Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 13-09-2010, 12:51   #1
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2010
Unhappy vou devolver o meu bimmer...

é com muita pena que vou devolver a carrinha...
no primeiro dia quando fui buscar a carrinha ha "9 dias atras" vim de lisboa para elvas e reparei que a carrinha fugia muito para o lado direito, no dia seguinte fui ao mecanico e foi devidamente alinhada a direççao , fui esprimentar e estava igual, o homem do stand tinha me dito que a carrinha tinha dado um "toque" frontal, mas com o passar dos dias fui verificando ke na parte da frente do motor havia plasticos soldados ou seja... nao foi um pequeno toque.., mas este nao é o unico motivo! existem mais, só me deram uma chave da carrinha,o senhor alegou que o antigo dono ainda nao tinha devolvido a chave "3 meses..." como se nao bastasse descobri que a carrinha
ja teve 4 donos dois em portugual e dois no estrangeiro.. e só marca 120mil kilometros..e mais algumas coisas que nao merece a pena estar aqui a escrever. fui um bocado enganado, mas de resto esta tudo bem, para muitos de voces eu compreendo que isto que tudo isto que mencionei em cima sao apenas promenores, mas para mim sao problemas,porque para ter a carrinha eu ia pagar metade do salario durante 6 anos..ou seja um grande esforço financeiro como tal nao me posso dar ao luxo de acartar com as despesas do arranjo. enfim.. é com miuta pena que vos escrevo isto e que tomo esta decisao, estou triste mas tem de ser...
devia ter pensado melhor antes, e verificado tudo isto.. mas quando esprimentei a carrinha nao dei conta de tudo isto.
espero poder continuar aki no forum com todos voces em especial com quem me ajudou desde o primeiro dia que me registei, abraços a todos!!!!

Bezugo para ti deseijo-te boa sorte e que recuperes o teu bimmer!!
abraços a todos! [[]] e desculpem.......
Nuno Arraia está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 13-09-2010, 13:14   #2
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

Boas Nuno

Tenho pena que assim seja , mas se é assim como dizes também não sei se não tomava a mesma atitude , e claro que é sempre com algum esforço que conseguimos as coisas que queremos, e queremos que sejam perfeitas ou o mais próximo disso

A minha questão é vais devolver mas estas com intenções de adquirir outra? ou desististe por completo da ideia?

Espero que continues por aqui independentemente de ainda teres a tua carrinha ou não pois apesar de serem as nossas maquinas que nos juntaram é o convívio que nos mantém

Grande Abraço
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 13-09-2010, 13:14   #3
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

concordo ctg amigo, fazes muito bem em devolver a carrinha...
se foge para a direita até amesmo com a direcção alinhada é pq o porradão foi bem grande...
é só ladrões e pessoas sem vergonha na venda de carros usados.
certamente vais conseguir encontrar outra do teu agrado.

boa sorte
Antigo 13-09-2010, 13:29   #4
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

obrigado =)
pensava que o pessoal ia dixer k sou parvo ....
vou tirar umas fotos pa vos mostar..
Nuno Arraia está desligado   Responder com citação
Antigo 13-09-2010, 13:55   #5
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg
Antigo 13-09-2010, 13:57   #6
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

é pena que nao seja tao visivel pelas fotos...
a agua do pisca nao sai , ja veio assim e assim esta... nem com 40 graus
a agua sai. a pintura extrior esta impecavel.. mas nas partes escondidas ve se ferrugem.
na ultima foto nao se ve bem, mas esta ali uma caixa de plastico toda cheia de cola...
Antigo 13-09-2010, 14:04   #7
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

goblin ainda nao sei o ke vou fazer..
mas kuando souber digo te!
ja tinha receio agora ainda mais..
e é claro que vou continuar aqui todos os dias, independentemente
da marca do proximo carro, se nao for um bmw é apenas pq nao tenho dinheiro
para dar a um bmw o ke ele merece.
obrigado pela força ,nao esta a ser facil, mas quando me lembro do
bezugo, penso ke isto nao e nada..ele coitado esta bem pior...
abraços amigo!!
Antigo 13-09-2010, 14:23   #8
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Nuno Arraia Ver Post
goblin ainda nao sei o ke vou fazer..
Quanto ao facto de devolveres, sem dúvida que tomaste a decisão correcta.
Mas, porque não comprares outra carrinha? Tiveste azar da 1ª vez, não terás da 2ª

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 13-09-2010, 14:29   #9
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

pois! tens razao.. mas tenho de proucurar bem!
e esperar um pouco mais de sorte! eu nunca andei noutra 320d logo nao consigo fazer comparaçoes e saber o ke é normal e o ke nao. eu axo a caixa de velocidades dura, mas nao sei se é defeito ou feitio =) a proxima antes de comprar tenho ke levar um piloto de testes ehhehhe.
estou a escrever um som sobre Bmw. funy punch ;D
Antigo 13-09-2010, 14:39   #10
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

No que refere a transmissão é mesmo assim, isso foi uma das coisas que me interroguei quando comprei o meu foi precisamente isso da caixa ser tão rija , aparentemente é normal e são todos assim pelo menos os e60 sei que são

E também sou da opinião do lude com certeza que consegues arranjar outra carrinha sem duvida nenhuma disso e em boas condições e só uma questão de procurar que elas aparecem, as vezes quando menos estamos a contar e agora também já vais com outra experiência já consegues avaliar melhor logo a cabeça o estado da mesma

Eu desde que ando por aqui no forum já aprendi montes de coisas, se fosse agora a comprar o meu carro já tinha feito um monte de coisas diferente

Esse beat depois há que partilhar com o pessoal
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 13-09-2010, 19:52   #11
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

pois, tens razao, mas se a pancada fosse pequena o carro supostamente andaria a direito ..e nao anda, e nos sitos escondidos tem ferrugem.. o ke nao é bom sinal tambem, amanha vou saber como é a situaçao de devolver o carro, ja falei kom o senhor do stand e ele disse logo que nao haveria problema de cancelar o negocio..agora deixa la ver se o banco nao me vai exigir dinheiro...

abraço
Antigo 13-09-2010, 22:00   #12
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

pois mas deixa la ver se a finaçeira nao me vai exigir nada,

4. Livre Revogação
1. O(s) Mutuário(s) dispõe(m) de um prazo de 14 dias de calendário a contar da data da celebração do contrato para exercer o
direito de livre revogação do contrato, sem necessidade de invocar qualquer motivo, enviando ao Banco ....... uma declaração
de revogação, em papel ou noutro suporte duradouro.
2. O(s) Mutuário(s) obriga(m)-se a indemnizar o Banco ....... pelas despesas não reembolsáveis em que este tenha incorrido
junto de qualquer entidade da administração pública em virtude da celebração do contrato de crédito.

é isto ke dix a clausula
Antigo 13-09-2010, 22:22   #13
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

é uma hipotese.. o senhor ate agora nao me falhou, e aceitou a devoluçao, se fosse outro... amanaha vou saber como tudo se vai resolver.

abraços
Antigo 14-09-2010, 19:19   #14
Bezugo
Ajudante de Mecânico

Registado em: May 2009
Padrão

Realmente...... acho que fazes bem!
Se a carrinha foge para um lado, coisa boa não pode ser. Mas não te deixes desanimar... arranja outra que é uma grande carrinha.
Não hás-de ter azar novamente... até porque desta vez vais mais precavido.

Anda com a carrinha e pede a alguém (não ao vendedor) que venha noutro carro atrás de ti para ver se ela anda direitinha na estrada. Quem vem atrás nota logo (se estiver atento, claro)
Leva a carrinha (ou a chave) a uma Baviera e pede para verem os kms e possíveis avarias. Pede também o histórico de revisões/reparações (só é possível se fôr nacional/assistida em portugal)

Testa tudo e mais alguma coisa (incuindo o ABS e o DSC)

Para seres ainda mais minucioso leva a matrícula às finanças para saber se existe alguma dívida relacionada com a carrinha.

Por último, examina todo o compartimento do motor à procura de soldaduras "esquesitas" e pinturas novas.

Com um bocadinho (não é preciso muito) de sorte vais ficar com uma carrinha que te vai dar muitos anos de prazer de condução, conforto e até ..... orgulho!!!

Boa sorte
Bezugo está desligado   Responder com citação
Antigo 15-09-2010, 13:01   #15
ragdoll
Aprendiz de Mecânico

Padrão

O mais facil será devolver a carrinha e trazer outro carro do mesmo stand porque o vendedor parece estar do teu lado. Realmente estiveste mal em nao verificar coisas basicas, então 120000km num carro importado é logo factor de duvida. A garantia do stand nornalmente só cobre motor e caixa (avarias) daí que legalmente julgo que não tens razão em devolver só porque descobriste que foi batida e pintada e mal arranjada. Isso já lá estava quando compraste. Portanto o stand está a ser sério daí que se fosse eu faria troca no stand mesmo por outra marca se fosse preciso.

A minha e46 tem historico de 5 acidentes mas garanto-te que ninguem descobre nem eu escondo porque foi bem arranjada e com peças originais. Tambem foram toques pequenos é verdade mas por exemplo no teu caso os farois soldados até podem ser devido a uma pancada pequena e o efeito é o que tens (farois nao sao de origem sequer).
ragdoll está desligado   Responder com citação
Antigo 15-09-2010, 20:09   #16
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

pois tens razao! enfim... ja foi.., a brincadeira ficou em 550euros de cancelamento..
e agora tenho um chaço.... um shara....
devia ser banido aki do forum só por isso.

abraços

Antigo 15-09-2010, 20:34   #17
toninocosta
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2009
Padrão

@Nuno Arraia

Espero que tenhas ganho experiência, para que na próxima não sejas enganado.
Já comprei dois BMW usados e acho que na segunda vez, fiz melhor compra que na primeira.
toninocosta está desligado   Responder com citação
Antigo 15-09-2010, 21:24   #18
BMW320D150CV
Lavador

Registado em: Nov 2009
Padrão

Boas, sou novo aqui no forum, mas sou solidário com o teu azar, já passei por uma experiência parecida, mas com uma passat.Descobri que tinha mais 100mil kms além dos 78mil que marcava. A solução que encontrei, foi entrar num acordo com o dono do stand e como a carrinha estava em boas condições ele concordou dar-me mais um ano de garantia e 2.500€ em cash.Este acordo foi redigido por um advogado e assinado pelas duas partes.Nunca tive problemas de maior durante os 4 anos com a passat.Mas agora que experimentei um BMW não quero outra marca.Não percas a esperança pois vais ver que irás encontrar um BMW para te fazer esquecer essa má experiência. O meu tem 308mil e recomenda-se.

Última edição por BMW320D150CV; 18-09-2010 às 05:18.
BMW320D150CV está desligado   Responder com citação
Antigo 16-09-2010, 09:19   #19
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

obrigado, de certeza que a proxima sera difrente!
agora nem sei o ke dizer...
abraços e boa sorte
Antigo 17-09-2010, 10:03   #20
ragdoll
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Isso azares acontece a qq um.
A moral da historia é que as vezes mais vale um carro com mais km no quadrante e alguns riscos nos choques do que um todo "lavadinho", porque ao menos sempre sabemos que nao está nada escondido.
ragdoll está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar