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Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

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Antigo 17-09-2010, 09:48   #1
Billtoc
Lavador
 
Registado em: Sep 2010
Posts: 15
Padrão aos proprietários das e91 - 177cv - turbo

Bom dia a todos,

tenho uma e91 de 177 cv, e como ainda não tive oportunidade de trestar outra igual deixo aqui a questão:

reparei que em baixa rotação (p ex. em 4ª por volta das 2000 rpm) sente-se um leve assobiar do turbo. Também acontece nas vossas?


Obrigado
Billtoc está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 17-09-2010, 11:30   #2
Billtoc
Lavador
 
Registado em: Sep 2010
Posts: 15
Padrão Leve assobiar às 2000 rpm em e91 de 177cv

Bom dia,

Já coloquei a questão num tópico para o efeito, mas como não obtive respostas, aradecia se alguém me pudesse responder:

No e91 de 177 cv, é comum sentir um leve assobiar do turbo, por ex em 4ª +- às 2000 rpm/ 60 km/h?

obrigado pela vossa opinião, e desculpem intrrometer-me no vosso tópico, mas esta questão deixa-me nervoso...
Billtoc está desligado   Responder com citação
Antigo 17-09-2010, 14:21   #3
toninocosta
Aprendiz de Mecânico
 
Registado em: Nov 2009
Localização: Figueira da Foz
Posts: 31
Padrão

Pelo que sempre ouvi dizer, um Turbo assobiar é mau sinal.
Tenho um 320D E90 177cv, com 50 000 km e não assobia nada.
Esta série, de um modo geral, não tem tido problemas de Turbo, apenas sei de um caso no motor de 163cv, que partiu o Turbo na garantia.
toninocosta está desligado   Responder com citação
Antigo 17-09-2010, 14:26   #4
Billtoc
Lavador
 
Registado em: Sep 2010
Posts: 15
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Então confirmas que no teu nunca sentiste um "ligeiro assobio" por exemplo se fores a baixa rotação, a 60 em 4ª e acelarares? Nessa reprise, em que o carro vai +- 1800rpm e aclera até às 2200 rpm?
é muito ligeiro, de vidro fechado não se sente...
Billtoc está desligado   Responder com citação
Antigo 17-09-2010, 15:24   #5
toninocosta
Aprendiz de Mecânico
 
Registado em: Nov 2009
Localização: Figueira da Foz
Posts: 31
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Ando sempre de vidros fechado e AC ligado.
Vou experimentar fazer o que dizes e logo vejo o que acontece.
toninocosta está desligado   Responder com citação
Antigo 17-09-2010, 20:21   #6
Billtoc
Lavador
 
Registado em: Sep 2010
Posts: 15
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É mesmo isso!
Billtoc está desligado   Responder com citação
Antigo 18-09-2010, 11:37   #7
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,449
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Citação:
Publicado originalmente por Billtoc Ver Post
Já coloquei a questão num tópico para o efeito, mas como não obtive respostas, aradecia se alguém me pudesse responder:
É preciso ter calma... É que a resposta até chegou no mesmo dia que fez a pergunta!
De futuro não deverá criar 2 tópicos/mensagens com o mesmo conteúdo.

Citação:
Publicado originalmente por Billtoc Ver Post
obrigado pela vossa opinião, e desculpem intrrometer-me no vosso tópico, mas esta questão deixa-me nervoso...
Quanto às intromissões propositadas, tal atitude é considerada como é SPAM / Offtopic.

Citação:
Publicado originalmente por Billtoc Ver Post
a baixa rotação, a 60 em 4ª e acelarares? Nessa reprise, em que o carro vai +- 1800rpm e aclera até às 2200 rpm?
é muito ligeiro, de vidro fechado não se sente...
Provavelmente será apenas a geometria a abrir, o que é perfeitamente normal.
__________________
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
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