Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Projetos dos Utilizadores

Notícias

Projetos dos Utilizadores Secção dedicada a projetos realizados e por realizar dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 07-06-2011, 21:47   #41
jgm5
Lavador

Registado em: May 2011
Padrão Angel lci

Boas, queria saber se o Sr. me podia fazer essa alteração para o meu BMW E60 eu não percebo nada de electrecidade..
Obrigado.
jgm5 está desligado   Responder com citação
Antigo 08-06-2011, 08:18   #42
deejaykristoff
Aprendiz de Mecânico

Registado em: May 2010
Padrão

boa tarde o sr é de onde? os farois que tem neste momento no carros sao de xenon ou halogeneo? os novos sao de xenon ou halogeneo?
deejaykristoff está desligado   Responder com citação
Antigo 08-06-2011, 13:22   #43
jgm5
Lavador

Registado em: May 2011
Padrão

Boas, sou de Pombal...
o meu é xenon e bixenon em máximos.. é do ano de 2005..
Pois não sei muito bem a diferença entre xenon ou halogeneo mas penso que seja nos minimos também tem aquele"olho"
o meu não tem isso nos mínimos..

Última edição por jgm5; 08-06-2011 às 13:29.
jgm5 está desligado   Responder com citação
Antigo 20-07-2011, 15:59   #44
Salzo
Lavador

Registado em: Jul 2011
Padrão

Boa tarde a todos. Li com atenção este tópico porque o consumo também me andava a preocupar.

Comprei à pouco tempo uma E61 530d com caixa automática e confesso que ainda não vi as médias na auto-estrada mas na cidade anda a fazer 13L e acho que não devia ser tanto e já ando a pensar se não há ali algum problema.
Por isso se por um lado a 525 do jmcdpereira gasta mais isso pode significar que menos cilindrada nem sempre é sinal de menos consumo mas que pelo exagero também pode ter uma questão para resolver.

Ainda não meti uma repro, já rebentei um turbo de uma 525d de 2002 e lá se foram 800 euros. Mas vou meter uma dia, eu sei, não vou conseguir controlar-me
Salzo está desligado   Responder com citação
Antigo 20-07-2011, 15:59   #45
Salzo
Lavador

Padrão

Boa tarde a todos. Li com atenção este tópico porque o consumo também me andava a preocupar.

Comprei à pouco tempo uma E61 530d com caixa automática e confesso que ainda não vi as médias na auto-estrada mas na cidade anda a fazer 13L e acho que não devia ser tanto e já ando a pensar se não há ali algum problema.
Por isso se por um lado a 525 do jmcdpereira gasta mais isso pode significar que menos cilindrada nem sempre é sinal de menos consumo mas que pelo exagero também pode ter uma questão para resolver.

Ainda não meti uma repro, já rebentei um turbo de uma 525d de 2002 e lá se foram 800 euros. Mas vou meter uma dia, eu sei, não vou conseguir controlar-me
Antigo 20-07-2011, 16:34   #46
eduardocarrico
Ajudante de Mecânico

Padrão

Neste momento a maquina está parada no estaleiro, uma vez que a poli da cambota deu a ultima, e a vulcanização foi-se.

Nada de grave que eu não resolva rapidamente.

Quanto a consumos, nunca tive o meu computador de bordo a marcar 13 litros, nem por la perto, já tive sim 11 litros, mas isso já teve de ser a fazer a A2 com o ponteiro sempre colado no máximo de graduação....
Antigo 20-07-2011, 16:52   #47
jmcdpereira
Designer Aspirante

Padrão

As medias de cidade são relativas, pois as cidades são diferentes.
Numa cidade pequena como a minha com mtas subidas e descidas é fácil chegar a esses valores, depois há cidades com grandes avenidas emque o consumo baixa de certeza.
Depois há outra coisa, o consumo do BC pode não estar certo, o meu não estava, agora tem um erro de meio litro, mas na altura tinha um erro de quase 2 litros para mais !!!
Quando mostrava 15 ou 16 afinal andava nos 14... Sem comentários...

jmcdpereira

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 21-07-2011, 07:52   #48
Salzo
Lavador

Padrão

Bem, se calhar o meu BM também não está a marcar bem o consumo. Sou de Lisboa e isto é só subidas e descidas e sinais mas em todo o caso nem sequer ando mesmo pelo meio da cidade.

O meu mecânico disse-me que pode ser da EGR que não está a abrir ou a fechar, nem sei e que isso pode alterar o consumo.

Isto porque a luz do motor já se acendeu duas vezes e ainda subsiste a dúvida de será disso ou da FAP mas parece ser mesmo da EGR...

Enfim, espero que seja a menos que a limpeza da FAP resolva que não me apetece gastar 1.500 euros num filtrozinho. Não sei se não prefiro andar para aí armado em fumarolas...

Cumprimentos,
João
Antigo 21-07-2011, 08:02   #49
jmcdpereira
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Salzo Ver Post
Bem, se calhar o meu BM também não está a marcar bem o consumo. Sou de Lisboa e isto é só subidas e descidas e sinais mas em todo o caso nem sequer ando mesmo pelo meio da cidade.

O meu mecânico disse-me que pode ser da EGR que não está a abrir ou a fechar, nem sei e que isso pode alterar o consumo.

Isto porque a luz do motor já se acendeu duas vezes e ainda subsiste a dúvida de será disso ou da FAP mas parece ser mesmo da EGR...

Enfim, espero que seja a menos que a limpeza da FAP resolva que não me apetece gastar 1.500 euros num filtrozinho. Não sei se não prefiro andar para aí armado em fumarolas...

Cumprimentos,
João
Faz as contas manualmente, enches, apontas os kms, qd atestares d enovo fazes a média, faz isso 3 ou 4 veze spara teres uma ideia mais correcta.
O FAP pode-se limpar, há relatos de o fazerem por 100 euros e por 400 euros.
Um FAP novo para o meu carro custou cerca de 600 euros, só pk não quis andar armado em fumarolas e até nem era muito, mas enfim.

jmcdpereira

Fotos da maquina
Antigo 21-07-2011, 08:20   #50
Salzo
Lavador

Padrão

Obrigado pela sugestão jmcdpereira. Acho que vou fazer isso. E sim, isto de andar a c@g@r fumo não é muito civilizado. Se tirar a FAP não faço a repro.... snif
Antigo 21-07-2011, 08:33   #51
jmcdpereira
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Obrigado pela sugestão jmcdpereira. Acho que vou fazer isso. E sim, isto de andar a c@g@r fumo não é muito civilizado. Se tirar a FAP não faço a repro.... snif
Podes fazer na boa.
Tens é de pedir para a coisa ficar sem fumo, o meu tem repro, andou com o FAP estragado e quase não tinha fumo... hoje em dia tudo é possível, tens é de ir à pessoa certa

jmcdpereira

Fotos da maquina
Antigo 18-12-2011, 23:34   #52
eduardocarrico
Ajudante de Mecânico

Padrão

Entretanto, retirei o colector de escape para soldar, porque estava rachado e a deixar passar muitos gases.
Este problema é cronico, e "normal" nestes modelos que usam colector de inox.
Como foi mal soldado, ficou inutilizado e acabou por levar um novo 424 euros, mais juntas.
Agora acabaram-se os fumos no motor!
Olhei também para os termostatos e o da egr, estava sempre aberto,ainda eram os de origem com a data de fabrico da carrinha, acabei por os substituir, porque a temperatura do motor neste tempo frio, anda sempre em baixo(50 graus). Agora mantém-se nos 88-91º , o FAP ja esta a regenerar correctamente e provavelmente que o consumo de combustível vai baixar.

Penso que as fugas eram significativas na perca de potencia, ou o fap entupido, porque ela ficou mais solta, e uma bala a arrancar.

Apesar de tudo cada vez estou mais contente com ela, potencia, fiabilidade, consumo, agradabilidade de condução.
Antigo 19-12-2011, 08:30   #53
Salzo
Lavador

Padrão

Já agora, eduardocarriço, a tua e61 não assobiava com essa fuga de escape de que falas? É que a minha assobia quando puxo por ela e isso incomoda-me. Parece até que fica ali em esforço e não sai como devia. Já mandei limpar a FAP, ficou bem, custou-me cerca de 100 euros em vez dos 1.500. Aproveitei e fiz a repro, está excelente mas mantém a cena do assobio... Estou mesmo convencido que nada tem a ver com o turbo mas sim com a saída de escapes do turbo ou com o flexível de escape pelo que pude ler nalguns tópicos por aí. Se alguém me puder ajudar a abafar a situação, agradeço muito.

Abraço para todos
Antigo 19-12-2011, 09:16   #54
jmcdpereira
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por eduardocarrico Ver Post
Entretanto, retirei o colector de escape para soldar, porque estava rachado e a deixar passar muitos gases.
Este problema é cronico, e "normal" nestes modelos que usam colector de inox.
Como foi mal soldado, ficou inutilizado e acabou por levar um novo 424 euros, mais juntas.
Agora acabaram-se os fumos no motor!
Olhei também para os termostatos e o da egr, estava sempre aberto,ainda eram os de origem com a data de fabrico da carrinha, acabei por os substituir, porque a temperatura do motor neste tempo frio, anda sempre em baixo(50 graus). Agora mantém-se nos 88-91º , o FAP ja esta a regenerar correctamente e provavelmente que o consumo de combustível vai baixar.

Penso que as fugas eram significativas na perca de potencia, ou o fap entupido, porque ela ficou mais solta, e uma bala a arrancar.

Apesar de tudo cada vez estou mais contente com ela, potencia, fiabilidade, consumo, agradabilidade de condução.
Tive exactamente esses problemas com os termostatos.
Certamente vais reparar que o carro vai disparar melhor com o FAP limpo, o meu acabou por se estragar pois não regenerava.
Quando meti o novo parecia outro carro.

Salzo, 100€ para mandar limpar o FAP parece-me barato demais para ser uma coisa mesmo bem feita.
Importante é os termostatos estarem bons para o carro aquecer e a regeneração se fazer.

jmcdpereira

Fotos da maquina
Antigo 19-12-2011, 09:35   #55
Salzo
Lavador

Padrão

jmcdpereira, obrigado pela opinião, és capaz de ter razão mas a verdade é que ficou bom e não me acendeu mais a luz do motor. Também foi esse preço porque foi um favor de um amigo. Mas se voltar a acontecer vai tudo fora.

Sobre a regeneração acho que não há mais problema, como disse atrás, o que agora me inquieta é o assobio. Já é o 3º BMW que tenho, assobiavam todos e era do turbo, acho eu. Um até o gripei. A minha mulher tb tem um e é 5 estrelas, não apita nada...
Antigo 19-12-2011, 09:45   #56
jmcdpereira
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
jmcdpereira, obrigado pela opinião, és capaz de ter razão mas a verdade é que ficou bom e não me acendeu mais a luz do motor. Também foi esse preço porque foi um favor de um amigo. Mas se voltar a acontecer vai tudo fora.

Sobre a regeneração acho que não há mais problema, como disse atrás, o que agora me inquieta é o assobio. Já é o 3º BMW que tenho, assobiavam todos e era do turbo, acho eu. Um até o gripei. A minha mulher tb tem um e é 5 estrelas, não apita nada...
Já li que havia por aí uma oficina que fazia isso por esses preços, já não me lembro onde.
O sitio onde comprei o meu FAP (600€) eles fazem limpezas tb, mas o preço é quase tanto como novo (alguns 400€ acho eu) o que acho caro demais, um preço intermédio se calhar seria o mais justo.
Na BMW custa 2000€... um absurdo.
Nunca tive esse problema do assobio, e sempre ouvi dizer dizer que seria do turbo, mas pelo que leio, já tens experiência com isso.
De que ano é o teu carro ?
É que o meu de 2004 nunca acendeu nenhuma luz e estava bastante entupido.
O meu foi dos primeiros a ter FAP e não tem sensores junto ao FAP, mas sei de outros modelos que têm.

jmcdpereira

Fotos da maquina
Antigo 19-12-2011, 10:41   #57
eduardocarrico
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Já agora, eduardocarriço, a tua e61 não assobiava com essa fuga de escape de que falas? É que a minha assobia quando puxo por ela e isso incomoda-me. Parece até que fica ali em esforço e não sai como devia. Já mandei limpar a FAP, ficou bem, custou-me cerca de 100 euros em vez dos 1.500. Aproveitei e fiz a repro, está excelente mas mantém a cena do assobio... Estou mesmo convencido que nada tem a ver com o turbo mas sim com a saída de escapes do turbo ou com o flexível de escape pelo que pude ler nalguns tópicos por aí. Se alguém me puder ajudar a abafar a situação, agradeço muito.

Abraço para todos
Boas, não notava assobio nenhum. Eu tenho quase a certeza que a hipótese menos provável é essa, a menos que já não se veja o motor com uma fuga muito grande no colector de escape. O flexível, é mais talvez, a minha também já levou um, mandei cortar e soldar, foram 110 euros tudo. A hipótese mais provável que vejo ai é o turbo, esse sim assobia, e quando esta mal de saúde cada vez assobia mais.
O óleo usado é de qualidade?
A viatura puxa bem?
O consumo de óleo e combustível não é excessivo?

Citação:
Publicado originalmente por jmcdpereira Ver Post
Tive exactamente esses problemas com os termostatos.
Certamente vais reparar que o carro vai disparar melhor com o FAP limpo, o meu acabou por se estragar pois não regenerava.
Quando meti o novo parecia outro carro.

Salzo, 100€ para mandar limpar o FAP parece-me barato demais para ser uma coisa mesmo bem feita.
Importante é os termostatos estarem bons para o carro aquecer e a regeneração se fazer.

jmcdpereira

Pois os meus termostatos nunca tinham sido mudados, ainda tinham a data de fabrico da carrinha 10/2004.
A principal diferença (depois de ligar o mostrador de temperatura no quadrante) é mesmo o facto que a temp se manter. Interiormente, isso reflecte-se em mais rápido e mais quente no ar-condicionado.
Fui dar uma volta após montar o material e puxa muito melhor, noto isso porque tem mais facilidade em patinar (o controlo de estabilidade é activado mais vezes). Quero quando tiver espaço e estrada leva-la ao limite da velocidade, para ver ate onde ela vai agora, mas tenho de ligar a função de contador digital porque ela para o ponteiro nos 260, e a rotação continua a descer!
Quando cheguei, ao meter a carrinha na garagem, dei 2 gazadas para ver a subida de rotação, como o Fap já estava a regenerar bem, a parede branca mudou de cor!!!

É estranho que todos os componentes antes do Fap já cederam colector+flexível , eu tenho a impressão que o Fap faz criar temperaturas altas demais e o resto recente-se. Não descanso enquanto não o retirar....
Antigo 20-12-2011, 13:28   #58
Salzo
Lavador

Padrão

eduardocarrico, obrigado pela resposta. Na verdade acho que gasta demais. O meu sócio tem um c250cdi e gasta muito menos, em auto estrada ele faz 7 e eu 9. Só que os 7 dele são mais ou menos a puxar e eu tenho de ir a controlar o acelerador. E apesar da repro e de ter ficado a puxar melhor, não o acho bombástico como um 330 xd que tive ou até um 525d, ambos com repro. Mas a repro também foi feita com cuidado para não estragar mas mesmo assim acho que devia dar mais.

Portanto em resposta às tuas questões, acho que gasta combustível a mais, óleo não sei mas acho que não, pelo menos nunca tive de reabastecer fora das revisões e não, não puxa como deve ser. A minha irmã tem uma 220 cdi de 2008 e acho que tem mais saída que o meu. Também não é tão pesado....

Enfim, gasta demais pro que anda e como assobia, acho que tenho aqui alguma coisa para resolver. Pra semana vou ao mecânico ver se há fugas de escape, coletor, flexíveis e aviso do resultado.

Abraço para todos
Antigo 20-12-2011, 14:10   #59
jmcdpereira
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
eduardocarrico, obrigado pela resposta. Na verdade acho que gasta demais. O meu sócio tem um c250cdi e gasta muito menos, em auto estrada ele faz 7 e eu 9. Só que os 7 dele são mais ou menos a puxar e eu tenho de ir a controlar o acelerador. E apesar da repro e de ter ficado a puxar melhor, não o acho bombástico como um 330 xd que tive ou até um 525d, ambos com repro. Mas a repro também foi feita com cuidado para não estragar mas mesmo assim acho que devia dar mais.

Portanto em resposta às tuas questões, acho que gasta combustível a mais, óleo não sei mas acho que não, pelo menos nunca tive de reabastecer fora das revisões e não, não puxa como deve ser. A minha irmã tem uma 220 cdi de 2008 e acho que tem mais saída que o meu. Também não é tão pesado....

Enfim, gasta demais pro que anda e como assobia, acho que tenho aqui alguma coisa para resolver. Pra semana vou ao mecânico ver se há fugas de escape, coletor, flexíveis e aviso do resultado.

Abraço para todos
A caixa automática é um tira prazeres
Aquilo tira a pica toda do carro.
Os 6 cilindros tornam o motor menos brusco.
O peso relativamente aos carros de que falas tb prejudica.
Mesmo assim tenho ouvido (lido) coisas boas do 530 relativamente ao 525.

jmcdpereira

jmcdpereira

Fotos da maquina
Antigo 20-12-2011, 18:53   #60
Salzo
Lavador

Padrão

jmcdpereira, tens toda a razão. Mas eu ando principalmente na cidade e auto-estrada. Na cidade é um conforto para o pára-arranca e, convenhamos, dá mais jeito se quiseres comer um gelado Na auto estrada vou mais preocupado é com o consumo e se quiser dar um esticão, também dá pica carregar no acelerador e aí vamos nós

Mas sim, sem dúvida que manual é mais giro. Eu até tive sempre mota e adoro mudanças. Mas a vida também nos vai modificando e aos 47 já ouves mais música pop que rock da pesada

Sobre o 525 era de 2002, caixa manual, 163 cv mas depois levou uma repro super puxada, gripei o turbo, arranjei e vendi. Dos 525 novos não sei. Mas o meu comentário era por isso, essa 525 e o E46 330xd que tive depois parecia que davam pontapés nas costas quando se pisava e este agora..., tb dá, mas não parece a mesma coisa, não sei...
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar