Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico
Antigo 11-05-2010, 12:33   #1
diogogrosso
Aprendiz de Mecânico

Registado em: May 2010
Padrão Alguns defeitos bmw E92

Boa noite!

Tenho um E92 20d com cerca de 17000km e ando um pouco descontente com algumas coisas, nomeadamente nos barulhos parasitas que faz em estradas irregulares (tipo calçada), que penso que não sejam muito normais com os km que tem.
Os ruidos vem da porta do passageiro e também dos plasticos do conta-kilometros e do ecra de navegação. Desde à pouco tempo o carro anda a fazer um barulho (folga) quando ando em estrada irregular (Calçada) não sei ao certo o que é.
Mais alguem já teve estes problemas ?

Outra questão, o indicador de média do meu carro tem um grande erro. Por exemplo a media tem estado em 8.6l/100km e quando faço a media manualmente dá-me 8litros. É normal ter este erro ? Já agora é normal este carro fazer estes consumos um pouco elevados ? (Tem caixa automatica).

Ando um pouco em cidade.

Outra questão tenho no carro pneus Bridgestone RE050A run flat e noto que eles são muito rijos, dá para trocar por uns normais ? Dá para colocar um pneu de reserva no compartimento debaixo da mala ?
diogogrosso está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 11-05-2010, 17:44   #2
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

Bem vindo ao clube, eu também tenho esse barulho em piso irregular, ouve-se uma batida metálica vinda da frente do carro, já pus o carro na bmw duas vezes e continua igual, eles dizem que não encontram nada, ou que talvez possa ser um barulho da caixa dde direcção a fazer o ajusto em estrada, o que é normal dizem eles...

o meu é de caixa manual e o máximo que consumo que já fiz foi de 6,8 mas pq andou na auto-estrada a 2** e tal...
nunca reparei se teve algum erro de consumo, mas também já li comentrários de malta com o mesmo modelo e motor a fazer consumos de 5,5

eu penso que dê para trocar mas depois perdes o controlo da pressão dos pneus, em relação ao colocar um pneus como suplento na mala não sei se dá
o meu tem jantes 18" com pneus michelin pilot sport e acho que o pneu é optimo... quanto maior for a jante, menor o pneu, maior a rigidez do mesmo e mais baixo prefil...
que jante tens?

Última edição por pmomarques; 11-05-2010 às 17:47.
pmomarques está desligado   Responder com citação
Antigo 11-05-2010, 21:42   #3
diogogrosso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Tenho jantes de 17. os pneus atras sao 255/40/R17.

fotos dele:

Uploaded with ImageShack.us

diogogrosso está desligado   Responder com citação
Antigo 11-05-2010, 23:04   #4
pmomarques
Designer Aspirante

Padrão

tens de ter um pouco de paciencia amigo pois o pneus runflat são mais rigos que os normais...
belo bimmer
Antigo 11-05-2010, 23:22   #5
diogogrosso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Já pus as fotos no Album. Fui compra-lo à alemanha e veio com 10800km, agora tem cerca de 17000km. Em relação à velocidade máxima que dei foi 245km/h, quanto é que deste no máximo ? Quando dei a velocidade maxima, um pouco mais à frente tava o radar dos fdp, e na portagem de paderne la tive que dar uma ajuda monetaria ao estado lol.

Última edição por diogogrosso; 11-05-2010 às 23:28.
Antigo 11-05-2010, 23:32   #6
diogogrosso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Em relação aos consumos, nunca fizeste médias superiores a 6.8l/100km ? Acho estranho, se eu andar a 200 e tal faz medias de 8 ou perto. Quantos km fazes com um deposito, eu tenho feito 780~790km.

Album de fotos do meu carro:

http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=42
Antigo 12-05-2010, 00:55   #7
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por diogogrosso Ver Post
Outra questão, o indicador de média do meu carro tem um grande erro. Por exemplo a media tem estado em 8.6l/100km e quando faço a media manualmente dá-me 8litros.
O erro dos consumos indicados pelo CB pode ser "afinado".

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 12-05-2010, 09:34   #8
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Começando aqui pelo fim, tal como disse o Lude, o erro de consumos no CB pode ser afinado. Há quem o saiba fazer manualmente, acedendo aos menus escondidos do CB, mas nada como ir a uma BMW para eles ajustarem isso.

---

Passando para os pneus...há muita gente que se queixa que ao trocar de RFT para pneus "normais", que há alguma perda na estabilidade e dinâmica do carro (o que até é compreensível, pois a rigidez da parede dos pneus é bem diferente).
Por outro lado, há também muita gente que se queixa cada vez mais de ruídos parasitas, que podem ser derivados um pouco da qualidade dos interiores...mas eu diria que os grandes culpados devem ser mesmo os RFT.

De cada vez que passo num buraco, parece que o carro se vai partir todo. Há ali um impacto forte que dantes era absorvido pelos pneus e pela suspensão...hoje em dia a pancada é tão seca, que provavelmente a suspensão não aguenta tudo, e esses impactos/vibrações passam para o interior...e os ocupantes, assim como os plásticos, ligações etc...são aqueles que mais sofrem com isso.
(em estrada de calçada, paralelos e afins...pior ainda!!! )

Numa eventual troca para pneus não RFT, é de recomendar aqueles de parede XL, que têm uma rigidez intermédia entre os normais e os RFT, pelo que devem ser um bom compromisso.

(como se trata de montar pneus não RFT em jantes para RFT, não penso haver problema, mas quando a situação é inversa, isto é, montar pneus RFT em jantes não preparadas para RFT é preciso ter algum cuidado com certos aspectos)

---

Meter um pneu suplente, não sei de dá porque não conheço o compartimento da mala do E92, mas podes sempre arranjar uma jantes daquelas de ferro, com um pneu de "bicicleta", só para desenrascar em alguma situação e ocupar menos espaço!

Atenção no entanto, caso penses nesta situação, que normalmente as jantes deste género são de 14/15'' e o pneu é que tem um perfil maior. Convém escolher um pneu de dimensões correctas, para que o diâmetro exterior seja idêntico ao dos pneus que escolhas para substituirem os RFT.

---

Quanto ao sensor de pressão, ninguém perde o sensor pelo facto de passar para pneus não RFT, porque o sensor não está nos pneus...

...o sensor faz parte do sistema de ABS, e aquilo que ele faz é basicamente medir as rotações de cada roda. Se alguma tiver muito mais vazia que as restantes, há uma diferença significativa na velocidade de rotação dessa roda, e ele apita como indicação de falta de ar no pneu.

Espero ter ajudado

Última edição por Chelsea; 12-05-2010 às 14:26.
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 12-05-2010, 10:46   #9
3coupe
Ajudante de Mecânico

Padrão

Também tenho um E92 com cerca de 28 mil Km e também noto esse problema dos barulhos parasitas, principlamente na porta do pendura e no porta luvas. O problema são estas estradas absolutamente merd****.

Consumo máximo que fiz foi de 6.5 mas normalmente ando na casa dos 6.0/6.1. Não ando devagar mas não costumo esticar a caixa (não sei porquê, mas o barulho de um motor a diesel quando é puxado não me agrada muito. Parece que se vai partir todo, lá nisso um bom motor a gasolina é brilhante.)

Em relação aos pneus, são muito duros mas por aquilo que já pesquisei não é de bom tom trocar. Mas isso já são escolhas.
3coupe está desligado   Responder com citação
Antigo 12-05-2010, 12:17   #10
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pmomarques Ver Post
Bem vindo ao clube, eu também tenho esse barulho em piso irregular, ouve-se uma batida metálica vinda da frente do carro, já pus o carro na bmw duas vezes e continua igual, eles dizem que não encontram nada, ou que talvez possa ser um barulho da caixa dde direcção a fazer o ajusto em estrada, o que é normal dizem eles...

o meu é de caixa manual e o máximo que consumo que já fiz foi de 6,8 mas pq andou na auto-estrada a 2** e tal...
nunca reparei se teve algum erro de consumo, mas também já li comentrários de malta com o mesmo modelo e motor a fazer consumos de 5,5

eu penso que dê para trocar mas depois perdes o controlo da pressão dos pneus, em relação ao colocar um pneus como suplento na mala não sei se dá
o meu tem jantes 18" com pneus michelin pilot sport e acho que o pneu é optimo... quanto maior for a jante, menor o pneu, maior a rigidez do mesmo e mais baixo prefil...
que jante tens?
Mais um pequeno pormenor em relação a este comentário. Há algum tempo para cá, maioritariamente quando o carro ainda está frio, a arrancar em 1ª ou a fazer marcha atrás devagarinho...comecei a ouvir um ruído metálico tipo "tac tac tac" que entretanto pára de fazer.

Também parece vir da parte da frente do carro, e depois de o ter levado à BMW, justificaram-me com essa questão da caixa de direcção, ou com a transmissão ser um bocado "seca", e que o caso teria de agravar antes de eles conseguirem dar melhor com o problema.

Não sei se é algo parecido com isto que te acontece no E92, mas eu encontrei um tutorial para os Série 1, que me parece dar conta da resolução pelo menos do problema que descrevi.

Depois se houver interesse, e/ou corresponder ao teu problema, eu coloco por aqui o DIY. Ainda não tive oportunidade de o efectuar, mas parece-me que é mesmo dali que vem o problema.
Antigo 12-05-2010, 12:22   #11
3coupe
Ajudante de Mecânico

Padrão

Em relação ao barulho metálico também já fui à BM e eles disseram-me que era normal nestes carros.. aliás fui dar uma volta num 320d 5 portas pra eles me mostrarem que aquele também fazia, e realmente fazia, em menor escala mas fazia.. depois disso já fiz a revisão e não sei porquê mas passou a fazer menos barulho, mas ainda lá está.

Eu não percebo nada de mecânica por isso já não consigo dizer o que eles me disseram que era.. mas tinha a ver com algo mecânico mas que eles diziam ser normal..
Antigo 12-05-2010, 12:38   #12
pmomarques
Designer Aspirante

Padrão

amigo Diogo, por incrivel que pareça eu ainda nunca estiquei o meu carro ao máximo, porque a via do infante no algarve é péssima, horivel, q pior estrada que eu já passei...
tou a ser um bocado ironico mas é verdade.

em relação ao consumo nunca passei os 6,5 que eu me lembra, com um deposito de gforce diesel consigo fazer entre 900 a 1000 Km

amigo Chelsea obrigado pela correcção em relação ao sensor, já aprendi mais qualquer coisa...
Antigo 18-05-2010, 00:27   #13
diogogrosso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Bem já marquei para dia 25 a ida do meu carro à bmw para resolverem os problemas. Falei do barulho da porta do passageiro, do cheiro da sofagem e também do barulho que faz à frente, em estrada irregular. o rapaz perguntou-me logo se era da suspensão mas não sei ao certo do que é. A suspensão costuma dar problemas ?

Antigo 18-05-2010, 02:01   #14
pmomarques
Designer Aspirante

Padrão

não ligues a isso da suspensão, já quando fui tratar do meu o rapaz da bmw também perguntou se era da suspensão...
boa sorte com o teu
Antigo 26-05-2010, 21:52   #15
cmsocmso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por diogogrosso Ver Post
Boa noite!

Tenho um E92 20d com cerca de 17000km e ando um pouco descontente com algumas coisas, nomeadamente nos barulhos parasitas que faz em estradas irregulares (tipo calçada), que penso que não sejam muito normais com os km que tem.
Os ruidos vem da porta do passageiro e também dos plasticos do conta-kilometros e do ecra de navegação. Desde à pouco tempo o carro anda a fazer um barulho (folga) quando ando em estrada irregular (Calçada) não sei ao certo o que é.
Mais alguem já teve estes problemas ?

Outra questão, o indicador de média do meu carro tem um grande erro. Por exemplo a media tem estado em 8.6l/100km e quando faço a media manualmente dá-me 8litros. É normal ter este erro ? Já agora é normal este carro fazer estes consumos um pouco elevados ? (Tem caixa automatica).

Ando um pouco em cidade.

Outra questão tenho no carro pneus Bridgestone RE050A run flat e noto que eles são muito rijos, dá para trocar por uns normais ? Dá para colocar um pneu de reserva no compartimento debaixo da mala ?

Boas,

olha o meu E92 320d 177cv de novembro de 2007, com caixa manual, jante 18, se eu andar com um deposito a puxar pelo carro, com poukos km de AE, e quase todos os km em cidade e zonas de subidas e descidas porque moro num zona de vales, um deposito faz-me uns 700km com uma média de 8,3l/100km. Também acho que algo está errado, visto que muitas pessoas têm o mesmo carro com o mesmo motor e têm consumos de 5,5, 5,8, 6,2 e a puxar bem mas mesmo bem!!! Algo está mal nos nossos carros!

Cumps...
cmsocmso está desligado   Responder com citação
Antigo 27-05-2010, 00:08   #16
3coupe
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por cmsocmso Ver Post
Boas,

olha o meu E92 320d 177cv de novembro de 2007, com caixa manual, jante 18, se eu andar com um deposito a puxar pelo carro, com poukos km de AE, e quase todos os km em cidade e zonas de subidas e descidas porque moro num zona de vales, um deposito faz-me uns 700km com uma média de 8,3l/100km. Também acho que algo está errado, visto que muitas pessoas têm o mesmo carro com o mesmo motor e têm consumos de 5,5, 5,8, 6,2 e a puxar bem mas mesmo bem!!! Algo está mal nos nossos carros!

Cumps...
Esses consumos a puxar bem??? Esquece.. querem parecer bem, que o carro é muito bom e gasta pouco. Não há milagres.. há várias pessoas assim. Tenho um amigo que tem uma A4 130 cv que diz que a andar normalmente faz 4.5L... claro que faz.......... looool
Antigo 27-05-2010, 00:11   #17
3coupe
Ajudante de Mecânico

Padrão

O meu faz normalmente 6.3L, ando bem, mas não estico as mudanças (só às vezes carrego a fundo mas nunca perto do red line).. mas ando rápido.. também já fiz 5.5L... mas aí sempre muito calmo.. é a vida
Antigo 27-05-2010, 00:16   #18
diogogrosso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por cmsocmso Ver Post
Boas,

Cumps...
É normal os consumos, em cidade o carro gasta muito mais e então a acelerar tambem. Numa viagem a 200 gasta por volta dos 8 e pouco, penso que seja normal. um colega tambem tem um igual ao meu, e do algarve para lisboa a velocidade media de 200km/h fez média de 8.2l/100 , caixa manual.

Antigo 27-05-2010, 00:16   #19
cmsocmso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Pois, mas eu a andar muito calmo sempre com as RPM no maximo até as 2000rpm, e a seguir as velocidades recomendas pelo c bordo, a média assim fica apenas nos 6.7... Isto sem AE, raramente fasso AE, isto apenas em cidade, e em zonas de semi serra com subidas e curva contra curva, mas tambem tem descidas claro, tudo o que sobe desde.

Cumps...
cmsocmso está desligado   Responder com citação
Antigo 27-05-2010, 00:17   #20
diogogrosso
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Em relação aos barulhos do meu carro, pus o carro na terça feira, ainda la está , so amanha é que deve estar pronto. O rapaz da oficina disse-me que ja foram ver o tal barulho que vem da frente, disseram-me que vem da caixa de direcção electrica e que a BMW Alemã diz ser normal, mas de qualquer das maneiras eles mandaram vir uma caixa nova e amanha vão testa-la para ver os barulhos continuam, por isso e que carro ficou lá esta noite.

Em relação ao cheiro da sofagem , eles disseram-me que puseram um liquido no circuito para eliminar esses cheiros.

Última edição por diogogrosso; 27-05-2010 às 00:26.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico

Regras para Publicar