Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 04-09-2010, 13:13   #1
maqtu
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão GPS MK4 não funciona

Olá a todos, agradecia ajuda se pudessem.
Apliquei no meu carro bmw e46 323, sistema de ´monitor 16:9, rádio e tv.
Quando adquiri o módulo de tv, falei com o vendedor e ele disse-me que o modulo funcionava em 4:3 e também 16:9. Fiz as ligações e o modulo funcionou no monitor em 4:3, sempre pensei que era por falta da configuração do GPS. O vendedor disse que o modulo de tv estava no antigo carro dele, tinha modulo MK4, e funcionava em 16:9.
Agora adquiri o modulo de gps mk4, e o vendedor garantiu que o modulo funcionava a 100%, mas quando liguei ao meu sistema, não deu qualquer imagem, até não dá a imagem do ordenador, configuração, tv.
Pensei em desligar o modulo de tv, porque achei que poderia ser conflito de video, por causa do formato. Desliguei o modulo de tv e liguei só o mk4, e tudo fica na mesma situação, o monitor não dá nada.
Será que tenho de fazer alguma configuração na marca?
Já não sei o que fazer!!!
Agradeço desde já a ajuda ao Jpimpão que deu umas dicas sobre a instalação do sistema.
maqtu está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 05-09-2010, 11:23   #2
pedro552
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2010
Padrão

Boas!!

Começa pour inspeccionar o fusivel atras du modulo GPS!!

pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 05-09-2010, 11:36   #3
maqtu
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pedro552 Ver Post
Boas!!

obrigado pedro, mas o modulo não tem fusivel.
Quando eu liguei o modulo estive a ver o barulho da lente e dá a ideia que o modulo faz a leitura, mas não dá imagem nem som, dá ideia de que fizeram actualização do gps mas não fizeram correctamente ou fizeram com firmware errado ou com virus.Será que se carregar com novo firmware ele actualiza e funciona no meu sistema.
maqtu está desligado   Responder com citação
Antigo 05-09-2010, 22:31   #4
maqtu
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pedro552 Ver Post
Boas!!

olá pedro, agradeço a sua atenção.
Eu estive a ver a parte detrás do modulo e não tem nenhuma caixa de fusiveis. Já liguei as fichas de várias maneiras, só azul apenas com o mk4.
Vou explicar
Se eu ligar o modulo de tv, o monitor dá imagem e som, em formato 4:3.
Se eu acrescentar o modulo mk4, o ecã do monitor fica preto e ouço rádio ou cd, mas não tenho acesso a qualquer imagem.
Já exprimentei desligar a bateria aguardar 20 minutos e ligar apenas a ficha azul ao modulo MK4 e deixar o modulo de tv desligado e não dá nada, só ouço o som de rádio, porque não tenho qualquer imagem.
Se ligar o modulo de tv e o modulo gps MK4 fico sem imagem e tenho de desligar o MK4 e aguardar algum tempo para que a imagem dê novamente, que é a imagem do modulo de tv.
Atenção que quando falo em imagem, estou a falar daquela imagem quando ligamos a ingnição a imagem principal e não a imagem de tv propriamente dita.
Se eu tivesse algum fusivel queimado no sistema que já tenho instalado no carro, simplesmente eu não tinha nada, mas tudo funciona bem, em formato de imagem 4:3, cd, tv. Se ao meu sistema ligar o mk4, não tenho imagem.
È claro que se eu tivesse imagem poderia colocar em funcionamento o gps e ver se dava som, só que não posso navegar porque não tenho imagem não sei se o mk4 fica adicionado ao sistema.
Agradecia ajuda de todos
Antigo 09-09-2010, 21:57   #5
maqtu
Ajudante de Mecânico

Padrão

então pessoal?
niguém têm uma ideia de como resolver o meu problema?
Antigo 13-09-2010, 20:55   #6
Nuno Arraia
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2010
Padrão

o meu estava assim tipo o teu, simplesmente tirei o fusivel Nº7 e o Nº41 voltei a meter e ficou bom.. boa sorte
Nuno Arraia está desligado   Responder com citação
Antigo 13-09-2010, 21:31   #7
maqtu
Ajudante de Mecânico

Padrão gps mk4

Citação:
Publicado originalmente por Nuno Arraia Ver Post
o meu estava assim tipo o teu, simplesmente tirei o fusivel Nº7 e o Nº41 voltei a meter e ficou bom.. boa sorte
muito obrigado pela ajuda, mas o problema é que eu comprei este modulo, porque o meu carro não veio com este tipo equipamento de origem eu é que instalei, claro equipamento original.
Instalei monitor 16:9, caixa de 6 cds, tv, rádio (BM54), e este equipamento está a funcionar 100% e agora comprei este módulo MK4 e liguei ao equipamento que já tinha instalado, mas não dá imagem, nem mesmo tv, não dá nada e tenho que desligar o mk4 e aguardar algum tempo para que volte a dar alguma imagem no monitor. dá ideia que o anterior proprietário fez alguma actualização mal.
Já liguei o mk4 só, já liguei em conjunto com o modulo de tv, desliguei a bateria e esperar que as memórias do carro fossem apagadas e mesmo assim não tenho imagem.Ele também não ejectava e o cd quando inserido fazia barulho, mas isto já reparei, e agora não faz barulho e ejecta bem.
Queria resolver era a imagem, ele até pode estar a funcionar, mas não tenho imagem não posso ver nada. A lente dá ideia que lê, até já vi o infravermelho e parece estar a funcionar.
Já não sei o que fazer, a não ser recorrer á marca, mas queria ver se resolvia sem ir á marca, mas em ultimo caso, lá terá de ser.
Pode dizer onde se situa os fusiveis que fala, para exprimentar.
Antigo 07-10-2010, 17:19   #8
JOFIMO
Guest

Padrão

Fala outra vez com o Jpimpao ele deve ter a solução para ti, mas já agora se a cablagem que montaste era de um MKIII pelo que sei não vai funcionar e o MKIV que compraste deve estar codificado a 4:3 (analógico-setas) e não sei se conseguirás converte-lo para16:9 (digital-cores) no entanto envia a referencia do mesmo ou tenta ver qual o sistema que tens no menú de informação do mesmo. Cumps.
  Responder com citação
Antigo 07-10-2010, 22:10   #9
maqtu
Ajudante de Mecânico

Padrão

A cabelagem comprei como fosse indicada para o MK4, comprei-a directamente na bmw.
Fui eu que montei a instalação e o sistema.
A cabelagem é indicada para funcionar com o modulo radio bm54, logo penso que á partida funciona com monitor 16:9 a cores.
O sistema de tv funciona a cores, o de gps também deveria funcionar.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar