Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 13-06-2010, 23:15   #21
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Bem, eu se soubesse, tinha escrito Daytime running lights, ao invés de luzes de circulação diurna. Já vi que tinha poupado algum trabalho.

Em relação ao "follow me home", eu próprio acho estranho ter que se accionar o manípulo das luzes, ao invés das luzes ligarem quando se fecha o carro...mas enfim, também não é por causa de um toque que me chateio.

Quanto a usar os faróis de nevoeiro para iluminação em curva, atenção, que alguns BMW's fazem isso. Sei por ex. do caso do X5, que tem isso...e sou capaz de acreditar que outros modelos também tenham (particularmente, aqueles anteriores aos faróis de Bi-Xénon, para aí de Jan ou Fev de 2007 para trás).

Citação:
The BMW X5 now comes with cornering lights. When cornering, the system switches the corresponding inner fog light to dipped or main beam. The turning light in the fog lights is automatically activated even at a standstill, when the indicator is used or with a steering lock of over ten degrees - up to a speed of 35 km/h.
Antigo 22-06-2010, 14:09   #22
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Ainda no outro dia estive a ver uns quantos BMW, e tanto o X5 como o X6 ligam os faróis de nevoeiro quando rodam o volante.

Mas este sistema de usar as lâmpadas de halogéneo como iluminação em curva, acho que só estão disponíveis para quem tiver também as luzes Xenon AHL (controlo de iluminação em curva), seja qual for o modelo.

Os E92, também têm funcionalidade parecida, e para além de ter o Xenon direccionável, liga uma luz adicional no interior daquela óptica mais interior com "riscos verticais":

Antigo 04-09-2010, 23:00   #23
giorgio
Lavador

Registado em: Sep 2010
Padrão

Por favor apareceu uma mensagem no painel da bmw 540I ano 93 DIP BEAM, alguem pode me ajudar?? Grato Giorgio.
giorgio está desligado   Responder com citação
Antigo 05-09-2010, 13:33   #24
pedro552
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por giorgio Ver Post
Por favor apareceu uma mensagem no painel da bmw 540I ano 93 DIP BEAM, alguem pode me ajudar?? Grato Giorgio.
Boas!!

Começa pour ver se tens uma lampada fundida no teu carro!!

pedro552 está desligado   Responder com citação
Antigo 05-09-2010, 14:01   #25
giorgio
Lavador

Registado em: Sep 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pedro552 Ver Post
Boas!!

Começa pour ver se tens uma lampada fundida no teu carro!!

Olá, tem sim uma lampada de farol que nao está funcionando.Muito obrigado pela ajuda.Grato.Giorgio.
giorgio está desligado   Responder com citação
Antigo 23-02-2012, 18:24   #26
fernandes84
Ajudante de Mecânico

Padrão

Boas. Continuando o topico... ha meneira de ajustar o sensor das luzes? Isto é, as minha luzes quando saio da garagem estao acesas (ate aqui tudo bem) mas depois não apagam, nao tenho nenhuma função diurna activa! Penso que deve estar muito sensível e qualquer coisa acende!

Já agora, onde é o sensor das luzes?

cumprimentos.
fernandes84 está desligado   Responder com citação
Antigo 24-02-2012, 01:40   #27
boomy
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por fernandes84 Ver Post
Boas. Continuando o topico... ha meneira de ajustar o sensor das luzes? Isto é, as minha luzes quando saio da garagem estao acesas (ate aqui tudo bem) mas depois não apagam, nao tenho nenhuma função diurna activa! Penso que deve estar muito sensível e qualquer coisa acende!

Já agora, onde é o sensor das luzes?

cumprimentos.
Do pouco que já li no forum dá para mostrar menus ocultos no iDrive com codificação, o membro JoseSportM faz isso..
Vê aqui: http://www.forumbmwportugal.com/show...light=sensores

Quanto à tua pergunta sobre o local do sensor, é no espelho retrovisor repara numa zona azul da parte de fora do vidro, claro...
É lá tb o sensor de chuva...

Espero que tenha ajudado.
boomy está desligado   Responder com citação
Antigo 05-03-2012, 19:19   #28
fernandes84
Ajudante de Mecânico

Padrão

É estranho, mas as minhas luzes so apagam automaticamente com o sol mesmo de frente, caso contrario vao sempre acessas. O meu parabrisas ja foi substituido, penso que antes nao era tao sensivel... será que ha alguma coisa que ficou mal?
Antigo 06-03-2012, 18:23   #29
fernandes84
Ajudante de Mecânico

Padrão

Bem, eles la quando a montagem deviam ter feito nao? ou pelo menos informado. Esse serviço é so na BMW?
Antigo 07-03-2013, 18:35   #30
josealbino
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2011
Padrão

Grande goblin!! Não sabia de tal coisa e sempre quis ter essa função no meu bmw e60 de 2004. Fica muito fixe o efeito apesar de preferir que fosse automático e que ligasse apenas os mínimos, não os médios. Mas é melhor que nada.

No antigo e60 de 2007 roubado, e no actual e92 2007 isso é automático e só liga os mínimos.

De qualquer maneira muito obrigado goblin!!!

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
È a opção Home drive escolhes la o numero de segundos que queres que elas fiquem ligadas

Atenção que após activares a opção tens de carregar nos máximos para ligar as luzes antes de saíres do carro, basicamente para dizeres que queres que eles fiquem ligados os tais x segundos que definiste, não sei se me fiz entender mas qualquer duvida diz

Abraço

ex-BMW 520d e60 LCI (roubado) / BMW 520i e60 / BMW 335i e92
josealbino está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar