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Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

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Antigo 26-08-2010, 21:17   #1
Alec300
Lavador
 
Registado em: Aug 2010
Posts: 22
Padrão Turbo do 530d (E39)

Caros colegas,

Em 1º lugar quero cumprimentar todos os membros desta "familia" BMW.
Meu nome é Silva e tenho um 530d (E39) de 2002, com Pack M-Sport
Se não for abusar muito, quero já solicitar vossa opinião sobre um problema que me surgiu há uns dias.
O turbo do meu 530d começou a fazer um "assobio" diferente do habitual...
Depois de trocar impressões com alguns entendidos, disseram-me que poderá ser o turbo a querer dar as últimas...
O que acham? será esse diferença no assobio um sinal?
Falaram-me também de um filtro que fica debaixo da tampa dos injectores, que está ralacionado com o turbo e que a BMW aconselha mudar aos 80.000km. O meu já vai quase com 180.000km e não sei se foi alguma vez mudado. Pelo menos na minha mão nunca foi mudado e o carro veio para as minhas mãos aos 90.000km.

cumprimentos a todos,

A. Silva
Alec300 está desligado  
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Antigo 27-08-2010, 16:35   #2
pedro552
Aprendiz de Mecânico
 
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Registado em: Aug 2010
Localização: França
Posts: 97
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Boas!!

A primeira coisa que eu te conselho a fazeres é mudares o pequeno filtro situado na tampa das valvulas como indicado na imagens!!

Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg 1o.jpg (50.1 KB, 341 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 11o.jpg (30.6 KB, 277 visualizações)

Última edição por pedro552; 27-08-2010 às 16:47.
pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 19:36   #3
José Novo
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de José Novo
 
Registado em: Sep 2009
Localização: Aveiro
Posts: 131
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para José Novo
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Boas, poderá ser do filtro. Mas tive uma situação semelhante no meu e90 e tive q trocar de turbo, aproveitei e meti um do asuuuuu heheh
__________________
Melhores cumprimentos,
José Novo
José Novo está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 21:25   #4
Alec300
Lavador
 
Registado em: Aug 2010
Posts: 22
Padrão

Obrigado pela sugestão...
Comprei hoje o filtro
Depois conto o resultado
Alec300 está desligado   Responder com citação
Antigo 16-10-2010, 23:26   #5
Santos Mateus
Lavador
 
Registado em: Oct 2010
Localização: Cascais
Posts: 1
Exclamation

Citação:
Publicado originalmente por Alec300 Ver Post
Obrigado pela sugestão...
Comprei hoje o filtro
Depois conto o resultado
Boa noite.
Também tenho problemas no turbo da minha carrinha 525D de Dezembro de 2004, penso que está a perder óleo. Pergunto aos mais experientes se é normal com mais de 200.000 Km levar um turbo novo? Fará parte de mais uma manutenção? Só tenho o carro à um ano. E julgo que já veio para as minhas mãos com este problema. Qual será o preço de um turbo na concorrência? Porque na BMW ando por volta de 1.600 a 1.700 €.

Cumprimentos
Santos Mateus está desligado   Responder com citação
Antigo 17-10-2010, 10:25   #6
pedro552
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de pedro552
 
Registado em: Aug 2010
Localização: França
Posts: 97
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Citação:
Publicado originalmente por Santos Mateus Ver Post
Boa noite.
Também tenho problemas no turbo da minha carrinha 525D de Dezembro de 2004, penso que está a perder óleo. Pergunto aos mais experientes se é normal com mais de 200.000 Km levar um turbo novo? Fará parte de mais uma manutenção? Só tenho o carro à um ano. E julgo que já veio para as minhas mãos com este problema. Qual será o preço de um turbo na concorrência? Porque na BMW ando por volta de 1.600 a 1.700 €.

Cumprimentos
Boas!!

Podes ser effectivament um problema de turbo!!

Para encontrares um mais barato podes consultar e-bay,as vezes aparecem turbos nao muito caros!!

Exemplo:

http://cgi.ebay.fr/TURBO-GARRETT-GT2...item4cf259af94

pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 19-01-2011, 22:52   #7
billkid
Ajudante de Mecânico
 
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Posts: 132
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Acacio de Janas, resolve isso e por um preço mais agradável com montagem.
Oa turbos por norma não fazem parte do material de manutenção mas devesse limpar cada 100.000km... mas ninguém faz... nem eu. Quando assobiam ou consomem oleo é melhor fazer a revisão (limpeza) ao mesmo e colocar novos vedantes.
billkid está desligado   Responder com citação
Antigo 11-02-2015, 11:49   #8
cardoso79
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Esse Filtro Ja O Comprei Mas E Preciso Comprar Tudo Como Esta Na Imagem?ou So O Filtr0
cardoso79 está desligado   Responder com citação
Antigo 11-02-2015, 18:04   #9
pnogueira
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So o filtro, so se por qq motivo partires a caixa...
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 12-02-2015, 19:54   #10
cardoso79
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não a caixa esta boa mas como vi na foto acima referido pensei se fosse preciso comprar também
cardoso79 está desligado   Responder com citação
Antigo 12-02-2015, 19:56   #11
cardoso79
Lavador
 
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mas qual e a função desse filtro?
cardoso79 está desligado   Responder com citação
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