Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Alterações e Modificações ao seu BMW

Notícias

Alterações e Modificações ao seu BMW Secção dedicada a alterações ou modificações ( estéticas ou até mesmo de performance )

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 14-09-2010, 08:10   #1
Bernardo_E92
Lavador

Registado em: Sep 2010
Padrão Repro em 320d 177cv?

Boas pessoal,

Não sei se será aqui o local indicado mas aqui fica a pergunta:

Alguém daqui do fórum com um 320d 177cv reprogramado?

Será possível revelar ganhos e opinião do mesmo alterado?

Obrigado
Bernardo_E92 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 14-09-2010, 13:39   #2
Mustang82
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Boas!
Podes começar por procurar por aqui http://www.forumbmwportugal.com/show...p?t=382&page=2
Mustang82 está desligado   Responder com citação
Antigo 14-09-2010, 14:10   #3
Swimmer
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

por aquilo que tenho lido aqui no forum... os mais recomendados são:
zona Norte: Vilauto
zona de Lisboa: PKE
para além da informação aqui do forum que como todos sabemos é éxtremamente ùtil, podes sempre dar-lhes uma apitadela e obteres as respostas às tuas dúvidas.

... se alguém tiver outras experiências, por favor partilhe !

Última edição por Swimmer; 14-09-2010 às 14:12. Motivo: edição
Swimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 14-09-2010, 14:48   #4
Bernardo_E92
Lavador

Padrão

Obrigado...

O que realmente me interessa não são os reprogramadores que existem mas sim os feedback dos "andamentos" das viaturas independentemente de quem as alterou!

Grande abraço
Bernardo_E92 está desligado   Responder com citação
Antigo 14-09-2010, 17:28   #5
Swimmer
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Bernardo_E92 Ver Post
Obrigado...

O que realmente me interessa não são os reprogramadores que existem mas sim os feedback dos "andamentos" das viaturas independentemente de quem as alterou!

Grande abraço
eu percebí Bernardo..., estava no entanto a "condimentar" um pouco mais o tópico !!!
Swimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 14-09-2010, 17:36   #6
Bernardo_E92
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Swimmer Ver Post
eu percebí Bernardo..., estava no entanto a "condimentar" um pouco mais o tópico !!!
Eu tb entendi! Mas isto quando toca a revelar dados de reprogramações o pessoal tem tendência a ser muito reservado...

A mim não me interessa se o meu vai andar mais do que o do outro, apenas estou curioso de como ficará!

Abraço
Antigo 15-09-2010, 13:33   #7
ragdoll
Aprendiz de Mecânico

Registado em: May 2009
Padrão

Ficará como quiseres! A repro é sempre personalizada. Se preferes mais arranque ou mais velocidade de ponta por exemplo. A mim tambem nao interessam bancos de potencia nem cavalos no papel.
Podes ter 2 carros com o mesmo motor e mesmos cavalos e terem andamentos diferentes.

Uma coisa é certa, com mais umas gramas de pressão no turbo o carro fica muito melhor principalmente em baixas que é o ponto fraco quando comparada com a concorrencia.
ragdoll está desligado   Responder com citação
Antigo 15-09-2010, 13:46   #8
Bernardo_E92
Lavador

Padrão

Isso da falta de vida em baixas penso que também se deve ao facto de este motor ter um turbo consideravelmente grande, o que trará beneficios em altas!

Tenho um conhecido com um A5 2.0 tdi de 170 e mesmo em baixas quer-me parecer que ou é quase igual ou o meu chega mesmo a ser mais rápido qualquer coisa!
Antigo 15-09-2010, 14:31   #9
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Boas Bernardo

É o que tenho visto e tenho andado a procura das mesma informações que tu é para esse motor de 177 o pessoal vai ate aos 210cv's +/- para ficar bem sem fumos nem problemas no futuro

E sim um dos principais motivos que me leva a fazer a repro nem são os ganho em cv's nem velocidade de ponta mas sim a porra das baixas...

É irritante ir numa 3ª ter de mudar para um 2ª por uns segundos e voltar a meter a 3ª para que ele não demore 2anos a desenvolver para alem de que acabo sempre por gastar mais gasóleo , e o mais engraçado é que esta situação acontece-me mais vezes quando tento conduzir de uma forma mais "civilizada" de forma a poupar mais combustível

Abraço
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 15-09-2010, 14:36   #10
ragdoll
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Não é uma questão de tamanho, tem mais a ver com rotação. A partir das 2500rpm é quando se obtem mais power apesar do turbo já ter entrado (bem) mais cedo.

Bmw é um motor mais linear e gradual sem kick up nem down, tipo "a gasolina". Os 2.0 tdi tambem já são mais desta filosofia ao contrario dos 1.9 tdi que até de 110cv (apenas) consegue um grande kick up.

Mas nao tenhas duvidas que uma repro no teu bmw lhe dá uma nova alma.
Antigo 15-09-2010, 14:41   #11
ragdoll
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Boas Bernardo

É o que tenho visto e tenho andado a procura das mesma informações que tu é para esse motor de 177 o pessoal vai ate aos 210cv's +/- para ficar bem sem fumos nem problemas no futuro

E sim um dos principais motivos que me leva a fazer a repro nem são os ganho em cv's nem velocidade de ponta mas sim a porra das baixas...

É irritante ir numa 3ª ter de mudar para um 2ª por uns segundos e voltar a meter a 3ª para que ele não demore 2anos a desenvolver para alem de que acabo sempre por gastar mais gasóleo , e o mais engraçado é que esta situação acontece-me mais vezes quando tento conduzir de uma forma mais "civilizada" de forma a poupar mais combustível

Abraço
Daí que com repro ao conduzir de forma "civilizada" se poupe gasoleo porque é preciso pisar menos o acelarador e meter menos reduções de caixa.
Num carro com tracção atras, diferencial e etc, não convem muito andar em baixa rotação (demasiado baixa) porque acelera o desgaste de algumas peças.

Estes carros gostam é de carga e aguentam-na muito bem
Antigo 15-09-2010, 14:45   #12
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ragdoll Ver Post
Estes carros gostam é de carga e aguentam-na muito bem
Pois é aguentam quem não aguenta a carga é minha carteira se andar sempre a pisar pois ate o gasóleo já esta caro

Abraço
Antigo 15-09-2010, 15:22   #13
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Bmw é um motor mais linear e gradual sem kick up nem down, tipo "a gasolina". Os 2.0 tdi tambem já são mais desta filosofia ao contrario dos 1.9 tdi que até de 110cv (apenas) consegue um grande kick up.
Isso do kick dos 1.9TDI é um bocado psicológico... O facto do carro dar o kick
faz com que tenhamos a sensação de que anda mais do que anda na realidade.
Curiosamente, tal como dizes, os 2.0tdi já são mais lineares, tipo os BMW's.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 15-09-2010, 20:57   #14
Fireboy1112
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2009
Padrão

boas

o meu e um e90 e 177cv e ja lhe pos mais um cavalinhos a mais, e digo-te estou msm mto satisfeito, ganhei msm bue baixas... agora e so pisar e ele anda nao e preciso por um abaixo para ir desenvolver...

BWM E90 320d

Fotos:http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=39
Fireboy1112 está desligado   Responder com citação
Antigo 16-09-2010, 09:36   #15
jmcdpereira
Designer Aspirante

Registado em: May 2010
Padrão

Citação:
Daí que com repro ao conduzir de forma "civilizada" se poupe gasoleo porque é preciso pisar menos o acelarador e meter menos reduções de caixa.
Tenho a impressão que não é bem assim e corrijam-me se estiver errado.
Para se conseguir mais potencia o que se faz na repro ?
Aumenta-se o débito de gasóleo e aumenta-se a pressão do turbo certo ? (pelo menos foi o o disseram k fizeram no meu carro).
Logo nas baixas tens mais força, mas é à custa de mais gasoleo e/ou pressão do turbo e isso significa mais consumo... Pode ser que se consiga melhores baixas com uma pequena subida de consumo e mesmo assim compense, será ? Eu até acredito que sim, pois ao evitar "mudança" de mudanças consegue-se poupar, desculpem a repetição
No meu caso não sei se o consumo subiu ou desceu... só sei que sempre foi e é estupidamente alto

jmcdpereira

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 16-09-2010, 09:48   #16
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jmcdpereira Ver Post
Tenho a impressão que não é bem assim e corrijam-me se estiver errado.
Para se conseguir mais potencia o que se faz na repro ?
Aumenta-se o débito de gasóleo e aumenta-se a pressão do turbo certo ? (pelo menos foi o o disseram k fizeram no meu carro).
Logo nas baixas tens mais força, mas é à custa de mais gasoleo e/ou pressão do turbo e isso significa mais consumo...
jmcdpereira
Sim é verdade mas ainda assim vais consumir menos do que estar a reduzir ir a rotações bem mais altas e voltar a mudar de mudança para agora entrar numa rotação mais alta e continuar o consumo mais elevado , e atenção quando estamos a falar em baixas o turbo aqui ainda não entrou, e julgo eu que é precisamente ai que esta o problema da falta de desenvolvimento...

Citação:
No meu caso não sei se o consumo subiu ou desceu... só sei que sempre foi e é estupidamente alto
Ora ai esta já pensaste em ir ver como esta a tua repro? é que muito provavelmente a resposta a esses consumos esta precisamente ai, inclusive mesmo que não esteja ai podes sempre pedir para te fazerem uma repro com o objectivo de reduzir os consumos há muita gente a fazer isso ultimamente , é isso ou começar a procurar no deposito por fugas

Grande Abraço
Antigo 16-09-2010, 10:04   #17
jmcdpereira
Designer Aspirante

Registado em: May 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post

Ora ai esta já pensaste em ir ver como esta a tua repro? é que muito provavelmente a resposta a esses consumos esta precisamente ai, inclusive mesmo que não esteja ai podes sempre pedir para te fazerem uma repro com o objectivo de reduzir os consumos há muita gente a fazer isso ultimamente , é isso ou começar a procurar no deposito por fugas

Grande Abraço
O consumo antes já era elevado, embora não tenha certezas de valores a ideia que tenho é k era igual ou semelhante.
Quanto a repro para poupar... a pessoa que a fez desenganou-me logo em relação a isso... disse: Quando temos 100 cv andamos com esses 100, se tivermos 200, não vamos andar com os mesmos 100, passamos a usar os 200 e vai gastar sempre mais, se andarmos igual... gasta igual... alem de que os "testemunhos" de pessoal que baixou os consumos é inferior a um litro o que no meu caso... menos um litro mais litro... já gasta tanto... lol
Acredito mais numa leitura errada de algum sensor ou qq coisa que esteja a enganar o sistema e fazer gastar mais ou o mais provável é ser algum buraquinho no depósito pois...
Em principio neste fds vou começar a tratar do assunto começando por falar com a pessoa que o reprogramou.
Mas se calhar ainda abro um post com este assunto, pode ser que alguém me ilumine...

jmcdpereira

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 16-09-2010, 10:35   #18
FilipefR
Lavador

Registado em: Aug 2010
Padrão

Já tive um a3 1.9tdi 90cv, que levou programaçao para 110cv e notava-se a diferença na potência(para melhor) e nos consumos(para baixo). É certo que a diferença em litros n era muita, mas tava com um carro com mais força e a consumir melhor.

Apesar de estar a debitar mais gasóleo, o carro n precisa de se "esforçar" tanto para atingir a velocidade que nós queremos, tal como já foi dito, por outras palavras por outros users.
FilipefR está desligado   Responder com citação
Antigo 17-09-2010, 10:11   #19
ragdoll
Aprendiz de Mecânico

Padrão

jmcdpereira
qual é o teu carro e que consumos faz? que rodas tem?qts km? catalisador?

Isso de descer 1 litro aos 100km parece um bocado utopico, nao acredito em mais de 0,5 a nao ser que se faça repro só para cortar gasoleo e zero de potencia e binario o que tambem nao é descabido nos tempos de hoje.

O problema das repro é que depois há sempre a tendecia para "abusar" mais!
Antigo 17-09-2010, 10:20   #20
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
qual é o teu carro e que consumos faz?
BMW 525d de 2004 Touring cx automatica (E61) 13-14L/100Km

Citação:
que rodas tem?
17"

Citação:
qts km?
cerca de 120 000 km´s

Citação:
catalisador?
Com 120000km's deve la estar lol não sei , isso tem de ser ele mesmo a dizer

Abraço
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar