Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 06-09-2010, 17:29   #1
MarcoDuarte
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2010
Question Ajuda: adquirir 320d importada ou não?

Venho aqui procurar ajuda no esclarecimento de algumas dúvidas pois estou a pensar seriamente adquirir uma 320d de 2007/2008.
Após uma pesquisa INTENSIVA surgiram algms dúvidas:

1º - as carrinhas importadas são + baratas que as nacionais do msm ano e quilometragem (ambas com livro de revisões) como "prova dos klm" qual PORQUE desta diferença?

2º - pneus runflat, posso utilizar pneus "normais" com segurança sem alterar nenhuma característica inicial (mecânica/electrónica/jantes)?

3º - entre as 318 e 320 qual a melhor escolha em termos de fiabilidade?

4º - a manutenção "mais frequente", ou seja, óleos, filtros, calços é muito cara (sub entende-se cara valor acima dos 300/350€)

Sem mais Muito Obrigado..
Aguardo resposta...
MarcoDuarte está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 06-09-2010, 18:15   #2
pedro552
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2010
Padrão

Boas!!

1° - eu acho que è por causa do preço do carro novo(o imposto automovel sobre um carro novo é mais elevado que um carro novo na Alemanha)

2° - podes mas tens que ver se nao tens as jantes especiais para o runflat.Se é o caso nao podes montar pneus normais!!

3° - Para mim o 318D é um bom compromisso!!
Mas é verdade que o 320D é mais potente!!

4° - Nao es obrigado a fazer as revisoes na rede BMW,no entanto se tu compras na rede da marca tens que a fazer se nao queres perder a garantia do teu carro!!

pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 07-09-2010, 12:36   #3
Bezugo
Ajudante de Mecânico

Registado em: May 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pedro552 Ver Post
Boas!!

2° - podes mas tens que ver se nao tens as jantes especiais para o runflat.Se é o caso nao podes montar pneus normais!!

Porquê? Não pode meter um pneu normal numa jante que traga runflat de origem?
Bezugo está desligado   Responder com citação
Antigo 07-09-2010, 13:53   #4
toninocosta
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2009
Padrão

Comprei em final de Abril um 320d E90 de 03/2009, importado da Alemanha.

Ainda compensa importar carros e no meu caso não fiz nada, apenas paguei à empresa que fez o trabalho. No entanto para comprar carro importado é preciso algum cuidado, pois em muitos casos pedem o mesmo preço que por carros nacionais. O ideal é ir buscar à origem, não metendo nenhum intermediário.

Quanto ao pneus Runflat, a jantes são iguais e por isso podem ser mudados, no entanto a BMW não aconselha, porque diz que a suspensão está adaptada e este tipo de pneu. Por outro lado o meu carro não tem espaço próprio para o pneu suplente, tinha que ficar na mala e rouba espaço para a bagagem.

Actualmente o 318D e 320D têm o mesmo motor, só com diferença na parte electrónica, que faz com que o 318D tenha menos cavalos e seja mais económico.

A manutenção é cara e deve ser feita na marca, enquanto o carro estiver na garantia, depois podes ir a outro lado.
toninocosta está desligado   Responder com citação
Antigo 08-09-2010, 13:03   #5
MarcoDuarte
Aprendiz de Mecânico

Padrão

A todos um Muito Obrigado pelo esclarecimento...
Brevemente mais noticias...
Abraço
MarcoDuarte está desligado   Responder com citação
Antigo 13-09-2010, 13:50   #6
ruizink
Lavador

Registado em: May 2010
Padrão

1 - Eu comprei (no ano passado) um 320d E91 de 11/2005 importado e até agora 5*. 0 problemas. É importante saber a quem comprar, pois há muitos muitos vendedores "ladrões" e mal intencionados neste ramo da importação.

2 - Se traz RUNFLAT, podes meter pneus normais. O contrário já depende se as jantes estão ou não desenhadas para pneus RUNFLAT. O que vais sentir é o carro menos "duro".

3 - Se não me engano o 318d têm algumas diferenças a nível de admissão e turbo, não apenas electrónica. A verdade é que se ouvem menos relatos com problemas em 318d, mas para mim tudo se resume à estatística, pois também há muitos mais 320d do que qualquer outra motorização. De tal forma que é mais comum ouvir falar em problemas nos 320d.

4 - Os preços das revisões variam de oficina para oficina e até de concessionário para concessionário. No meu caso prefiro fazer eu pequenas revisões (substituição de filtros etc) e quando é preciso mais (mudança de óleo, travões, etc) gosto muito dos serviços da Tecnauto (Aveiro) que são agentes da Bosch Car Service.
ruizink está desligado   Responder com citação
Antigo 13-09-2010, 21:55   #7
MarcoDuarte
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Tenho uma 320d de 12/2007 "quase" comprada:
- 127000km com livro de revisões (importada)
- full extras (GPS,xenon,bancos aquecidos,jantes18,... 177hp)
- BOM estado geral
- talvez 25mil +coisa-coisa...

Duvidas:
1º que dizem do possivel negocio?

2º é possivel saber da autenticidade dos km indo à BMW?

3º ainda tenho duvidas qnt à mudadnça de RunFlat por penus "Normais", não tnh q alterar nada na software? é so meter pneus e andar?

4º aqui esta o link para ver e darem a opinião...

Continuem o EXCELENTE trabalho
OBRIGADO
e QQR coisa ponham e disponham...
Agguardo Resposta
Antigo 13-09-2010, 22:07   #8
MarcoDuarte
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Desculpem mas esqueci o link...
Aqui esta
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/320/P2225324/

Que acham da carrinha?
Antigo 14-09-2010, 22:32   #9
toninocosta
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Se conseguires "25mil +coisa-coisa.." com estas jantes, acho que é um bom preço e a carrinha está com óptimo aspecto.

Os Km que apresenta, dão uma média de 46000 / ano , que é um valor razoável. Seria estranho era ter só 50 ou 60 000 km.
De qualquer maneira acho que na BMW conseguem ver os km, embora um vendedor uma vez me tenha dito que era possível alterar.
toninocosta está desligado   Responder com citação
Antigo 15-09-2010, 13:14   #10
ragdoll
Aprendiz de Mecânico

Padrão

sim, é possivel alterar sem deixar rasto nem na chave, nem centralina, nem quadrante. Infelizmente é o que se fez a 90% dos carros importados. Nem sempre os livros de revisoes são reais, às vezes até são de outros carros e de outros paises.
Os valores comerciais são sempre mais baixos num carro importado, assim como num telemovel por exemplo.

Nesse caso, dá a sensação de serem reais se bem que 40000km por ano demonstra uso intenso para um carro que nao seja de empresa/frota o que não siginifica que seja mau negocio desde que a rodagem tenha sido boa e revisoes bem feitas.

Aproveita o chek up de oferta na bmw.
ragdoll está desligado   Responder com citação
Antigo 17-09-2010, 23:53   #11
Raziel
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MarcoDuarte Ver Post
Tenho uma 320d de 12/2007 "quase" comprada:
- 127000km com livro de revisões (importada)
- full extras (GPS,xenon,bancos aquecidos,jantes18,... 177hp)
- BOM estado geral
- talvez 25mil +coisa-coisa...

Duvidas:
1º que dizem do possivel negocio?

2º é possivel saber da autenticidade dos km indo à BMW?

3º ainda tenho duvidas qnt à mudadnça de RunFlat por penus "Normais", não tnh q alterar nada na software? é so meter pneus e andar?

4º aqui esta o link para ver e darem a opinião...

Continuem o EXCELENTE trabalho
OBRIGADO
e QQR coisa ponham e disponham...
Agguardo Resposta
não me parece mau, parece-me estar dentro do normal e se estiver boa tens carrinha para muitos anos. e esse motor é impecavel. sem duvida.

em relação ao run flat. sim. é só por pneus normais e andar.

Citação:
Publicado originalmente por ragdoll Ver Post
Nesse caso, dá a sensação de serem reais se bem que 40000km por ano demonstra uso intenso para um carro que nao seja de empresa/frota o que não siginifica que seja mau negocio desde que a rodagem tenha sido boa e revisoes bem feitas.

Aproveita o chek up de oferta na bmw.
40000km/ano demonstra uso intenso para um carro?? discordo completamente. isso dá pouco mais de 100km/dia. uma pessoa que tenha que fazer 30 ou 40km para ir para o trabalho (algo perfeitamente normal) e que dê mais umas voltas, a ir jantar ou a ir buscar os filhos ou whatever, se juntares uns 1500km ou 2000km em tempo de férias faz os 40mil num ano à vontade. eu por exemplo nunca faço menos de 2500km/mes o que dá 30mil/ano. e acredita que não ando assim tanto com o carro!

EDIT:
Já agora. Eu só reparei nisto depois de ter feito o post, mas se não estou em erro, esse modelo não é de 177hp mas sim de 164. isto pq nao é o LCI. e apesar de poderes pensar que a diferenças é apenas de 13hp mudaram outras coisas entre esses motores. por acaso a carrinha até gosto neste modelo, mas o e90 adoro o LCI e nao gosto, mesmo, do anterior. se eu estiver correcto se calhar esses 25000€ já é a bater no limite máximo que eu pagaria...
Mas informa-te bem sobre o motor, pq podes estar a ser enganado.

Última edição por Raziel; 18-09-2010 às 00:00.
Raziel está desligado   Responder com citação
Antigo 18-09-2010, 05:06   #12
BMW320D150CV
Lavador

Padrão

Boas,
concordo co o ultimo post.O check up vai te ajudar a perceber o estado geral do bimmer!
Boa sorte.
BMW320D150CV está desligado   Responder com citação
Antigo 20-09-2010, 09:28   #13
ruizink
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Raziel Ver Post
..........Eu só reparei nisto depois de ter feito o post, mas se não estou em erro, esse modelo não é de 177hp mas sim de 164. isto pq nao é o LCI. e apesar de poderes pensar que a diferenças é apenas de 13hp mudaram outras coisas entre esses motores............
Estás enganado em relação a uma coisa: O motor de 177cv for incorporado antes do LCI, se não estou em erro no ano 2007. Mas distinguem-se perfeitamente abrindo o compartimento do motor. Esta: http://www.standvirtual.com/carros/BMW/320/P2225324/ é claramente a de 177cv. O de 163cv é este http://pecas.grandemercado.pt/motore...rres-novas.htm
Tanto quando sei, o motor de 177cv tem fama de ser mais problemático que o de 163cv. Não quer dizer que assim seja! Digo apenas aquilo que oiço e leio em forums.

