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Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

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Antigo 14-08-2010, 17:57   #1
redbaron
Ajudante de Mecânico
 
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Padrão Caixa aut E60 avariada?

Boas. Tenho o carro há um mês e tenho conduzido tanto em modo aut (D) como em manual para me habituar. Hoje, depois de esticar um pouco numa ultrapassagem, em "D", senti uma gestão anormal da mudança e logo a seguir uma mensagem do computador de avaria na caixa. Também informava que não conseguiria comutar para a marcha-a-trás e para conduzir com moderação. Conduzi 20 km a 120 na auto-estrada e senti que a caixa estava sempre na mesma mudança (pareceu-me a 4ª). Também não consegui comutar para modo manual. Parei numa estação, desliguei o carro e retirei a chave. Quando o liguei foi como nada tivesse acontecido e fiz o resto da viagem sem qualquer incidente. O antigo dono referiu que, ás vezes, em alta velocidade e depois de um bom puxão, a mudança saltava tendo que a recolocar manualmente. Estarei condenado a uma nova caixa ou será um problema resolúvel com uma reprogramação? Já aconteceu a alguém algo parecido?
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Antigo 29-08-2010, 19:30   #2
pedro552
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Boas!!

Isso acontece quando a centralina da caixa enrigistrou um defeito interno da caixa!!

Nesses casos o mellhor é passar numa garagem Bm para fazeres um Diag. para ver qual é a sonda que dà problemas!!

pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 08-11-2010, 14:43   #3
redbaron
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Pronto, acho que a caixa finalmente morreu. Emprestei o carro ao meu cunhado, que é "pé de chumbo", para ir a Lx e já me telefonou a dizer que entrou em sistema de segurança e mesmo reinicializando não volta ao normal. Como eu ando "normalmente" nunca mais me tinha acontecido. Agora estou na dúvida se vá à BMW pôr uma nova ou se tento comprar uma usada e arranjo quem ma monte. Se souberem de alguma hipótese credível para a 2ª opção agradecia muito que me ajudassem pois isto não deve ser nada barato. Nem sei quanto custa uma nova. O antigo dono já tinha andado às turras com a BMW e disseram-lhe que ou levava uma novo ou poderia durar mais uns anos. Com o meu cunhado "Shummaker" não durou...
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Antigo 08-11-2010, 15:38   #4
M-Maika
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Podes sempre reparar a caixa automática.
Existem muitas pessoas especializadas nesse assunto.
É só fazeres umas pesquisas.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
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Antigo 09-11-2010, 22:35   #5
redbaron
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O meu cunhado já o pôs na bmw. Ao que parece também trabalham com caixas recondicionadas. Vamos a ver a conta final... Depois logo digo. De qualquer modo muito obrigado a todos.
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Antigo 19-11-2010, 22:22   #6
redbaron
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Uau! É um número quase hardcore. 5750€.Caixa nova, módulo de comando turbo e mão de obra de luxo da "Baviera". Até custa a engolir, não é? Bem, a boa notícia é que está outro carro. Responde mais cedo à aceleração e as mudanças entram mais rápidas e suaves. Realmente eles não brincam em serviço (que é muito bom) e estes bichos ficam caros mesmo alguns anos depois de alguém já ter pago um balúrdio por eles...
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Antigo 20-11-2010, 09:17   #7
lude
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Publicado originalmente por redbaron Ver Post
Uau! É um número quase hardcore. 5750€.Caixa nova, módulo de comando turbo e mão de obra de luxo da "Baviera".
Não fiquei escandalizado... Pediram-me mais do que isso na Automaran por caixa manual + mão-de-obra para um VW Golf.
__________________
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 20-11-2010 às 09:20.
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Antigo 11-03-2011, 14:55   #8
redbaron
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Uma avaria destas deita por terra o valor comercial du um carro destes, mesmo considerando que novo custou bem mais de 70 mil €. Pois é, não basta tê-los, é preciso mantê-los!
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Antigo 09-07-2012, 12:37   #9
JPires77
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Boa, alguém me sabe dizer se é possível realizar algum teste ou coisa parecida para ver o estado da caixa automática? ou seja... como nunca conduzi nenhum carro de mudanças auto, não sei se o que comprei está a 100% ou pode já trazer algum probleminha... e é de aproveitar enquanto está na garantia !

Obrigado pela ajuda.
JPires77 está desligado   Responder com citação
Antigo 09-07-2012, 14:57   #10
redbaron
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Publicado originalmente por JPires77 Ver Post
Boa, alguém me sabe dizer se é possível realizar algum teste ou coisa parecida para ver o estado da caixa automática? ou seja... como nunca conduzi nenhum carro de mudanças auto, não sei se o que comprei está a 100% ou pode já trazer algum probleminha... e é de aproveitar enquanto está na garantia !

Obrigado pela ajuda.
Entra numa ae e... Prego a fundo. Se tiver problemas vai sentir algum comportamento estranho tipo: mudança a saltar; solavanco;etc.
redbaron está desligado   Responder com citação
Antigo 10-07-2012, 10:48   #11
JPires77
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Publicado originalmente por redbaron Ver Post
Entra numa ae e... Prego a fundo. Se tiver problemas vai sentir algum comportamento estranho tipo: mudança a saltar; solavanco;etc.
Boa então ainda este fim de semana fiz isso... vim um bocadinho a 205km/h mais coisa menos coisa... e o comportamento pareceu-me bom !

Obrigado.
JPires77 está desligado   Responder com citação
Antigo 11-07-2012, 11:17   #12
pedro_f_535d
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Só uma duvida, deu erro e continuas-te a andar com o carro? Boa opção sem duvida....
pedro_f_535d está desligado   Responder com citação
Antigo 13-07-2012, 15:31   #13
redbaron
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Citação:
Publicado originalmente por JPires77 Ver Post
Boa então ainda este fim de semana fiz isso... vim um bocadinho a 205km/h mais coisa menos coisa... e o comportamento pareceu-me bom !

Obrigado.
Quando disse "prego a fundo" não me referi a andar depressa, mas sim a uma aceleração com o pedal a fundo tipo 40-180 km/h. Assim obrigará a caixa a funcionar ao limite das rotações e a passar as mudanças nessas rotações. Era assim que no meu sentia as mudanças saltar ou passar para baixas de repente.
redbaron está desligado   Responder com citação
Antigo 13-07-2012, 15:37   #14
redbaron
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Citação:
Publicado originalmente por pedro_f_535d Ver Post
Só uma duvida, deu erro e continuas-te a andar com o carro? Boa opção sem duvida....
O carro entrava em gestão automática alertando que não deveria passar o 80km/h. Depois de desligar o sistema e voltar a ligá-lo voltava tudo a ficar bem, até que um dia não voltou. Na BMW disseram não haver nada a fazer e esperar até avariar de vez e ter que a trocar.
redbaron está desligado   Responder com citação
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