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Antigo 19-09-2010, 17:46   #1
AZARADO
Lavador
 
Registado em: Sep 2010
Posts: 4
Padrão Bmw 320 d desalvorou e não trabalhou mais

Boa tarde pessoal, o meu menino (e46 320 de de 136 cv.) na passada sexta feira partiu o turbo..., foi para a oficina de um amigo que me deixa comprar o material, assim é uma forma de economizar uns euritos, comprei um turbo recondicionado (480€) c/ 1 ano de garantia e o filtro da tampa das valvulas novo todo completo (50€). Após a montagem de tudo vamos fazer o teste se estava tudo bem, pegou bem fez um bocado de fumo branco o que é normal..., passado uns dois minutos o motor desalvorou durante uns 15 a 20 segundos até eu engatar a 4ª mudança para o parar..., fomos verificar novamente as tubagens e intercoller para verificar se existiam restos de oleo, estava tudo limpo, voltamos a tentar e nunca mais pegou, o motor roda bem e sem barulhos aparentes. Que será que se passa com a máquina?????

Obrigado pela ajuda que me possam vir a dispensar!

Atentamente
Nuno Jesus
(azarado)
AZARADO está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 21-09-2010, 09:15   #2
Bezugo
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de Bezugo
 
Registado em: May 2009
Localização: Lisboa
Posts: 175
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Boas...

A única coisa que sei sobre esse sintoma é que está a passar óleo (muito) para dentro da câmara de combustão. O motor está a alimentar-se desse óleo para trabalhar e fizeste muito bem em desligá-lo ao engatar uma mudança... porque com a chave não ias lá... e se o carro tivesse caixa automática tinhas o motor no lixo!!! A não ser que conseguisses bloquear completamente a admissão de ar para "asfixiar" o motor.

Se isso aconteceu depois de trocar de turbo e este não era novo, aposto que o turbo que meteste está em péssimo estado e está a deixar passar uma quantidade bruta de óleo.

Ou então é mesmo o teu motor que tem uma brutal fuga de óleo (para dentro)
Junta da cabeça talvez!!??


PS: No youtube encontras vários videos (inclusive de um X5) de carros a "morrerem" dessa maneira...

Última edição por Bezugo; 21-09-2010 às 09:17.
Bezugo está desligado   Responder com citação
Antigo 21-09-2010, 10:18   #3
AZARADO
Lavador
 
Registado em: Sep 2010
Posts: 4
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Boas...

Obrigado pela a ajuda!Mas continuo sem saber o que fazer, o mecânico diz que pode ter empenado as valvulas e daí resultar o não funcionamento do motor(falta de compressão), eu não percebo puto de mecânica, mas acho estranho porque ja me aconteceu o mesmo e durante mais tempo, numa renault trafic e não estragou nada, apenas o turbo dela, depois de colocar um novo ficou ok. Eu ao que me parece ele deve ter limpo mal as tubagens e o intercoler, quando montou o outro turbo, daí deu origem a combustão do oleo e estragou algo, mas não quer é assumir o erro e desculpa-se com cenas. Não tem máquina de diagnostico o que dificulta o caso, já pensei ... será que entrou em save mode para não lixar o motor? ou avaria noutro componente qualquer? como se desactiva esta coisa para voltar ao normal?

Não tenho muita disponibilidade finaceira para o levar á marca, mas ao que parece é onde vai ter de ir, se o quero a rodar outra vez.

Se poderem deiem-me uma ajudinha para resolver este problema sem lá ir.

Obrigado!!!

Cumprimentos

Nuno Jesus
AZARADO está desligado   Responder com citação
Antigo 23-09-2010, 20:06   #4
CarlosRodrigues
Aprendiz de Mecânico
 
Registado em: Jun 2010
Localização: Alenquer
Posts: 68
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Por vezes o barato sai caro! Por alguma razão as oficinas de esquina não se aguentam, nos carros actuais não basta um bom jogo de chaves para se ter uma oficina é preciso muito ferramenta de diagnóstico e essas sim são caras!
CarlosRodrigues está desligado   Responder com citação
Antigo 07-10-2010, 16:08   #5
JOFIMO
Guest
 
Posts: n/a
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Citação:
Publicado originalmente por AZARADO Ver Post
Boa tarde pessoal, o meu menino (e46 320 de de 136 cv.) na passada sexta feira partiu o turbo..., foi para a oficina de um amigo que me deixa comprar o material, assim é uma forma de economizar uns euritos, comprei um turbo recondicionado (480€) c/ 1 ano de garantia e o filtro da tampa das valvulas novo todo completo (50€). Após a montagem de tudo vamos fazer o teste se estava tudo bem, pegou bem fez um bocado de fumo branco o que é normal..., passado uns dois minutos o motor desalvorou durante uns 15 a 20 segundos até eu engatar a 4ª mudança para o parar..., fomos verificar novamente as tubagens e intercoller para verificar se existiam restos de oleo, estava tudo limpo, voltamos a tentar e nunca mais pegou, o motor roda bem e sem barulhos aparentes. Que será que se passa com a máquina?????

Obrigado pela ajuda que me possam vir a dispensar!

Atentamente
Nuno Jesus
(azarado)
Boas és de onde?
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Antigo 09-10-2010, 13:55   #6
AZARADO
Lavador
 
Registado em: Sep 2010
Posts: 4
Padrão

Boas...
Sou Do Cartaxo, Para Quem Não Conhece Pertence Ao Distrito De Santarem.

Cumprimentos!
AZARADO está desligado   Responder com citação
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