Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Alterações e Modificações ao seu BMW

Notícias

Alterações e Modificações ao seu BMW Secção dedicada a alterações ou modificações ( estéticas ou até mesmo de performance )

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 02-06-2010, 10:42   #1
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão BMW e60 Grelhas e Frisos a Preto

Boas Pessoal queria a vossa opinião em mais uma questão...

Então é assim estou a pensar em mandar pintar as grelhas da frente do meu carro ou seja passar de isto:

para isto:

Queria saber o que acham..

e depois valerá mesmo a pena comprar umas em preto que deve ir prai pos 40€ ou mais vale pintar as de origem?

Abraço

Última edição por g0blin; 02-06-2010 às 10:47.
g0blin está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 02-06-2010, 10:56   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Eu por acaso, em carros pretos...sempre gostei de ver as grelhas totalmente cromadas. Mas, também admito que as grelhas pretas fiquem muito bem.

Se o preço efectivamente é 40€, também não acho que seja nada de especial...e assim sempre ficas com umas grelhas de cores diferentes, e que podes trocar quando quiseres, vendendo as pretas (ou vice-versa).

Mas sinceramente, tinha ideia de que as grelhas eram mais caras...por ex. na salesafter costumam custar cerca de 80€ (ou um pouco mais até), fora os portes para Portugal que ainda são carotes...ou seja, é uma brincadeira para a casa dos 100€.
(e neste caso particular, acho que a pintura era uma opção muito mais em conta).

Se considerares em vender as grelhas totalmente cromadas (a um bom preço), eu fico-te com elas para a E61 dos meus pais que é preta.
Antigo 02-06-2010, 11:04   #3
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Boas chelsea desde já mais uma vez obrigado pela ajuda...

Fogo tinha ideia que se arranjava mais barato pelo menos pelo que tinha visto no ebay e assim mas é sempre a tal historia será que não apanhas um aldrabão e mais portes e afins ...

é que se é assim vou mesmo acabar por pintar tenho uma amigo que pinta jantes por 25€ que fará umas grelhas da treta

Infelizmente as minha grelhas não são totalmente cromadas mas sim só o aro à volta (de facto na 1ª imagem elas são totalmente cromadas foi o que se arranjou )

Abraço
g0blin está desligado   Responder com citação
Antigo 02-06-2010, 11:10   #4
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Ah ok...isso assim são iguais às que a E61 tem de origem.

Pode ser que consigas mais barato, não digo que não...mas atenção às compras do ebay, que muitas delas às vezes são de fora da UE, e podem (não quer dizer que tenham) ter problemas por causa das questões alfandegárias.

(muitas das pechinchas vêm dos EUA, ou de Honk Kong, Taiwan, e por aí fora)

Se têm só o aro cromado, mais fácil ainda é de as meter todas pretas (penso eu de que).

Força nisso e depois não te esqueças das fotos.
Antigo 02-06-2010, 11:17   #5
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Ya este fim de semana não passa vou tirar umas fotos ao carro para por aqui...

porque senão daqui nada estou a começar com as alterações e depois não tenho nenhuma para fazer o belo do antes e depois

E em relação ao frisos chelsea preferes cromados como são de origem ou preto também a maior parte do pessoal põe todos pretos, mas visto que vou para as grelhas pretas eu acho que fica muito preto ....

ainda para mais com as películas que também são para breve, não quero que começe a ficar parecido como já foi referido aqui como "Tuning da aldeia"

Que é uma das coisas que não quero mesmo é alterar o carro e começar a ficar com aquele ar fatela alterar sim mas não esquecendo que se trata de um carro com classe (estamos a falar de um serie 5) e gostava que assim se mantivesse...

Abraço

Última edição por g0blin; 02-06-2010 às 11:21.
Antigo 02-06-2010, 11:58   #6
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Eu não desgosto de ver os frisos cromados, quando as grelhas dianteiras são todas cromadas, combinadas com umas jantes de alumínio, e com as ponteiras traseiras cromadas.

Mas pessoalmente, eu mais facilmente mexia nos frisos cromados das janelas e os metia para preto (os frisos cromados dão sempre um look mais "clássico" ao carro). E mais dificilmente mexia nas grelhas dianteiras, que dá um toque agressivo.

Por outro lado, ao meteres as grelhas dianteiras pretas, não acho que fique nada tuning optares pelos frisos das janelas pretos também, ora vê:

Mas como já te disse, eu sinceramente, gosto muito de ver o contraste com as grelhas cromadas à frente:

Enfim, vai do teu gosto pessoal.
Antigo 02-06-2010, 13:00   #7
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

A questão aqui é, à partida vou para as jantes agora o que vai fazer com que o Kit M fique mais para depois porque despender de cerca de 3000€ agora só em alterações ao carro não convinha ....

e tal como mostraste nas 1ªs fotos o carro com a grelha preta e frisos pretos esse não tem Kit M é igual ao meu com a única diferença das grelhas e frisos (e jantes claro mas isso agora não esta em causa) e como podes ver fica logo com um ar mais desportivo jovem vá

(que é o que eu procuro pk a maior parte das vezes que saiu com alguém novo perguntam-me sempre se ando com o carro do meu pai pois tenho 24anos e sair de um serie 5 bem podes calcular o que as pessoas pensam)

não é que o que as pessoas pensam me levem a fazer isto ou aquilo apenas que queria tornar um carro de que gosto bastante mais desportivo mais à minha imagem é isso que pretendo aqui...

e ate gosto bastante do ar com que fica mesmo sem Kit M apenas e so com as grelhas e frisos pretos ... e tendo em conta que as jantes iram ser para breve e médio prazo parece a atitude mais correcta depois no futuro quando adquirir o kit M vejo a questão das grelhas

Que acham?
Antigo 02-06-2010, 13:25   #8
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Já sabes o que acho...eu atacava primeiro os frisos, e escurecia-os. E isso, conheço várias pessoas que meteram vinil, ficou com óptimo acabamento, e assim sempre têm a alternativa de se quiserem retirar o vinil e voltar aos cromados.

As grelhas cromadas à frente, deixava-as estar por agora...pois é um pormenor que ajuda a deixar a frente mais "raçuda".

Os frisos cromados das janelas, dão o tal ar mais clássico, e desviam a atenção do resto do carro, e das jantes...

Portanto, eu começava pelos frisos...depois, as jantes, depois o Kit-M, e só aí mexeria nas grelhas dianteiras (se ainda tivesses essa ideia).
Antigo 02-06-2010, 13:33   #9
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Oki ainda vou ponderar mas cheira que nem as grelhas nem os frisos vão escapar

Ou então inverter as cores à grelha passar cromada no centro e preto à volta mas ainda tenho de ver....

Grande Abraço Chelsea
Antigo 03-06-2010, 14:04   #10
Swimmer
Mecânico de 3º Grau

Padrão

g0blin,
concordo com o Chelsea. Ataca 1º os frisos laterais e quanto às grelhas eu deixava ficar como estão ou até pensava numas todas cromadas - gosto muito do contraste da parte da frente do cromado com o preto..., assím como gosto bastante de ver num azul "le mans" ou num cinzento graffite as preto mate.
Cumpts, swimmer
Swimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 03-06-2010, 14:16   #11
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

hmmm à partida então devo de pintar só os frisos para já e se calhar vou tentar por algo na grelha de forma a que fique preta só para ver o efeito ao vivo e me ajudar a decidir o que fazer...

Muito obrigado pessoal pela ajuda

Abraço
Antigo 06-06-2010, 10:09   #12
Swimmer
Mecânico de 3º Grau

Padrão

nesse caso, e tal como o Chelsea já referiu, podes sempre optar pela opção de forrares em vinil; fica barato e é sempre reversível !
Cumpts, swimmer
Antigo 04-08-2010, 14:34   #13
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Boas Pessoal

Desculpem mas tive de ressuscitar este tópico pois agora com as novas jantes vou ter de tomar algumas decisões em relação aos frisos e grelhas

Tal como já tínhamos falado ao longo do tópico estava a pensar em pintar os frisos e grelhas de preto o que acontece é que as jantes acabaram não ser as do M5 mas sim as do M6 que vieram com uma cor diferente do previsto...

O que acontece é que as jantes são de um cinza um bocado para o escuro e agora das duas uma ou pinto as jantes para ficar com uma cor a condizer com os frisos e grelhas e futura ponteira (cor "cromada" como vê na maior parte das jantes m6) de escape duplo que pretendo meter em breve

ou então pinto os frisos e grelhas e deixo as jantes como estão e é aqui que precisava da vossa ajuda novamente ...

Neste momento esta assim:

E as Jantes assim:

A ponteira que tenho ideias de meter é esta:

Admitindo que pintava frisos e grelhas de preto deixando as jantes como estão o resultado seria algo deste género:

Em caso de Pintar as jantes e deixar os frisos e grelhas como estão seria algo do tipo:

Gostava de saber a vossa opinião sei que esta ultima foto não da para ver grande coisa mas da para ter uma ideia do resultado

cumps
Antigo 04-08-2010, 17:04   #14
Swimmer
Mecânico de 3º Grau

Padrão

goblin,
aqui vai a minha opinião em relação ao teu pedido de ajuda:
- os frisos é de alterares para preto mate logo que possível, pois vai "cortar" o ar clássico, passando a dar um toque muito mais desportivo ao bimmer.
- quanto às grelhas, confesso-te que sou um adepto de grelhas em preto mate, especialemte quando se trata de bimmers brancos e também cinza prata, pois acho que faz um contraste lindo (apesar de já ter visto bmw.s brancos com as grelhas todas cromadas e não fica nada mal...), mas no preto, confesso-te que gosto muito de ver a grelha com cromados ou até TODA cromada; mas tudo depende do gosto de cada um...
espero ter podido ajudar
Antigo 04-08-2010, 20:20   #15
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Aconselhava aplicar vinil nos frisos e grelhas pretas matt.

Dá um saltinho ao meu projecto aqui no forum
JoseSportM está desligado   Responder com citação
Antigo 05-08-2010, 01:09   #16
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Swimmer Ver Post
goblin,
aqui vai a minha opinião em relação ao teu pedido de ajuda:
- os frisos é de alterares para preto mate logo que possível, pois vai "cortar" o ar clássico, passando a dar um toque muito mais desportivo ao bimmer.
- quanto às grelhas, confesso-te que sou um adepto de grelhas em preto mate, especialemte quando se trata de bimmers brancos e também cinza prata, pois acho que faz um contraste lindo (apesar de já ter visto bmw.s brancos com as grelhas todas cromadas e não fica nada mal...), mas no preto, confesso-te que gosto muito de ver a grelha com cromados ou até TODA cromada; mas tudo depende do gosto de cada um...
espero ter podido ajudar
Boas Swimmer muito obrigado pela ajuda a partida será isso mesmo que vou fazer pintar o frisos a preto para quebrar o ar clássico e depois decidir em relação a grelha se bem que a estou a ver acabar preta lol

Abraço

Citação:
Publicado originalmente por JoseSportM Ver Post
Aconselhava aplicar vinil nos frisos e grelhas pretas matt.

Dá um saltinho ao meu projecto aqui no forum
Olha Olha quem ´´e ele sei que não me conheces mas eu já conhecia o teu projecto muito bom de facto sei que tens o teu projecto já noutro forum internacional que agora não vou dizer aqui mas já tinha visto la a tua carrinha e deixa-me que te diga esta espectacular ..

Muito obrigado pelo concelho ´´a partida será mesmo isso que vou fazer, e tendo em conta que temos gostos bastante parecidos com a unica diference ser o meu ser carro e o teu carrinha que irei recorrer ao teus concelhos novamente

Abraço

Última edição por g0blin; 05-08-2010 às 01:38.
Antigo 05-08-2010, 08:11   #17
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Padrão

g0blin folgo em saber que gostas da carrinha.

Tudo bem que cada carro é um carro mas normalmente ou conselhos com base no que gosto e que penso que faria caso o carro fosse meu

E dado que é um 20d até vao parecer gemeos

Um abraço
Antigo 05-08-2010, 09:38   #18
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Claro e é isso mesmo que procuro a opinião do pessoal ver as coisas de outro ponto de vista é sempre bom

e também não me parece que tenhas mau gosto ha ha...

Já agora a tua também é 520D mas tu já tens repro não é? quantos cv's ficaste? notaste muita diferença? e os consumos na cidade?

E já agora onde fizeste e quanto ficou se não é indiscrição.

Abraço
Antigo 05-08-2010, 09:44   #19
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Padrão

Para já tem 210cv

Notei muita diferença tendo em conta o peso da carrinha.
Por acaso ainda nao fiz video nenhum mas na viagem pa pt devo fazer.
Ficou com outra alma e muito mais power.
Por vezes é melhor andares com a cabeça encostada no apoio ou entao vais bater la mts vezes em seco :d

Consumos sempre abaixo de 7

Em cidade gasto 6.1 a calcar de vez em quando
Em AE anda pelos 6.5 sempre acima de 140
se for no relax consigo fazer facilmente 5 / 5.5

Para 245 e 275 em jantes 19 e carrinha com a mala cheia nao é nada mau.

Faço 2000km com menos de 2 depósitos.

Preparador foi da minha terra - Vilauto

Preços: só te posso dizer que sou vizinho da vilauto :d
Antigo 05-08-2010, 09:50   #20
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Padrão

He he pois era para esses valores que queria ir 210 200 julgo ser o max que metia no meu visto o meu ser o de 163cv's , pois não queria o carro a fazer fumo e manter o fap em bom estado visto visto ter um preço absurdo

Agora a nível de consumos não percebo eu sou de Braga e no dia a dia ando a fazer 7.6 7.7 fui para o Algarve recentemente e fiz 6.5 na viagem sempre por volta dos 160 +/-, sentiste um aumento ou diminuição dos consumos depois da repro? e que esta é a velha questão ....

BTW: também quero vizinhos desses

Cumps

Última edição por g0blin; 05-08-2010 às 09:52.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar