidade. Para mim BMW acabou... foi o último.
Algum esclarecimento adicional pode ser através do forum ou do email hpaf123@hotmail.com.

Última edição por hpaf; 25-09-2010 às 15:30.
hpaf está desligado  

Antigo 25-09-2010, 02:39   #2
hpaf
Lavador

Padrão Avaria grave BMW série 3 -150 cv 2001-2004

Queria alertar todos aqueles que possuem estes carros(320D) que a partir dos 100.000 km, ou mesmo antes, existe um risco enorme para uma avaria mt grave. As borboletas do colector de admissão que são de metal, partem com grande facilidade sendo engolidas pelo motor, ou seja, a peça tem uma deterioração prematura. A maioria das vezes o resultado é um motor novo. A marca sabe disto, mas nunca fez um recall destes carros. Apenas quando os apanha nos concessionário aconselha vivamente que o colector de admissão seja mudado. Noutras oficinas não oficiais algumas costumam tirar logo as borboletas, que pelos vistos fazem pouca ou nenhuma falta, ao que parece, o carro pode apenas gastar um pouco mais. Coloco este alerta pq tenho um BMW de finais de 2003 com cerca de 150.000 km que me aconteceu isto. Dirigi-me a um concessionário bmw tendo um dos mecânicos, me dito em off, que este era o grande problemas destes carros. Que todas as marcas têm os seus falhanços. Recolhi mais informação em algumas oficinas oficiais e não oficiais todos me disseram o mesmo. Devo dizer que na BMW pediram-me pelo motor novo(reconstruido) 7.200 euros, mais mão de obra e outras peças necessárias o orçamento rondavam os 10.000 euros. Portanto se tem ou vai comprar um bmw 2001 a 2004 ou 2003 não tenho bem a certeza, porque ao que parece os de 2004 já trazem alterações na peça para evitar isto. Informem-se devidamente pq o risco é real a marca sabe, mas não assume a responsabilidade. Para mim BMW acabou... foi o último.
Algum esclarecimento adicional pode ser através do forum ou do email hpaf123@hotmail.com.

Última edição por hpaf; 25-09-2010 às 15:28.
hpaf está desligado  
Antigo 26-09-2010, 05:39   #3
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Antes de mais, não deve criar vários posts com o mesmo conteúdo.

Quanto a esta questão das borboletas, não é nada de novo. Já foi aqui falada por diversas vezes.
Até existe um poll sobre este tema: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=457 em que 28% das pessoas que participaram afirmaram já ter retirado as borboletas e outros 28% afirmaram que não iriam retirar as borboletas. Já agora, sugiro a leitura de: Borboletas.

Citação:
Publicado originalmente por hpaf Ver Post
Queria alertar todos aqueles que possuem estes carros(320D)
Esse problema não é exclusivo "do 320d 150cv". Poderá acontecer a todos os carros a diesel com borboletas.

Citação:
[b]As borboletas do colector de admissão que são de metal
Eram de metal. Já à bastante tempo que passaram a ser em plástico.

Citação:
costumam tirar logo as borboletas, que pelos vistos fazem pouca ou nenhuma falta, ao que parece, o carro pode apenas gastar um pouco mais.
O meu carro não tem borboletas, foram retiradas e não notei diferença nos consumos.
Conheço muitas pessoas que também retiraram e não notaram qualquer tipo de diferença.

Citação:
Para mim BMW acabou... foi o último.
Foi o último BMW? Já agora, se não é indiscrição... Qual será o seu próximo automóvel?
Estou com alguma curiosidade em saber qual será o seu automóvel "perfeito"

Citação:
O que é que há para esclarecer? Existe a possibilidade das borboletas partirem. Quem quiser, paga 50€ a um mecânico e manda retirar.
Não me parece que o proprietário de um BMW não tenha 50€ para retirar as borboletas, garantindo dessa forma que nunca terá o referido problema.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 26-09-2010 às 06:02.
lude está desligado  
Antigo 26-09-2010, 13:52   #4
Bezugo
Ajudante de Mecânico

Registado em: May 2009
Padrão

Eu quando vi o título do tópico pensei que era algo de novo..., mas afinal é algo que já "toda a gente sabe"... pelo menos quem se informa e anda por dentro do assunto BMW.

Não é necessário tanto alarmismo e muito menos dois tópicos iguais.

Se o criador do tópico tivesse cá vindo ao fórum à mais tempo tinha evitado esta despesa e estes tópicos despropositados...
Bezugo está desligado  
Antigo 29-09-2010, 00:51   #5
hpaf
Lavador

Padrão Avaria grave BMW 320d -150 cv 2001-2004

Queria alertar todos aqueles que possuem estes carros(320D) que a partir dos 100.000 km, ou mesmo antes, existe um risco enorme para uma avaria mt grave. As borboletas do colector de admissão que são de metal, partem com grande facilidade sendo engolidas pelo motor, ou seja, a peça tem uma deterioração prematura. A maioria das vezes o resultado é um motor novo. A marca sabe disto, mas nunca fez um recall destes carros. Apenas quando os apanha nos concessionário aconselha vivamente que o colector de admissão seja mudado. Noutras oficinas não oficiais algumas costumam tirar logo as borboletas, que pelos vistos fazem pouca ou nenhuma falta, ao que parece, o carro pode apenas gastar um pouco mais. Coloco este alerta pq tenho um BMW de finais de 2003 com cerca de 150.000 km que me aconteceu isto. Dirigi-me a um concessionário bmw tendo um dos mecânicos, me dito em off, que este era o grande problemas destes carros. Que todas as marcas têm os seus falhanços. Recolhi mais informação em algumas oficinas oficiais e não oficiais todos me disseram o mesmo. Devo dizer que na BMW pediram-me pelo motor novo(reconstruido) 7.200 euros, mais mão de obra e outras peças necessárias o orçamento rondavam os 10.000 euros. Portanto se tem ou vai comprar um bmw 2001 a 2004 ou 2003 não tenho bem a certeza, porque ao que parece os de 2004 já trazem alterações na peça para evitar isto. Informem-se devidamente pq o risco é real a marca sabe, mas não assume a responsabilidade. Para mim BMW acabou... foi o último
hpaf está desligado  
Antigo 29-09-2010, 21:46   #6
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Queria alertar todos aqueles que possuem estes carros(320D) que a partir dos 100.000 km, ou mesmo antes...
Já é a 3ª mensagem igual!! Olha lá... Não achas que além de alarmista estás a ser um bocado repetitivo???

Tópico fechado!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado  
Tópico Bloqueado

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar