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Série Motorsports ( M1, M2, M3, M4, M5, M6, Z3M, Z4M, X5M, X6M, 1M ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da série M

Ver Resultados da votação: Qual era a tua escolha após este teste ?
BMW M3 GTS 20 54.05%
Porsche 997 GT3 RS 2010 17 45.95%
Eleitores: 37. Você não pode participar nessa votação

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Antigo 11-08-2010, 15:27   #1
M-Maika
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Padrão AutoBild M3 GTS vs Carrera 911 GT3-RS 3.8 Story

Na edição desta semana da revista alema Autobild encontrei um artigo muito interessante, comparação do novo M3 GTS Vs Porsche 997 GT3 RS 2010 na pista. Conclusão final, Porsche é ligeiramente melhor por 5 pontos num total de 300.

O que me pasmou é como o Porsche é muito mais rápido no arranque dos 0-100 kmh ( 3.7 segundos ) e 0-200 kmh e também o poder de travagem dos seu travões cerâmicos. O Porsche foi superior em todos estes testes, MAS nas recuperações em andamento (60-100 kph e 80-120kph ) o M3 ganhou. A suspensão e direcção do M3 surpreendeu os fulanos que fizeram o teste que descreveram que era muito precisa e pacífica.

O facto do arranque do Porsche ser superior é óbvio, mais leve e o mais importante é o peso do motor sobre aqueles pneus enormes que lhe proporciona muito grip.

Aqui ficam retalhos dos scans.

Fiz uma votação publica para ver qual seria o preferido. Eu próprio ainda não decidi, mas a seu devido tempo uma decisão chegará.

Cumprimentos,

Maika
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Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121

Última edição por M-Maika; 11-08-2010 às 15:29.
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Antigo 11-08-2010, 16:56   #2
g0blin
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Eu sinceramente prefiro o BMW mas de longe dai ja la contares com o meu voto isto por vários motivos:

(atenção que estou a falar dos carros para uso normal "civil" e não na pista)

Para mim andar a conduzir um martelo com um volante e quatro rodas que esta constantemente a tentar mandar-me para fora da estrada esta fora de questão

A nível visual gosto muito mais do look do BMW do que do Porche

Sei que Porche é Porche e a nível de performance dos melhores do mundo tenho total consciência disso mesmo, no entanto mesmo que fosse muito rico não ia para a Porche mas sim mais depressa para a BMW

cumps
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Antigo 14-08-2010, 08:54   #3
lude
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O que me pasmou é como o Porsche é muito mais rápido no arranque dos 0-100 kmh ( 3.7 segundos ) e 0-200 kmh e também o poder de travagem dos seu travões cerâmicos. O Porsche foi superior em todos estes testes, MAS nas recuperações em andamento (60-100 kph e 80-120kph ) o M3 ganhou.
O M3 GTS tem bastante mais cilindrada e uma curva de binário muito superior.
O M3 GTS possui 440Nm às 3750 enquanto que o GT3-RS possui 430Nm, às 6750rpm
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
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Antigo 15-08-2010, 00:32   #4
M-Maika
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Para mim andar a conduzir um martelo com um volante e quatro rodas que esta constantemente a tentar mandar-me para fora da estrada esta fora de questão
Que queres dizer com esta afirmação ?
Explica ....

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 15-08-2010, 00:36   #5
g0blin
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O facto da Porche sei teimosa como tudo e não mudar a posição onde tem o motor, de modelo para modelo vai o vai chegando mais para frente ou mais para trás mas acaba sempre por ir dar ao mesmo, certo é que ter esse peso todo na traseira do carro quando se fazem curvas tem o mesmo comportamento de um martelo quando o atiras ao ar....

Atenção que é um mero exagero da realidade né tenho noção que este problema era nos Porches mais antigos e que agora grande parte já foi corrigido apesar de continuar a existir apenas foi atenuado.

Cumps
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Antigo 16-08-2010, 21:17   #6
MikeF
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Também preferia o BMW. Não me surpreende que por aqui, no meio de BMW fans o resultado seja esse, mas...
Primeiro, acho que não me via a comprar nenhum desses. Prefiro carros menos radicais, mais confortáveis e mais discretos e silenciosos. Mais económicos tb dá jeito...
Mas realmente a arquitectura da Porsche pode ser muito eficaz em circuito, mas não me agradava para um uso corrente. Não sei como se chama em português, em francês chama-se porte-à-faux. Já um motor central era capaz de me tentar...
Curiosamente houve um Porsche que me encantou quando era jovem e que esse me sentia com vontade de comprar: o 928. Era lindo, com motor à frente e tracção atrás, com a caixa de velocidades se não me engano perto do diferencial - transaxle. E com um comportamento, pelo que diziam na altura, super eficaz embora talvez alguns achem menos divertido que os porte-à-faux, e com um V8 bem silencioso. Mais parecido com um M6, às tantas...
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Antigo 17-08-2010, 19:54   #7
M-Maika
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O facto da Porche sei teimosa como tudo e não mudar a posição onde tem o motor, de modelo para modelo vai o vai chegando mais para frente ou mais para trás mas acaba sempre por ir dar ao mesmo, certo é que ter esse peso todo na traseira do carro quando se fazem curvas tem o mesmo comportamento de um martelo quando o atiras ao ar....

Atenção que é um mero exagero da realidade né tenho noção que este problema era nos Porches mais antigos e que agora grande parte já foi corrigido apesar de continuar a existir apenas foi atenuado.

Cumps
Nem sei por onde começar, mas aqui vai.
A Porsche tem vindo a aperfeiçoar o 911 já de alguns anos para cá, e o resultado até é data tem sido muito bom.
Em relação á posição do motor, é controversa sem dúvidas, mas a Porsche consegue obter bons resultados com essa opção e assim é para ficar para os próximos anos pela certeza absoluta, e como dizes, o motor vai sempre um bocadinho para a frente do carro de 911 em 911 mas isso não quer dizer que estejam errados, apenas fazem pequenas correcções de cada vez.
Em relação á posição do motor e fazer curvas parecer um martelo, só se é nos modelos antigos, pois os mais recentes não tem nada a ver, a distribuição do peso está quase 50:50. Não compreendo como o fazem, mas a verdade é essa e isso cria um bom desempenho em curva como é natural.
O motor de um Porsche 911 pelo facto de ser boxer está sempre muito mais perto do chão do que outro tipo de motores, o que lhe confere um centro de gravidade muito bom.

Resumindo, fui testar recentemente um 911 997 GT3RS Mk1 e adorei a máquina, fiquei muito impressionado e estamos a falar de um carro de 2007.
Aliás, fiquei tão impressionado que provavelmente vou comprar.

Eu também sempre ouvi dizer bem e mal da Porsche, mas começo a perceber que aquilo que eles fazem nos carros também é paixão pelo mundo automóvel.

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 17-08-2010, 22:02   #8
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tb já fiz o meu voto no M3 claro

eu comprei a auto foco esta semana por causa desse comparativo e já li tudinho, e prefito claramente o M3 por ser um carro bastante vistoso e por conseguir igualar o 911 em todos os aspectos...
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Cumprimentos,
Marques
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Antigo 18-08-2010, 00:18   #9
MikeF
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E no entanto se a Porsche quisesse abdicar do look tradicional, era tão fácil fazer um motor central... questão de deslocar um pouco os eixos mais para as pontas, ainda mais baixo ficava o centro de gravidade, porque maior ficava a distância entre eixos... só que se calhar a estética parecia mais Ferrari do que Porsche. Mas que bem que se devia portar...

já agora, olhem esta beleza deste Porsche 928... um motor à frente com tracção traseira...
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Antigo 18-08-2010, 11:38   #10
M-Maika
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tb já fiz o meu voto no M3 claro

eu comprei a auto foco esta semana por causa desse comparativo e já li tudinho, e prefito claramente o M3 por ser um carro bastante vistoso e por conseguir igualar o 911 em todos os aspectos...
O M3 nāo é um carro muito vistoso, pelo menos na minha opinião.
Existem montes de e92 no mercado e do simples e92 para o M3 a diferença é muito pequena e fácilmente passa despercebido o M3 na rua. Eu posso dizer isto por experiência própria. Por isso é que juntei o útil ao agradável e alterei o meu carro, só com o escape já passa e já se nota algo diferente.

Agora o Porshe onde quer que passe toda a gente vai olhar pela certeza. Este sim é vistoso sem alterações.

Fica a questão a todos os utilizadores, quantos M3 e92 e quantos GT3RS já viram na rua?

Eu posso responder a esta pergunta maus tarde.

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 18-08-2010, 12:08   #11
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Resumindo, fui testar recentemente um 911 997 GT3RS Mk1 e adorei a máquina, fiquei muito impressionado e estamos a falar de um carro de 2007.
Aliás, fiquei tão impressionado que provavelmente vou comprar.
Tao! vais-nos deixar? vais passar para o outro lado?

E ainda por cima sem antes teres feito o teste no dyno?

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Fica a questão a todos os utilizadores, quantos M3 e92 e quantos GT3RS já viram na rua?
M3 = 5

GT3 = 0

(isto na rua)

Mas ainda assim gosto mais de olhar para um M3 do que qualquer Porche, é mais bonito a meu, mas sim concordo que passe mais despercebido para o olho destreinado

Principalmente agora com os 320 coupe

Cumps

Última edição por g0blin; 18-08-2010 às 12:15.
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Antigo 18-08-2010, 13:22   #12
M-Maika
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Tao! vais-nos deixar? vais passar para o outro lado?

E ainda por cima sem antes teres feito o teste no dyno?
Se comprar o Porsche vou ficar na mesma com o M3.


Citação:
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M3 = 5

GT3 = 0

(isto na rua)

Mas ainda assim gosto mais de olhar para um M3 do que qualquer Porche, é mais bonito a meu, mas sim concordo que passe mais despercebido para o olho destreinado

Principalmente agora com os 320 coupe

Cumps
Tás a ver como começo a ter razão, eu M3 para alem do meu já vi praí uns 4 e GT3 ou GT3 RS nenhum ( na rua também ).
Sim, é precisamente aí que quero chegar, a um olho destreinado o que não falta aí são 320 coupe.
Daí que não haja dúvidas que o GT3 RS é um carro muito mais vistoso e raro de se ver na rua.

Cumprimentos,

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Antigo 18-08-2010, 14:10   #13
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Sim no sentido de ser mais exótico o Porche que o M3 sem duvida concordo perfeitamente que o Porche é muito mais vistoso.

Mas é assim já que é para gastar e admitindo que estamos a falar de um GT3 RS usado por exemplo apontando assim para os 170.000€ +/- mais depressa ia buscar um Ferrari 430 que a meu ver é muito mais vistoso, bonito e ainda traz mais 40cv's ...

é que nesses valores há muitos carros que lhe fazem frente e a meu ver o deixam bem para trás quando olhamos para o pacote todo

Abraço
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Antigo 18-08-2010, 17:20   #14
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Sim no sentido de ser mais exótico o Porche que o M3 sem duvida concordo perfeitamente que o Porche é muito mais vistoso.

Mas é assim já que é para gastar e admitindo que estamos a falar de um GT3 RS usado por exemplo apontando assim para os 170.000€ +/- mais depressa ia buscar um Ferrari 430 que a meu ver é muito mais vistoso, bonito e ainda traz mais 40cv's ...

é que nesses valores há muitos carros que lhe fazem frente e a meu ver o deixam bem para trás quando olhamos para o pacote todo

Abraço
Eu por 170.000 Euros já comprava um novo e versão de 2010.
Eu tenho uma boa oferta pelo GT3 RS MKI, e posso-te adiantar que é inferior a 100.000 euros e mais não adianto. Por esse preço se quisesse também podia comprar um Ferrari, mas ainda não chegou a altura certa. Já para não falar que um Ferrari é um carro muito caro de manter e quando se tira da garagem já foste e o Porsche não. É outra fruta, eu sei, mas ainda não é para já.
Se optasse por Ferrari neste momento se calhar preferia um 360 challange stradale e ainda poupava muito dinheiro em relação ao Porsche, mas ainda não decidi nada por isso vamos deixar rolar.

Cumprimentos,

Maika
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Antigo 18-08-2010, 22:17   #15
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tendo em conta os carros que foram testados e eu continuo a afirmar que "este" M3 é mais vistoso pelo simples facto de que a cor laranja é invulgar...

agora não se pode comparar a quantidade de vezes que já se viu um M3 ou um Porsche porque o preço tb é muito menor e joga a favor da bmw.

este M3 é mais barato 47.330€ em relação a este GT3 RS
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Antigo 02-09-2010, 23:10   #16
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Escolha feita.

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Cumprimentos,

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Antigo 02-09-2010, 23:26   #17
lude
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Antigo 03-09-2010, 00:32   #18
g0blin
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Publicado originalmente por lude Ver Post
Depois queremos fotos!
x2

Isto é para quando breve??

Abraço
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Antigo 03-09-2010, 10:02   #19
pedro552
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Boas!!

O meu voto està dado!!

Como voces imaginado foi para o M3!!

Nao desgosto do GT3 mas o M3 tem qualidades que o GT3 nao tem!!

Como por ex.-O preço!!

Para responder ao nosso amigo g0blin anda para ai muitos Ferraris F430 a arder por causa de um defeito de protecçao termica do moteur(Ferrari vai chamar os mil e tais que andam ai na rua para fazer a modificaçao)!!

E pour 170.000euros eu preferia um bom Alpina que um Porsche ou Ferrari!!

Mas atençao trata-se de meu aviso pessoal!!

Até à proxima!!


Última edição por pedro552; 03-09-2010 às 10:07.
pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 03-09-2010, 10:54   #20
g0blin
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Pois é também vi essa noticia, mas refere-se aos Ferrari 458 mas de qualquer das formas não há melhor para se ter um Ferrari novo ....

Esse género de problemas nestas marcas acaba sempre por ser melhor para o cliente desde que os incêndios não provoquem acidentes e danos físicos nos condutores

Ainda assim preferia o 430 acho que os Alpina estou overpriced

Deixo aqui a noticia:

Citação:
Ferrari recolhe 1200 carros para corrigir falha técnica



A Ferrari lançou um apelo para que os felizes proprietários do novo modelo 458 Italia que produziu este ano levassem os seus exclusivos carros desportivos para a oficina, para corrigir um defeito de fabrico. Isto porque foram reportados cinco casos de "incidentes térmicos", ou seja, automóveis que correram risco de incêndio devido a sobreaquecimento, se é que não pegaram mesmo fogo. Este recall vai abranger cerca de 1200 veículos em todo o mundo.
Outra:

Citação:

Ferrari manda recolher 1248 carros

02.09.2010 - 00:14 Por PÚBLICO

A Ferrari anunciou ontem que vai mandar recolher 1248 viaturas do modelo 458 Italia devido a um defeito de fabrico que provocou incêndios em seis carros.



Um adesivo que fixa o painel de isolamento de calor à estrutura do carro e que pode inflamar-se a altas temperaturas está na origem da decisão da marca italiana.

Equipado com um motor V8, de 4,5 litros de cilindrada, o 458 Italia é vendido a um preço médio de 200 mil euros.

Entre os proprietários de carros deste modelo contam-se o músico rock Eric Clapton e o futebolista Louis Saha, revela o site do diário New York Daily News.

A Ferrari vai dar carros novos aos proprietários dos veículos que se incendiaram e reparar gratuitamente todas as outras viaturas.

Cumps

Última edição por g0blin; 03-09-2010 às 11:02.
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