Última edição por ruizink; 20-09-2010 às 09:33.
ruizink está desligado   Responder com citação
Antigo 20-09-2010, 13:46   #14
ragdoll
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Raziel Ver Post
não me parece mau, parece-me estar dentro do normal e se estiver boa tens carrinha para muitos anos. e esse motor é impecavel. sem duvida.

em relação ao run flat. sim. é só por pneus normais e andar.

40000km/ano demonstra uso intenso para um carro?? discordo completamente. isso dá pouco mais de 100km/dia. uma pessoa que tenha que fazer 30 ou 40km para ir para o trabalho (algo perfeitamente normal) e que dê mais umas voltas, a ir jantar ou a ir buscar os filhos ou whatever, se juntares uns 1500km ou 2000km em tempo de férias faz os 40mil num ano à vontade. eu por exemplo nunca faço menos de 2500km/mes o que dá 30mil/ano. e acredita que não ando assim tanto com o carro!

EDIT:
Já agora. Eu só reparei nisto depois de ter feito o post, mas se não estou em erro, esse modelo não é de 177hp mas sim de 164. isto pq nao é o LCI. e apesar de poderes pensar que a diferenças é apenas de 13hp mudaram outras coisas entre esses motores. por acaso a carrinha até gosto neste modelo, mas o e90 adoro o LCI e nao gosto, mesmo, do anterior. se eu estiver correcto se calhar esses 25000€ já é a bater no limite máximo que eu pagaria...
Mas informa-te bem sobre o motor, pq podes estar a ser enganado.
Um carro diesel num uso dito normal faz cerca de 22000km por ano de acordo com estudos da especialidade e se virmos as medias de carros de particulares é esse valor que encontramos mais vezes. 40000km por ano é sem duvida um valor intenso o que nao significa que esteja em pior estado que um que só faça 22000km, apenas que segundo a estatistica é um carro que foi bem usado. (mais uso da chave, das portas, dos vidros, dos intrumentos eletricos, do motor de arranque,mais rotaçoes das rodas, rolamentos,etc).

O ultimo carro que comprei há 1 mes, tinha media de 40000km/ano, e não foi a estatistica que me fez procurar outro! Apenas temos que olhar com clareza para as coisas e claro, quando se compra usado temos que comprar o que há ou continuar à espera...até comprar o tal carro de senhora e de garagem com poucos km mas que depois se revela um problema!
ragdoll está desligado   Responder com citação
Antigo 20-09-2010, 14:36   #15
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

Sim mas aqui estão-se a esquecer de que estamos a falar de um carro importado onde o numero de quilómetros efectuados no dia dia é bem maior num pais como Alemanha ou Luxemburgo , apesar de que mesmo assim também sou da opinião de que 40000km seja elevado para a media, mas no entanto a probabilidade que esteja a ser enganado nos quilómetros ser bem baixa ...

No que refere ao negocio em si parece-me normal o valor em relação ao equipamento, é sem duvida uma carrinha muito bonita e com Kit M então nem digo nada

Abraço e boa sorte no negocio
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 20-09-2010, 19:48   #16
Raziel
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Essa do motor ter sido encorporado antes do LCI não tinha a certeza, daí ter recomendado que ele visse isso!
Em relação ao motor em si, tudo o que tenho lido sobre o de 177cv é só de bom. ao contrário de outros como o novo do 123d.
Mas é como tudo! todos terão os seus prós e contras!

Quando me referi aos km estava a pensar exactamente no mesmo que disse o goblin.
obviamente que 40000km/ano não é pouco, pelo contrário, mas não é nada de anormal! Espantava-me mais se a média fosse 10 ou 15mil!
Raziel está desligado   Responder com citação
Antigo 20-09-2010, 23:32   #17
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

eu comprei o meu e92 com 6 meses de uso por parte da bmw alemã, ou seja, foi carro de serviço que durante 6 meses fez 28500Km.
não estou nada arrependido da compra e não se esqueçam que na Alemanha aquelas estradas são de outro mundo comparando com Portugal claro.
Antigo 20-09-2010, 23:41   #18
MarcoDuarte
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Pessoal ja adquiri o meu BIMMER... ou melhor a minha BIMMER...
Brevemente fotos...
Antigo 20-09-2010, 23:51   #19
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MarcoDuarte Ver Post
Pessoal ja adquiri o meu BIMMER... ou melhor a minha BIMMER...
Brevemente fotos...
ficamos a aguardar com vontade de
Antigo 21-09-2010, 08:22   #20
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

g0blin está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar