Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Revisões

Notícias

Revisões Foi com o seu carro à revisão, conte aqui a sua experiência

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 06-04-2009, 14:26   #1
apocalypsealexi
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Dec 2008
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para apocalypsealexi
Padrão Deutsch-Motors

Na sequência do outro post, resolvi abrir um tópico sobre este assunto!

São super simpáticos, pena é o resultado final. O carro foi lá para pintar e substituir alguns componentes de mecânica que ficaram em qualquer coisa como 7500€

O trabalho de uma forma geral não ficou mal feito, mas esqueceram-se de um parafuso na barra estabilizadora da frente que fez com que esta passado uns kms se partisse. Fui lá e substituiram. Esqueceram-se de um dos tubos que vai do filtro do habitáculo ao motor. Fui lá e meteram. O banco de trás ficou mal encaixado. Resolvi eu. A pintura ficou com algumas manchas. Nem sequer lá vou porque quando os confrontei com isso ainda perguntaram se eu achava que o trabalho estava mal feito!
Por resolver:
- Ranger de manhã quando viro a direcção (durante o resto do dia não faz, só mesmo de manhã)
- Quando passo por um buraco bate qualquer coisa à frente que não sei o que é! O carro levou braços de suspensão novos, cinoblocos, amortecedores, molas, discos e pastilhas.
- A 110/120 faz de vez enquando uma vibração que foi o que me levou a meter lá o carro. Veio na mesma! Supostamente levou este material todo para resolver este assunto quando no final suspeitaram do conversor de binário da caixa.

Isto tudo para desabafar um pouco porque pelos visto ninguém costuma ter problemas nesta oficina, devo ter sido a excepção à regra. Também não vou dizer que não recomendo a oficina porque pareceram-me bastante profissionais. Mas depois disto tudo e de ter perguntado porque é que tinha gasto esta pipa de massa e o carro continua com os mesmos sintomas, respondem-me que mesmo assim o carro precisava desse material. Supostamente eu vou à oficina. Digo que tenho um problema com a pintura do carro e com essa vibração e dizem que o carro para resolver o problema precisa destas peças "assim e assado". Eu confio né! Depois afinal o problema continua e... "pá... mas o carro precisava daquilo!". Ok! Gastei mais de 1000 contos para resolver um problema que continua.

Mudanças de óleo e correcção de erros na centralina ficou tudo resolvido sem problemas.

528i e39

Última edição por apocalypsealexi; 06-04-2009 às 14:38. Motivo: Correcção
apocalypsealexi está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 06-04-2009, 14:39   #2
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Eu nunca fui a essa oficina, mas é sempre bom divulgar as nossas experiências para que outros utilizadores saibam do que se passou e assim pensarem bem antes de lá levarem o seu automóvel.

Em relação ao teu caso, bolas, tanta pasta gasta e ficaste na mesma com o problema.
Realmente é chato.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 06-04-2009, 14:54   #3
apocalypsealexi
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Ainda não tinha dito nada para não entrar em atritos com ninguém porque é algo que me perturba. Já passei noites sem dormir às custas de stress causado por esta situação e não quero voltar a passar pelo mesmo. O mal está feito, conheço quem tenha muito boas experiências nesta oficina bem como outros que não voltam lá a meter os pés. Não é por isso que deixa de ser uma boa oficina e uma boa alternativa aos concessionários oficiais. Por ter corrido mal comigo não quer dizer que seja o prato do dia! É como disse, há lá gente competente e o nível de atendimento deixa os concessionários oficiais a léguas. Talvez o que tenha acontecido comigo tenha estado relacionado com o facto de terem muito trabalho. Talvez sim ou talvez não!

528i e39
apocalypsealexi está desligado   Responder com citação
Antigo 07-04-2009, 04:42   #4
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por apocalypsealexi Ver Post
São super simpáticos, pena é o resultado final. O carro foi lá para pintar e substituir alguns componentes de mecânica que ficaram em qualquer coisa como 7500€
7500€???

Na primeira visita eles oferecem 50% de desconto de mão-de-obra.
Já verificaste se eles fizeram esse desconto?

Citação:
O trabalho de uma forma geral não ficou mal feito, mas esqueceram-se de um parafuso na barra estabilizadora da frente que fez com que esta passado uns kms se partisse. Fui lá e substituiram. Esqueceram-se de um dos tubos que vai do filtro do habitáculo ao motor. Fui lá e meteram. O banco de trás ficou mal encaixado. Resolvi eu. A pintura ficou com algumas manchas. Nem sequer lá vou porque quando os confrontei com isso ainda perguntaram se eu achava que o trabalho estava mal feito!
Eu diria que o trabalho não foi satisfatório! Isso são demasiados "esquecimentos". Quanto às manchas, se não está bem feita tens direito a pedir que fique a 100%.

Citação:
Por resolver:
- Ranger de manhã quando viro a direcção (durante o resto do dia não faz, só mesmo de manhã)
- Quando passo por um buraco bate qualquer coisa à frente que não sei o que é! O carro levou braços de suspensão novos, cinoblocos, amortecedores, molas, discos e pastilhas.
- A 110/120 faz de vez enquando uma vibração que foi o que me levou a meter lá o carro. Veio na mesma! Supostamente levou este material todo para resolver este assunto quando no final suspeitaram do conversor de binário da caixa.
Depois de gastares 7500€, devia ter voltado impecável...
Sobretudo essa questão de bater algo quando passas sobre buracos!

Citação:
Mas depois disto tudo e de ter perguntado porque é que tinha gasto esta pipa de massa e o carro continua com os mesmos sintomas, respondem-me que mesmo assim o carro precisava desse material.
Sim, é perfeitamente possível... Há material de desgaste que tem mesmo que ser mudado.

Citação:
Gastei mais de 1000 contos para resolver um problema que continua.
E, pelas previsões deles (conversor de binário da caixa), será dispendioso de resolver!!!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 03-08-2009, 15:40   #5
lude
Moderador

Padrão

Não há nenhuma oficina que não tenha nenhum cliente insatisfeito. Por vezes surgem
clientes muito exigentes e outras vezes é falha dos próprios trabalhadores da oficina.

Eu fui à Deutch Motors efectuar a revisão ao meu 330Cd à 2 semanas e correu
tudo bem. Foram muito atenciosos, explicaram-me o serviço que estavam a fazer e
até me deixaram fazer uma coisa que é "proibida" em muitas oficinas: entrar lá dentro
e falar directamente com os mecânicos.
Por exemplo, pedi que me chamassem após removerem o colector para eu poder ver
pessoalmente o estado das famosas borboletas. Estavam boazinhas, mas 2 já
apresentavam uma pequena folga. Optei por cortar o mal pela raiz e removê-las!
Agora sim, estou confiante que tenho motor para 600.000Km ou mais

Como fiquei bastante satisfeito, na semana passada levei lá o 325i do meu pai,
também para fazer a revisão e mais uma vez fiquei bastante satisfeito com o serviço
efectuado.

Ah... Fizeram-em em ambos os casos o desconto de 50% na mão-de-obra

PS: até tiveram o cuidado de fazer a actualização de software. A maior parte dos
concessionários oficiais da marca não o faz porque o cliente nem sabe o que é isso.
No 325i notei uma grande diferença na actuação do cruise control após a actualização!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 03-08-2009 às 15:48.
Antigo 13-08-2009, 14:10   #6
apocalypsealexi
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Como sabem, na DM disseram-me que a vibração deveria ser causada pelo conversor de binário da caixa. Aqui está a causa da tal vibração que não foi detectada pelo mecânicos e que por pouco não me custava mais 3000€ a juntar à factura de 7000€.

Assim que puder junto fotos do "excelente" trabalho de pintura!

528i e39
Antigo 16-08-2009, 22:52   #7
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Como sabem, na DM disseram-me que a vibração deveria ser causada pelo conversor de binário da caixa. Aqui está a causa da tal vibração que não foi detectada pelo mecânicos e que por pouco não me custava mais 3000€ a juntar à factura de 7000€.
Como sabemos de estatística, o feedback de 1 ou 2 trabalhos realizados é uma amostra demasiado pequena.
No entanto, se conseguirmos mais uns 10 ou 20 testemunhos já podemos ter uma ideia mais precisa sobre
a qualidade dos serviços efectuados por determinada oficina!

Aliás, é essa a ideia deste tópico: cada um falar das experiências boas/más que teve!

Citação:
Assim que puder junto fotos do "excelente" trabalho de pintura!
Ficamos a aguardar. Como disse, é sempre bom ter feedback (seja ele bom ou mau!) das diversas oficinas.

PS: Já agora, podias aproveitar e dizer qual foi a oficina que te resolveu o problema.

Antigo 04-09-2009, 16:47   #8
apocalypsealexi
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Como sabemos de estatística, o feedback de 1 ou 2 trabalhos realizados é uma amostra demasiado pequena.
No entanto, se conseguirmos mais uns 10 ou 20 testemunhos já podemos ter uma ideia mais precisa sobre
a qualidade dos serviços efectuados por determinada oficina!

Aliás, é essa a ideia deste tópico: cada um falar das experiências boas/más que teve!

Ficamos a aguardar. Como disse, é sempre bom ter feedback (seja ele bom ou mau!) das diversas oficinas.

PS: Já agora, podias aproveitar e dizer qual foi a oficina que te resolveu o problema.
O problema é que eles são extremamente profissionais, apenas há pequenos detalhes em que falham. Isto são tudo pormenores! Quem me dera a mim ser tão bem recebido na Baviera como sou lá e que fizessem um trabalho com 50% da eficiência deles. O que me parece é que devo ter apanhado uma altura de muito trabalho e todos sabemos como correm as coisas quando são feitas à pressa.
O trabalho de pintura pelo que percebi foi feito por outra oficina que a meu ver, fez um trabalho bastante mau com manchas na pintura, partes em que a pintura brilha e outras partes em que parece preto mate. Enfim. No meio disto tudo recomento a oficina porque a meu ver são os profissionais mais competentes que para aí andam, mas como em todas as oficinas, temos que andar em cima do trabalho senão...

Entretanto, terei de lá voltar brevemente para rever outra situação, depois faço um report de como correu!

528i e39
Antigo 17-02-2010, 08:48   #9
Jnaenc
Lavador

Registado em: Feb 2010
Padrão

Boas,
Tive duas experiências com essa oficina.

1. Numa das revisão do meu 525 tds, debitaram-me 250 euros apenas pelos 8 litros de óleo. Quando reclamei disseram que tinha havido um engano, tinham colocado óleo especial para os carros mais recentes com filtro de particulas e que me dariam um crédito de 50 euros na próxima revisão. ora bem, 200E por 8 litros de óleo parece-me demasiado.

2. Infelizmente tive um acidente, bateram-me por trás. levei o carro à dita oficina. Após uma confusão desgraçada com a seguradora do culpado do acidente lá dicidiram oferecer-me uma det quantia pelo salvado. A reparação excedia na altura o valor do carro. Contactei a oficina, para os informar que o carro ía para salvado e que alguém o iria levantar.

Entretanto lembrei-me de ir à oficina, para ver se tinha deixado alguns objectos pessoais no carro, e ver o que é que poderia aproveitar do carro. Qual foi o meu espanto que quando lá cheguei faltava um farolim traseiro, tinha uma série de coisas desmontadas no interior do carro, parte do motor tinha sido desmontado. A desculpa que foi dada na altura foi que estava a pingar óleo.

Deixo à vossa consideração a formulação de uma opinião sobre essa oficina.
Jnaenc está desligado   Responder com citação
Antigo 17-02-2010, 12:41   #10
lude
Moderador

Padrão

Citação:
O trabalho de pintura pelo que percebi foi feito por outra oficina que a meu ver, fez um trabalho bastante mau com manchas na pintura, partes em que a pintura brilha e outras partes em que parece preto mate.
...
Entretanto, terei de lá voltar brevemente para rever outra situação, depois faço um report de como correu!
Relativamente à pintura, independentemente de ter sido feito por eles ou por outros teria que ficar impecável.
Afinal de contas eles é que "dão a cara" pelo trabalho realizado.

Já agora... Não chegaste a dar feedback da tua ida seguinte à DM.

Citação:
Publicado originalmente por Jnaenc Ver Post
ora bem, 200E por 8 litros de óleo parece-me demasiado.
200€ por 8litros dá 25€/l. Qual é o preço normal que costumavas pagar pelo óleo (recomendado pela marca)?
É que há oficinas onde metem óleo barato e outras onde metem o óleo recomendado pela marca...

Encontrei agora o caso de um 320d (136cv) que fez revisão na Baviera: Óleo Castrol 0w30 LL (5 Litros) - 157,91€
Ora bem... Regra 3 simples e: 5 litros estão para 157,9 assim como 8 litros estão para: 252,65€

Já agora, o óleo que te meteram é 0w-30 ou 5w-40? Existem diferenças de preços significativas...

Citação:
quando lá cheguei faltava um farolim traseiro, tinha uma série de coisas desmontadas no interior do carro, parte do motor tinha sido desmontado. A desculpa que foi dada na altura foi que estava a pingar óleo.
Estranho... Muito estranho!!!!
Não lhes perguntaste porque é que tinham desmontado o interior ou o farolim tinha desaparecido?

Última edição por lude; 17-02-2010 às 12:44.
Antigo 19-02-2010, 11:07   #11
Jnaenc
Lavador

Padrão

Lude,
Obgd pelo feedback.

1. Em relação ao óleo que usava era BP visco 7000 turbo-diesel 0W-40, cada 4L custava-me 60 euros na altura (num Hiper qq, não me recordo qual). Eu é que mudava o óleo e o filtro. Mas, sim, o preço de oficina será diferente.

2. Pois, deveria ter perguntado...
Antigo 19-02-2010, 19:21   #12
lude
Moderador

Padrão

Citação:
1. Em relação ao óleo que usava era BP visco 7000 turbo-diesel 0W-40, cada 4L custava-me 60 euros na altura (num Hiper qq, não me recordo qual). Eu é que mudava o óleo e o filtro. Mas, sim, o preço de oficina será diferente.
Segundo o site da BP, esse óleo específico custa 27,71 €/litro quando comprado em garrafa de 1l ou 101,52€ quando comprado em Jerry-Can 4 Lt, como se pode ver no Preço oficial BP

Repara que eu não estou a dizer que a DM fez um "desconto" bom ou mau, apenas comentei que isso depende do óleo que o carro realmente devia ter levado segundo as normas do fabricante.

De qualquer das formas, eles procedram mal ao ter utilizado um óleo mais caro do que aquele que a marca recomenda, tendo dessa forma facturado acima do normal e feito o desconto apenas após reclamação do cliente.

Antigo 19-02-2010, 20:01   #13
Jnaenc
Lavador

Padrão

Sim,
Em relação aos preços estou de certeza desactualizado, de facto. Isto já se passou a algum tempo.
Antigo 30-08-2010, 17:55   #14
thipolito
Lavador

Registado em: Aug 2010
Padrão

Olá a todos,

Também estive na DB para fazer algumas coisas no meu carro (mudar travões, oleo e mais umas coisas).

O feedback que posso dar é que foram bastante profissionais e rápidos (na marcação e no arranjo) no entanto achei que (mesmo com 50% desconto na mão de obra) foram um pouco caros. Não sei me lembro o valor exacto, mas lembro-me que achei caro.

entretanto vou ver se acho a factura...

Um amigo meu perguntou-me onde poderia fazer uma revisão ao carro dele rapidamente (BMW série 7), porque a BMW estava a dar um prazo de espera de 15 dias. Disse-lhe para lá ir. Passado um dia ligou-me a dizer que tinham sido porreiros mas também achou muito caro.

CONCLUSÃO: parecem-me bons, mas pelo valor que levam acho que vou continuar a ir ao concessionário BMW, pois os valores não são muito diferentes.

Resta-me dizer que quanto aos concessionários BMW onde já estive (alfragide e expo), além dos valores praticados serem altos (normal da BMW) os trabalhos efectuados são nuito negligentes e esses sim deixam muito a desejar.

Já agora aproveito para perguntar se alguém conhece alguém que faça actualizações ao software da BMW.

Abraço

T.
BMW 320d Touring E91
thipolito está desligado   Responder com citação
Antigo 30-08-2010, 17:59   #15
thipolito
Lavador

Padrão

[quote=lude;6553]Encontrei agora o caso de um 320d (136cv) que fez revisão na Baviera: Óleo Castrol 0w30 LL (5 Litros) - 157,91€
Ora bem... Regra 3 simples e: 5 litros estão para 157,9 assim como 8 litros estão para: 252,65€

Olá outra vez,

Realmente a regra é essa, mas também existe outra regra que diz que "normalmente" os concessionários BMW, por serem representantes oficiais, são supostamente mais caros que as restantes oficinas.

Não me parece lógico a DB ser tão cara como um concessinário BMW, logo o valor do oleo da Baviera deveria ser superior ao da DB... mas isto é só o meu juizo de valor...

Abraço,

T.
Antigo 30-08-2010, 18:07   #16
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por thipolito Ver Post
Realmente a regra é essa, mas também existe outra regra que diz que "normalmente" os concessionários BMW, por serem representantes oficiais, são supostamente mais caros que as restantes oficinas.

Não me parece lógico a DB ser tão cara como um concessinário BMW, logo o valor do oleo da Baviera deveria ser superior ao da DB... mas isto é só o meu juizo de valor...
Não me parece que a diferença seja essa...
As peças e consumíveis na BMW não deverão ser mais caras do que numa oficina vulgar.
O que acontece é que quando vais à marca tipicamente pagas mais em mão-de-obra do que
em peças enquanto que numa oficina não oficial pagas mais em peças do que em mão-de-obra.

Se estás numa oficina da marca e eles demoram 10 minutos, debitam logo pelo menos meia-hora.
Estando numa oficina não oficial, às vezes até nem debitam alguma mão-de-obra.

PS: eu sei que se fores à secção de peças da BMW comprar material avulso fazem-te um desconto
que não fazem na revisão.

Última edição por lude; 30-08-2010 às 18:12.
Antigo 30-08-2010, 18:18   #17
thipolito
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Não me parece que a diferença seja essa...
As peças e consumíveis na BMW não deverão ser mais caras do que numa oficina vulgar.
O que acontece é que quando vais à marca e pagas sempre mais em mão-de-obra do que em peças enquanto que numa oficina não oficial pagas mais em peças do que em mão-de-obra.

Se estás numa oficina da marca e eles demoram 10 minutos, debitam logo pelo menos meia-hora.
Estando numa oficina não oficial, às vezes até nem debitam alguma mão-de-obra.

PS: eu sei que se fores à secção de peças da BMW comprar material avulso vendem-te mais barato do que o preço normal cobrado na revisão.

Pois... até agora ainda não descobri ninguém que fosse realmente mais barato que o concessionário.

Talvez fosse melhor criar um tópico com um ranking dos concessionários e um ranking de "não concessionários" especializados em BMW, onde podiam estar relatadas as experiencias de cada um.

Ando agora com um problema no sistema eléctrico (ABS) e com um problema nos consumos do carro (10L em cidade a andar normal; 7 a 8L auto-estrada a 160 km/h), desde que me actualizaram o software no concessionário BMW.

Gostava de encontrar alguém que percebesse realmente da electrónica do meu carro, porque os concessionários onde fui não inspiram confiança nenhuma.

Já agora aproveito para perguntar se alguém conhece alguém que faça actualizações ao software da BMW.

Abraço,

T.
Antigo 01-09-2010, 01:53   #18
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por thipolito Ver Post
Talvez fosse melhor criar um tópico com um ranking dos concessionários e um ranking de "não concessionários" especializados em BMW, onde podiam estar relatadas as experiencias de cada um.
Acabei de criar o tópico que pediste

Antigo 23-12-2010, 08:18   #19
JOFIMO
Guest

Padrão

Pessoal estive a ver uma factura de um user de outro fórum que foi à DM e realmente eles são "mágicos" pois debitaram-lhe quase 180 euros por descarbonizar e limpar o turbo e vejam só, não lhe debitaram juntas nem nada deve ter sido a laser, porque não o desmontaram nem lhe tocaram (fora outras tretas que fizeram), numa revisão e mais uma coisas, o carro foi lá para ver uma fuga de àgua, que não tinha,(pois o dono enchia o vaso de expansão até acima e lógico que tinha de desaparecer o excesso pelo tubo ladrão com a pressão criada e ele pensava que perdia àgua) tinha de mão de obra 685€ + iva e isto já com 50% desconto, portanto são de louvar e aconselhar.
  Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar