Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Tópico Bloqueado

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 07-09-2010, 22:06   #1
carlos peredo
Lavador

Registado em: Feb 2009
Padrão BMW - Fiasco

No espaço de dois anos e meio, tive de mandar dois BMW 320 D, (1999 e 2003 respectivamente), para a sucata, não devido a acidente (ainda bem) mas devido a avarias graves no motor. Como poderia eu continuar a simpatizar com esta marca? Sempre que puder falarei contra este simbolo, a pior marca de veiculos motorizados que eu tive e que conheço. Boa noite a todos e boa sorte.
carlos peredo está desligado  

Antigo 07-09-2010, 22:13   #2
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Ok.
Ninguém é perfeito, nem existem coisas perfeitas, tudo cede a seu devido tempo.
Até nós um dia.
E não é por isso que vou dizer mal de mim ou seja do que for.
Se te aconteceu isso foi por alguma razão, pois não é normal. Tens é que provavelmente te aplicar e tentar determinar a razão de tais acontecimentos.
Tudo tem uma razão lógica....

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado  
Antigo 07-09-2010, 22:27   #3
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2010
Padrão

boas carlos!!

entao o ke se passou ? como berraram...?
Nuno Arraia está desligado  
Antigo 07-09-2010, 22:32   #4
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Padrão

pois... ja tive a ver o ke se passou..
Nuno Arraia está desligado  
Antigo 07-09-2010, 22:36   #5
carlos peredo
Lavador

Padrão Fiasco BMW

132 000 KM é muito cedo para acabar a vida de um carro daquele valor, assim tenho de o comparar a um fiat PUNTO

Cumprimentos
Antigo 07-09-2010, 22:43   #6
carlos peredo
Lavador

Padrão Fiasco BMW

O de 1999 entre muitas mas muitas avarias, a última (FATAL), suspeitava-se que era a junta da cabeça queimada, mudei a junta paguei uma pipa de massa e ficou na mesma vendi-o para a sucata. O de 2003 morreu numa oficina da BMW, soltou-se uma borboleta da admissão não sei de onde caiu para dentro do motor danificando-o bastante, além da reparação ser uma fortuna, como devem calcular numca mais quero carros com borboletas a cair dentro do motor.
Antigo 08-09-2010, 02:04   #7
GASS
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jul 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por carlos peredo Ver Post
O de 1999 entre muitas mas muitas avarias, a última (FATAL), suspeitava-se que era a junta da cabeça queimada, mudei a junta paguei uma pipa de massa e ficou na mesma vendi-o para a sucata. O de 2003 morreu numa oficina da BMW, soltou-se uma borboleta da admissão não sei de onde caiu para dentro do motor danificando-o bastante, além da reparação ser uma fortuna, como devem calcular numca mais quero carros com borboletas a cair dentro do motor.
As borboletas tiram-se sem muito custo e evita-se esses problemas mais graves :s
GASS está desligado  
Antigo 08-09-2010, 10:04   #8
toninocosta
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2009
Padrão

Citação:

Também me aconteceu o problema da borboleta, resolvi o problema com 2000 euros.
Este problema está identificado e na BMW costumam fazer a substituição do colector aos 150 000 km. Se no teu caso não o fizeram devias exigir responsabilidades à oficina. Se for num mecânico particular, como o meu, que não sabia deste problema, nunca faz nada e aos 250 000 km partiu-se uma borboleta, que foi para dentro do motor. " Foi pena, o motor estava como novo" dizia o mecânico. Resolvi o problema comprando um motor usado, a que foram logo retiradas as borboletas, mas nunca mais fui a este mecânico.
toninocosta está desligado  
Antigo 08-09-2010, 11:09   #9
GASS
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jul 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por toninocosta Ver Post
Também me aconteceu o problema da borboleta, resolvi o problema com 2000 euros.
Este problema está identificado e na BMW costumam fazer a substituição do colector aos 150 000 km. Se no teu caso não o fizeram devias exigir responsabilidades à oficina. Se for num mecânico particular, como o meu, que não sabia deste problema, nunca faz nada e aos 250 000 km partiu-se uma borboleta, que foi para dentro do motor. " Foi pena, o motor estava como novo" dizia o mecânico. Resolvi o problema comprando um motor usado, a que foram logo retiradas as borboletas, mas nunca mais fui a este mecânico.
O meu mecanico é particular e quando viu o carro foi logo a 1ª coisa que me disse, que o motor partia as borboletas e tal mas cm o carro era assistido na bmw aos 120 000 mataram logo o mal pela raiz e tiraram as borboletas
GASS está desligado  
Antigo 08-09-2010, 11:35   #10
pedro552
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Boas!!

Tens razao de estar desgostoso da marca BMW!!

Depois de todos os problemas que passas-te com as tuas BM!!

Mas dizer que a marca BMW é mà...............

Aqui na França os problemas que dao os renault,peugeot,opel, mercedes entre outros eu nao estou mal servido com os meus 4 Bm!!

A minha opniao à cerca dos teus problemas é que no 1°caso o diagnostico e inspecçao das peças em causa foram mal feitos!!

Para 2° caso, se o caso foi tratado por uma garagem BMW,eles deviam de estar mais atentos ao teu problema(e eles teem todas as formas de o fazer)
e de participar a avaria a BMW portugal para uma eventual participaçao na reparaçao(no caso que o carro em questao fez todas as revisoes na marca,nao muito velho e nao muito rodado)!!

Tudo de bom para ti e espero que um dia tu consigas mudar o teu aviso à cerca dos Bm's!!

pedro552 está desligado  
Antigo 08-09-2010, 11:59   #11
Mustang82
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Ok.
Ninguém é perfeito, nem existem coisas perfeitas, tudo cede a seu devido tempo.
Até nós um dia.
E não é por isso que vou dizer mal de mim ou seja do que for.
Se te aconteceu isso foi por alguma razão, pois não é normal. Tens é que provavelmente te aplicar e tentar determinar a razão de tais acontecimentos.
Tudo tem uma razão lógica....

Cumprimentos,

Maika
X2
Boas!
Efectivamente por essa ordem de ideias, basta uma pessoa ter um carro, seja de que marca for, e se tiver esse tipo de problemas então também dirá "desta marca nunca mais...". Tive um peugeot 206 que por vezes ao travar em terceira a 50km/h ou mais desligava-se, imaginem o que era ter de por o carro a trabalhar constantemente, a causa ainda hoje por apurar...solução foi a troca.
Depois um honda civic vtec, ao colocar gpl bastava travar sem ter o pé na embraiagem ou constantemente a fazer ponto de embraiagem que desligava-se, conclusão um tipo ficou com rótulo de cromo ou maçarico que deixava sempre o "carro ir abaixo" onde quer que passasse, reitirei o gpl mas não voltou a ser o mesmo...troca. Aqui a culpa nem tanto da marca, mas aplicação do gpl.
Depois troca por um 307 hdi, nada contra até ter 3 meses o carro não voltou a pegar, ao chegar a oficina na santogal disseram que foi a caixa de fusiveis... o carro nem 4000km tinha... que tinha dado o berro. O mesmo carro com 1 ano tinha a embraiagem a querer patinar... o mesmo carro com 2 anos e meio ficou sem motor de arranque... a partir daí só pensei numa solução... nova troca...
Lá está todos temos as nossas más experiências... mas por exemplo não posso dizer peugeot nunca mais...um amigo meu tem um 206 hdi comercial do ano 2001 já com 213mil km... algumas reparações claro, mas continua a rolar... Cumps
Mustang82 está desligado  
Antigo 12-09-2010, 16:52   #12
cris1974
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2010
Padrão

mas isso que te aconteceu ja se sabe que è normal nos 320d do primeiro e 2 modelo,eu quando ia comprar o meu pensei 2 vezes nisso em arriscar nun 320d porque gasta menos mas depois gastava o dobro que poupava em gasolina em avarias,entao comprei um e46 320i,assim a gasolina ja la vao muitos quilometros e sempre a andar,6 cilindros a gasosa nao ha melhor,recomendo,abraço a todos
cris1974 está desligado  
Antigo 26-09-2010, 05:11   #13
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
No espaço de dois anos e meio, tive de mandar dois BMW 320 D, (1999 e 2003 respectivamente), para a sucata...
Sempre que puder falarei contra este simbolo, a pior marca de veiculos motorizados que eu tive e que conheço.
Caso ainda não tenhas chegado a essa conclusão, é preciso muito cuidado na compra de um carro usado.

Tal como os anteriores proprietários não trataram bem os BMW's que compraste usados, também o Punto poderá não estar em bom estado!

PS: quando ao veículo que queimou a junta da cabeça e que após ter sido arranjado voltou a queimar, está-se mesmo a ver que não só tens azar com os carros como também com os mecânicos. Devias ter raciocinado e percebido que o serviço não tinha sido bem feito...

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 23-11-2010 às 01:17.
lude está desligado  
Tópico Bloqueado

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar