Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 03-05-2011, 23:15   #21
Lima525d E61
Lavador

Registado em: May 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Boas Pessoal

Tenho mais uma duvida que queria colocar, este fim de semana fui ao algarve e pelo caminho aproveitei para testar mais uma vez aquilo que já me andava a fazer confusão algum tempo, que é o sistema DTC eu quando vou na auto estrada com o sistema de controlo de tracção em default ou seja normal a partir de certas velocidades sinto o carro mais solto a "dançar" um bocado nas curvas como seria de esperar sempre que se circula a velocidades mais altas, o que acontece é que se ligar o controlo de tracção em DTC sinto o carro muito mais rijo, pesado mais seguro ate mesmo a direcção me da a sensação que fica mais rija, dando-me um sensação de maior segurança conseguindo circular a velocidades bem superiores com menor risco do que em default...

O que me faz mais confusão ainda é que segundo a definição da BMW este sistema DTC (Dinamic Traction Control) é nada mais que o controlo de tracção num modo mais permissivo ou seja que deixar o carro ir mais longe antes de intervir, diz também que é mais adequado para superfícies escorregadias neve, gravilha e afins ora para mim não faz sentido nenhum e gostava que alguém me esclarecesse, pois para mim parece me que eles se estão a contradizer, e depois pergunto-me se sou eu que estou maluco e é só impressão minha que de facto com o DTC em auto estrada me sinto melhor...

Abraço
Boa noite amigos,

Tenho um 525d E61 e tenho a mesma impressão.Quando carrego no botão do DTC, a carrinha fica mais segura(ou pelo menos parece) do que quando esta normal, pois assim parece que não foge nas curvas, e isto nota-se quando o piso está escorregadio ou com mt chuva.
Mas será mesmo assim ou só impressão???

Abraço
Lima525d E61 está desligado   Responder com citação
Antigo 04-05-2011, 14:42   #22
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Oct 2010
Padrão

Uma pequena correcção. Quando se carrega (uma vez brevemente) no botão DTC, não se desliga nada. Pelo contrário, liga-se. Liga-se o Dynamic Traction Control, tal como referido pelo Goblim, altera os parâmetros de actuação do Controlo de Tracção.
Carregando por mais que 3s, é que se desliga o DSC (Dynamic Stability Control), e aí entra-se em modo "ai Jesus".

Extraído de http://www.bmw.com/com/en/insights/t...n_control.html

Dynamic Traction Control (DTC) allows for sports-style driving dynamics even when DSC is controlling stability and when wheel traction is higher.

Dynamic Traction Control (DTC) is a sub-function of the Dynamic Stability Control (DSC) system that can be turned on and off. DTC has two major uses: to regulate traction and to enable sports-style driving while providing active stability control.
If the front wheels are stuck in snow and cannot spin properly, this leads to slip on the rear wheels (when they spin faster than the front wheels, generally a sign that performance has been exceeded) and DSC acts to change engine output: the power needed for forward movement is reduced. Switching to DTC has a positive effect on this situation, as traction is improved without a loss of power.
When DTC is on, it helps the driver alleviate the situation enough for DSC's measures to become effective. The driver retains complete control over the vehicle.

ynamic Stability Control (DSC) adds to safety by facilitating vehicle control even in adverse driving conditions or on tough surfaces.

Dynamic Stability Control (DSC) is the nucleus of the chassis control systems in BMW vehicles. It ensures the highest possible levels of stability when driving, and it maximizes traction of all wheels when setting off or accelerating. It is able to detect the first signs of oversteering or understeering and helps keep the vehicle safely on course, even if the tyres have varying levels of grip.
Sophisticated sensors permanently check how the vehicle is driving. Information comes a range of sensors monitoring wheel rotation, steering angle, lateral forces, pressure and yaw (degree of rotation around the vertical axis). A simulation model stored in the DSC control unit to ensure stability ("one-/two-track model") and can be compared information coming from the steering wheel and accelerator: if there is too great a difference between the model and how the vehicle is currently travelling, DSC acts to increase stability or traction.
The engine and brake management systems are targeted specifically; xDrive is also included in all-wheel drive vehicles. Reducing or increasing the engine torque or braking individual wheels can improve stability and traction. Active Steering’s integrated yaw regulation system can even help significantly reduce steering effort and the extent of DSC’s contribution to stability.

E92 320dA: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=107

Última edição por paulomig; 04-05-2011 às 14:44.
paulomig está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar