Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Alterações e Modificações ao seu BMW

Notícias

Alterações e Modificações ao seu BMW Secção dedicada a alterações ou modificações ( estéticas ou até mesmo de performance )

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 29-03-2009, 20:40   #1
PauloNovo
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Mar 2009
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para PauloNovo
Padrão Jantes 17 ou 18 polegas???

Boas a todo pessoal que ocupa este forum.
Muito em breve serei propriètario de um BMW 320d Touring de 2001 e tenho vindo a demonstrar bastante interesse em conhecer tudo sobre este modelo.
Realmente o meu pedido de ajuda foi atendido rapidamente por um camarada.
O que me tràs aqui e ocupar este espaço com mais um tòpico è a seguinte.
Não sou contra o rebaixamento do carro pelo contrario mas como pretendo dar um uso mais familiar pensei no seguinte.
Em vez de rebaixar o carro, porque não colocar umas jantes 17 ou 18???
Por ex: (205/45/17)
Serà que este nivel iria rejudicar a condução,estabilidade, ou atè bater em algum lado pelo facto de ser superior ao recomendado?
Isto è possivel ou terei e mudar alguma coisa no carro?

Sincero obrigado a todos.

Abraços

http://www.automarche.fr/_photos/int...9952726052.jpg
PauloNovo está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 30-03-2009, 03:11   #2
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por PauloNovo Ver Post
Não sou contra o rebaixamento do carro pelo contrario mas como pretendo dar um uso mais familiar pensei no seguinte.
Serà que este nivel iria rejudicar a condução,estabilidade, ou atè bater em algum lado pelo facto de ser superior ao recomendado?
Começando pelo princípio, não percebi o que pretendes ao mudar as jantes... Subir a altura
do carro, aumentar a aderência à estrada ou simplesmente achas que ficará mais bonito?

Se reparares, quando abrires a porta do carro do lado do condutor tens uma lista de medidas de
pneus e jantes autorizadas pela marca.
Poderás utilizar qualquer uma das medidas, sabendo que foi testada e aprovada pela BMW.

No entanto, gostaria de te lembrar que umas jantes (e peneus) maiores:
- vão implicar pneus mais caros
- vão aumentar os consumos
- vão reduzir a aceleração

Eu disse isto apenas para esclarecer e informar-te. Mas, no meu carro uso pneus traseiros
medida 255/35 e jantes de 18"

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 30-03-2009, 09:04   #3
PauloNovo
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Esteticamente fica bonito sim mas, em relação a consumos sei que irà gastar mais um pouco e atè mesmo na velocidade do carro iria sofrer uma grande quebra.
Foi apenas uma ideiaque me surgiu.
Detesto ver aquela folga toda entre o cabo de roda e o pneu, pensei que assim a jante entraria mais dentro e evitava assim o rebaixamento do carro.
Mas gostei da tua opinião.
Fica bem.
PauloNovo está desligado   Responder com citação
Antigo 05-10-2009, 21:21   #4
stoca
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Oct 2008
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para stoca
Padrão

Boas, não é pelo facto de alterares as jantes que o carro vai subir ou descer!!
No que terás de mexer será sempre nas suspensões / molas, poderás optar por um kit de rebaixamento, ou apenas umas molas mais baixas.

Cumps
BMW E-30 316I cool

Neste link encontram o meu album de fotos

http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=8
stoca está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 01:30   #5
GenesioQ
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Mar 2010
Padrão

boas noites! alguem sabe onde arranjar uns pzero rosso medidas 255/35/18? obrigado
GenesioQ está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 03:16   #6
GASS
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jul 2010
Padrão

Citação:
Boas a todo pessoal que ocupa este forum.
Muito em breve serei propriètario de um BMW 320d Touring de 2001 e tenho vindo a demonstrar bastante interesse em conhecer tudo sobre este modelo.
Realmente o meu pedido de ajuda foi atendido rapidamente por um camarada.
O que me tràs aqui e ocupar este espaço com mais um tòpico è a seguinte.

Sincero obrigado a todos.

Abraços

http://www.automarche.fr/_photos/int...9952726052.jpg
eu tenho jante 18 e digo-te uma coisa, vejo maior parte dos bmw com jante 17 para ficarem um pouco mais baixos e para andarem mais mas em termos de estetica janta 18 é a loucura e se for a do m6 uiiii
GASS está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 10:00   #7
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

Citação:
Esteticamente fica bonito sim mas, em relação a consumos sei que irà gastar mais um pouco e atè mesmo na velocidade do carro iria sofrer uma grande quebra.
Boas

É vais sim sentir uma quebra mas não uma GRANDE QUEBRA eu passei de 17 para 19 e posso-te dizer que o único sitio onde sinto mais é precisamente na aceleração, pois tive o cuidado de fazer reset ao CB quando mudei as jantes, e este é o meu carro do dia a dia e dantes fazia 7.6l\100 em cidade e agora estou a fazer 7.7l\100 e já vou com 2000+km desde do reset portanto a nível de consumos pouca é a diferença

A nível de conforto és capaz de vir a sentir eu pelo menos não noto grande diferença pois optei por tirar os runflat que tinha e passei para pneu normal tenho também mais 5mm de perfil em todos os pneus do que o suposto (mas isto não aconselho)

Por fim a ideia de aumentar o diâmetro da jante para cobrir o espaço entre a cava da roda e o pneu verticalmente esquece pois ao aumentares a medida da jante o que acontece é que o perfil do pneu desce mantendo-se assim o diâmetro total (jante+pneu) chegando mesmo em alguns casos a ficar-se com um diâmetro total inferior ao que se tinha quando se tinha uma jante mais pequena

Se o objectivo for mesmo eliminar esse espaço vazio e tal como já foi dito a solução passa mesmo por mexer na suspensão , o ideal seria os dois jantes e suspensão e por suspensão podes apenas trocar as molas admitindo que os amortecedores ainda se encontram em bom estado

Abraço

Última edição por g0blin; 27-08-2010 às 10:03.
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2010, 10:46   #8
PauloNovo
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Uma grande quebra sim e porque não? Tudo depende do carro em questão.
Quanto mais potencia tiver o carro menos notas, certo?
Por acaso reparei sò agora que se tratava duma 335d, então retiro o que disse e sofrerà uma quebra somente.LOL
Afinal o humano tambem erra!!!

A mudança das jantes sò para retirar o espaço não irà funcionar pois o espaço irà ficar sempre o mesmo se não mudar as molas, bem dito g0blin.
Antigo 27-08-2010, 14:10   #9
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
A mudança das jantes sò para retirar o espaço não irà funcionar pois o espaço irà ficar sempre o mesmo se não mudar as molas, bem dito g0blin.
Antigo 03-10-2010, 23:58   #10
bandit1200s
Lavador

Registado em: Oct 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Boas

É vais sim sentir uma quebra mas não uma GRANDE QUEBRA eu passei de 17 para 19 e posso-te dizer que o único sitio onde sinto mais é precisamente na aceleração, pois tive o cuidado de fazer reset ao CB quando mudei as jantes, e este é o meu carro do dia a dia e dantes fazia 7.6l\100 em cidade e agora estou a fazer 7.7l\100 e já vou com 2000+km desde do reset portanto a nível de consumos pouca é a diferença

A nível de conforto és capaz de vir a sentir eu pelo menos não noto grande diferença pois optei por tirar os runflat que tinha e passei para pneu normal tenho também mais 5mm de perfil em todos os pneus do que o suposto (mas isto não aconselho)

Por fim a ideia de aumentar o diâmetro da jante para cobrir o espaço entre a cava da roda e o pneu verticalmente esquece pois ao aumentares a medida da jante o que acontece é que o perfil do pneu desce mantendo-se assim o diâmetro total (jante+pneu) chegando mesmo em alguns casos a ficar-se com um diâmetro total inferior ao que se tinha quando se tinha uma jante mais pequena

Se o objectivo for mesmo eliminar esse espaço vazio e tal como já foi dito a solução passa mesmo por mexer na suspensão , o ideal seria os dois jantes e suspensão e por suspensão podes apenas trocar as molas admitindo que os amortecedores ainda se encontram em bom estado

Abraço
Quer dizer que por exemplo se no livrete é 225/45/17 passa-te para 225/50/17??? Foi isso????
bandit1200s está desligado   Responder com citação
Antigo 04-10-2010, 09:04   #11
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por bandit1200s Ver Post
Quer dizer que por exemplo se no livrete é 225/45/17 passa-te para 225/50/17??? Foi isso????
Boas

Não foi isso que quis dizer eu aumentei sim 5mm em perfil de pneus mas quando passei para 19" e não enquanto tinha 17"...

Quando tinha 17" a medida dos meus pneus era 225/50/17 e quando tirei os runflat ainda com medida 17" mantive as mesma medidas 225/50/17, mas quando passei de 17" para 19" é que acrescentei 5mm de perfil de forma a evitar a perca de conforto que iria sofrer pois as medidas que tenho averbadas para as minhas jantes 19" são Frente: 245/35/19 e Trás: 275/30/19 e o que tenho é 255/40/19 e 285/35/19 respectivamente

Espero ter deixado as coisas mais claras agora de qualquer das formas qualquer duvida e só colocar

Abraço
Antigo 20-11-2010, 19:13   #12
careka
Ajudante de Mecânico

Registado em: Sep 2010
Padrão

Por mim era 19

Mas 18 sem duvidas ..............
careka está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar