Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 20-08-2010, 19:47   #1
MikeF
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2010
Padrão Tectos de abrir

Acham que valem a pena?
Nunca meti nos meus carros anteriores, mas agora fiquei um pouco na duvida...
Eu não fumo, e ando com o A/C ligado sempre... nunca desligo. E não gosto de sol na pinha, que já esteve mais longe de ficar careca... mais não seja à gillette...

Costumam dar problemas (infiltrações, etc...) ou isso é coisa do passado? E em termos de rigidez?
MikeF está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 21-08-2010, 02:02   #2
jorgemachado5
Lavador

Registado em: Jun 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MikeF Ver Post
Acham que valem a pena?
Nunca meti nos meus carros anteriores, mas agora fiquei um pouco na duvida...
Eu não fumo, e ando com o A/C ligado sempre... nunca desligo. E não gosto de sol na pinha, que já esteve mais longe de ficar careca... mais não seja à gillette...

Costumam dar problemas (infiltrações, etc...) ou isso é coisa do passado? E em termos de rigidez?
Eu, em todos os BMW que tive até hoje ( e já vou no 5º), sempre tive tecto de abrir, e nunca tive o mais pequeno problema com nenhum deles. Também, tal como o caro forista, ando sempre com o A/C ligado, não fumo, ssó que apesar de estar quase nos 50, a careca ainda está bem coberta Quanto ao sol na pinha, tem a persiana, que geralmente até é totalmente fechada pelo que não corre o perigo de tostar a mioleira
Acredite que dá muito gozo andar á noite, quando as temperaturas o permitem, de tecto aberto e a ouvir uma musiquinha, de preferência bem acompanhado, claro. Não se pode é abusar da velocidade porque faz um bocado mais de ruído, como é lógico.
jorgemachado5 está desligado   Responder com citação
Antigo 21-08-2010, 10:10   #3
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Os tectos agora já são muito fiáveis.
Eu só tenho um carro com tecto de abrir e não desgosto, mas não o utilizo com muita frequência.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 21-08-2010, 12:34   #4
MikeF
Ajudante de Mecânico

Padrão

Obrigado pelas informações... é bom saber que pelo menos não dão broncas facilmente.
Às tantas lá vai mais um extra para a never ending list...

Duvido que lhe vá dar muito uso, mas esteticamente até fica giro. Quanto à música, não me parece muito compatível, o tecto aberto muda completamente a acústica do carro e baixa imenso o silêncio de fundo, que num carro nunca é muito baixo, e a ouvir música com muita dinâmica lá se vão as passagens mais baixas. A ouvir música com altas compressões como é o que a maior parte da malta ouve hoje em dia já faz pouca diferença...
MikeF está desligado   Responder com citação
Antigo 21-08-2010, 23:17   #5
nf_fonseca
Lavador

Registado em: Aug 2010
Padrão

o único problema do meu (que já tem 13 anos) é o tecido que começou a descolar, mas só mesmo no tecto de abrir, o resto está ok
nf_fonseca está desligado   Responder com citação
Antigo 22-08-2010, 02:24   #6
MikeF
Ajudante de Mecânico

Padrão

Por acaso esse tecto foi molhado?

Há uns dias atrás quando levei o carro a lavar perguntei se me podiam lavar o tecto, e disseram-me que não era recomendável que o molhasse porque era um tecto colocado a vácuo, e que podia descolar se fosse molhado. Não sabia disso... nem sei se é verdade, mas quem o disse já tinha ar (e idade) para ser bem experiente.
MikeF está desligado   Responder com citação
Antigo 22-08-2010, 13:46   #7
nf_fonseca
Lavador

Registado em: Aug 2010
Padrão

Pois, já comprei a carrinha em 2ª mão, mas isto so me aconteceu 1 ano depois de a ter... se calhar ja foi mesmo molhado...

Acho que o problema nos BM é não se ter a certeza qd está bem fechado, é preciso verificar por fora para confirmar.
nf_fonseca está desligado   Responder com citação
Antigo 22-08-2010, 22:53   #8
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MikeF Ver Post
Tenho actualmente um carro de 1993 com tecto de abrir que nunca deu nenhum problema.

Conduzi algum tempo um que foi comprado pelo meu pai e vendido à pouco tempo com a bonita idade com 24 anos que apenas teve um mau contacto no botão de abrir/fechar. Por azar, abria bem mas não fechava! Retirei o botão, limpei os contactos e ficou OK. De resto nunca deu problema nenhum.

Cá por casa já passaram (e ainda existem) outros carros com tecto de abrir que nunca deram problemas.
Dei os 2 exemplos anteriores porque são os carros mais antigos.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar