Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 27-08-2010, 13:04   #1
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Exclamation [AJUDA] - E36 318Tds Touring - Custa a pegar a frio!

Boas amigos!

Tenho um sério problema na minha E36 318Tds Touring. É assim, ultimamente, sempre que pego nela a primeira vez do dia, ou seja, com o motor frio, custa muito a pegar. Mas custa mesmo, dou à chave e o motor de arranque roda, roda, roda, e nada! volto com a chave atrás, espero um bocado, espero novamente pela resistência, volto a dar à chave e continua a não pegar... Só lá para a quarta ou quinta tentativa é que pega.
E sempre que lhe dou à chave o motor de arranque vai perdendo força, dá sensação que é bateria a dar as últimas... Comprei então uma bateria nova e nada!
Depois de pegar, deita no início bastante fumo e o trabalhar é um pouco incerto. Depois disso volta a ter um trabalhar certinho, sem mais problemas...
É importante dizer que só acontece isso a frio, ou seja, depois de umas horas parado... Com o motor quente pega sem problemas...

O que poderá ser amigos?? Pois não me apetece mesmo ir a um mecânico e estar a pagar reparações desnecessárias...

Aguardo a vossa ajuda!
Cumps!
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds

Última edição por Gsa-88; 28-08-2010 às 13:19.
Gsa-88 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 14:50   #2
jeancsb
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de jeancsb
 
Registado em: Feb 2010
Localização: Aveiro
Posts: 209
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jeancsb Enviar mensagem via Skype para jeancsb
Padrão

ja tive isso... e quase certeza que são velas...

quando trocaste que velas meteste... :P
__________________
______________________________________
Jeancsb In Fórum BMW Portugal
318i E36, 1991 (Barra AA + powerbox + Velas Iridium + Xado)
http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=37
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)
Jeep Grand Cherokee limited 3.1, 1999(A Mula)
Honda Civic Hybrid, 2007 (Vendo)
jeancsb está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 15:37   #3
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jeancsb Ver Post
ja tive isso... e quase certeza que são velas...

quando trocaste que velas meteste... :P
---

Boas amigo!

Não sei se são velas, pois foram trocadas em Abril, e, apenas fizeram 10-12 mil quilómetros...

Só se ela anda a queimar velas...

Que velas recomendas para o motor 318Tds?
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 15:45   #4
jeancsb
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de jeancsb
 
Registado em: Feb 2010
Localização: Aveiro
Posts: 209
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jeancsb Enviar mensagem via Skype para jeancsb
Padrão

Se fosse eu...
NGK Y-924J
Podes encomendar na sparkPlugs que ficam mais em conta
www.sparkplugs.co.uk
__________________
______________________________________
Jeancsb In Fórum BMW Portugal
318i E36, 1991 (Barra AA + powerbox + Velas Iridium + Xado)
http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=37
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)
Jeep Grand Cherokee limited 3.1, 1999(A Mula)
Honda Civic Hybrid, 2007 (Vendo)
jeancsb está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 15:49   #5
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jeancsb Ver Post
Se fosse eu...
NGK Y-924J
Podes encomendar na sparkPlugs que ficam mais em conta
www.sparkplugs.co.uk
--------

Humm, e isso é coisa para que preços?? lol

Tenho é medo de estar a trocar velas, e o problema não vir daí...
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 15:58   #6
jeancsb
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de jeancsb
 
Registado em: Feb 2010
Localização: Aveiro
Posts: 209
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jeancsb Enviar mensagem via Skype para jeancsb
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Gsa-88 Ver Post
--------

Humm, e isso é coisa para que preços?? lol

Tenho é medo de estar a trocar velas, e o problema não vir daí...
pois que corres esse risco corres!!!!! quanto a preços... dá uma olhada nesse site que enviei e procura... é tipo um tutorial e no fim da preço com custos de envio.

Agora é como te digo, se fosse dificuldade de pegar a quente, ja podia ser muita coisa...

mas como dizes que é dificuldade de pegar a frio, depois sai muito fumo(preto suponho) e no resto do dia fica normal(Isso pq estamos no verão... espera só chegar o frio p veres se é só de manhã ). Aprece-me muito sintomas das velas.

Mas tú deves saber quais foram as velas que meteram... leva para testarem. :P
__________________
______________________________________
Jeancsb In Fórum BMW Portugal
318i E36, 1991 (Barra AA + powerbox + Velas Iridium + Xado)
http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=37
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)
Jeep Grand Cherokee limited 3.1, 1999(A Mula)
Honda Civic Hybrid, 2007 (Vendo)
jeancsb está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 16:01   #7
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

Pois...

Vou então levar para testar as velas...
Oxalá que seja disso...

Obrigado pelas dicas amigo!
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 16:29   #8
pedro552
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de pedro552
 
Registado em: Aug 2010
Localização: França
Posts: 97
Padrão

Boas!!

Nao esquecer de testar o relais das velas de incandescencia!!

Por vezes eles dao problemas!!

pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 16:35   #9
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pedro552 Ver Post
Boas!!

Nao esquecer de testar o relais das velas de incandescencia!!

Por vezes eles dao problemas!!

-----------

O relé das velas encontra-se junto aos outros?
Como posso testar isso?
Já agora é fácil remover as velas no 318Tds para testar?

Desculpa tantas perguntas amigo...
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 17:06   #10
pedro552
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de pedro552
 
Registado em: Aug 2010
Localização: França
Posts: 97
Padrão

Para veres se o fusivel da rele esta em ordem tens que desmontar a bateria e desmontares a placa preta em plastico para teres acesso ao relé!!

Para testares as velas tens que desmontar em primeiro lugar o colecteur de admissao para teres acesso as velas!!
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg relais-prechauffage-0.jpg (25.0 KB, 278 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg relais-prechauffage-2.jpg (22.5 KB, 276 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg relais-prechauffage-4.jpg (12.7 KB, 268 visualizações)

Última edição por pedro552; 27-08-2010 às 17:09.
pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 17:36   #11
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

Humm, ok, obrigado amigo...
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 18:39   #12
pedro552
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de pedro552
 
Registado em: Aug 2010
Localização: França
Posts: 97
Padrão

Se precisas de ajuda é so dizer!!

Até à proxima!!
pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 18:51   #13
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pedro552 Ver Post
Se precisas de ajuda é so dizer!!

Até à proxima!!

Amanhã vou tentar ver com calma, e acredita que não te vou deixar em paz enquanto não resolver o problema!!!

Hehe, Estou a brincar amigo. Obrigado pela atenção!
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 19:41   #14
pedro552
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de pedro552
 
Registado em: Aug 2010
Localização: França
Posts: 97
Padrão

De nada!!

pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 28-08-2010, 10:39   #15
Carlos Filipe Sousa
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Carlos Filipe Sousa
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Porto
Posts: 98
Padrão

Já tive esse problema noutra viatura. Era de facto das velas...
Resultado: Mudei-as todas, coloquei quatro baratinhas dos chineses(cruzes credo!), e lá rodei; passado pouco tempo - qual boomerang -tumba na mesma!
Era uma malandra duma vela e da colocação dela que estava a criar problemas. Cheguei mesmo a queimar uma bateria com seis meses com isso, o que na Strakar implicava com 100€ para cima!

Conclusão: NGK, Champion e mai nada!

Abraço
Carlos Filipe Sousa está desligado   Responder com citação
Antigo 28-08-2010, 13:30   #16
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

PROBLEMA RESOLVIDO!

Bem amigos, problema resolvido. De facto, eram mesmo o raio das velas!
Testei-as sem desmontar, desligando-as, e com uma ponta de fio no borne positivo da bateria e a outra ponta do "rabo" da vela até fazer faísca...
Ou seja, duas delas estavam boas, mas outras duas estavam mortas (não fizeram faísca quando lhes toquei no rabo (marotas!!) ).

Resultado: Duas velas queimadas. Até aí tudo bem, já mandei vir umas novas da BOSCH para trocar...
Mas o problema não está aí, mas sim no facto de eu as ter trocado há cerca de 12 mil quilómetros (am Abril). Daí eu nunca ter pensado que fossem as velas!
Ou seja, há algo que não está bem, alguma coisa me anda a dar cabo das minhas velinhas... Será o temporizador amigos??

Coisa estranha!

Mas enfim, o que vale é que já tenho carro em condições pelo menos por mais alguns meses........ou semanas........ou dias........nem sei!!!

Vamos lá ver o que vem a seguir!!!

Obrigado a todos pelas dicas amigos!
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação
Antigo 28-08-2010, 13:37   #17
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Carlos Filipe Sousa Ver Post
Já tive esse problema noutra viatura. Era de facto das velas...
Resultado: Mudei-as todas, coloquei quatro baratinhas dos chineses(cruzes credo!), e lá rodei; passado pouco tempo - qual boomerang -tumba na mesma!
Era uma malandra duma vela e da colocação dela que estava a criar problemas. Cheguei mesmo a queimar uma bateria com seis meses com isso, o que na Strakar implicava com 100€ para cima!

Conclusão: NGK, Champion e mai nada!

Abraço
Se calhar o problema até foi mesmo esse amigo, foi ter colocado uma porcaria de velas que nem a marca conhecia...

Agora vamos lá ver se estas da BOSCH não me deixam ficar mal

Ma acho que vou seguir o teu exemplo e do nosso amigo Jeancsb, para a próxima compro velas da NGK...

Agradeço também especialmente ao amigo Pedro552 pela dica da relais das velas, pois nunca tinha pensado nisso, e apesar de desta vez não ter vindo daí, podia muito bem ser e eu nunca descobrir...

O bom deste grande clube é estarmos sempre a aprender! Obrigado a todos!

__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação
Antigo 28-08-2010, 14:20   #18
Carlos Filipe Sousa
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Carlos Filipe Sousa
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Porto
Posts: 98
Padrão

Sabe bem ajudar e ser ajudado!
Também partilho da tua ideia desta comunidade, 5*!
Carlos Filipe Sousa está desligado   Responder com citação
Antigo 28-08-2010, 18:11   #19
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Carlos Filipe Sousa Ver Post
Sabe bem ajudar e ser ajudado!
Também partilho da tua ideia desta comunidade, 5*!
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação
Antigo 28-08-2010, 18:35   #20
pedro552
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de pedro552
 
Registado em: Aug 2010
Localização: França
Posts: 97
Padrão

Boas !!

Estou contente que resolvestes o teu problema!!

Continuaçao de muito prazer ao volante da tua maquina!!

Até à proxima!!

pedro552 está desligado   Responder com citação
Resposta


Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)
 
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar
Você não pode publicar novos tópicos
Você não pode publicar respostas
Você não pode publicar anexos
Você não pode editar os seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Desligado
Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 00:47.


Powered by vBulletin® Version 3.7.1
Copyright ©2000 - 2017, Jelsoft Enterprises Ltd.
Todos os direitos reservados 2008-2017