Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Revisões

Notícias

Revisões Foi com o seu carro à revisão, conte aqui a sua experiência

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 25-08-2010, 10:45   #1
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Post Primeira Revisão

Boas Pessoal

Mais uma vez venho aqui recorrer a vossa ajuda

O meu carro com 106.000km na semana passada começou pedir mudança de óleo e do liquido dos travões, tenciono resolver esta questão quanto antes mas decidi recorrer à vossa experiência para me ajudar a tomar a melhor decisão

Neste momento deparo-me com 3 opções

1 - Pegar no carro e pura e simplesmente leva-lo à BMW aqui de Braga, mas como todos sabemos provavelmente irei pagar uma nota preta

Alguém faz ideia que valor iria gastar +/- na BMW numa revisão deste tipo?

__________________________________________________ _______________

2 - Tenho uma oficina aqui em Braga minha conhecida a onde fui já varias vezes para trocar pneus e pastilhas de travão etc etc e até à data não tenho nada a dizer serviço 5*, mas quando fui la para tratar esta questão do óleo e do liquido dos travões levei com uma resposta do tipo:

(antes demais o CB ainda diz que faltam 700km para a mudança de óleo, mas como desde de que o comprei vinha com este óleo e eu não sei qual é nem quem o colocou nem quando prefiro mudar já)

continuando disseram-me:

"Isso mais vale esperar porque senão depois tem de levar o carro a BMW para fazer reset ao CB"

O que me deixou a pensar então estes senhores trabalham com BMW's e não sabem fazer reset a uma coisa que ate eu sei fazer e que nem sequer necessita de nenhum tipo de ferramenta apenas 1 dedo e estar-se bem informado?

Deixou-me um bocado de pé atrás

__________________________________________________ _______________

3 - Pura e simplesmente ser eu a fazer a fazer a mudança do óleo andei a ver e na norauto encontrei vários óleos porreiros a um preço porreiro também (bp visco 7000, castrol etc etc), agora não sei onde encontrar filtro do óleo oem ou original mesmo pois queria fazer tudo o melhor possível...

No entanto também segundo sei é preciso uma chave toda especial para se desapertar o filtro do óleo isto é verdade?

Uma outra duvida e esta vergonhosa mesmo é a quantidade de óleo que leva o meu motor eu segundo sei são 6L mas não tenho a certeza andei a ver e não consegui encontrar a confirmação alguém me sabe dizer o valor certo?

O mal deste opção de ser eu mesmo a fazer tudo e que não o que é que se costuma ter em atenção nestas revisões sei o mais evidente óleo, tal historia do liquido dos travões porque acusa no CB mas não que mais se costuma verificar agradecia algumas luzes

Sei que é muita pergunta mas gostava de estar mais informado neste sector contava com a vossa ajuda

Desde já um grande obrigado a todos

Abraço

Última edição por g0blin; 25-08-2010 às 10:52.
g0blin está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 26-08-2010, 12:26   #2
Swimmer
Mecânico de 3º Grau

Padrão

goblin,
como acabaste de passar os 100.000, na minha opinião seria muito boa ideia levares o carro à marca; claro que 100.000 para um carro a diesel (ainda para mais um BMW...) não é nada ... desde que as manutenções sejam bem feitas e com a regularidade necessária... contudo são 100.000 Kms !!!
faz um telefonema para o concessionário BMW aí da tua zona, e pergunta-lhes como é que é..., pois como o teu carro também esá todo certinho... o estrago não será de certo muito grande !!!
esta é a minha opinião amigo...
Swimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 26-08-2010, 14:04   #3
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Swimmer Ver Post
goblin,
como acabaste de passar os 100.000, na minha opinião seria muito boa ideia levares o carro à marca; claro que 100.000 para um carro a diesel (ainda para mais um BMW...) não é nada ... desde que as manutenções sejam bem feitas e com a regularidade necessária... contudo são 100.000 Kms !!!
faz um telefonema para o concessionário BMW aí da tua zona, e pergunta-lhes como é que é..., pois como o teu carro também esá todo certinho... o estrago não será de certo muito grande !!!
esta é a minha opinião amigo...
Boas swimmer Obrigado desde já pela ajuda

À partida vou seguir o teu concelho, passo la e peço um orçamento para a revisão...

Já agora isto faz algum sentido, pedir um orçamente para uma revisão?

Se bem que eles devem saber +/- o que deve ser preciso fazer ao carro
certo sei que é:

Óleo
Filtro Óleo
Óleo dos Travões

Agora não sei que mais e que eles costumam ver e alterar , aumentando assim o valor... O que eu não queria era chegar la na altura de ir buscar o carro e ter surpresas

Abraço

Última edição por g0blin; 26-08-2010 às 14:06.
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 26-08-2010, 14:44   #4
GASS
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jul 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Boas swimmer Obrigado desde já pela ajuda

À partida vou seguir o teu concelho, passo la e peço um orçamento para a revisão...

Já agora isto faz algum sentido, pedir um orçamente para uma revisão?

Se bem que eles devem saber +/- o que deve ser preciso fazer ao carro
certo sei que é:

Óleo
Filtro Óleo
Óleo dos Travões

Agora não sei que mais e que eles costumam ver e alterar , aumentando assim o valor... O que eu não queria era chegar la na altura de ir buscar o carro e ter surpresas

Abraço
ligas-te a eles?
quanto é que fica?
GASS está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 14:46   #5
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por GASS Ver Post
ligas-te a eles?
quanto é que fica?
Liguei então é assim estes por acaso pareceram-me bastante porreiros e funcionam de uma maneira que me agrada bastante

Funciona assim: 1º tenho de levar la o carro onde eles vão verificar tudo o que é necessário verificar e mediante o que tiverem de alterar vão me dar um orçamento detalhado dos custo onde depois eu posso aceitar ou não

Assim não há surpresas no fim da factura e não só, disseram-me mesmo explicitamente aqui nada se mexe coloca ou substitui sem se falar com o cliente 1º e se rever o orçamente

Ora assim sendo tenho marcado para hoje ao fim do dia ir la levar o carro para fazer o dito diagnostico onde depois decido se aceito ou não e para a semana irei marcar outro dia para deixar la o carro, entra de manha sai a noite..

Entretanto falei com um amigo que foi la ainda à não duas semana mudar o óleo dos travões, precisamente com este sistema deram-lhe o orçamento deixou la o carro de manha foi buscar a noite mudaram-lhe o óleo dos travões (tarefa estas que não simples) diz que lavaram o carro por dentro e por fora reset no CB claro tudo ficou-lhe por 45€

Começo a acreditar de que de facto não é assim tão caro quanto isso fazer manutenção na marca de qualquer das formas hoje já devo ter valores para o meu caso

Neste momento necessito de:

óleo do motor
filtro do óleo
óleo dos travões
Microfiltro

Isto era o ideal

Fico contente com:

óleo do motor
filtro do óleo
óleo dos travões

Claro que vou logo aproveitar para saber preços de (de preferência directamente com o mecânico he he):

Para-choques frente M5
Para-choques trás M5
Embaladeiras
Faróis traseiros LCI
Volante M

Sei que será uma nota preta mas às vezes podem ter para la uns caídos a procura de novo dono (se bem que com o F10 devia de vir tudo para metade do preço para o E60)

Assim que tiver mais noticias aviso

Abraço

Última edição por g0blin; 27-08-2010 às 14:54.
Antigo 27-08-2010, 15:03   #6
GASS
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Liguei então é assim estes por acaso pareceram-me bastante porreiros e funcionam de uma maneira que me agrada bastante

Funciona assim: 1º tenho de levar la o carro onde eles vão verificar tudo o que é necessário verificar e mediante o que tiverem de alterar vão me dar um orçamento detalhado dos custo onde depois eu posso aceitar ou não

Assim não há surpresas no fim da factura e não só, disseram-me mesmo explicitamente aqui nada se mexe coloca ou substitui sem se falar com o cliente 1º e se rever o orçamente

Ora assim sendo tenho marcado para hoje ao fim do dia ir la levar o carro para fazer o dito diagnostico onde depois decido se aceito ou não e para a semana irei marcar outro dia para deixar la o carro, entra de manha sai a noite..

Entretanto falei com um amigo que foi la ainda à não duas semana mudar o óleo dos travões, precisamente com este sistema deram-lhe o orçamento deixou la o carro de manha foi buscar a noite mudaram-lhe o óleo dos travões (tarefa estas que não simples) diz que lavaram o carro por dentro e por fora reset no CB claro tudo ficou-lhe por 45€

Começo a acreditar de que de facto não é assim tão caro quanto isso fazer manutenção na marca de qualquer das formas hoje já devo ter valores para o meu caso

Neste momento necessito de:

óleo do motor
filtro do óleo
óleo dos travões
Microfiltro

Isto era o ideal

Fico contente com:

óleo do motor
filtro do óleo
óleo dos travões

Claro que vou logo aproveitar para saber preços de (de preferência directamente com o mecânico he he):

Para-choques frente M5
Para-choques trás M5
Embaladeiras
Faróis traseiros LCI
Volante M

Sei que será uma nota preta mas às vezes podem ter para la uns caídos a procura de novo dono (se bem que com o F10 devia de vir tudo para metade do preço para o E60)

Assim que tiver mais noticias aviso

Abraço
sendo assim começo a achar que vale a pena ir a marca em vez de ir ali ao sapateiro da esquina para mudar o oleo ainda me falta um bom bocado mas é sempre bom andar informado dos preços para equilibrar as finanças eheheh

vai dando noticias
GASS está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 16:13   #7
jeancsb
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jeancsb Enviar mensagem via Skype para jeancsb
Padrão

vou dar uma opnião.... e vale o que vale...

já tive muitos carros e entre eles 4 BM's (Por acaso o que agora é mais antigo q tive até hoje )

E a manutenção deve se processar da seguinte maneira...

se o carro tem até 5 anos (seja ele qual for) aconselho vivamente a ir a um reparador autorizado oficial, porque tem máquinas de diagnóstico específicas e actualizadas para os vossos modelo, e podem detectar pré-problemas que nunca seria possível fora. Atenção, lembrem-se que a revisão não é só troca de óleo... existem muitos upgrads que se vão fazendo ao carro ao nível de eletrónica/centralina transparentes aos olhos do cliente.

A partir dos 6 anos já será possível começar a sair da marca... mas tb nunca para oficinas Rascas... procurem um Bosh Car Service, Precision ou uma outra que saibam que tenham tecnologia relativamente recente.

Carros com mais de 10, em princípio qualquer oficina consegue vos fazer a manutenção... maaaaaas fiquem atentos.... qualquer oficina hoje em dia tem de ter uma máquina de diagnóstico... caso não tenha.... fuuuuuujam pela saúde das vossas carteiras... a não ser claro que vc tenha um carro com injecção mecânica a carburador hehehehe!

Abraços
http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=37
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)
Jeep Grand Cherokee limited 3.1, 1999(A Mula)
Honda Civic Hybrid, 2007 (Vendo)
jeancsb está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 18:58   #8
Swimmer
Mecânico de 3º Grau

Padrão

[quote=g0blin;13121]Liguei então é assim estes por acaso pareceram-me bastante porreiros e funcionam de uma maneira que me agrada bastante

amigo goblin,
por aqui é mesmo assím que funciona... e se no entratanto (a meio da revisão) aparecer uma surpresa desagradável..., eles contactam o proprietário a informar o que e passa; não avançam nunca sem um OK do proprietário...
Swimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 20:30   #9
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Boas Pessoal

Acabei de chegar da BM

Entao e assim o meu carro afinal precisa de mais coisas do que estava a pensar neste momento ele precisa de:

Óleo do motor
Óleo Travões
Filtro Óleo
Filtro Ar
2xFiltro Habitáculo (microfiltro)

tudo fica 500€ +/-

O grande contributo deste preço vem do raio do oleo que se vende a 29€ o litro tendo em conta que o meu carro leva 6.2l por alto 6*29 =174€ só aqui

Perguntei que óleo era este que se vende a preço de ouro ´e o belo do castrol edge 0W30...

Vou precisar ainda de mudar as correias do alternador e do ar condicionado aos 120.000 mas isso segundo as contas são 50€ para uma e 36 para outra, nada de extravagante

No geral e esquecendo o preço do óleo não achei muito se formos fazer as contas componente a componente não e nada de especial posso-se vos dizer que um filtro de habitáculo são 36€ o do ar são 60€ filtro do óleo 50€ etc etc

Sinceramente ainda não decidi o que vou fazer apesar de o mais provável ´e deixar la o carro, pois e uma revisão importante e gostava de manter o meu livro de revisões sempre na marca visto que ate a data sempre assim foi

Aproveitei tal como tinha dito para perguntar preço de algumas peças nomeadamente para-choques M5 frente trás e embaladeiras posso dizer que tudo pintado e montado sem o escape fica pela modica quantia de 2200€

Quando me disse o preço passei para outra abordagem tratei de saber quanto me ficavam todos os componentes necessários para se montar os para choques admitindo que consegui comprar o para choques cá fora, então e assim: (estamos sempre a falar de um BMW 520D E60)

Para o Para-choques da frente:

Grelha frontal inferior: 50€
Espelhos dos faróis de nevoeiro: 40€x2
Condutas de ar: 60€

Total: 190€

Depois perguntei em caso de arranjar então o para-choques quanto me ficava montar tudo com todos os acessórios + pintar e mão de obra, o que no total me ficava por cerca de 450\500€ mais o preço que conseguiria arranjar o para-choques em si admitindo que seriam 200€ dava um total de 700€ só o para choques da frente, ou seja entrar no mundo M não sai nada barato

Bom e foi assim que minha visita a BMW

Digam-me o que acham

Abraço a todos

Última edição por g0blin; 27-08-2010 às 20:34.
Antigo 27-08-2010, 20:42   #10
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Deixo aqui Info do Óleo:

Castrol Edge 0W-30
Lubrificante totalmente sintético que cumpre uma larga gama de especificações, incluindo Mercedes-Benz, General Motors, BMW e VolksWagen. Foi especialmente desenvolvido com reserva de performance que permitem intervalos entre mudança estendidos que poderão atingir os 50.000km, consoante a recomendação do construtor, durante os quais são mantidos os elevados níveis de poupança de combustível e protecção contra o desgaste.

Especificações: ACEA A3/B3/B4; API SL/CF; MB-Approval 229.3; MB-Approval 229.5; GM-LL-A-025; GM-LL-B-025; VW 502 00/505 00; BMW LL 01

Entretanto encontrei este a venda:

Anuncio OLX

Fazendo as contas fica 8L por 120€

que da 15€ por Litro para os tais 29€ por litro e só o dobro

Abraço

Última edição por g0blin; 27-08-2010 às 20:45.
Antigo 28-08-2010, 10:47   #11
jeancsb
Ajudante de Mecânico

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jeancsb Enviar mensagem via Skype para jeancsb
Padrão

onde eu ia na Maia... podia comprar eu o óleo e levar q eles não se importavem!
http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=37
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)
Jeep Grand Cherokee limited 3.1, 1999(A Mula)
Honda Civic Hybrid, 2007 (Vendo)
jeancsb está desligado   Responder com citação
Antigo 11-09-2010, 15:53   #12
eduardocarrico
Ajudante de Mecânico

Registado em: May 2010
Padrão

Atenção que se tiver filtro de particulas, tem de levar o LL04 e ai doí!
A minha levou 9 litros deste oleo, SLX Professional Powerflow BMW LL04.
Antigo 08-12-2010, 16:37   #13
Velejador
Ajudante de Mecânico

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Velejador Enviar mensagem via Skype para Velejador
Padrão

Menino o teu carro está novo faz um favor a ti proprio não saias da marca. Os óleos custam muito dinheiro mas não são caros por alguma razão são os recomendados e permitem fazer mudanças a longo prazo.
Quando eles ligam o pópó ao computador sabem coisas e resolvem que de outra forma ficam por resolver e pode ser o veneno para um BM.
Antes do meu Z4 tive um Z3 10 anos e quando o vendi continuava novinho.
Um abração com desejos de juizo e muito dinheiro no momento não é caro
Antigo 08-12-2010, 16:57   #14
pmomarques
Designer Aspirante

Padrão

amigo Goblin eu tb fiz a revisão dos 55000 ao meu.
necessitou de mudar:
- oleo do motor LL04 0w30
- filtro de oleo
- micro filtro do habitaculo
- comprovasão da viatura

e tudo isto ficou me por +/- 250€

e por acaso até não achei caro, pensei que fosse pagar ainda mais.
Antigo 08-12-2010, 23:36   #15
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Entretanto encontrei este a venda: Anuncio OLX

Fazendo as contas fica 8L por 120€

que da 15€ por Litro para os tais 29€ por litro e só o dobro
Atenção, que esse óleo não é o mesmo que vendem nas oficinas.

Esse tipo de óleo mais barato não possui os mesmos aditivos, por exemplo agentes detergentes.
A embalagem tem a mesma designação, mas o conteúdo é diferente!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 09-12-2010, 09:39   #16
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
amigo Goblin eu tb fiz a revisão dos 55000 ao meu.
necessitou de mudar:
- oleo do motor LL04 0w30
- filtro de oleo
- micro filtro do habitaculo
- comprovasão da viatura

e tudo isto ficou me por +/- 250€

e por acaso até não achei caro, pensei que fosse pagar ainda mais.
Bolas realmente foi bastante barato

Eu fiz:

- oleo do motor
- filtro de óleo
- filtro de gasóleo
- filtro de ar
- micro filtro do habitáculo
- óleo travões

Tudo por 470€...

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Atenção, que esse óleo não é o mesmo que vendem nas oficinas.

Esse tipo de óleo mais barato não possui os mesmos aditivos, por exemplo agentes detergentes.
A embalagem tem a mesma designação, mas o conteúdo é diferente!
Hmmm dessa eu nao sabia como a marca era a mesma mesma referencia sempre pensei que fosse igual

Cumps
Antigo 09-12-2010, 14:29   #17
eduardocarrico
Ajudante de Mecânico

Padrão

Eu tenho do oleo que metem nos motores D da bmw SLX Professional Powerflow BMW LL04 a 13 euros o litro
http://loures.olx.pt/oleo-bmw-castro...-iid-140617944
Antigo 09-12-2010, 14:33   #18
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por eduardocarrico Ver Post
Eu tenho do oleo que metem nos motores D da bmw SLX Professional Powerflow BMW LL04 a 13 euros o litro
http://loures.olx.pt/oleo-bmw-castro...-iid-140617944
Por acaso agora já nao estou a precisar mas próxima já sei onde comprar

Costumas ter sempre?

Cumps
Antigo 09-12-2010, 14:40   #19
eduardocarrico
Ajudante de Mecânico

Padrão

Sim, costumo!
Ja sabes que estás á vontade e que não te engano!

cump
Antigo 09-12-2010, 14:46   #20
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por eduardocarrico Ver Post
Sim, costumo!
Ja sabes que estás á vontade e que não te engano!

cump
Exactamente e comprando ja nao seria a primeira coisa que me irias vender pois os LED's la estão colocados e 0 problemas ou erros no CD portanto...

Cumps

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar