Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 12-09-2010, 22:57   #1
fernando martins
Lavador

Registado em: Sep 2010
Unhappy problema com o comando da chave

boas tenho uma carrinha 320d de 2006, até à pouco tempo abria e fechava com o comando à distancia mas de um momento para o outro deixou de funcionar, fui a bmw a pensar que poderia ser da pilha, foi quando me disseram que as chaves não tinham pilhas e auto-carregavam-se na ignição. agora sempre que preciso de abrir e fechar a carrinha tenho de colocar a chave na ranhura da porta. alguém me pode dizer se ja teve o mesmo problema e de que se trata e quanto custou o arranjo? porque la falaram-me que se fosse preciso uma chave nova ia para cima dos 200 euros o que acho um absurdo. obrigado
fernando martins está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 13-09-2010, 14:16   #2
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2010
Padrão

boas fernando!
bem vindo ao forum!
lamento nao te poder ajudar.
kuando puderes faz apresentaçao.
cumps.
Nuno Arraia está desligado   Responder com citação
Antigo 16-05-2011, 22:56   #3
pbraga470
Lavador

Registado em: May 2011
Padrão chave de ignição

boas, eu também tenho o problema com a chave, de um dia para outro deixou de funcionar. tenho que coloca-la na ranhura da porta para abrir.já estive a pesquisar e li um artigo, para colocar a chave na ignição e coloca-la na posição "1", de seguida desligar da ignição e carregar no botão de abrir a porta, simultaneamente carregar durante 10s no botão de fechar 3 vezes. de seguida largar o botão de abrir porta e as portas têm que destrancar e trancar algumas vezes... comigo não funcionou... não sei se fiz correctamente. alguém tem solução?
pbraga470 está desligado   Responder com citação
Antigo 01-07-2011, 23:32   #4
jp_monteiro
Aprendiz de Mecânico

Padrão

pbraga..pelo que percebi tens um E46 certo? Abaixo encontras o processo total.

nota: botão 1 é o de fecho, botão 2 é o de abrir, botão 3 é o de abrir a mala.

System initialization

In order for the key transmitter to communicate with the vehicle, each individual key transmitter must be initialized with the receiver module. Up to four radio transmitters can be initialized and used per vehicle.
Since each key transmitter has its own key code, all existing radio transmitters must be reinitialized when, for example, a new key transmitter is to be added.
Initialization procedure:
1. Open the central locking system (ZV) using the car key.
2. Get into the car and close all the doors.
3. Using the car key, switch the ignition briefly to ignition lock position 1 and then switch off again. The switching time must remain under 5 seconds, otherwise the system is not ready for initialization.
4. On the key transmitter: Press button 2 and hold in.
5. Press button 1 three times (within 10 seconds). Button 2 must remain held in.
6. Release button 2.
7. The central locking system confirms a successful initialization by "locking" and immediately "unlocking" the doors automatically. If the doors do not "lock and unlock" automatically, initialization must be restarted.
jp_monteiro está desligado   Responder com citação
Antigo 07-07-2011, 22:17   #5
pbraga470
Lavador

Padrão

boa noite, tenho uma 320 E46 150CV. vou experementar. obrigado pela dica
pbraga470 está desligado   Responder com citação
Antigo 20-07-2011, 22:29   #6
jp_monteiro
Aprendiz de Mecânico

Padrão

sempre resultou?
jp_monteiro está desligado   Responder com citação
Antigo 22-07-2011, 19:35   #7
Zafarias69
Lavador

Registado em: Oct 2010
Padrão

boas pessoal....o meu bimmer começou á uns dias atrás a fazer exactamente isto e para a semana vou a um electricista auto para ver o que ele me diz que é....actualmente estou mesmo á nora mas julgo que não seja a chave desprogramada pois as minhas 2 chaves ficaram assim de um momento para o outro.
Zafarias69 está desligado   Responder com citação
Antigo 17-09-2011, 15:19   #8
jetas
Lavador

Registado em: Sep 2011
Padrão

Boas eu tenho um 320d e 91, comprei-o a 3 dias, o sr os últimos 5 meses andou pouco com ele, e disse me que as chave não estavam bem carregadas, e eu próprio vi as chaves a funcionarem, no entanto agora , ás vezes dá outras não! e são as 2 também, no manual de instruções , está la como se muda a bateria do comando! peço a quem resolver esse problema , que partilhem a informação, porque estar a ir com a chave a porta para abrir um BMW , não é "bonito" ;-)
jetas está desligado   Responder com citação
Antigo 21-11-2011, 19:00   #9
mike_1
Lavador

Registado em: Nov 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Zafarias69 Ver Post
boas pessoal....o meu bimmer começou á uns dias atrás a fazer exactamente isto e para a semana vou a um electricista auto para ver o que ele me diz que é....actualmente estou mesmo á nora mas julgo que não seja a chave desprogramada pois as minhas 2 chaves ficaram assim de um momento para o outro.
boas...estou com o mesmo problema, so consigo abrir e fechar o carro com o comando junto da janela do condutor!!!! e isto aconteceu de um momento para o outro e com os dois comandos!!!! há qualquer coisa que não está bem...se fosse a bateria seria só de um comando...digo eu!!! desprogramadas não acredito, pq o carro trabalha com elas e elas ainda conseguem abrir e fechar...ah, tenho um serie 1 de 2007! agradeço outras soluções...
mike_1 está desligado   Responder com citação
Antigo 23-11-2011, 00:13   #10
jetas
Lavador

Registado em: Sep 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por mike_1 Ver Post
boas...estou com o mesmo problema, so consigo abrir e fechar o carro com o comando junto da janela do condutor!!!! e isto aconteceu de um momento para o outro e com os dois comandos!!!! há qualquer coisa que não está bem...se fosse a bateria seria só de um comando...digo eu!!! desprogramadas não acredito, pq o carro trabalha com elas e elas ainda conseguem abrir e fechar...ah, tenho um serie 1 de 2007! agradeço outras soluções...
Boas mike, o problema é antena diversity, no teu caso não deve estar avariada por completo, no meu caso ja nem de perto abria o carro, preço com mão de obra na bmw 180€

a antena fica na parte traseira do carro, debaixo do aleron ao pé do 3º stop! podes ser tu a tira-la e limpa-la, no meu caso não arrisquei porque tinha comprado o carro a pouco tempo e o vendedor responsabilizou-se! espero ter ajudado abraço.
jetas está desligado   Responder com citação
Antigo 23-11-2011, 20:27   #11
mike_1
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jetas Ver Post
Boas mike, o problema é antena diversity, no teu caso não deve estar avariada por completo, no meu caso ja nem de perto abria o carro, preço com mão de obra na bmw 180€

a antena fica na parte traseira do carro, debaixo do aleron ao pé do 3º stop! podes ser tu a tira-la e limpa-la, no meu caso não arrisquei porque tinha comprado o carro a pouco tempo e o vendedor responsabilizou-se! espero ter ajudado abraço.
boas jetas! acho que me deste uma grande ajuda!!!! pois estava a estranhar que fosse falta de bateria nos comandos...o meu muito obrigado pela valiosa informação, agora vou investigar isso e ver consigo ser eu a resolver ou se tenho de ir a bmw!!!
mike_1 está desligado   Responder com citação
Antigo 23-11-2011, 22:59   #12
xiko
Aprendiz de Mecânico

Padrão

a chave carrega no canhao com o carro a trabalhar... com o tempo perde a validade e deixa mesmo d dar...tem uma pilha recarregavel dentro... com paciencia procuras uma loja chaviarte e eles arranjam isso, eu sou de gaia e no gaia shopping nessa mesma loja resolveram-me isso por 25e.. ag abre mesm bem!
xiko está desligado   Responder com citação
Antigo 21-02-2012, 15:09   #13
Filipemarcos
Lavador

Registado em: Feb 2012
Padrão O mesmo problema.

Citação:
Publicado originalmente por jetas Ver Post

Boas;

Estou com o mesmo problema num 3 coupe de 07/2008. O que devo fazer?
Obrigado.
Filipemarcos está desligado   Responder com citação
Antigo 23-02-2012, 21:18   #14
Filipemarcos
Lavador

Registado em: Feb 2012
Padrão

Obrigado pela ajuda amigos....gostava de ser eu a fazer esse trabalho,mas é só uma questão de limpeza,ou tenho que substituir alguma peça?obrigado.abraço.
Filipemarcos está desligado   Responder com citação
Antigo 25-08-2012, 19:27   #15
Noel Rebelo
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Agora aconteceu-me também o mesmo... Alguem ja testou a tal codificação apresentada pelo JP Monteiro??? Já agora, se for a bateria da chave que não esteja carregando, não corremos o risco de o carro vir a simplesmente não pegar???
Noel Rebelo está desligado   Responder com citação
Antigo 25-08-2012, 19:29   #16
Noel Rebelo
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por xiko Ver Post
a chave carrega no canhao com o carro a trabalhar... com o tempo perde a validade e deixa mesmo d dar...tem uma pilha recarregavel dentro... com paciencia procuras uma loja chaviarte e eles arranjam isso, eu sou de gaia e no gaia shopping nessa mesma loja resolveram-me isso por 25e.. ag abre mesm bem!
Boas meu caro. Eu sou da Madeira e por cá não temos essa loja. Será que se confirmasse-mos a referencia da tal "pilha" e eu lhe enviasse o dinheiro por transferência, você comprava e enviava-me uma para cá? Já agora eu tenho um E46 de 2001. Sabe como abrimos a chave?
Antigo 27-08-2012, 20:41   #17
L.Sousa
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Oct 2011
Padrão

Atenção como alguiem já aqui falou, é mt comum nos E46 os fios que ligam a antena (que fina na porta da mala) ao módulo de leitura partirem e devido a isso ficarem sem controlo remoto. A reparação será relativamente simples, abrir o chicote e reparar o(s) fio(s) partido(s).
L.Sousa está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2012, 21:55   #18
Noel Rebelo
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por L.Sousa Ver Post
Atenção como alguiem já aqui falou, é mt comum nos E46 os fios que ligam a antena (que fina na porta da mala) ao módulo de leitura partirem e devido a isso ficarem sem controlo remoto. A reparação será relativamente simples, abrir o chicote e reparar o(s) fio(s) partido(s).
É na zona de onde sai da carroceria para a mala?
É que nessa zona eu já vejo fita isoladora posta por alguém anteriormente...
É que o mais estranho, é que faço a reprogramação da chave como explicado aqui, e o comando fica a trabalhar ok durante algum tempo. Depois volta ao mesmo e tenho de reprogramar de novo
Antigo 27-08-2012, 23:09   #19
L.Sousa
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Oct 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Noel Rebelo Ver Post
É na zona de onde sai da carroceria para a mala?
É que nessa zona eu já vejo fita isoladora posta por alguém anteriormente...
É que o mais estranho, é que faço a reprogramação da chave como explicado aqui, e o comando fica a trabalhar ok durante algum tempo. Depois volta ao mesmo e tenho de reprogramar de novo
Sim. Se já tem fita isoladora tira-a e vê o estado dos fios basta estarem novamente a fazer mal contacto...
L.Sousa está desligado   Responder com citação
Antigo 24-09-2013, 08:58   #20
Carlos Crespo
Lavador

Registado em: Apr 2013
Padrão Comando E91

Boas, tenho um e91 de 2008 e um dos comandos não coloca a funcionar o access confort, já troquei a pilha mas continua a não dar. Alguém sabe o que fazer? Programar o comando?
Outra questão é se é possivel subtsituir as capas do comando da chave por estarem desgastadas e como fazer?
Muito obrigado
Carlos Crespo está desligado   Responder com citação
Resposta

Tags
chave, comando, problemas

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar